This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
Bom dia ao bota-te, queridos irmãos, aqui a Josh Campos, falando-vos de Cincinnati.
Hoje em dia vivemos no mundo em que as situações estão a piorar de dia para dia. Vemos um tempo que se torna, cada vez, pior, com inundações, tromotos, tornados, ciclones e todas as condições que estão, cada vez, a ficar mais intensas e mais fortes e cada vez, matando mais e mais pessoas e com grande sofrimento e grandes tristezas e grandes custos para toda a gente. Entretanto, vemos situações também entre as nações, por exemplo, situações no Norte-áfrica e nas nações árabes, em que se vê problemas civis, greves e, possivelmente, o desenvolvimento do que a Bíblia chama, o Reino do Sul.
Na semana passada, queridos irmãos, eu comecei esta série de sermões acerca de como Deus vai trazer o Reino de Deus à Terra. E comecei este sermão neste mesmo assunto que hoje vou continuar. A minha intenção de dar estes dois sermões é de vos dar esperanças, de vos dar coragem para continuarem a vencer na luta cristã até ao fim. Porque quando vemos tantas tristezas à volta de nós, tantos problemas, tantas dificuldades, há certas pessoas que ficam muito desencorajadas e perdem a esperança e não continuam a lutar com força esperando pela vinda de Jesus Cristo.
E a vinda de Jesus Cristo, queridos irmãos, é quando Ele vem para salvar o mundo. Porque se Ele não viesse, queridos irmãos, se Ele não intervisse, nesse momento nós, a humanidade, destruiríamos a Terra, destruiríamos toda a vida no planeta. E por isso Jesus Cristo vai ter que intervir no momento correto para nos salvar de nós próprios. E por isso a intenção destes irmãos e destes irmãos é para vos ajudar a ver algumas das coisas que ainda têm que acontecer.
Para que quando essas coisas aconteçam, sim que não são coisas que vão acontecer, que sejam alegres, sim, há várias coisas que são muito tristes, queridos irmãos. Mas para que possam manter a vossa vida de uma maneira digna, de uma maneira limpa, de uma maneira que é agradável a Deus, para que estejam fiéis até o fim, para que possam estar em pé, para antes Jesus Cristo, quando Ele voltar. E por isso precisamos estar a dar, a ver coisas que estão acontecendo as notícias e estar a ver as implicações proféticas distudo. Está claro, nós não sabemos as coisas exatamente como vão acontecer, detalhe por detalhe, como vão acontecer amanhã, ou no mês seguinte, ou daqui a um ano. Não sabemos exatamente, mas se temos, digamos assim, um quadro, uma visão, um entendimento das coisas principais, conforme estes detalhes vão acontecendo, nós vemos que estes detalhes estão a ter um efeito acumulativo na direção deste quadro profético que Deus nos demonstra. Por isso, nos dá uma certa sim, estamos tristes, mas por outro lado, também nos dá uma certa esperança que a vinda de Cristo está ficando cada dia a dia mais perto. Por exemplo, queridos irmãos, vivemos numa crise financeira mundial, versus problemas na Grécia e, nesta semana passada, na quinta-feira, a companhia que faz revisões de ratings de bancos atirou o rating dos bancos portugueses para uma qualidade que eles chamam junk. Quer dizer, uma categoria de tipo traduzindo literalmente de tipo lixo. E, assim, conforme na quinta-feira, conforme os vários mercados acionistas foram abertos, a agência de notação, MUDIS, deu, digamos assim, baixou a qualificação de vários baratos.
