O que é Canalização?

O que é Canalização?

Download (Baixar)
MP3 Audio (4.19 MB)

Download (Baixar)

O que é Canalização?

MP3 Audio (4.19 MB)
×

A maioria das pessoas já ouviu falar do termo canalização. Ele tem se tornado cada vez mais popular na televisão e no rádio, especialmente com a chegada do movimento da “Nova Era”. Esta é uma versão moderna de misticismo, com raízes no hinduísmo, no budismo e no ocultismo. Alguns atores e atrizes famosos têm promovido essa novidade aceitando algumas dessas antiquíssimas práticas religiosas.

Aqueles que praticam a canalização afirmam que estão recebendo informações ou ordens de uma fonte divina ou desconhecida. Com efeito, eles dizem, são como um rádio recebendo um sinal de um transmissor.

O canalizador, ou médium, tem um ou mais espíritos entrando em sua mente, e então ele se torna o “porta-voz”. Através do médium, o espírito, em seguida, oferece informações, conselhos ou previsões sobre praticamente qualquer assunto imaginável, seja a condição atual de um ente querido falecido, conselho médico, aconselhamento financeiro ou até mesmo como melhorar a sua vida amorosa.

Quem está falando através do canalizador? Os espíritos afirmam ter várias identidades. Alguns dizem que são espíritos dos mortos, às vezes de pessoas famosas, como Napoleão, Winston Churchill, a chamada Virgem Maria e até mesmo Jesus Cristo. Outros afirmam que são seres de origem extraterrestre.

Na realidade, não há muita novidade nesse movimento da “Nova Era”. Todos esses meios já foram usados ​​para tentar consultar os mortos desde o alvorecer da história. Eles foram usados ​​na Babilônia, Egito, Índia, China, Ásia Menor, Grécia (que tinha o famoso oráculo de Delfos) e até mesmo pelos índios nativos da América do Sul e do Norte. No entanto, como nos informa a Escritura, os mortos não estão conscientes, mas sim aguardando a ressurreição (ver Eclesiastes 9:5, 10; Daniel 12:2). (Procure solicitar ou baixar nosso guia de estudo bíblico gratuito O Que Acontece Depois da Morte?)

Apesar de alguns desses chamados canalizadores serem, comprovadamente, charlatães―o famoso mágico Harry Houdini passou trinta anos expondo esses falsificadores―em outras investigações os pesquisadores não conseguiram detectar nenhuma fraude.

O falecido lorde Dowding, que comandou as Forças Aéreas britânicas durante a Batalha da Grã-Bretanha na Segunda Guerra Mundial, realizou muitos experimentos de laboratório, rigorosamente supervisionados, com médiuns e descobriu que alguns realmente passaram nos testes por ser verdadeiros. No entanto, a verdadeira canalização significa contato com os demônios.

É por isso que a Bíblia constantemente nos adverte para não participar de qualquer tipo de “canalização”, pois isso requer que a pessoa abra sua mente para esses espíritos. Em vez disso, as Escrituras dizem: “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios” (1 Pedro 1:13)―esse quadro implica que devemos manter o controle das nossas mentes e estar preparados para saber como usá-las. Em vez de expor as nossas mentes a fontes estranhas, devemos manter as barreiras naturais de nossas mentes bem protegidas de qualquer influência espiritual exterior, exceto a de Deus.

O apóstolo Pedro acrescenta: “Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé” (1 Pedro 5:8-9). Aí está um bom conselho!