O Dia de Salvação Mundial (Parte 2)

Quando Deus vai salvar todas as pessoas

À segunda vinda de Cristo, durante a sétima Trombeta, os reinos deste mudo serão destruídos e o governo mundial será dado a Jesus Cristo e a Seus santos ressuscitados. A partir desse momento Jesus Cristo começará a salvar todas as pessoas do mundo. Mas essa salvação mundial não é hoje em dia. Hoje Cristo está a treinar um povo - as primícias do Espírito - para estarem preparadas, provando sua fidelidade hoje, para reinarem com Cristo no Seu governo mundial durante o milénio.

Transcrição

This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.

Bom, deobotar-te, queris irmãos, aqui é George Campos. Está a Deus tentando salvar o mundo todo hoje? Está a Deus lutando pelos últimos seis mil anos contra Satanás, numa guerra ou numa luta de salvar o mundo todo?

O que a Bíblia diz? Irmãos, quando Deus colocar a Sua mão para salvar o mundo inteiro, Ele vai salvar o mundo inteiro. Porque na realidade, irmãos, não há competição com Satanás. Esta obra de salvar o mundo através de Jesus Cristo vai ter a sua grande fase, fase para salvar o mundo, durante o milênio. Hoje, irmãos, vamos falar um pouco acerca deste período doje até ao período do milênio. E vamos ver como Deus vai salvar o mundo inteiro. Vamos ver como os israelitas não obteceram e foram castigados. Se irmãos, os israelitas não obteceram e foram castigados. E até hoje em dia, não obtecem segundo as leis de Deus. Por isso, irmãos, lemos em Mateus 24, 14, que o evangelho, esta boa nova do reino de Deus, do milênio, do reino milenar, será pregada pelo mundo todo, como um testemunho. E é o que nós estamos a fazer, estamos a dar este testemunho a vocês. Sim, alguns de vocês neste momento vão talvez parar de continuar a ouvir esta mensagem. Mas irmãos, lembrem-se que isto é uma mensagem diretamente da palavra de Deus da Bíblia. Irmãos, o plano de salvação de Deus é revelado pelos dias santos de Deus. Mas o problema é que as pessoas não guardam os dias santos de Deus. Ora, se não guardam os dias santos de Deus, não entendem o plano de salvação de Deus. Por isso é que o mundo todo está confuso, está iludido, está enganado acerca do grande plano de Deus.

No primeiro sermão desta série, acerca do dia de salvação, do grande dia de salvação, comecei a falar acerca da páscoa, que representa o sacrifício à morte de Jesus Cristo, e por isso somos justificados de graça pela fé. Romanos 3, versículo 28. Vigemos Romanos 3, versículo 28.

É muito importante entendermos isto, irmãos, e sim, muitas pessoas referem-se aqui a Romanos 3, versículo 28 diz, concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei, e por isso as pessoas dizem, por isso não precisamos não aposcer à lei. Mas, irmãos, não é isso o que está a dizer. O que está a dizer é que somos justificados gratuitamente, porque não merecemos, não fizemos nada, não obtecemos à lei de Deus para recebermos esta justificação, para estarmos reconciliados, justificados, estarmos feitos justos, para ande Deus. Perante Deus, simplesmente como um ato de fé, ambos de nós e de Deus para conosco, debaixo, no compromisso que fazemos, sim, vamos acreditar em Cristo, e sim, vamos nos arrepender, e sim, então, os nossos pecados são redimidos pela fé, a fé porque somos fiéis, ou devemos ser fiéis, tal como Deus é fiel, e quando Ele diz eu vou perdoar-te, Ele nos perdoa, debaixo, desde que tu comprometas a obter-me de futuro, no futuro, mas somos justificados gratuitamente pela fé, pela ato de confiar um no outro.

