Qual Será o Destino dos Impenitentes?

Qual Será o Destino dos Impenitentes?

Qual será o destino deles? A Bíblia revela que, em vez de sofrerem para sempre em um inferno de fogo inextinguível, simplesmente eles deixarão de existir.

Apocalipse 20:15 nos diz que, depois do julgamento final representado pelo Oitavo Dia, “aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.

E Apocalipse 21:8 acrescenta: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.

Observe que a Apocalipse declara que o destino dos pecadores (que não se tenham arrependido) é claramente a morte, e não a vida eterna em contínua punição.

Paulo também entendeu que a morte é o castigo dos ímpios. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por Cristo Jesus nosso Senhor" (Romanos 6:23).

Ele contrasta a morte, que é o que se recebe por causa dos pecados —  com a vida, que é o dom gratuito de Deus para nós através do sacrifício de Jesus Cristo, que morreu em nosso lugar.

O profeta Malaquias descreveu claramente o destino dos ímpios incorrigíveis: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”.

“Mas para vós que temeis o Meu nome nascerá o Sol da Justiça e salvação trará debaixo das Suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro. E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o SENHOR dos exércitos” (Malaquias 4:1-3).

Para saber mais sobre o fogo do inferno e sobre o destino daqueles que, por fim, se recusarem a seguir a Deus, baixe ou solicite gratuitamente o nosso guia de estudo bíblico “O Céu e O Inferno: O Que Realmente Ensina a Bíblia?