This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
Bom dia ou boa tarde, queris irmãos. Aqui é Jorge Campos. Está Deus tentando salvar todo o mundo hoje em dia? Está Deus lutando por pelos últimos seis mil anos com o Santanás, tentando desesperadamente salvar mais almas? O que a Bíblia diz? Irmãos, a Bíblia diz que quando Deus vai colocar a Sua mão para salvar o mundo, Ele salvará o mundo. Não há competição com o Santanás. Ele já perdeu. Queris irmãos, essa obra de Deus de salvar o mundo, através de Jesus Cristo, como será ao início do milênio?
Hoje, por isso, no meu sermão, hoje, vamos cobrir um pouco acerca deste plano de salvação, demonstrando que o grande dia que virá para a salvação do mundo, será no milênio.
Queris irmãos, tome nota bem, com atenção, que Deus não está tentando salvar o mundo todo, hoje em dia. Em Mateus 24, versículo 14, Mateus 24, versículo 14, lemos, e este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em Testimunho. Irmãos, o evangelho do reino de Deus está sendo pregado hoje, mas é somente como um Testimunho. Não é para salvar mais almas, ou o mundo inteiro, digamos assim, isso será quando Jesus Cristo retornar, estabelecer o reino milenar na terra, ele então salvará o mundo inteiro.
E por isso hoje estamos a pregar o evangelho em Testimunho a todas as nações. E depois, então, virá o fim. Então, queris irmãos, em primeiro lugar, o que é a salvação? A salvação, irmãos, é o processo de arrependimento de acreditarmos que, sim, que Jesus Cristo e Deus fizesse tudo possível para a nossa reconciliação.
Mas nós temos que nos arrepender. Temos que deixar o pecado. E depois, fazer esse compromisso, essa promessa a Deus, que vamos seguir o caminho dele. Então recebremos o Espírito Santo de Deus, que ajuda de Deus, que é o Consolador, o que nos ajuda a vencer e a crescer. Neste processo de vencimento e crescimento, até chegarmos ao perfeito varão à imagem de Jesus Cristo. Cristo. Cristo e irmãos, este plano de salvação é revelado pelos dias santos de Deus, os dias santos anuais, os festivais anuais de Deus.
E esses festivais anuais de Deus estão, basicamente, em duas fases principais. Diguemos assim, a primeira fase, que é os eventos delineados e que seguem a primeira vinda de Cristo. E a segunda fase, é os eventos delineados e que seguem a segunda vinda de Cristo. Ora, vejamos então um pouco acerca da primeira vinda de Cristo. A primeira vinda de Cristo é celebrada, é acumourada, pelos dias santos de Deus, os dias santos anuais, ao início do ano.
E são, basicamente, três festivais. A Páscoa, os dias dispensásmos, e o dia de Pentecostes. São todos conectados, a acontecimentos, a volta da primeira vinda de Cristo. Vejamos então, em Atos 2, em Atos 2, porque sabemos que Jesus Cristo veio, Jesus Cristo morreu para nós, sofreu para nós, simbolismo da Páscoa. Nós temos que fazer um compromisso para viver o caminho de Deus, arrepender, simbolizado pelos dias dispensásmos, que representa tirarmos pecado da nossa vida. E depois, em terceiro lugar, vamos ver o dia de Pentecostes. E o dia de Pentecostes é mencionado em Atos capítulo 2. Vejamos então, Atos capítulo 2. Começando no versículo 1, e cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordamento no mesmo lugar, e sim todos, e vemos que eram, milhares de pessoas, e a se mesmo lugar, era o templo.
Pois era um dia santo, o dia de Pentecostes. E de repente, veio do céu um som, como do um vento vioemente, e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados, no templo de Deus. E foram a casa de Deus, está claro, o templo de Deus, e foram vistas por eles línguas repartidas como que de fogo, as quais pausaram sobre cada um deles, e todos foram cheios do Espírito, do Espírito Santo, e começaram a falar, em outras línguas. Ah! Falarem línguas! Sim, conforme os espíritos conseguia que falassem. Mas o que é isto de falar em línguas, irmãos?