E depois de sermos, digamos assim, justificados, precisamos nos manter neste Estado de continuamento justificados até ao fim, como obedecendo agora, depois de nos comprometermos, depois de termos-se justificados, obedecer às leis de Deus daqui adiante. É o que lemos em Romanos 2, versículo 13. Romanos 2, versículo 13, o mesmo escritor, Paulo, na mesma epístola aos romanos, simplesmente uns parágrafos antes, em capítulo 2, versículo 13, diz, porque ovo e a lei não são justos diante de Deus.

Não é só ouvir e não praticar, mas os que praticam a lei, vão ser justificados. Irmãos, este Romanos 2, 13, não há uma contradição com o Romanos 3, versículo 28, simplesmente há a dizer, sim, somos justificados inicialmente gratuitamente. Numa condição que, agora em diante, prometemos a obedecer às leis de Deus para sermos justificados, ao fim, quando completarmos esta, digamos assim, este desafio, esta luta, esta vida que temos, ou quando morremos, ou a segunda-verinda de Cristo, qual deles venha primeiro para si ou para mim.

E, por isso, temos os dias santos que representam a Páscoa, que representam o sacrifício de Jesus Cristo para nos perdoar gratuitamente. E depois, temos os dias dispensásmos por sete dias, que é o nosso compromisso, compromisso que vamos obedecer às leis de Deus. Uma vez de estarmos justificados, mas vamos manter no estado de continuarmos a praticar a lei para sermos justificados, como leemos em Romanos 2, versículo 13. Mas, reconhecemos que somos seres humanos e que precisamos de ajuda.

E Deus reconhece isso, e por isso, Ele nos dá o Espírito Santo Deus, que é simbolizado pelo dia o Terceiro Friado Anual, o Terceiro Festival de Deus, no grupo de sete festivais de Deus, que é o Dia de Pentecostes, que simboliza recebermos o Espírito Santo Deus. A ajuda de Deus, o conselador que nos ensinará, que nos fará compreender o caminho de Deus. Leiam, por exemplo, em João 14, versículo 26. João 14, versículo 26. Mas, aquele conselador, e isto é aquele, ajuda, que nos vai consular e ajudar, o Espírito Santo, que o Pai enviará, em meu nome.

O Espírito Santo do Pai, que vem do Pai, que o Pai nos envia, este poder, esta característica, esta essência do Pai, que vem para nós, através dos Cristo, pela autoridade dos Cristo, em nomes dos Cristo. Esse vos ensinará todas as coisas. Esta mentalidade, este sentimento de Deus, esta capacidade de nós entendermos o caminho de Deus. E vai-nos fazer recordar e lembrar e estudar o que os Cristo dizem e diz nas epístolas e nos evangelhos. Então, vamos entender melhor o plano de Deus. De Deus. Três irmãos, uma vez que recebemos o Espírito Santo do Deus após o batismo e após a imposição das mãos, através da oração, através de recebermos isso pela autoridade dos Cristo, é porque Ele delegou esta autoridade aos seus ministros para nos dar, para orarem para nós, para recebermos a promessa do Pai, que é o Espírito Santo de Deus.

Então, precisamos de perseverar até ao fim. Precisamos de continuar esta luta, esta guerra espiritual até ao fim. Isso é o que lemos em Mateus 24-13. Mateus 24-13. Que precisamos de perseverar até ao fim. Aquele que perseverar até ao fim. Esse será salvo. Uma vez que recebemos o Espírito Santo de Deus, somos, digamos assim, gerados pelo Pai. Ou re-gerados uma segunda vez, porque a primeira vez que fomos gerados, fomos gerados pelo nosso Pai físico, no ventro da nossa Mãe física.

Mas agora somos gerados, uma segunda vez, re-gerados pelo Pai Espiritual, pelo Pai Celestial, de Deus, o Pai, através, pela Autoridade de Jesus Cristo, em Nome de Jesus Cristo, recebemos o Espírito Santo, e então, uma vez que recebemos o Espírito Santo, precisamos de perseverar até ao fim. E como lemos em Efezios 4, Efezios 4, Efezios 4, vamos então começar a ler do versículo 11. Efezios 4, versículo 11, e ele mesmo deu uns para os apóstolos e outros para profetas, e outros para evangelistas. Sim, Deus nos deu várias pessoas com várias capacidades. Os apóstolos, que no tempo de Jesus Cristo foram enviados diretamente por Jesus Cristo, e também houve profetas, e também há pessoas que estão a pregar a boa nova para vocês, e outros que são pastores e doutores.

