Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Qual Será o Destino dos Impenitentes?

Qual Será o Destino dos Impenitentes?

Qual será o destino deles? A Bíblia revela que, em vez de sofrerem para sempre em um inferno de fogo inextinguível, simplesmente eles deixarão de existir.

Revelation 20:15 Revelation 20:15And whoever was not found written in the book of life was cast into the lake of fire.
American King James Version×
nos diz que, depois do julgamento final representado pelo Oitavo Dia, “aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.

E Revelation 21:8 Revelation 21:8But the fearful, and unbelieving, and the abominable, and murderers, and fornicators, and sorcerers, and idolaters, and all liars, shall have their part in the lake which burns with fire and brimstone: which is the second death.
American King James Version×
acrescenta: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.

Observe que a Apocalipse declara que o destino dos pecadores (que não se tenham arrependido) é claramente a morte, e não a vida eterna em contínua punição.

Paulo também entendeu que a morte é o castigo dos ímpios. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romans 6:23 Romans 6:23For the wages of sin is death; but the gift of God is eternal life through Jesus Christ our Lord.
American King James Version×
).

Ele contrasta a morte, que é o que se recebe por causa dos pecados —  com a vida, que é o dom gratuito de Deus para nós através do sacrifício de Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar.

O profeta Malaquias descreveu claramente o destino dos ímpios incorrigíveis: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”.

“Mas para vós que temeis o Meu nome nascerá o Sol da Justiça e salvação trará debaixo das Suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos exércitos” (Malachi 4:1-3 Malachi 4:1-3 [1] For, behold, the day comes, that shall burn as an oven; and all the proud, yes, and all that do wickedly, shall be stubble: and the day that comes shall burn them up, said the LORD of hosts, that it shall leave them neither root nor branch. [2] But to you that fear my name shall the Sun of righteousness arise with healing in his wings; and you shall go forth, and grow up as calves of the stall. [3] And you shall tread down the wicked; for they shall be ashes under the soles of your feet in the day that I shall do this, said the LORD of hosts.
American King James Version×
).

Para saber mais sobre o fogo do inferno e sobre o destino daqueles que, por fim, se recusarem a seguir a Deus, baixe ou solicite gratuitamente o nosso guia de estudo bíblico “O Céu e O Inferno: O Que Realmente Ensina a Bíblia?