Deus Está se Reproduzindo

Você está aqui

Deus Está se Reproduzindo

Download (Baixar)
MP3 Audio (55.63 MB)

Download (Baixar)

Deus Está se Reproduzindo

MP3 Audio (55.63 MB)
×

Deus é uma Família. O Pai e o Filho estão envolvidos num plano de proporções gigantescas de se reproduzirem e virem a ter uma família de bilhões de filhos e filhas. Este plano de Deus vai ter uma linda e maravilhosa conclusão. Este sermão explica, numa maneira breve, este grande plano de Deus.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos, aqui é Jorge Campos.

Deus é Espírito e tem um caráter perfeito, Deus é um reino o reino de Deus assim como uma família a família de Deus e hoje em dia há dois membros na família de Deus: Deus, o Pai e o Filho de Deus e em HB 1:8-9 diz assim o próprio Pai, está a dizer aqui que o Filho é Deus: mas acerca do filho diz o Pai, “o Teu trono ó Deus”, falando acerca de Jesus Cristo,  “é para todo o sempre”.

E depois no v. 9 diz: “amastes a justiça e odiastes a iniquidade e por isso Deus”, isto é, Jesus Cristo, “o Teu Deus”, o Pai, “Te ungiu com óleo de alegria como a nenhum dos Teus companheiros”.

Deus é amor como lemos em 1 JO 4:8. E e isso significa que entre o Pai e o Filho há um completo amor, não há um desacordo, nem competição, sim, até Jesus Cristo quando orou em JO 17 na noite em que foi traído orou o seguinte e vejamos então no v.20 lemos: “não rogo somente por estes, os discípulos que estavam presentes ali, mas também por aqueles que vierem a crer em Mim por intermédio da Sua palavra a fim de que todos sejam um”

Jesus Cristo não está a orar só pelos apóstolos, mas por nós para que: “sejamos um como és Tu, ó Pai, em Mim e Eu em Ti para que também eles, isto é, nós, sejam um para que o mundo creia que Tu Me enviastes”

E no v. 22: “Eu vos tenho transmitido a glória que Me tens dado para que sejam um como Nós O somos”, o Pai e o Filho são um, e a oração final de JESUS CRISTO é que nós também viéssemos a ser um com Eles e no v. 23:

“Eu neles e Tu em Mim a fim de ainda que sejam aperfeiçoados na unidade, na união”.

E por isso, irmãos, vemos que o Pai e o Filho eram um, unidos, não eram divididos, era um acordo e estavam unidos na missão e na responsabilidade no que iam de fazer em amor e também em JO 17:5 diz JESUS CRISTO nessa mesma oração: “e agora glorifica-Me ó Pai Contigo mesmo com a glória que Eu tive junto de Ti antes que houvesse o mundo”.

JESUS CRISTO estava a orar “dá-Me a glória que Eu tinha Contigo” e eram os dois seres independentes um ao lado do outro antes que houvesse o mundo e antes da criação e lemos em FP 2:6: “pois Ele, JESUS CRISTO, subsistindo em forma de Deus,” Ele existia, subsistia “em forma de Deus”, do gênero de Deus, e não julgou “como usurpação ser igual a Deus”, ao Pai.

Ele era da mesma forma, do mesmo gênero, da mesma qualidade de ser e Eles tinham um grande plano para Deus ter uma família e se reproduzirem e aí vemos então que Deus está se reproduzindo e tendo filhos e filhas Dele, do Pai.

E por isso desenvolveram um grande plano e com detalhes muito intrincados em que vemos que o Pai sempre foi o cabeça e JESUS CRISTO sempre seguiu e disse, e fez, o que Pai disse para Ele O fazer e dizer. Vejam em 1 CO 11:3 diz assim: “quero, entretanto, que saibas ser Cristo o cabeça de todo o homem e o homem o cabeça da mulher e Deus, o Pai, o cabeça de Cristo”

Cristo sempre foi uma pessoa, um ser, debaixo da autoridade do Pai e em JO 12:49-50 lemos: “porque Eu não tenho falado por Mim mesmo, mas o Pai que Me enviou Esse tem escrito o que dizer e o que anunciar”.

