As Crianças Devem Ser Batizadas?
![audio/mpeg](/modules/file/icons/audio-x-generic.png)
Download (Baixar)
As Crianças Devem Ser Batizadas?
![audio/mpeg](/modules/file/icons/audio-x-generic.png)
![As Crianças Devem Ser Batizadas? As Crianças Devem Ser Batizadas?](https://portugues.ucg.org/files/styles/full_grid9_breakpoints_theme_top_hat_mobile_1x/public/image/article/2011/02/09/thinkstockphotos-523514471r2c2.jpg?timestamp=1645060313)
A circuncisão física—a remoção cirúrgica do prepúcio do homem, que Deus ordenou se tirasse na infância (Génesis 17:12)—demonstrava aos descendentes de Abraão que eles tinham um acordo formal com Deus. A circuncisão do coração representa um propósito semelhante. Quando mudamos a nossa maneira de pensar e de agir, demonstramos a nossa submissão para com Deus sob as condições de um novo acordo com Ele.
Apesar de Paulo comparar o batismo à prática da circuncisão física, ele não quis dizer que as crianças deveriam se batizadas. Com efeito Jesus abençoou as crianças (Marcos 10:13-16), mas isto foi completamente diferente do batismo, que é um simbolo externo dum profundo compromisso interno. Ao contrário da circuncisão, a qual é melhor ser feita durante a infância (Genesis 17:12), o batismo tem de esperar até que amadureçamos suficientemente para compreender o arrependimento e a magnitude do compromisso da vida para se seguir a Deus. A seriedade do batismo indica que é uma decisão que deve ser tomada só por pessoas adultas.