Isto é, é aqueles que estão a ser os vossos pastores, e há-vos ensinar o caminho pastores e doutores, que é a mesma pessoa, pastor e ensinador, o doutor. Crendo o aperfeiçoamento dos santos, isto é para nós, os santos, nós que somos separados do mundão, que fizemos a decisão, após o batismo, de sermos separados do mundão, sermos diferentes, contámos o custo, e agora precisamos de tomar e levar a nossa cruz até ao fim.

Não há outra opção. E por isso, creendo por causa disso o aperfeiçoamento dos santos, nós temos que nos aperfeiçoar. Irmãos, você não é perfeito. Eu também não sou perfeito. Mas temos o ensino da Bíblia através dos pastores e dos daqueles que estão a pregar, a Boa Nova, os ministros de Suscrito, precisamos de tomar atenção e este ensino. Por que? Para mudarmos, irmãos. E sei que é difícil. Sei que é difícil. Por que? Porque você e eu somos carnais. Somos carnais. E como carnais queremos na carne, temos esta atração, esta coisa que nos puxa para baixo, para a carne. Naturalmente, temos esta coisa puxando para baixo.

Mas temos que vencer, vencer estas atitudes de ira, de dizer, de palavras saírem da boca que não devem sair. Porque da abundância do que está no coração, a boca fala. E nós temos que mudar. Você tem que mudar e eu tenho que mudar. Não é fácil, irmãos, mas temos que mudar. E por isso Deus nos dá estes instrutores e pastores para perfeiçoarmos a nós mesmos, os santos. Para a obra do Ministério, isto é para a obra de servir as outras pessoas.

Ministrar isto é servir as outras. Você pode servir outros irmãos e mesmo outras pessoas no mundão. Como? Encorajando as pessoas. Sendo um exemplo, não dando mal por mal. Quando uma pessoa ataca você, é tão fácil. A tirar uma luta de volta. Não, irmãos. Não. Não. Precisamos ser calmos e pacientes e carinhosos e não retornar mal por mal. Deixar a vingança na mão de Deus. Deixe a vingança na mão de Deus.

Isto é para a edificação do corpo de Cristo. Para nós sermos melhores cristãos. Para nós sermos melhores pessoas no corpo de Cristo. Isto é a Igreja de Deus. Nós somos a Igreja de Deus. E a Igreja de Deus é um organismo espiritual. A Igreja de Deus não é uma organização física. A verdadeira Igreja de Deus é um organismo espiritual, é o corpo de Cristo.

Eu, irmãos, represento a Igreja de Deus Unida. Mas a Igreja de Deus Unida é uma organização. Nós estamos organizados como irmãos, debaixo deste nome, para servir para fazer a obra de Deus. Precisamos de estar como uma equipe, como um time. Para quê? Para fazer a obra de Deus, porque uma pessoa não pode fazer individualmente, porque isto é grande demais. Temos que trabalhar em conjunto, ajudando um ao outro, dando os braços um ao outro, estando unidos para fazer a obra de Deus. Por isso somos uma organização, a Igreja de Deus Unida. Mas a verdadeira Igreja de Deus é um organismo espiritual. Porque até próprio Cristo disse, eu tenho outras ovelhas que não são deste grupo. E Deus sabe porque ser membro do corpo espiritual de Cristo é ser uma ovelha de Cristo de Deus. Mas nós precisamos de estar como irmãos, de estarmos unidos, de estarmos a trabalhar em conjunto. Porque quando trabalhamos em conjunto aprendemos muitas características importantes, muitas coisas importantes. Porque? Aprendemos a perdoar um ao outro, aprendemos a trabalhar com o outro que tem uma personalidade diferente, tem uma maneira diferente de dizer ou fazer coisas, mas temos que aprender a viver um com o outro, com carinho e com amor. E depois diz até que chegamos à unidade da fé, no versículo 13. E é o conhecimento do filho de Deus. Isto é que conhecermos como os de Cristo é. Estamos a crescer na graça e em conhecimento do nosso Senhor e Salvador os Cristo. Isto é o que é crescer na graça. Como? Para sermos um homem perfeito à medida da estrutura completa de Cristo. Querias irmãos? Por isso é que precisamos de seguir a verdade.