JESUS CRISTO sempre atuou debaixo e falou sempre debaixo da autoridade do Pai, Ele sempre fez e disse o que o Pai disse a Ele para fazer e dizer. Em AP 1:8 diz assim: “Eu sou o alfa e o ômega diz o Senhor Deus e Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo Poderoso”.

E se vê isso também em AP 22:12-13 e diz assim: e “eis que venho sem demora”, está a falar aqui JESUS CRISTO, “Comigo está o galardão” e quando voltar vai trazer o galardão com Ele, para retribuir segundo as obras de cada um. “Eu Sou”, disse JESUS CRISTO, “Eu Sou o alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim”.

O que isto significa irmãos é que o Pai delegou a execução, o ato executivo do plano Deles de reproduzir muitos e filhos e delegou esse ato a Jesus Cristo, ou em outras palavras: o Pai, pondo em analogia, digamos assim, possamos entender melhor: o Pai é o dono e planejador assim como o arquiteto e JESUS CRISTO é o executor desse plano que o Pai desenhou e arquitetou. Em outras palavras JESUS CRISTO é aquele chefe executivo da obra que o Pai deu a Ele para fazer.

E em JO 1 vamos ler, então, no v.1 lemos assim: “no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com o Pai, com Deus, como descrevemos a pouco em JO 17 quando JESUS CRISTO orou em JO 17:5 e pediu ao Pai para lhe dar a glória que tinha com o Pai: “Eu tinha Contigo antes que o mundo existisse”, e por isso o Verbo estava com o Pai [antes do mundo existir]. Não era que Ele estava dentro do Pai. Era que Ele estava ao lado do Pai, um ao lado do outro, eram dois seres eternos e diz aí: e “o Verbo era Deus”, da forma de Deus da família de Deus e deste reino de Deus.

E depois diz: “Ele”, Jesus Cristo, “estava no princípio com o Pai”, faz isso bem claro, sublinhando este ponto que estavam os dois juntos e depois diz no v. 3: “todas as coisas foram feitas por intermédio Dele”, O Verbo, que como lemos no v. 14 é o “Verbo que se fez carne” e sem Jesus Cristo “NADA é do que foi feito se fez”.

Por isso vemos bem claramente que JESUS CRISTO foi o Criador debaixo da instrução do Pai porque o que Ele fez e disse foi o que o Pai Lhe disse para fazer. Em CL 1:15-16 lemos: “falando de JESUS CRISTO este é a imagem do Deus invisível”, a imagem do Pai, o “primogênito de toda a criação”, o primeiro que foi “gerado dentre os mortos” como lemos no v. 18, o primeiro que veio a ser um homem e que foi ressuscitado para voltar a ser divino, neste caso de Jesus Cristo, “o primeiro de toda a criação”.

Pois, “Nele”, isto é, em Jesus Cristo, “foram criadas todas as coisas” e por Ele, e através Dele. Foi Ele que falou e Deus, o Pai deu a instrução. Quando o Pai falou, Ele deu a instrução e pelo poder de Deus, que é o Espírito Santo, e então por esse poder e essa força de Deus que Ele (Jesus Cristo) usou diz assim: “foram criadas todas as coisas nos céus e sobre a terra, visíveis e invisíveis”, isto é, coisas visíveis e físicas e coisas invisíveis como os anjos, e “sejam tronos ou soberanias, quer principados quer potestades, e tudo foi criado por meio Dele e para Ele”, incluindo os anjos.

E depois de ter feito ou criado os anjos Ele criou o universo, os céus e a terra, sim, sabemos isso porque lemos em JÓ 38:4-7 onde lemos: “onde estavas tu ó Jó quando Eu lançava os fundamentos da terra?” Quando Eu fiz a terra e diz-me se tens entendimento Jó? “Quem lhe pôs as medidas se tu que sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel e mediu o tamanho da terra e isso tudo? Sobre o que estão fundadas as suas bases ou quem assentou a pedra angular?” Quem fez isto da maneira que a terra esteja aí?