Precisam de ler o resto, os versículos seguintes. Porque havia pessoas de várias nações ali congregadas, que falavam várias línguas, isto é, vários idiomas. Vejam aqui, versículo 5, e em Jerússamo estavam habitando judeus, homen de religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu. Vim um tido, tínham vindo de outras nações, de outros países, e falavam os idiomas desses países. E quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão e estava confusa. Seu uma multidão e esta multidão não foi numa casa de uma pessoa, onde só cabiam talvez 5 ou 10 pessoas, está claro era no templo, onde cabia esta grande multidão, a casa do Senhor.
Porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. Cada um os ouvia falar no seu próprio idioma. Por que houve então este milagre? Para as pessoas poderem entender o que estava a ser inspirado, o que estava a conselhar, embora as pessoas tenham vindo de várias legiões, a volta do mundo, falando seus próprios idiomas, e que todas elas puderam entender o milagre que Deus estava a fazer.
E por isso é que esse dom, essa pensão, esse dom de falar, em entender os idiomas que estavam a ser falados, foi necessário para pregar o evangelho, para espalhar o evangelho à volta do mundo. Veja a versículo 7. E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo-os aos outros, pois que não são galeus todos esses homens que estão falando, como pois os ouvimos, cada um na nossa própria língua, no nosso próprio idioma, em que somos mercidos. E agora, os partos e os médicos tinham seus idiomas, os elemitas tinham outro idioma, os que habitam na Zopotábia tinham outro idioma, os que estavam na Judeia tinham outro idioma, os da Cabadócia tinham outro idioma, os de Ponto e Ásia tinham outro idioma, e os de Frigia e de Panfilha e do Egito e partes da Líbia, junto a Sirén e forasteiros romanos, tanto judeus como proxélicos, sim, pessoas da Roma.
Falando idioma de Roma, digamos, italiano, por exemplo. Critenses e árvores, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilharam e estavam perplexos dizendo uns para os outros que querem isso dizer. E outros zumbãs diziam, ah, estão cheios do mostro, ah, estão bebedos, não, não. E Pedro porém, o homem do Sempé, os outros começaram a dar uma palestra. E depois vence, no versículo 36, no versículo 36, diz, Pedro, nesta palestra, neste sermão, que Deus diz, e que todos eles entenderam nos seus vários idiomas, todos eles entenderam nos seus vários idiomas. Por isso é que houve este milagre de línguas, para um propósito para fazer a obra de Deus. Sabe, pois, com certeza, toda a Casa de Israel, de onde vocês venham, de que países venham, que idioma que vocês falem lá nessa terra, que é-se Jesus, a quem vós crucificaste. Deus o fez, Senhor e Cristo.
Então, Pedro deu esta palestra e, lá para o fim desta palestra, diz, no ponto principal, digamos assim, esta toque que tocou no coração deles, disse, vocês mataram o Senhor e Cristo.
E eles, diz assim, por cinturetecete, ouvindo isto, compugiram-se em seu coração. Entrou na cabeça deles e no coração deles e entenderam que sim, tinham matado o Senhor, e Cristo. E perguntaram a Pedro e aos demais, o que é que vamos fazer? O que é que vamos fazer agora, irmãos? O que é que vamos fazer?
E Pedro os disse, arrepêndamos. Por isso, primeiro, que tiveram que acreditar, que fizeram isso, segundo, têm que se arrepender, e terceiro, têm que ser batizado, têm que fazer o compromisso. Pela autoridade de Jesus Cristo. Autorizados por Jesus Cristo, não é se patismo, pela autoridade de Jesus Cristo, em nomes de Jesus Cristo, para a remissão dos pecados. E depois recebrem o dom do Espírito Santo. A ajuda de Deus. O Espírito Santo que nos guia, que nos ajuda, que nos ajuda a ser pessoas diferentes. Se nós, de facto, estamos arrependidos e comprometidos, e fizemos esta promessa, adeus, este veto, adeus, eu vou obter a Deus. E não me entam, adeus. Então vejam como isso faz favor aqui em Romanos 8. Romanos 8, versículo 14. Romanos 8, versículo 14. Por todos os que são guiados pelo Espírito de Deus. Esses são filhos de Deus. Precisamos de seguir a guia do Espírito Santo Deus. Primeiro lugar, quer dizer que o Espírito Santo Deus não nos possui, mas nos guia, que é diferente, bem diferente. Isso estamos a ser guiados, então estamos a seguir essa guia. Então somos filhos de Deus. Por não receber este Espírito de gravidade, para outra vez estar-se em temor e em terror, mas receber este Espírito de adoção de filhos. Esta palavra traduzida adoção também poderia-se ter-se introduzido filiação de filhos. Eu creio que a palavra filiação é uma tradução melhor, porque somos realmente filhos de Deus. Não é simplesmente adotados, porque vamos ser do gênero de Deus. Somos mesmo filhos de Deus. Pelo qual clamamos Abba, Pai. O próprio Espírito seifica com o nosso Espírito. E este é com o Espírito homem no homem, que somos filhos de Deus. Somos filhos de Deus. Ora, e se nós somos filhos, somos logo herdeiros. Também, verdadeiros, herdeiros de Deus. Vamos herdar Deus e com herdeiros de Cristo. Vamos coerdar com Cristo o que Ele vai herdar, de acordo com as promessas. Se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados.
