Nossa Dependência do Deus Criador

Você está aqui

Nossa Dependência do Deus Criador

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.07 MB)

Download (Baixar)

Nossa Dependência do Deus Criador

MP3 Audio (1.07 MB)
×

Se Deus permitir que se alterem apenas alguns graus na temperatura média da superfície terrestre, o sistema ecológico perfeitamente equilibrado e necessário para nossa existência seria devastado. Até mudanças mínimas na atmosfera da terra permitiria que a radiação destrutiva nos tornasse estéreis e a vida humana rapidamente seria extinta. A menos que o tênue equilíbrio do nitrogênio, oxigênio, dióxido de carbono, ozônio e outros gases e elementos essenciais mantenham consistentemente a atmosfera, a vida como a conhecemos não poderia existir no planeta terra.

O mesmo equilíbrio é evidente no volume e distribuição das águas nos oceanos, lagos, rios, glaciares, aquíferos e bancos de neve nas montanhas em relação à massa do planeta terra. A dispersão eficiente da água é essencial para irrigar adequadamente a superfície terrestre. O incrível sistema das estações nos permite produzir alimentos, eliminar os resíduos da terra e outras inúmeras necessidades—para não mencionar o lazer e a beleza que nos proporciona.

Todos os dias nós dependemos desse delicado equilíbrio. Deus revela que Ele mesmo diligentemente rege e controla tudo. E foi Ele quem "fez o mundo e tudo que nele há" e é "senhor do céu e da terra, [que] não habita em templos feitos por mãos de homens. Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas" (Atos 17:24-25).

Apesar do poder e da grandiosa majestade de Deus, Ele "não está longe de cada um de nós; porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos..." (Versículos 27-28).