As Profecias do Futuro Reino de Deus

Você está aqui

As Profecias do Futuro Reino de Deus

Que tipo de futuro tem Deus reservado para o planeta Terra? Através de Seus profetas, Deus revela muitos detalhes específicos do modo como este mundo será transformado no Reino de Deus. Vejamos algumas profecias acerca do mundo maravilhoso que Deus planejou para nós:

Um mundo de paz sem precedentes:

“E converterão as suas espadas em enxadas e as suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante” (Miquéias 4:3-4).

 “Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da Minha santidade, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Isaías 11:9).

A mudança da natureza dos animais selvagens transformada:

“Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão, e a nédia ovelha viverão juntos, e um menino pequeno os guiará…” (Isaías 11:6).

Um mundo de abundância agrícola:

“Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão…reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto” (Amós 9:13-14).

“...farei descer a chuva a seu tempo; chuvas de bênção serão. E as árvores do campo darão o seu fruto, e a terra dará a sua novidade” (Ezequiel 34:26-27).

A transformação das terras áridas:

“…águas arrebentarão no deserto e ribeiros, no ermo a terra seca se transformará em tanques, e a terra sedenta, em mananciais de águas…” (Isaías 35:6-7).

A cura de doenças e epidemias:

“Então, os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão. Então, os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará” (Isaías 35:5-6).

A humanidade recebe um novo coração e um novo espírito:

“E Lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei dentro deles…para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos, e os executem; e eles serão o Meu povo, e Eu serei o Seu Deus” (Ezequiel 11:19-20).

As nações aprenderão os caminhos de Deus:

“E irão muitas nações e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR e à Casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os Seus caminhos, e nós andemos pelas Suas veredas; porque de Sião sairá a lei...” (Miquéias 4:2).

Jesus Cristo governará o mundo:

“Porque um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o principado está sobre os Seus ombros…Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim…” (Isaías 9:6-7).