“Isso foi quando as estrelas da alva juntas”, isto é, quando os anjos juntos, “alegremente cantavam e rejubilavam todos os filhos de Deus”, isto é, todos os anjos foram criados por Deus e por isso foi Deus, o Pai deles nessa maneira de falar.

E por isso vemos que os anjos foram criados primeiro por Jesus Cristo e depois os céus e a terra e por isso vemos em GN 1:1 lemos: “no princípio criou Deus”, Elohim [palavra plural], o Pai e o Filho, o Pai deu as instruções e o Filho falou através do poder de Deus e criou os céus e a terra.

“Os céus” em que são parte deste universo cósmico, digamos assim, que inclui o sol e os planetas e isso tudo. E um desses planetas é a Terra. Isso tudo foi criado que inclui a parte destes céus em que a Terra é um desses planetas neste total universo.

Jesus Cristo, então, debaixo da instrução do Pai criou a Terra, e ora isso, poderia ter sido a milhões e milhões de anos. Vemos em IS 14 que houve um período que Satanás cheio de vaidade e egoísmo e querendo ser mais importante do que ele era, quis lutar e ser como Deus é, e então lutou contra Deus, o que vemos em IS 14:12:

“Como caístes do céu?” Então ele perdeu essa guerra, caiu do céu, “ó estrela da manhã, satanás, filho da alva como fostes lançado por terra tu que debilitavas as nações?” Caiu! Houve uma guerra astronômica onde houve grandes estragos e ele foi atirado para a Terra, não diz que foi EXPULSO do céu, mas nessa guerra “caiu”!

Então, satanás lutou contra Deus, contra Jesus Cristo, contra os anjos fieis e então caiu e por que? Como disse por causa do seu egoísmo e vaidade, o seu desejo de ter mais poder, não estava grato pelo que tinha, mas queria mais e mais, e então ele tornou-se um mentiroso e enganador e então Ele perdeu esta enorme batalha cósmica!

E ele convenceu um terço dos anjos a o seguirem como lemos em AP 12:4 na primeira parte do v. lemos: “a sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu as quais lançou para a Terra”

O diabo, então, convenceu e fez com que um terço daqueles anjos se tornassem em demônios e caíram da familiaridade com Deus e por causa dessa guerra quando foram atirados para a Terra ouve uma grande destruição na Terra porque foi uma batalha pelo controle da Terra porque ele era e ainda é “o deus deste mundo”.

E ele, então, foi atirado de volta para a Terra e lemos em GN 1:2: que então a Terra ficou ou estava ou veio a ser “sem forma e vazia, havia trevas sobre a face do abismo” e então ficou tudo escuro, um desastre, como se fosse uma noite nuclear que cobriu a Terra inteira e sem qualquer luz entrar no planeta Terra. E, uma vez mais, isso poderia ter continuado por milhões de anos, e não se sabe. Deus não nos diz por quanto tempo. Mas depois, debaixo da instrução do Pai, Jesus Cristo falou, deu instruções, deu ordens e então o poder de Deus que tem, após a instrução, esse poder fez com que a Terra fosse renovada. Vemos assim:

“O Espírito de Deus, (o poder de Deus,) pairava sobre as águas e disse Deus (Aquele que falou debaixo da instrução do Pai e que era Deus): haja luz e houve luz.”

E assim se vê que durante um período de seis dias começa a renovação, a limpeza da face da Terra e depois no sexto dia no v. 26 de GN 1 lemos: “também disse Deus: façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança e tenha ele domínio sobre os peixes do mar”, etc, etc, etc e no v. 27 lemos: “criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou o homem e a mulher.”

O homem foi feito de acordo com a semelhança de Deus, porque Deus tem uma cabeça, tem olhos, tem um nariz, braços, sim, é um ser espiritual, mas tem essa semelhança, e por isso o homem foi feito de acordo com a semelhança de Deus Pai. E por que?

Porque Deus tem um plano de vir a reproduzir-se e ter muitos filhos e filhas no Seu reino e o homem quando foi criado, foi criado com uma entidade espiritual que é o espírito do homem no homem como lemos em 1 CO 2:11 diz assim: “por qual dos homens sabe as coisas do homem se não o seu próprio espírito que nele está?