Mas temos que seguir a verdade em amor, como se lê no versículo 15. Não é seguir a verdade e maltratar as outras pessoas, porque isto é verdade. Não, irmãos! Temos de seguir a verdade em amor. Isto está a parte difícil.

Não é só amor? Oh, amor, amor, amor, amor! Não é só a verdade, porque amor, amor, amor, torna-se assim uma pessoa que faz as coisas sem brusmente para trazer paz. E sim, se precisamos ser pacificadores. Mas temos de fazer a paz baseada na verdade. É, por um lado, ser uma pessoa só a verdade, verdade, verdade, conhecimento técnico, sem amor, também não está certo. Tem que ter os dois. Os dois. A verdade com amor. Para crescermos em tudo naquele que é a cabeça, que é Cristo, porque Cristo é a verdade. Ele é o caminho, é a porta, é a vida, é a verdade. Mas Deus é amor e Cristo é amor. Para crescermos como Cristo é. Para sermos como Cristo é. Para conhecermos a verdadeira Cristo, para sabermos, crescermos na graça, no amor e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Do qual todos nós? Isto é, todo corpo espiritual, bem ajustado e ligado pela auxílio de todas as juntas. Um corpo, temos todas as juntas aqui, os ligamentos ajustes. Segundo, ajusta a operação de cada parte. Os dedos trabalham com a mão e a mão, com o cultovelo e com o brássico, o piscócico, o cabeça, tudo fazendo a sua parte. Para o aumento do corpo, para a edificação do corpo. Estamos a falar de um corpo espiritual, por isso nós, irmãos, precisamos de estar juntos, precisamos estar unidos, precisamos estar agrupados, trabalhando como uma organização para fazer a obra de Deus, mas a verdadeira Igreja, Deus é um organismo espiritual. Não confundem as duas coisas. Para que? Para fazer o aumento do corpo para a sua edificação, para a edificação do corpo, em amor. E por isso, é importante convivermos com outros irmãos para aprendermos a ter amor uns com os outros, porque se eu for, uma pessoa for independente, individual, como é que vai aprender amor para com um irmão?

É fácil dizer, olha, eu sou uma vítima, é porque há culpa do outro, mas irmão, irmãos, se você quer ter amigos, você seja uma pessoa que é amigável. Isso é um dos proverbes, não é exatamente nestas palavras, mas é um dos proverbes. Se você quer amigos, você precisa ser uma pessoa amigável.

Se você não tem amigos, talvez a culpa seja sua. Talvez, na realidade, é mais do que talvez, porque nós precisamos de ser pessoas que estejamos a fazer coisas de uma maneira, a dizer coisas de uma maneira para sermos amigáveis. Isto é para termos amor, para a edificação da igreja em amor. Quer dizer, irmãos, por isso é que recebemos o Espírito Santo de Deus para perseverar, para perseverar até ao fim e quando é que é o fim? A vinda de Cristo, que é simbolizada pelo dia das trombetas. O dia das trombetas. O simbolizado pelo dia em que Jesus Cristo retorna, que é o dia das trombetas. Não estou necessariamente a dizer que Cristo vai retornar exatamente no dia das trombetas. Provavelmente sim, mas o importante é que sabemos que a Bíblia diz ninguém, sabe o dia a hora, do seu retorno. E por isso, pode ser que não saibamos exatamente.