Bancos nacionais, baixou-os para uma posição de que sejam, verdadeiramente, muito fracas entre aquelas pessoas que estão envolvidas nas ações e nos mercados acionistas. Tudo isto está a trazer uma condição na Europa em que a condição de alguns países na Europa estão a ficar mais e mais frágiles, mais e mais, digamos assim, sobre a influência de outros países europeus. E, se alguns desses países europeus, como por exemplo a Igrecia, ou a Irlanda, ou mesmo Portugal ou Espanha, se algum desses países desfalcarem porque têm dívidas tão grandes, ou porque o custo dos juros esteja a aumentar por causa de eles baixarem o rating destes empréstimos, pode levar a situação a esses países por causa da austeridade para porem-se direitos, digamos assim, podem porem-se situações das pessoas que vivem nesses países de uma maneira tão difícil, de uma maneira tão exasperada, que essas pessoas começam a ter problemas civis e demonstrações e greves e grande confusão, levando possivelmente a grandes problemas dentro desses países e que podem causar grandes problemas na Europa. Sabemos que profeticamente, vai haver uma União Europeia de 10 Nações, porque o cabiblidismo vão ser 10 Reis, 10 Nações, 10 líderes, mas hoje em dia a União Europeia inclui cerca de 27 Nações e por isso tem que acontecer qualquer coisa na Europa que fará com que esse número de Nações desça e que seja 10, talvez, talvez, duas níveis de Nações Unidas na Europa, um de nível 1 e outro de nível 2 e talvez esse de primeiro nível, de primeiro círculo, seja um 10 e depois talvez tenha um segundo círculo, não tanto o que seja central dessa União, mas que afete, então, outras Nações. Não sabemos exatamente bem como tudo se desenvolverá em detalhe, mas o que estamos a ver é que as coisas estão-se, as pedras dos cedrez, digamos assim, estão-se em encaminhar na direção profética. Vigemos outro exemplo de coisas que estão-se em encaminhar de uma situação profética. A profecia diz que as Nações e os povos vão estar cheios de pecado e falta de moralidade. Por exemplo, vejam comigo em segundo Timótio, em segundo Timótio capítulo 3, versículo 1 a 5, diz assim, Sáborei isto nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis, sem querido irmãos, estamos à porta de tempos muito difíceis no mundo, pois os homens serão egoístas. Isto é que se amam-se próprios, querem coisas para eles próprios de uma maneira egoista. Homens avarentos, exaktanciosos, arrogantes, blasfumadores, desobdientes aos pais, ingratos irreverentes, desafeçoados, implacáveis, caloniadores, sem domínio de si, cruéis. Inimigos do bem, traidores, atrevidos, infatuados, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, tendo de forma de piedade, mas negando-se entretanto o poder. E é exatamente as pessoas que parecem ser amigáveis, parecem ter amor, mas estão a negar o poder desse amor.
E por isso vemos estes problemas. Por exemplo, vejam a coisa que também aconteceu nesta semana passada e por isso o dia é bom estar sempre a par com as notícias mundiais para saberem o que estará a acontecer, para verem este desenvolvimento de coisas no mundo que levam um passo, um passo a dia a dia, um passo mais para frente a caminho das profecias bíblicas. Por exemplo, se vocês estiveram a observar as notícias durante esta semana passada, na Inglaterra houve uma grande, digamos assim, emoção, por causa que um jornal britânico, um jornal chamado News of the World, vai ter que fechar porque houve um escândalo de certas pessoas nesse jornal que estavam a fazer escutas abusivas dos telamóveis, das chamadas de telamóveis, de pessoas que tinham estado, por exemplo, soldados, que tinham morrido e que tinham estado no Afganistão e no Irak. E por isso esta situação levou a protestos enormes no Reino Unido.
E isto não é o primeiro escândalo de tais, digamos assim, escutas ilegais por esse jornal, mas aconteceu previamente que fizeram essas escutas ilegais, a certos políticos e certas celebridades.
O ponto aqui é que vemos uma queda dos valores morais. As pessoas estão cada vez mais egoístas, não veem que estão a fazer mal, a lei já não tem valor, ela tem uma completa falta de respeito pela lei e essa falta de respeito é completamente aberta. Tem essa falta de respeito completamente aberto, de respeito à lei. E vê-se isto no tempo de fim e a um sinal deste tempo.
Por exemplo, outra coisa que está a acontecer agora nesta sociedade é este, digamos, o orgulho daqueles que são gays. Isto é, é um conceito em que as pessoas que sejam, digamos assim, gays ou lésbicas ou bissexuais ou transexuais têm um certo, digamos assim, orgulho pela orientação sexual que eles têm.