O espírito do homem que está no homem é que faz os homens entenderem as coisas de homem, isto é, faz com que o cérebro humano tenha as capacidades de pensar como um ser humano e essa é a grande diferença entre um cérebro humano de um cérebro de um animal porque o cérebro humano tem este espírito do homem no homem com que faça que o homem possa entender as coisas do homem.

É veja o que diz aqui no v. 11: “assim também as coisas de Deus ninguém as conhece se não o Espírito de Deus.”

O homem que foi criado com este espírito do homem para poder receber o Espírito de Deus para entender as coisas de Deus e por isso que lemos no v. 10 de 1 C0 2: “mas Deus nos revelou pelo Espírito que todas as coisas até mesmo as profundezas de Deus”; Deus nos revela o Seu plano, nos dá o Seu entendimento através do Seu Espírito e quando Deus começa a trabalhar consigo e o Espírito de Deus está consigo ainda não dentro de você, mas consigo então você começa a entender as coisas de Deus tal como o cérebro humano entende as coisas do homem quando tem o espírito do homem.

E você igualmente só vai entender as coisas de Deus quando Deus está a trabalhar consigo e com o seu espírito humano e por isso o Espírito de Deus, que é a essência de Deus, que é o poder de Deus e que tem muitos atributos e qualidades tal como lemos em GL 5:22-23 que tem as qualidades que são ‘o fruto do Espírito’ como qualidades de:

Amor, felicidade, gentileza, fidelidade, mansidão, e domínio próprio e aí definimos nove qualidades do Espírito de Deus, mas também além disso o Espírito de Deus nos dá: sabedoria como lemos em 1 CO 17-11 e nos dá: conhecimento, e fé, e cura. E Deus distribuiu esses dons adicionais conforme Ele deseja.

E por isso o Espírito de Deus faz o homem ser unido com Deus como a oração de Jesus Cristo em JO 17:20-23 que referimos anteriormente que é o que Jesus Cristo quer que tenhamos o Espírito Dele e comecemos a ver as coisas com o mesmo amor, entendimento e sabedoria que Deus tem para sermos um como Eles são um.

Isso é o plano de Deus! Que é sermos filhos e filhas de Deus porque Deus está se reproduzindo para nós viermos a ser glorificados como filhos de Deus na Sua Família e por isso nós temos que chegar a um ponto que seguimos de livre vontade o Caminho de Deus que é amor.

E seja quais forem as pressões ou dificuldades ou aflições que tenhamos e por isso, este plano de Deus que arquitetou antes da criação do mundo, e que o Pai e o filho tinham concordado, e que agora estão a executar durante várias fases. E esse plano necessitava que o homem fosse provado debaixo de pressão, e para provar sem nenhuma dúvida que esse homem ou mulher nunca deixaria ou abandonaria o Caminho de Deus, o Caminho de amor.

E esse plano por isso necessitava que o homem tivesse arbítrio livre para o homem ou a mulher provarem através das suas experiências durante este período de provações que ele ou ela deseja o Caminho de Deus e a que preço isso custe e até pode ser o preço da sua ou da minha vida.

Nós temos que desejar o Caminho de Deus, temos que provar através da vida, da aflição e que Deus é primeiro e por isso então o homem tem de livre vontade fazer uma decisão a favor ou pelo lado do Caminho de Deus que é o Caminho da vida que é o Caminho de amor sejam quais forem as pressões.

E por causa disso Deus criou o homem físico, mortal e com uma fraqueza interna para o homem entender que precisava da ajuda de Deus para vencer e superar. E por isso Deus permitiu e permite o adversário, Satanás, a por pressão adicional, permite que o homem seja influenciado e que tenha a tendência de ser influenciado pela sociedade e pelos seus amigos e mídias sociais ou seja lá o que for.

