Um Exemplo Emocionante de Fé

Você está aqui

Um Exemplo Emocionante de Fé

Encontramos um exemplo inspirador de Deus ajudando os Seus servos fiéis em um momento de crise no livro de Daniel. Três judeus cativos estavam sendo obrigados pelo rei da Babilônia a se curvarem diante de uma imagem idólatra para não serem mortos. A situação deles não poderia ser pior. No entanto, seu compromisso com Deus era inabalável. Eles acreditavam em Sua promessa de ajudá-los. E confiavam nEle.

Veja a resposta deles ao rei: "Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará do forno de fogo ardente e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste" (Daniel 3:16-18).

O rei cumpriu sua ameaça e os jogou na fornalha. Mas, milagrosamente, Deus poupou suas vidas. Em seguida, o rei, espantado, chamou-os para fora da fornalha de fogo (versículo 26). "E ajuntaram-se os sátrapas, e os prefeitos, e os presidentes, e os capitães do rei, contemplando estes homens, e viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os Seus servos, que confiaram nEle, pois não quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o Seu Deus" (versículos 27-28).

Este e outros exemplos bíblicos de amor e fidelidade a Deus estão preservados nas Escrituras para nos dar coragem e fé para crer que Ele pode nos ajudar em quaisquer circunstâncias difíceis que possam surgir em nossas vidas. Esses jovens não sabiam se Deus iria intervir para poupá-los. No entanto, eles estavam determinados a permanecer fiel a Ele, a despeito das consequências adversas. Seu excelente exemplo de obediência e fidelidade continua sendo uma inspiração para nós hoje em dia.

Se sempre colocarmos Deus em primeiro lugar, Ele promete nunca nos abandonar. Pois isso independente de saber se Ele vai intervir quando precisamos de Sua ajuda "porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o Meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem" (Hebreus 13:5-6).