E por isso é que eu prefiro dizer que o dia das trombetas simboliza a vinda de Cristo. E depois temos o dia de expiação, que representa simbolicamente quando Satanás será imprisionado por mil anos. E depois temos a festa dos tabernáculos, que representa o reino milenar. O reino milenar. Então, o que temos? Jesus Cristo será a última trombeta. Simbolizado pela dia das trombetas. Vocês leem isso em primeiro de Saluricenses. Capítulo 4. Primeiro de Saluricenses. Capítulo 4. Vigemos, então, primeiro de Saluricenses. Capítulo 4. Versículo 16 e 17. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com a larido. E com voz de arcanjo. E com trombeta de Deus. Estamos a falar aqui das trombetas de Deus. Ou estou a falar das trombetas que são tocadas, por exemplo, mensalmente ou aos dias de festas. Estou a falar das trombetas proféticas trombetas de Deus. São essas sete trombetas proféticas do livro da Apocalipse. E com voz do arcanjo, no versículo 16, primeiro de Saluricenses, versículo 4, versículo 16. E com o trombeta de Deus e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. E nós, os que ficarmos vivos, os que ainda estejam vivos à vinda de Cristo a esse período, seremos arrebentados juntamente, seremos ligados juntamente com eles, nas nuvens, aonde? Nas nuvens, a encontrar o Senhor nos aras, aonde? No ar, nas nuvens. E assim estaremos sempre com o Senhor. E isto é da Inandiana. Estaremos sempre com os seus Cristo. Não está a dizer que vamos estar sempre nos aras, porque lemos noutro local que os Cristo virá para a Terra para renar na Terra. Mas vamos estar com Ele sempre. Veja no 1º Coríntios, capítulo 15, porque lemos aqui entre São Luíses que será na trombeta de Deus. E qual trombeta? Ora, em 1º Coríntios, capítulo 15, do ciclo... Começando no ver ciclo 50, 1º Coríntios, capítulo 15, começando no ver ciclo 50, lemos...

Lemos... E agora digo isto, irmãos, que a carne e sangue não podem arredar o rei de Deus. Irmãos, você e eu somos hoje em dia carne e sangue. Basta você acidentalmente cortar-se ou alejar-se um pouco e você vai ver muito rapidamente que é carne e sangue. E como carne e sangue não podemos arredar o reino de Deus. A nossa salvação é o rei de Deus. É a boa nova do rei de Deus e a salvação. Mas não podemos arredar o rei de Deus. Não podemos nascer de novo enquanto somos carne e sangue.

Nem a corrupção pode arredar em corrupção. Nós somos corrupção. A nossa carne, o nosso corpo físico fica... ...corruído velho e também somos e perfeitos, somos pecadores. Temos que nos arrepender, está claro? E temos que esforçar e vencer e continuar neste caminho esforçando e preservando até ao fim. Mas como corrupção, como seres carnais, não podemos arredar. Em corrupção, temos que morrer e então resucitar ou ser transformados em novos seres, não de carne e sangue, mas seres espirituais. Filhos de Deus, nascidos de novo agora como filhos de Deus. Como lém 1 João 3, 1 e 2, seremos mudados ou transformados quando Jesus Cristo retornar, quando Ele foi revelado à segunda-vinda. E depois, no versículo 51, diz aqui do 1º coríntios 15, eis aqui vos diga um mistério, na verdade nem todos dormiremos, sim, nem todos morreremos, porque vai haver algumas pessoas à vinda de Cristo que ainda estarão vivas. Mas todos seremos transformados de físico para espiritual, no momento, no abrir e fechar os olhos, abrir e fechar os olhos, para ante ou ante a última trombeta, que é a sétima, há sete trombetas proféticas no livro da Apocalypse, a última trombeta, porque a trombeta se hará e os mortos necessitarão incorruptíveis. Sem corrupção, sem pecado, e que não vão envelhecer, e nós que estaremos vivos seremos transformados. Querias irmãos? Porque convém que isto que é corruptível, se revista da incorruptabilidade, ou intercorruptabilidade, e isto que é mortal, se revista de imortalidade. Querias irmãos, este será a última trombeta, a vinda de Cristo. Esta sétima trombeta, a vinda de Cristo, está descrita quando vai soar em Apocalypse capítulo 11, Apocalypse capítulo 11, versículo 15 a 18. Apocalypse capítulo 11, versículo 15 a 18.