Por exemplo, que há uma inter... em orientação que eles dizem que podem fazer o quiserem da maneira que querem e homens com homens e mulheres com mulheres. E vejam, por exemplo, aqui, em Romanos capítulo 1, o que a Bíblia diz, Romanos capítulo 1, versículo 26. Romanos 1, versículo 26, diz assim, por causa disso, isto é porque se formos a ler no versículo 25, diz assim, eles mudaram a verdade de hoje a mentira, mas dizem, por causa disso, Deus os entorgou a paixões em famos, porque até as mulheres mudaram o modo natural das suas relações íntimas, por outro, contrário à natureza. Por isso, as mulheres, em vez de terem uma relação íntima com o homem, que é o que é natural pela natureza, têm agora relações íntimas de mulheres com mulheres, que é contrário à natureza. A natureza é o que a Bíblia diz, versículo 27. Desmolhantemente, os homens também deixando o contato natural da mulher, se os homens, que teriam um contato por natureza natural com uma mulher, se inflamaram muito a mente em sua sensualidade. Isto é homens com homens. Isto é, como tendo, turpeza homens com homens. Isto é o que se vê hoje em dia, queridos irmãos, neste orgulho de gays. E diz assim, recebendo em si mesmos a mercida punição de seu erro. Como é que eles recebem em si mesmos a mercida punição de seu erro?
Por doenças. Um dos exemplos é doenças terríveis, com esta doença da cida, do AIDS, que se propaga muito facilmente entre essas pessoas que são gays. Está claro, se propaga também por actos sexuais ilícitos, mas também por actos de gays. Versículo 28 Isto é o que vemos hoje em dia, no mundo à nossa volta. Não é só não dizer que sejam só os gays, mas é coisas em muragem, população, as pessoas no mundo à nossa volta têm características destas. Isto é um sinal do fim do tempo. Ora, conhecendo ele, o que é que a gente diz? A gente diz que é o sinal do fim do tempo. A gente diz que é o sinal do fim do tempo. A gente diz que é o sinal do fim do tempo. A gente diz que é o sinal do fim do tempo.
Isto é um sinal do fim do tempo. Ora, conhecendo eles, a sentença de Deus, de que são passíveis de morte, os quais tais coisas praticam, não somente as fazem, não somente as praticam, mas também aprovam. Isto é dizem que é politicamente correto fazer certas coisas, O que assim procedem? Que os irmãos é o mundo em que vivemos. E as condições neste mundo estão cada vez pior. Por exemplo, outra condição que é terrível no mundo hoje em dia é o que se chamam, digamos assim, o direito ao aborto. O aborto é permitido em Portugal até 10 semanas de gestação, desde que seja pedido pela grávida. E o período de permissão é estendido a 16 semanas, em caso de violação ou crime sexual. Isto é não sendo necessário que haja uma queixa policial. No Brasil, o correntemente do aborto é tipificado como crime contra a vida pelo Códio Penal Brasileiro prevendo uma detenção de entre 1 a 10 anos, de acordo com a situação. Por exemplo, o artigo 128 do Códio Penal do Brasil dispõe que não se pôe no crime do aborto nas seguintes hipóteses, quando não há outro meio para salvar a vida da mãe e quando a gravidez resulta de estupro. As estimativas do Ministério de Saúde, no Brasil, dizem que há cerca de 729, cerca de 730 mil, 1,15 milhões de abortos no Brasil. Não acredito, irmãos, se o aborto no Brasil é um crime, mas por outro lado, dizem que há uma ocorrência entre 729 mil a mais de 1 milhão de abortos por ano no país. Isto é mais de cerca de 150 a 160 abortos por hora no Brasil, numa hora. Não acredito, irmãos, embora o aborto no Brasil seja crime, vejam por causa desta Código Artigo 128, Código Penal, debaixo dessa desculpa, ou há outros que são clandestinos, que fazem isto ilegalmente, existem estes abortos todos. Por isso, irmãos, vêm-se que cerca de 30% dos leitos hospitalares, que sejam reservados para ginoecologia ou obstrícia, são ocupados por pacientes sofrendo consequências de abortos que tenham sido provocados. Por isso, irmãos, embora haja mulheres de todas as idades e condições socioeconômicas que fazem um aborto, a maioria das pessoas que fazem abortos são adolescentes. E essas jovens adolescentes são despreparadas, não estão preparadas para assumir a responsabilidade da matroniedade ou estão com medo, digamos, apavoradas com a reação dos pais e da sociedade. E por isso, vêm-se um aborto que está a crescer. E, queris, irmãos, isto é um aborto é matar uma vida.
