O Que Fazer Se Você Se Confrontar com o Lado Negro do Mundo dos Espíritos?

Você está aqui

O Que Fazer Se Você Se Confrontar com o Lado Negro do Mundo dos Espíritos?

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.84 MB)

Download (Baixar)

O Que Fazer Se Você Se Confrontar com o Lado Negro do Mundo dos Espíritos?

MP3 Audio (1.84 MB)
×

A Bíblia fornece um guia para se ter sucesso contra qualquer um dos enganos de Satanás. A seguir estão vários princípios que você deve seguir.

Por um lado, a gente deve evitar participar de qualquer coisa que tenha a ver com o lado maligno do mundo espiritual (ver Efésios 5:11). Em vez de abrigar pensamentos sombrios que podem levá-los a ser influenciados por forças das trevas, a Bíblia diz claramente que devemos nos focar nas coisas positivas: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).

A respeito do poder do mundo das trevas e de não brincar com ele. Devemos evitar qualquer tipo de sessões espíritas, rituais góticos ou instrumentos como tabuleiros Ouija, que podem abrir portais para o mundo do mal (ver “O Lado Negro e Perigoso do Mundo Espiritual”). Ao mesmo tempo, não tenha medo das forças das trevas. Lembre-se, Deus ainda está no comando e é muito mais poderoso do que qualquer um desses agentes do mal. A Bíblia nos diz: “Porque maior é O que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4:4).

Busque se aproximar de Deus. Ao fazer isso, você vai ficar cada vez mais longe das fontes do mal que estão no mundo. Através da oração, do estudo bíblico, da meditação e do jejum ocasional, você será muito fortalecido e terá sucesso ao resistir às tentações de Satanás. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:7-8).

Se, por acaso, você sentir constantemente que há uma presença estranha e maligna ao seu redor, a Bíblia aconselha a usar o exemplo do confronto entre o arcanjo Miguel e Satanás. “Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda” (Judas 9).

Então, se você repreender um espírito, não o faça em seu nome, mas sempre em nome de Deus, desde que você tenha um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo. Pois, ele é a única autoridade que espíritos malignos respeitam. Entenda também que o mundo espiritual não deve ser tratado com leviandade (Atos 19:13-17). Se você se sentir perturbado por um espírito, você deve procurar se aconselhar com um dos verdadeiros ministros de Deus.

Outra grande fonte de força espiritual é a simples leitura e estudo da Bíblia. Jesus Cristo citou inúmeras vezes, e com sucesso, as Escrituras contra as astutas ciladas do diabo (Mateus 4:3-10). Muitas passagens bíblicas, especialmente no livro de Salmos, proporcionam conforto e encorajamento quando se está diante de forças espirituais malignas. Tome nota especialmente dos Salmos 23, 27, 34, 37 e 91.