Mas Deus não nos deixa sozinhos pois Deus nos daria o perdão através do sacrifício de Jesus Cristo e nos dá a ajuda através do Espírito Santo de Deus que é o poder de Deus que é a ajuda e consolação de Deus, o domínio próprio que vem de Deus para nos dar aquele amor, aquela paz, sabedoria, fidelidade e gentileza que vem de Deus, aquela mansidão.

Para superarmos até ao fim! E por isso vemos que o plano de Deus necessitava de dar ao homem duas opções e as vemos, em sumário, em GN 2:9 diz assim: “do solo fez o senhor Deus brotar toda sorte de árvores belas à vista e boas para alimento e também a ÁRVORE DA VIDA, no meio do jardim, e a ÁRVORE DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL.”

Duas árvores no meio do jardim, a árvore da vida e a da morte, aliás, misturar o bem com o mal e por isso Deus deu a Adão e a Eva a opção de escolherem o Caminho da vida ou o caminho da morte tal como nós temos esta opção hoje em dia. Escolha: tens duas opções a vida ou a morte e que escolhas a vida para que sejas feliz e estejas bem!

Mas efetivamente o Adão e a Eva rejeitaram a ajuda de Deus, isto é, o Espírito Santo de Deus, simbolizado pela árvore da vida. O Adão e a Eva fizeram uma decisão, errada, igualmente todos nós temos feito essa decisão errada, temos seguido o caminho da verdade misturado com as mentiras, o caminho da morte.

E depois vemos em GN 3 que Deus permitiu a satanás pôr uma pressão adicional, como Deus permite hoje em dia nós termos outras pressões adicionais. Então satanás veio e enganou a Eva e disse: “olha, então, não comereis de toda a árvore do jardim? E respondeu a mulher: do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas a que está no meio do jardim, a árvore do bem e do mal, nela não podemos tocar nem comer porque se não vamos morrer!”

O caminho da morte, o caminho da mistura da verdade com a mentira, da mistura do correto com o errado, o caminho da morte! Ao fim desse periodo de provação o resultado de seguirmos esse caminho que é o pecado morreremos e todo o ser humano tem morrido e morre!

O salário do pecado, RM 6:23, é a morte! O salário do pecado, de quebrar as leis de Deus e desobedecer a Deus é a morte! Mas os que são chamados e se arrependem, esses graças a Deus estão sendo santificados pelo Espírito de Deus, para obediência. Nós estamos nesse processo de santificação.

E por isso nós temos que vencer as fraquezas da carne pelo Espírito Santo de Deus, temos que lutar esta guerra porque é uma batalha espiritual, uma guerra mental e vejam em EF 6:11 diz assim: “revesti-vos de toda a armadura de Deus para ficares firmes contra as ciladas do diabo, o nosso inimigo e adversário, além de nossa fraqueza da carne é o diabo”.

“A nossa luta é contra carne e sangue, não é contra outra pessoa, sim, contra estes principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes”.

Isto é, contra os demônios e os espíritos satânicos que estão a seguir o diabo. É uma guerra espiritual e temos que lutar! Esta guerra é uma luta da mente e do controle mental contra estes poderes maléficos e o único armamento de ataque que temos é A PALAVRA DE DEUS através DO ESPÍRITO DE DEUS e vejam o que diz aqui no v.17 de EF 6: “tomais também o capacete da salvação, protegei a cabeça,  e a espada do espírito que é a única armação de ataque do Espírito que é a palavra de Deus.

Queridos irmãos e uma vez que agora recebemos o Espírito Santo e nos comprometemos a obedecer a Deus e somos chamados por Deus e entendemos a Palavra e compreendemos e fazemos um compromisso e recebemos o Espírito de Deus pela imposição das mãos nós, então, nos tornamos as primícias do Espírito.

Os pioneiros das pessoas que têm o Espírito de Deus! Sim, no mundo de amanhã muito mais pessoas no mundo todo terão a oportunidade, mas hoje, só algumas pessoas é que Deus está a selecionar. Embora muitos sejam chamados, mas poucos respondem a esse chamado.

Por isso lemos em RM 8:23 diz assim: “e não somente ela [toda a criação], mas também nós que temos as primícias do Espírito.”

