Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Devemos Obedecer os Mandamentos de Deus?

Você está aqui

Devemos Obedecer os Mandamentos de Deus?

“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei, para conseguir a vida eterna? E ele disse-lhe . . . Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos”.

“Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 19:16-19 Mateus 19:16-19 [16] E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? [17] Respondeu-lhe ele: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. [18] Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; [19] honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Almeida Atualizada×
).

A obediência a Deus começa com a aceitação dos Dez Mandamentos como padrão permanente dos nossos valores e comportamento. Mas a nossa obediência deve envolver plenamente o espírito dos Dez Mandamentos.

Jesus também disse: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir [do grego pleroo, que significa ‘encher até ao cume’]. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido [de uma palavra grega diferente, ginomai, usada no sentido de ‘vir a acontecer’]”.

“Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus” (Mateus 5:17-19 Mateus 5:17-19 [17] Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. [18] Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido. [19] Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.
Almeida Atualizada×
).

É pecado ignorar ou se recusar a fazer o que Deus nos diz para fazer. Jesus nos disse que não tinha intenção de anular ou abolir os mandamentos de Deus e qualquer um que ensinar isso corre um grave risco espiritual. (Para saber mais, baixe ou peça o nosso livro Os Dez Mandamentos).