Vejam comigo se faz chavôr em Apocalipse 21, versículo 8. Quando porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, queris irmãos matar uma criança que ainda não nasceu mas que já está a viver dentro do vento da mãe, é um assassino. Aos impuros, aos feiticeiros, aos idóletas e a todos mentirosas, a parte que descabe será no lago que arde com fogo e em chofre, a saber a segunda morte. Queris irmãos, a Bíblia é muito direta que, se as pessoas não se arrependerem, os pecadores vão sofrer a segunda morte. E está claro, uma segunda morte quer dizer que vão ser ressuscitados, vão ter que vir a ter conhecimento da verdade, vão ter que os olhos ser abertos, vão ter que reconhecer o que fizeram e compreender e não se vão arrepender, e por isso vão receber a segunda morte. Vejam comigo se faz favor em Lucas capítulo 21, em Lucas capítulo 21, quando Jesus Cristo fala acerca desta era do fim. Lucas 21 capítulo 21, começar a ler do versículo 7. Lucas 21 versículo 7.
21-7. Diz assim.
Perguntaram-lhe, Mestre, quando se acelerará isto? Estavam a perguntar acerca de quando é que o templo seria destruído e tudo. E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir. Respondeu-lhe, Vede, que não sejais enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo, sou eu. Sim, muitos virão a dizer que Cristo é Cristo. Muitos virão como cristãos.
E também, muitos dirão, chegou a hora. Vivemos no tempo do fim, chegou a hora.
Não os cigais, não sigam as pessoas, porque simplesmente são cristãos, porque simplesmente estão a dizer que esta é a hora do fim. Porque, queridos irmãos, muitas pessoas vão estar a ir a vos enganar. Versículo 9 continuando assim. Quando ouvir desfalar de guerras e revoluções, não vos assustais, pois é necessário que primeiro aconteçam estas coisas. Mas o fim não será logo. Então, nos disse, levantar-se à nação contra nação. Reino contra reino. E haverá grandes termotos, epidémias, e fomem em vários lugares, coisas espantosas, e também grandes sinais do céu. Queridos irmãos, vão haver terríveis condições, até um ponto que vai haver a grande tribulação, e depois vai haver sinais no céu, sinais celestes. Antes porém de todas estas coisas, lancerá a mão de vós e vos perseguirão, entregando-os às sinagogas e aos cárceres, levando-os à presença de reis e governadores por causa do meu nome. E este vos acontecerá, para que deixe de estumunho. Queridos irmãos, como vimos no sermão passado, descrevemos em um leve barro de detalhe algumas das coisas que vão acontecer, mas, em forma de revisão, a Bíblia na Apocalipse descreve sete celos. Os primeiros quatro celos são representados por quatro cavaleiros. E que demonstrarão guerras e fome e peste na terra, e também uma falsa cristinidade. Mas isto subirá e a intensidade acrescentará até chegarmos a um ponto em que haverá o homem da iniquidade. Vejam comigo e mantenham uma marca em Lucas, porque vamos voltar a Lucas 21. Mas vejam comigo se faz favor em segundo de Salunicenses, segundo de Salunicenses, capítulo 2, versículo 3. De nenhum modo, vos engana, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia. E, queridos irmãos, eu acredito que a apostasia já aconteceu. E, em segundo lugar, seja revelado o homem da iniquidade, o filho da peticão, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus. Isto é o anticristo. Queridos irmãos, este homem da iniquidade ainda tem que ser revelado. Sim, em João também descreve que há vários anticristos que virão e que já estão entre nós. Sim, esses já estão entre nós, mas o homem da iniquidade, o anticristo, é outra coisa adicional. E esse homem que se levantará e que se sentará no santuário de Deus e que será destruído quando Jesus Cristo vier, esse homem ainda não apareceu na situação mundial à nossa volta. E, por isso, diz assim, ninguém vos engana, diz aqui, em versículo 3, porque isto não acontecerá. O Dio de Senhor não acontecerá, isto não acontecerá. Sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade. A apostasia, acredito que já aconteceu, quer dizer, irmãos, mas o homem da iniquidade ainda está para vir. Isto virá, virá, brevemente. E, por isso, quando isso acontecer, esse homem da iniquidade, quando se assenta no santuário de Deus e ostentando-se como se fosse o próprio Deus. Então, isso será a abuminação de desolação, que significará o início daí, depois disso, da grande triboleção. Isto é a queda de países como a América, a Inglaterra, o Israel, e, então, a grande triboleção. Vejam comigo em Lucas 21, onde estávamos há pouco, onde eu disse para manterem um dedo marcado aí. Vejamos Lucas 21, versículo 20, que diz assim, quando porém vires. Jerusalem, citiada de exércitos, sabeis que está próxima à sua devastação. Vai haver, então, exércitos à volta de Jerusalem. Vai haver este falso profeta declarar-se no santuário. E, então, sabeis que está próxima à sua devastação. Está próxima à triboleção, a grande triboleção. E, então, continuando também no versículo 24, diz assim, queirão a piso afio de espada e serão levados cativos para todas as nações. Isto é, serão feitos escravos e até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalem será pisada por elas. Jerusalem será pisada pelos gentios. E, por isso, vai haver um ataque em Jerusalem que fará com que Jerusalem será controlado por não-israelitas, por não-judaicos.