Que, desirmãos, seremos glorificados. Porque, para mim, entenho, por certo, que as dificuldades, as aflições deste tempo, deste mundo, deste período em que vivemos agora, irmãos. Deste tempo presente, não são para comparar com a glória que é nós a ser revelada. Irmãos, todos nós, todos nós estamos a passar por grande dificuldades. Alguns declaram, ou são mais abertos, nas dificuldades que estão a passar. Outros também estão a passar por dificuldades, mas talvez não digam assim tão em aberto as dificuldades que estão a ter. Não pensem que você o único está a ter dificuldades. Eu também tenho dificuldades. E por isso, irmãos, as dificuldades que temos não são para comparar com a glória que nos há de ser reveladas.
Precisamos entender que vai haver uma grande glória para nós, maior que o sufrimento que temos. Porque há dente de expectação da criatura, espera a manifestação dos filhos de Deus. A criatura, a criação espera quando nós venhamos a ser filhos e filhos de Deus, quando sermos manifestados, quando viermos a ser espirituais. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, à corrupção, não por sovrontade, mas por causa do que a sujeitou. Por causa do plano de Deus. Na esperança de que também essa mesma criatura nós seremos libertados da servidão da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação gemi está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos que temos as primícias do Espírito. Nós temos as primícias do Espírito. Nós somos as primícias. Mas primícias de quê? Do Espírito. Aqueles primeiros, alguns que recebemos o Espírito Santo de Deus.
E assim também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, ora afiliação, a saber a redenção do nosso corpo. Para sermos verdimidos deste corpo físico, para virmos a ter um corpo espiritual da qualidade do género de Deus, da família de Deus, como filhos de Deus.
Feliz irmãos, somos as primícias do Espírito agora. Isto é aqueles primeiros, aqueles poucos que são as primícias. Não é a grande colheita, por vir. Somos as primícias do Espírito. E agora temos que perseverar neste caminho em que somos chamados como primícias, temos que estar a perseverar até o fim. Vejam Mateus 24, versículo 13. E aquele que perseverar até ao fim será salvo. Feliz irmãos, você e eu temos que perseverar até ao fim.
E parte deste processo de perseverar é que temos que crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador. Vejam em 2 Pedro 3. Vigemos começando no versículo 9. 2 Pedro 3, começando no versículo 9. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns atêm por tardia. Mas é longanimo para conosco, não querendo que alguns se percam. Deus não quer que você se perca, Deus não quer que você desista, Deus não quer que você fique esfriado, perdão, mas que todos venham a arrepender-se. Deus parece estar a retardar, não é porque Ele retarda a sua promessa, mas é que Ele está a dar oportunidade a nós nos arrependermos.
Mas o Dídeo Senhor virá como ladrão de noite, se nós não tomarmos atenção, virá de surpresa, no qual os céus passerão com grandes trondos, elementos ardendo, se desfarão, e a Terra resolve-se que nela há-se-queimarão. A vinda de Cristo, ao fim deste período, da vinda de Cristo e de que Ele vai estabelecer o reino e vai trazer o julgamento na Terra e tudo, ao fim disso tudo, que isso vai começar quando Ele vier como um ladrão à noite, mas ao fim deste grande processo, deste período, os elementos vão arder, e se desfarão, e a Terra e as obras que nela há-se-queimarão. A vendo, pois, de parecer todas estas coisas que pessoas vos convém ser, a insanto trato e piedada. Irmãos, por que a profecia? Ah, é para que eu sou mais inteligente que você, eu conheço estes simbolismos todos proféticos, bla, bla, bla, eu posso falar a sério que dizes simbolismos todos proféticos, como se fosse um grande doutor e muito inteligente, inteligente e diversos estes, tudo em cima da cabeça. Irmãos, isso não tem valor nenhum. O valor da profecia é para nós nos orpendermos, e para mudarmos a nossa maneira de viver, vivermos e viermos a ser, a conduzirmos a insanto trato e piedada. Isto é, como Deus é, com amor, e críneo, e caridade, e compaixão.
