Devemos Obedecer os Mandamentos de Deus?

Você está aqui

Devemos Obedecer os Mandamentos de Deus?

“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe . . . Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”.

“Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19:16-19).

A obediência a Deus começa com a aceitação dos Dez Mandamentos como padrão permanente dos nossos valores e comportamento. Mas a nossa obediência deve envolver plenamente o espírito dos Dez Mandamentos.

Jesus também disse: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir [do grego pleroo, que significa ‘encher até ao cume’]. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido [de uma palavra grega diferente, ginomai, usada no sentido de ‘vir a acontecer’]”.

“Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus” (Mateus 5:17-19).

É pecado ignorar ou se recusar a fazer o que Deus nos diz para fazer. Jesus nos disse que não tinha intenção de anular ou abolir os mandamentos de Deus e qualquer um que ensinar isso corre um grave risco espiritual. (Para saber mais, baixe ou peça o nosso livro Os Dez Mandamentos).