Podia Jesus fazer milagres?

Podia Jesus fazer milagres?

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.15 MB)

Download (Baixar)

Podia Jesus fazer milagres?

MP3 Audio (2.15 MB)
×

Uma das maiores objecções sobre milagres é de que eles violam a lei natural. A lei natural é imutável, por conseguinte a lei natural não pode ser violada, argumentam os críticos.

Se não houvesse Deus, isso, então, poderia ser verdade. Mas de onde vêm as leis naturais da física, da energia e da matéria? Como apareceram? Estas leis de tão espantosa precisão criaram-se a si mesmas? Os que negam um criador não têm resposta.

Mas se Deus é real, devemos esperar que milagres — da forma exacta como são registados nos Evangelhos — devam ser uma parte razoável da vida dAquele que desejou provar a Sua identidade divina aos que O rodeavam.

Estritamente falando, Jesus por Si mesmo não fez milagres, pois Ele renunciou esse poder divino (Filipenses 2:6-8). Ele claramente disse que não tinha a capacidade de fazer obras sobrenaturais por Si mesmo ao dizer: “o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma” (João 5:19) e “Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma” (versículo 30). Obviamente então, Jesus confiou em Deus Pai para realizar os muitos milagres que caracterizaram o seu ministério (João 14:10).

E quanto a Deus, o omnipotente Criador que definiu as leis naturais, não é nada intervir sobrenaturalmente na criação para levar a efeito o que nos possa parecer impossível. Jesus disse: “a Deus tudo é possível” (Mateus 19:26). Na verdade, milagres acontecem. No caso de Cristo, o Pai satisfez-Lhe todas as Suas preces e apoiou todas as Suas ordens, para que, como os discípulos de Cristo reconheceram em Mateus 8:27, até mesmo o vento e o mar Lhe obedeceram.