E aí lemos, e o sétimo anjo tocou a sua trombeta, porque há sete anjos, e o sétimo, a sétima trombeta, a última trombeta, e houve no céu grandes vósices que diziam, os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo sempre. Isto vai ser neste período em que o reinos deste mundo, que estão a ser governados pelo Deus, deste mundo que é Satanás, ele vai ser removido, vai ser retirado, vai ser suplantado por Jesus Cristo como rei dos reis e Senhor dos Senhores, e isso vai começar essa série de eventos, vai começar ao toque da sétima trombeta, e vai haver vários eventos que acontecerão, várias coisas que acontecerão, que será iniciado a sétima trombeta, que é a vinda de Cristo, e vai haver várias coisas que vão acontecer, vários eventos, não vai ser tudo num só dia. E depois lém no versículo 18 e diz assim, lém no versículo 17, e graças te demos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que éje, que eres e que hajas de vir, porque tomaste teu grande poder, e reinaste-te. Sim, Deus vai reinar, e Ele vai reinar através de Jesus Cristo como rei dos reis. O Pai delegou a Jesus Cristo, Deus comande instruir o Jesus Cristo a reinar na terra, e a Jesus Cristo virá à terra, e Deus Todo-Poderoso vai reinar através de Jesus Cristo na terra. Mas nesse momento as nações vão se irar, como lemos no versículo 18, e veio a Tua ira, e então Deus vai finalmente, vai haver a parte final, a combinação, a última parte final da ira de Deus, em que os mortos vão ser julgados. Sim, porque vai haver muitos mortos. A vina de Cristo, pessoas morreram durante os últimos seis mil anos, milhões de pessoas que morreram durante os últimos seis mil anos, mas Deus vai julgar que só alguns desses mortos é que vão ressuscitar. Esses são os que receberam as primícies do Espírito, aqueles que receberam o Espírito Santo durante o dia simbolizado para o dia de Pentecostes, aqueles que têm mudado e que estão no Senhor, os que estão em Cristo, os que estão a esforçar-se e a perseverar até ao fim, e que perseveraram até ao fim, e que se mantiveram fiéis até ao fim, estes foram chamados e leitos e fiéis até ao fim. Esses, então, vão ser jogados, esses mortos vão ser jogados para ressuscitarem primeiro.

Os restos mortos vão continuar a dormir por mais mil anos.

E depois diz, e o tempo de dar-os o galardão aos profetas de seus servos e aos santos e aos que têm o teu nome.

A vinda de Cristo primeiro vão ressuscitar e depois vão receber o galardão. Está claro, vão receber a vida interna, de graça, e além disso, vão receber um galardão de acordo com as suas obras, de acordo com os seus talentos.

Isto é aos profetas, aos servos, aos santos e aos que têm o teu nome. Pequenos e grandes, pessoas importantes, pessoas que não eram importantes, mas que perseveraram até ao fim. Então primeiro, vamos ver que as nações vão estar iradas, mas isto tem, então, o tempo da ressurreição, o tempo de dar o galardão aos servos de Deus, está claro, a vida interna e o galardão, e o tempo, disse aqui ao fim, no versículo 18, e o tempo de Deus através de descrever os seus profetas, Deus através de descrever-se, como reis, jureis e senhores, vindo de volta à terra, o tempo de destruir, os que estão a destruir a terra. Os que estão a destruir a terra.