Irmãos, sabemos que isso tudo vai aparecer, e por isso, esta profecia, este conhecimento, não é para eu estar a dizer ao mundo, olha, eu sei estas profecias todas e sei o dia em que Cristo virá, ou coisa assim, que não sabemos, pessoas que têm mil e uma coisas, histórias que fabricam, para chamar atenção às pessoas, ae eles, ae eles. Mas irmãos, Deus está a dar um cadinho mais tempo, não muito, para nós nos arrependermos e mudarmos, para vivermos de uma maneira santa e como Ele é. Este é a Pia 12 como Ele é a Pia 12.
E depois lém no versículo 18, e por isso, em segundo Pedro 3, versículo 18 diz, por isso crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ae Ele, Jesus Cristo, seja a glória, assim agora como no dia da eternidade. Amen. O propósito dos eventos que estão a acontecer, e Deus permite isto acontecer, é para nós nos arrependermos e crescermos na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É, na graça, na maneira de fazermos as coisas e no conhecimento para virmos a ser como Ele é.
Cris e irmãos, estamos nós, como as primícias do Espírito, estamos nós agora no caminho da salvação.
Sim, estamos nós, no dia da salvação, para nós.
Mas não é o dia da salvação para o mundão. Nós, os somos chamados agora, e que somos poucos, precisamos de usar este tempo para nos arrependermos e mudarmos. Por isso é que diz, crescei na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador, e Pedro está a escrever aos irmãos na igreja. Vejam, por exemplo, a parábola das bodas em Mateus 22. Parábola das bodas em Mateus 22. No versículo 2, diz assim, o rei dos céus é semelhante a um certo rei que se celebrou as bodas de seu filho. Então os cris está a dar aqui esta parábola das bodas. E depois um creme mais adiante no versículo 4 diz, depois enviou muitos servos, dizendo, dizem aos convidados, eis que tenham meu jantar preparado, os meus poes e sevados já mortos, e tudo está pronto vindo às bodas.
Eles porém, não fazendo caso, foram um para o seu campo, outro para o seu negócio, e outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
Então, vê-se aqui, no versículo 8, então diz aos servos, as bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Você é digno? Você está a responder à chamada, ao convite? Você está convidado? Está a ser chamado? E está a responder à chamada? Ou está a dizer, ah não, é isso tudo, uma coisa técnica, não, eu vou continuar a viver da minha maneira, não vou fazer nada. Você está a mudar a sua vida?
Você, na igreja de Deus, está a ser chamado? O que você está a fazer com isso? Está a desprezar a chamada? Está a ficar morno? Está a se esfriar? Ou está a tomar atenção para crescer na graça e no conhecimento do nosso Salvador, Senhor e Salvador Jesus Cristo?
Você é digno a esta chamada?
Os Israelitas e outros não foram? Que os irmãos estão a chamada muito importante? Entendemos que estamos a ser chamados? Que é uma chamada muito soberana, muito importante? Estamos a ser chamados para os co-governantes com Cristo, os co-herdeiros de Cristo, herdeiros de Deus, para estarmos no governo de Deus a governar com Ele internamente para o universo.
Isso não é uma chamada assim para... Olha, para ser o guarda do quintalo desta casa? Não! É uma chamada muito soberana!
Você está a entender? Ou está a desprezar esta chamada? E por isso é que ele diz no versículo 14? Porque muitos são chamados!
Mas poucos escolhidos!
Poucos escolhidos!
Por exemplo, para você ser escolhido como um representante, um jogador, que representa, por exemplo, o seu país na Copa de Futebol Mundial, você tem que estar realmente comprometido! E, irmãos, esta chamada é mais, é muito mais, de que ser o representante do seu país na Copa de Futebol.
