Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

Um Sumo-sacerdote Interessado em nos Ajudar

Você está aqui

Um Sumo-sacerdote Interessado em nos Ajudar

Ele é o nosso misericordioso Sumo-sacerdote que está no céu (Hebreus 2:17-18 Hebreus 2:17-18 [17] Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo. [18] Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
Almeida Atualizada×
; 8:1-2; 9:11-14; 10:19-23), intercedendo por nós perante o Pai (Romanos 8:34 Romanos 8:34Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está � direita de Deus, e também intercede por nós;
Almeida Atualizada×
).

Como João explicou: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9 1 João 1:9Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Almeida Atualizada×
).

Jesus está sempre pronto para nos ajudar a alcançar a vitória sobre o pecado: “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?” (1 João 5:4-5 1 João 5:4-5 [4] porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. [5] Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
Almeida Atualizada×
).

O apóstolo João, enquanto reconhece nossas fraquezas humanas, nos encoraja a não ceder diante do pecado: “Estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1 João 2:1-2 1 João 2:1-2 [1] Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. [2] E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
Almeida Atualizada×
).

Isso nos dá todos os motivos para criar coragem na nossa luta diária contra o pecado. Afinal, Cristo sofreu as mesmas tentações e compreende a nossa situação. “Porque não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hebreus 4:15-16 Hebreus 4:15-16 [15] Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer- se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. [16] Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.
Almeida Atualizada×
).

Como recebemos essa ajuda? Jesus responde: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, se abre” (Mateus 7:7-8 Mateus 7:7-8 [7] Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. [8] Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Almeida Atualizada×
).