Que lhes irmãos, isto é vinda de Cristo. E depois, o que acontece? É que Satanás vai ser imprisionado, como lemos em Apocalipse 19, versículo 20 a 21, vemos primeiro que vai ver esta guerra, em capítulo 19, e a besta e os reis deste mundo vão ser castigados, e depois, no capítulo 20, versículo 1 a 3, vemos que Satanás vai ser imprisionado por mil anos, vai ser lançado no abismo, como diz no versículo 3, e vai ser imprisionado para não enganar as nações, durante o milênio. Perdão. E depois, haverá o milênio. Havrá o milênio, que é simbolizado pela festa de Estabrenáculos.

E esse vai ser o período em que Deus vai colocar a Sua mão para salvar o mundo. Isto é aqueles que não estão vivos. Simples nem todos vão morrer. Há vindo de Cristo não vai ser o fim do mundo. Cristo vai vir para salvar o mundo para que o mundo não chega ao fim, para que não seja o fim do mundo. Jesus Cristo virá para não acontecer o fim do mundo. Eu venho para salvar o mundo, as nações.

Vejam em Isaías 49. Isaías 49. Vamos começar a ler no versículo 8. Isaías 49. Começar a ler no versículo 8.

49. Começar a ler no versículo 8. Assim diz o Senhor. No tempo aceitável te ouvi e no dia da salvação te ajudei. Irmão Judia da Salvação é quando Jesus Cristo vier para a Terra para salvar o mundo. Simbolizado pelo dia das trombetas. Esse vai ser o período ao início do milenio em que Jesus Cristo vai reinar. Satanás será imprisionado, como vimos, e Cristo vai reinar. E esse vai ser o dia da salvação. E no dia de salvação te ajudei. E te gordarei. E te darei por aliança do povo para restaurar as a Terra. A Terra vai estar um desastre, irmãos. Porque vemos, basta olhar ao que está a acontecer na Ucrânia, estes cidades completamente destruídas. Vê-se também a engasa, cidades completamente destruídas. Irmãos, isto vai se espalhar por outros países. Vai ser do mesmo modo em muitas cidades no Brasil. Imagine, veja estas fotografias, estas imagens que você vê, por exemplo, em Gaza. E imagine isso no seu barro. Tudo destruído. Imagine isso em certas cidades em Angola. Tudo destruído. E então Jesus Cristo vem, vem para quê? Para salvar o mundo. Para restaurar a Terra. E dar-lhes, em herança, as herdadas assoladas. Isto tudo que está destruído, vai ser mudado. Para dizer-se aos presos, sai e aos que estão em trevas, aparecei esses, eles pasterão nos caminhos e em todos os lugares altos, haverá o seu pasto. Nunca terão fome, nem ceta, no reino milenar. Nem calor, nem o sol os afligirá, no reino milenar. Porque o que se compadece deus os guiará e os levará a mansamente aos manciais das águas. Físicamente, mas também espiritualmente. Porque os mananciais das águas espirituais, é a abundância do Espírito Santo de Deus faz-se ser ramado no mundo. E farei de todos os meus montes, de todas as nações, um caminho. E as minhas estradas serão levantadas. O caminho de Deus vai ser bem indicado às pessoas. E éis que estes virão de longe. E éis que aqueles do Norte e do Ocidente e aqueles outros da Terra da Sinim. Irmãos, estamos aqui a falar, não só dos Israelitas terem um êxodo saindo do Egito, mas estamos a falar aqui de um segundo êxodo muito maior, no mundo inteiro. Em que pessoas vão voltar?

Em versículo 13, exultar em orçãos e alegre, a Terra e vos montes, estes nações, está lá com júbilo. Estajam contentes, estejam alegres, porque o Senhor concelou o Seu povo. E recebremos o Conselador, que é o Espírito Santo de Deus, no mundo inteiro. Este é o dia da salvação no milênio e dos seus aflitos se compensará.

