Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Igreja Responsável Por Esta Publicação

Você está aqui

A Igreja Responsável Por Esta Publicação

Juntos, eles inspiraram os escritores do Novo Testamento para se referirem à Igreja com o nome de "Igreja de Deus", que significa um organismo espiritual que pertence a Deus.

Assim, o nome legal escolhido para a organização religiosa que publica este guia de estudo bíblico é "Igreja de Deus Unida, uma Associação Internacional". Esse nome reflete primeiramente nosso compromisso de usar o nome bíblico da Igreja.

Além disso, Deus espera que Seu povo se organize e coordene seus esforços para cumprir, de forma mais eficaz, a Sua obra. A palavra "Unida" reflete nosso objetivo de lutar pela unidade e harmonia espiritual, que o Novo Testamento enfatiza fortemente (Efésios 4:1-16 Efésios 4:1-16 [1] Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, [2] com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, [3] procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. [4] Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; [5] um só Senhor, uma só fé, um só batismo; [6] um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. [7] Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. [8] Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens. [9] Ora, isto - ele subiu - que é, senão que também desceu �s partes mais baixas da terra? [10] Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. [11] E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, [12] tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; [13] até que todos cheguemos � unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, � medida da estatura da plenitude de Cristo; [14] para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente � maquinação do erro; [15] antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, [16] do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
Almeida Atualizada×
; 1 Coríntios 12).

O termo "Uma Associação Internacional" reflete nossa representação em muitos países ao redor do mundo e nosso compromisso de cumprir a comissão de Cristo: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15 Marcos 16:15E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Almeida Atualizada×
). Estamos tentando chegar a todas as raças e nações para entregar-lhes as maravilhosas "palavras da vida eterna" (João 6:68 João 6:68Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.
Almeida Atualizada×
).

Nós, na Igreja de Deus Unida, acreditamos absolutamente que "toda a Escritura é inspirada por Deus" (2 Timóteo 3:16 2 Timóteo 3:16Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;
Almeida Atualizada×
, ARA). E os discípulos de Cristo devem ser "cumpridores da palavra e não somente ouvintes" (Tiago 1:22 Tiago 1:22E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.
Almeida Atualizada×
; Apocalipse 14:12 Apocalipse 14:12Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Almeida Atualizada×
).

Estamos dedicados intensamente a cumprir a dupla comissão que Jesus deu a Sua Igreja — pregar o evangelho do Reino de Deus em todo o mundo e pastorear e cuidar dos membros da Igreja. Nosso reconhecimento e compromisso dessa instrução se refletem em nosso logotipo: "Pregando o Evangelho, Preparando um Povo".

A Bíblia está cheia de advertências para tomar cuidado com os falsos mestres, como aqueles que pregam sobre o Mensageiro, mas não ensinam a mensagem dEle, muito menos o restante da Bíblia (2 Coríntios 11:3-4 2 Coríntios 11:3-4 [3] Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. [4] Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais!
Almeida Atualizada×
, 13-15; Mateus 7:20-23 Mateus 7:20-23 [20] Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. [21] Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. [22] Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? [23] Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Almeida Atualizada×
; 24: 4-5, 11, 24-25). O "cristianismo" de hoje tem muito sincretismo, ou seja, uma mistura de ideias pagãs de muitas religiões do passado. Jesus espera que neste século vinte e um a Sua religião seja essencialmente a mesma do primeiro século (Hebreus 13:8 Hebreus 13:8Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Almeida Atualizada×
).

A Igreja, como descrita na Bíblia, obedece a todos os Dez Mandamentos. Isso inclui o Quarto Mandamento, ou seja, lembrar o dia em que Deus santificou na criação (Êxodo 20:8-11 Êxodo 20:8-11 [8] Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. [9] Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; [10] mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. [11] Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
Almeida Atualizada×
; Gênesis 2:1-3 Gênesis 2:1-3 [1] Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. [2] Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. [3] Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.
Almeida Atualizada×
). O Sábado, quando mencionado em qualquer parte da Bíblia, significa a mesma coisa — o sétimo dia da semana, que é do entardecer de sexta-feira ao entardecer do Sábado.

Portanto, nossos cultos semanais são no Sábado bíblico. Este é o dia que Deus santificou. Nenhum ser humano pode tornar santo nenhum dia ou transferir o Sábado para outro dia. E não há nenhuma evidência de que Deus tenha mudado a santidade do sétimo dia para qualquer outro dia. (Em nosso guia de estudo gratuito O Sábado: Do Pôr-do-sol a Pôr-do-sol, O Dia do Descanso de Deus você encontra muitíssimas provas de que o Sábado semanal ainda é Dia Santo de Deus e que Ele abençoa abundantemente aqueles que o respeita, celebra e obedece dessa maneira).

Convidamos a todos os interessados — e seus filhos — a nos fazer uma visita em nossos cultos sabatinais, quando assim desejarem. Ou talvez você queira falar primeiro com um de nossos ministros. Entre em contato conosco por meio da congregação ou pastor mais próximo.

Para obter mais informações, você pode baixar ou solicitar gratuitamente o nosso guia de estudo bíblico Esta é a Igreja de Deus Unida.