Nós somos, digamos assim, as primícias espirituais do espírito simbolizado em Pentecostes, mas ainda não somos seres espirituais, nós estamos esperando pela filiação porque diz assim: “igualmente gememos no nosso íntimo aguardando a adoção, ou talvez uma melhor tradução para sermos filhos e filhas de Deus a filiação de filhos e a redenção do nosso corpo”.

O nosso corpo vai ser comprado de volta!  E remido! A redenção de nosso corpo e Deus através de Cristo. É a compra de volta o nosso corpo da morte para podermos ressuscitar e ter vida eterna.

E essa ressurreição [a primeira ressurreição – AP 20:4-5] será à segunda vinda de Cristo que é simbolizado pelo Dia das Trombetas. Por isso, hoje em dia, uma das missões da igreja é de treinar um povo. Nós precisamos estar a ser treinados para sermos pilares no reino de Deus como lemos em AP 3:12 diz assim: “ao vencedor fá-lo-ei uma coluna no santuário do meu Deus e daí jamais sairá e guardarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desde o céu vinda da parte  do meu Pai e do meu Deus e o meu novo nome”.

“Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas”.

 Por isso, irmãos, estamos a ser treinados para sermos colunas e pilares no mundo do amanhã, no reino milenial e hoje estamos a passar por um ‘campo de treinamento’, um programa de treinamento. Como lemos em AP 5:10 diz assim: “e para o nosso Deus o constituístes reino e sacerdotes e reinarão sobre a Terra, nós, reinaremos sobre a Terra”.

Estamos a ser treinados para isso porque nesse reino e governo de Deus não vai haver corrupção, nem governantes corruptos, como no mundo hoje em dia. Por isso vamos ser, digamos assim, o poder executivo do governo de Deus na Terra. Em AP 2:26-27 diz assim: “ao vencedor,” nós temos que vencer, temos que guardar até ao fim as obras de Deus e Deus lhes dará “autoridade sobre as nações e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro”.

Os desobedientes vão ser castigados (se não obedecerem) e por isso governar com cetro de ferro vai ser necessário. Haverá um caminho a seguir – o Caminho de Deus – e obediência a esse caminho será necessária. Não poderão desviar desse caminho. Mas, por outro lado, o cetro de ferro é para aquele que está a tomar conta do rebanho, para o pastor. É para proteger as ovelhas dos lobos e com esse cetro protegerá as ovelhas dos lobos. Em IS 2:2-4 diz assim: “nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor,” isto é, o reino de Deus, “será estabelecido em cimo dos montes,” isto é, acima dos outros governos todos “e se elevará sobre os outeiros,” os governos mais pequeninos “e para ele afluirão todos os povos”, todas as nações, irão muitas nações “e dirão: vinde, e subamos ao monte do Reino do Senhor,” isto é, subamos ao monte onde está o governo de Deus a governar as nações.

“E à casa do Deus de Jacó!” E quem vai ser o Deus que vi estar lá? É Jesus Cristo a reinar, e “nos ensinará os Seus caminhos e andemos por suas veredas porque de Sião sairá a lei.”

“Ele julgará entre os povos e corrigirá muitas nações.” Estas ideias e politiquices do mundão, e ideias erradas das pessoas que vão estar ‘infetadas’ por ideias de medo e terror (e lá sei que mais), vão ser convertidas! “Converterão as suas espadas em rês de arados e as suas lanças em podadeiras, e uma nação não levantará a sua espada contra outra nação nem empreenderão mais a guerra” – não haverão mais academias do exército.

E por isso vai ser um milênio de paz na Terra, esse vai ser o reino milenial como lemos em AP 20:4 diz assim: “e vi tronos e assentados aos quais foi dada a autoridade de julgar,” isto é, os cristãos , os verdadeiros cristãos em Cristo que se arrependeram, e estão a ser treinados e estão considerados dignos por Deus “para estarem em pé à frente de JESUS CRISTO esses vão viver e reinar com Cristo” no milênio como lemos ao fim do v. 4. Essa é a primeira ressurreição (V. 5).