É uma chamada muito maior!
Infelizmente, infelizmente, somos poucos, somos poucos! Ou os irmãos negros reclamam, somos tão poucos, não têm oportunidade de conviver com outros irmãos. Sim, porque somos poucos, porque somos poucos! Porque o seu colega ao seu lado não está a responder a chamada!
Mas, Deus não está a chamar o mundo todo agora? O mundo todo vai ser chamado depois da segunda vinda de Cristo. Nós, agora, entre os poucos escolhidos, somos chamados, então qual é a sua responsabilidade, qual é a minha responsabilidade agora?
Veja no ver. 11, ainda de Mateus 22. E o rei entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava atrasado com veste de núpsias. A sua responsabilidade e a minha responsabilidade agora que estamos chamados para estas bodas do cordeiro, você está a pôr veste de núpsias? Agora, lembre-se que eles saíram das ruas. Veja, por exemplo, no ver. 9, diz, ''Ide, pois as saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontráres.'' Vocês estão a andar no meio da rua. Olha, vem para as bodas, vem para as bodas, vem para as bodas. Está a chamar. Aqueles que encontrárem. Não está a chamar no mundo todo, mas está a chamar aqueles que encontram, vai chamando. Agora, essas pessoas não tinham roupa núpsial para as núpsias, foram dados a elas e a elas roupas de núpsias, veste de núpsias. E então, quais são essas vestes núpsias?
Precisamos de revestir-nos com a justiça de Deus. Não é a minha e a sua justiça. Você tem que ter a fome e a sede pela justiça de Deus. Precisamos de revestir-nos com o novo homem de acordo com a imagem de Cristo, a justiça de Deus. Vejam em Isaías 61, versículo 10. Isaías 61, versículo 10.
Regurgisar-me, e aí, muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque uma vestiu de roupas da salvação.
Deus é que nos veste de roupas da salvação. Cobri-me com manto de justiça, como um noivo se adorna contra o banto sacerdotal e como a noiva que se enfeita com as suas joias. Deus nos dá a roupa a veste no Piscial, este manto de justiça.
Querias irmãos?
Vejam também, em Lucas capítulo 4. Lucas capítulo 4. Vamos começar a ler no versículo 16. Vemos aqui Jesus Cristo. Começou a pregar aos irmãos, aqui, em Lucas capítulo 4, versículo 16. Começou a pregar aos irmãos em Nazaré, e diz assim, chegando a Nazaré, onde for é criado. Entrou num dia de sábado, segundo seu costume. Ah, Jesus Cristo tinha o costume de guardar um sábado. Ele não mudou o sábado para o domingo. Jesus Cristo tinha o costume de guardar o sábado. Ele entrou num dia de sábado, segundo seu costume, na Sinagóga, e levantou-se para ler. E foi-lhe dado o livro de profeta Isaías. E quando abriu o livro achou lugar em que estava escrito. Isto é Isaías 61.
E no aceitável do Senhor, e cerrando o livro, tornando-o a dar ao Ministro, assentou-se. E os olhos de todos na Sinagóga estavam fitos, melas. Então, eu começou a dizer, hoje se cumpriu esta Escritura em vosso ouvido.