O dia da salvação para restaurar a Terra. Não ê hoje. Não ê hoje. Você pode ir pregar e se as pessoas não estão a ser chamadas, você ia dizer, olha, aceita os discritos, as pessoas não vão aceitar o verdadeiro Cristo, porque nem sabem quem é o verdadeiro Cristo. Ó, pessoas são cristãos, mas não conhecem o verdadeiro Cristo. Temos que crescer na igraça e no conhecimento do Senhor e Salvador dos discritos, e as pessoas não conhecem, porque não obedecem. Por isso é que lemos em Mateus 7 diz, sai daqui de mim, olha, eu fiz milagres e fiz ríste, e expulsei demónios e será que mais os discritos dizem, sai daqui de mim que não te conheço. Tu que praticas iniquidade. As pessoas, as cristãos deste mundo estão a cabrar as leis para Deus. Principalmente os dez mandamentos, mas as leis de Deus como os dias santos, como os dias santos anuais, esfriados os festivais de Deus anuais. Vocês não estão a praticá-los? Não conhecem o verdadeiro Deus.

Irmãos, o dia de salvação para restaurar a Terra não é hoje. Você não vai fazer nada com sucesso. Você pode se juntar a este grupo político, aquele grupo político, olha, vou trazer a paz ao Brasil, ou a Angola, não vai trazer nada, nada. Quem vai trazer paz à Terra? É o vindouro rei dos reis, Senhor do Senhor Jesus Cristo. Quando Jesus Cristo retornar no milênio, simbolizado pelos últimos dias dos dias santos, Jesus Cristo retorna, simbolizado pelos dias trombetas, Satanagem imprisionado, simbolizado pelos dias expiação. E depois temos a festa de tabernáculos, por sete dias mais o oitavo, que representa o reino milenar e a segunda resolução ao fim do reino milenar. Sim, Cris Irmãos, hoje é o dia de salvação para as primícias do Espírito, para aqueles poucos que hoje estão a ser chamados para serem, digamos assim, os pioneiros espirituais no reino milenar para serem aqueles que vão estar com Cristo sempre. É um número muito pouco. Os outros não estão a ser treinados, não estão a ser preparados hoje. Nós, aqueles que estão a ser chamados, não estamos a ser chamados porque somos melhores, não, não somos melhores, somos chamados pela Graça de Deus. Você olha para a pessoa e vê uma pessoa no meio da estrada a pedir esmolas, ou seja, que for pobre, sem pão. Você diga, aqui, ali estou eu, a não ser por causa da misericórdia de Deus. Quer dizer, irmãos, hoje é um dia de salvação, sim, para as primícias, para aqueles poucos que receberam o Espírito Santo. As primícias do Espírito, aqueles que estão a receber o Espírito hoje em dia para serem preparados e treinados para quando Jesus Cristo viermos, viemos, sermos parte da equipe Dele para governar e salvar o mundo. Mas a salvação do mundo não é hoje, é a vinda de Cristo. Então, Deus está tentando salvar o mundo todo agora? Deus está lutando por 6 mil anos contra Satanás e está perdendo? Não, não.

O dia de salvação do mundo não é hoje. Hoje é o dia de salvação para as primícias. Esta obra que nós estamos a fazer com os irmãos unidos da Igreja de Deus, é uma obra de treinar e preparar e de dar um destumunho ao mundo que vai haver um belo dia, é dar ao mundo uma esperança para não desistirem. Porque quando Jesus Cristo vier no reino milenar, sim, então haverá um dia de salvação mundial. Nesse dia, simbolizado pelos últimos festivais do plano de Deus, nomeadamente o dia das trombetas, a vinda de Cristo, o dia de despeação, Satanás sendo imprisionado, a festa do Tabranacus, o reino milenar, e o oitavo dia, que é a segunda resurreção, e o que vai acontecer nessa bela, belo significado do oitavo dia. Dessa segunda resurreção. Queridos irmãos, eu falarei mais disso, noutros irmãos desta série, a cerca do dia de salvação, no milenio e no futuro.

Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).