E depois, o resto das pessoas que morreram não reviveram à segunda vinda de Cristo. Não vão ser ressuscitados na primeira ressurreição. Só ressuscitarão depois do milênio. Quando essas pessoas ressuscitarem será então a segunda ressurreição. Essas são as pessoas que nunca aprenderam a verdade e vão ter a sua primeira chance, sim, a sua segunda vida, mas a sua primeira chance porque nuca souberam a verdade de Deus e nunca tiveram uma oportunidade (chance) para se arrependerem.

Sejam crianças, sejam pessoas de outras religiões ou seja o que for, e vão aprender quem é o verdadeiro Cristo e verdadeiro Deus e o verdadeiro Caminho da vida.

E depois disso, durante esse período, digamos assim, de julgamento como se lê no v. 12 de AP 20 diz assim: “e também os mortos, grandes e pequenos postos em pé”, isto é, ressuscitados e esta é a segunda ressurreição depois do milênio! Ressuscitaram diante de Deus e vai haver esse julgamento “e se abriram os livros [a Bíblia], e o outro livro, o livro da vida”.

Então terão a oportunidade de aprenderem o Caminho de viver segundo Deus, assim de como se arrependerem, assim como serem batizados, e de receberem o Espírito Santo de Deus. E vão ter a oportunidade de vencerem as fraquezas da carne durante este período.

E depois se vencerem e de fato terem provado e que estão completamente arrependidos e mudados então serão dados a eles a vida eterna, isto é, o nome deles será colocado no livro da vida e terão a vida eterna. Vão ser realmente filhos e filhas de Deus no Reino de Deus, porque Deus está se reproduzindo! Nesse período de julgamento vai ter milhões e milhões de pessoas que se arrependerão.

Porque aprenderam na primeira vida que este caminho de Satanás não funciona e só dá sofrimento, depressão, ansiedade! Só dá tristeza! E aqueles que não se arrependerem, embora essa [primeira] oportunidade seja dada a eles, mas não se querem arrepender, ou aqueles que hoje em dia souberam e não se arrependeram esses então se lê aqui no v. 13:

“Deu o mar os mortos para que neles estavam a morte e o além [o Hades], entregaram os mortos que nele havia e foram julgados um por um por suas obras então esses a morte e o além [Hades], traduzido por alumas versões pela palavra inferno, aqueles que já estavam condenados à morte porque não se arrependeram e não se arrependem, serão lançados para o lago de fogo, isto é, a segunda morte, isto é, vão morrer para sempre.

Não vão continuar a viver e a sofrer eternamente! Não! Esse que não se arrependem vão morrer de novo [segunda morte – AP 2:11; 20:6, 14; 21:8] completamente e eternamente! Depois disso vai haver um novo céu e uma nova terra [AP 21:8] em que só haverá alegria e paz e então todas as pessoas que vão ter sobrevivido a isso vão ser realmente filhos e filhas de Deus, seres espirituais como Deus é.

E Deus então se terá reproduzido com muitos milhões e bilhões de filhos no Seu Reino e vemos em AP 22:2 diz que então haverá “a árvore da vida,” a árvore da vida que Adão e Eva rejeitaram! Mas estes agora não vão rejeitar e terão a vida eterna. E depois vemos nos vs. 3-4: “nunca haverá mais qualquer maldição” porque não estarão mais a desobedecer às leis de Deus e só vai haver bençãos.

“Nela estará o trono do cordeiro”, os Seus servos O servirão, contemplarão a face de Deus e na sua fronte está o nome de Deus porque são membros da família Deus.

Queridos irmãos, Deus está reproduzindo-se e todos nós temos essa oportunidade de virmos a ser filhos e filhas Dele na glória de Cristo. Ora, está claro, bem inferiores a Cristo que é inferior ao Pai. E essa é a grande benção que espera a você e a mim para virmos a ser filhos e filhas de Deus na família Deus.

Pela eternidade fora... e fazermos coisas ainda maiores pela eternidade fora, as quais Deus na Bíblia, hoje em dia, ainda não nos revelou, mas vai ser maravilhoso,

E que Deus ajude a você a manter-se fiel até ao fim!