Por que todos começaram a olhar para ele? Por que? Vejam, em Isaías 61, Isaías 61, versículo 1. O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar-me as novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração. Bem, isto foi o que os Escritos estavam a ler. E a proclamar a liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos, a pregoar o an Aceitável do Senhor, e fechou o livro. Antes de completar a frase. E depois os Cristo diz, esta Escritura foi cumprida hoje. Por que? Porque o resto da Escritura vai ser cumprida na segunda vinda de Cristo. Porque o dia da vingança dos nossos Deuses, a consolar todos os tristes, a ordenar a seca dos tristes de Siam, que se lhes dê glória em vez de cinza, a óleo de gozo, em vez de tristeza, vestes de louvor, em vez de espírito angustiado, a fim de que se chamem árvores da justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídos de geração em geração. E, irmãos, isto vai ser cumprido à segunda vinda de Cristo quando o milênio começar. E, irmãos, vemos que ele parou antes de começar a explicar o dia da vingança e o dia em que Deus vai reparar, digamos assim, este mundão. E, por isso, vemos que temos por as vestes de salvação, como lemos no versículo 10, deste mesmo capítulo. Temos que por atos de justiça para estarmos nas bodas de Cristo. Vejam, na Apocalipse, capítulo 19. Vejamos versículo 7 a 9. Regurgisémonos e alegremonos e demos glória porque vinda são as bodas do Correiro e já a sua esposa se aprontou. Você se aprontou com as vestes de núpcias da justiça de Deus e foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplando-se-se, porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me, escreve, bem-venturados aqueles que são chamados, a seia das bodas do Correiro. Mas, irmão, ainda mais de que ser chamados, é aqueles que são chamados e que são escolhidos e que são fiéis. Sim, bem-venturados, que são chamados, mas temos que manter no caminho para sermos escolhidos, temos que fazer o compromisso e temos que nos manter fiéis até ao fim, perseverar até ao fim. Quer dizer, irmãos, isto é uma soberana chamada, não é uma brincadeira, não é para ser chamado para representar a Copa do Brasil, ou seja, o que for. Você é chamado para representar o Governo de Deus, eternamente, pelo Iniverso fora, pela eternidade fora. Estão uma soberana chamada e, por isso, nós temos uma responsabilidade agora. Vejam em Efezios 4. Efezios 4. Efezios 4.
Ele mesmo deu uns para apostes e outros para profetas e outros para evangelistas e outros para pastores e autores, creando o Aprefeiçoamento dos Santos para a obra do Ministério para a Edificação do Corpo de Cristo, para construirmos e edificarmos a Igreja de Deus. Isso é que é a nossa chamada, irmãos, hoje em dia, e Ele nos deu ministros e pastores para nós crescermos na Igreja de Deus, para a Edificação do Corpo. Até que todos nós chegamos à unidade, a fé e ao conhecimento do Filho Deus, sim, a precrecer na Grácia e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador dos Cristo. A Homem Perfeito, a medida da Estatura completa de Cristo. Para que não sejam os mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens, com astuça e engana, frautulosamente. Antes seguindo a verdade em amor, seguindo a verdade em amor, crescemos em tudo naquele que é a cabeça, crescer na Grácia e no conhecimento daquele que é a cabeça, que é Jesus Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo, ajusta a operação de cada parte, faz aumento do corpo, isto é, da igreja, para a sua edificação, a edificação da igreja em amor.
Em amor. Vejam em Felipenses 3. Felipenses 3, começando no versículo 11. Para ver se, de alguma maneira, eu possa chegar à resolução dentre os mortos. Não que já tenha alcançado, ou que já seja perfeito, mas prosigo para avançar aquilo que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim não julgo que o haja alcançado, mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para a questão adiante mim, prosigo para o alvo. Você está a prosseguir para o alvo, sem existir, está a perseverar, isso é sua responsabilidade, é minha responsabilidade agora, pelo alvo, pelo prémio, de quê? Da soberana vocação, da soberana chamada, esta chamada, esta vocação que temos é muito alta de Deus através de Cristo. Cris e mãos, a nossa chamada é para reinarmos com Cristo por milênios, pelo milênio por mil anos e depois no novo céu e na nova terra pela eternidade fora.
Hoje é o dia de salvação para nós, as primícias do Espírito, mas temos que perseverar até o fim. Como lemos em Apocalipse capítulo 2 e capítulo 3, repete aí sete vezes que temos que perseverar com Cristo. Sete vezes perseverar até o fim para reinarmos com Cristo. É o que devia ter dito, peço desculpa. Por isso, irmãos, isso tudo são os eventos delineados com a primeira, vinda de Cristo. E depois temos os eventos delineados com a segunda, vinda de Cristo. São os eventos relacionados com os restos dias dos santos, os restos dias de Santos de Deus, os dias do fim do ano, que são os dias de trombetas, expiação, festa de Deus, e o oitavo dia, que também conhecido como o último grande dia. As trombetas representam o retorno de Cristo. O retorno de Cristo. E se você estiver, se tivesse chamado, escolhido, e se mantiver fiel até o fim, você reinará com Cristo. Nesse milênio. E nesse milênio vai ser o dia de salvação do mundo. Ora, este ponto acerca do dia de salvação do mundo, continuei num outro sermão que darei no outro dia.
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).