Mentre tanto, o que isso significa é que a grande triboleção começou. A América Israel e a Inglaterra e outros países israelitas, como por exemplo, para a Austrália e outros, terão caído. E, então, vamos ter três nações, três grupos de nações ou nações. Grupos de nações talvez seja melhor, a tentar ser a nova ordem mundial para controlar o mundo inteiro. Esses três grupos de nações serão o Rei do Norte, que é também conhecido na Bíblia como a Besta, ou que será uma combinação de nações, como a Bíblia descreve, de dez nações na Europa.
O outro grupo de nações, que vão tentar controlar o mundo, é o que a Bíblia descreve o Rei do Sul, e que, acreditamos, que vai ser, digamos assim, uma união de nações azul de Jerusalem, possivelmente nações árabes e no Norte-áfrica, que vão formar o que o mundo chama, ou possivelmente formarão o que o mundo chama, um califate muslimano, de nações muslimanas, e esse califate vai, então, puxar ou exercer a sua força contra o Rei do Norte, e o Rei do Norte o verá e os destruirá, como podem ler isso em Daniel 11, e para terem mais detalhes acerca disso, estamos correntemente a traduzir, ou, perdão, vamos brevemente tentar traduzir, e talvez antes do fim deste ano, já tenhamos em português um livro que descreva isto em grande detalhe, um livro que será entitulado o Médio Oriente na Profecia, um livro que já existe, que temos em inglês, mas, se Deus quiser, teremos esse livro antes do fim deste ano, em português também.
Nesse livro descreve-se em grande profundidade e de detalhes, este, digamos assim, califate, que se formará, e que será, de maneira que entendemos a profecia hoje em dia, que será o que a Bíblia chama o Rei do Sul.
E depois, desde dois poderes mundiais que lutarem um contra o outro, e então, profeticamente, lê-se que o Rei do Norte completamente eliminará o Rei do Sul, então, o Rei do Norte vai ter que lutar contra as notícias que vêm do Oriente e do Norte. Isto é do reino do Oriente, que acreditamos que serão nações, tal como a China, possivelmente, e outras unidas com ela, por exemplo, a Rússia, a Índia, o Japão, nessa altura, porque haverá mudanças nessa área do Oriente, mudanças que farão uma certa união, e é o que temos de estar a ver, que venham a acontecer profeticamente, mas essas nações, então, unidas, lutarão contra o Rei do Norte.
E, então, vai haver, nessa situação, vai haver umas condições tais que virão a destruir a Terra completamente. Mas, para não destruir a Terra completamente, então Jesus Cristo tem que intervir e estabelecerá o reino de Deus na Terra. Mas, antes disso acontecer, então, lá para o fim da grande tribulação, Deus dá-nos o sinal que vai intervir para que isso não aconteça, que isto é para que não seja o fim do mundo. E, por isso, então, vai haver sinais celestiais que será o sinal de Deus a dizer que Ele vai intervir no mundo. Vejam, então, em Lucas, capítulo 21, versículo 25 e 26.
Diz assim, haverá sinais no sol, na lua, nas estrelas, sobre a Terra, angústia entre as nações em perplexidade e causa do bramido do mar e das ondas. Háverá homens que desmeiamarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevivirão ao mundo, pois os poderes dos céus são abalados. Isto é, como se fosse, não só um tremor de Terra, mas um tremor dos céus, em que haverá sinais celestes causando grande perplexidade. No mundo inteiro, haverá ondas no mar, haverá isto é, tsunamis terríveis, coisas terríveis, nessa altura se exporirão averá sinais no céu e na Terra. E haverá homens que desmeiamarão de terror pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo.
E este é o período em que Deus vai selar certas pessoas para as proteger quando isto tudo vai acontecer. Mas lembrem-se que, lhes irmãos, versículo 28 de Lucas 21, versículo 28, ora, ao começarem estas coisas a suceder, isto é quando se vê estas coisas todas, que tentaram te escrever, quando estas coisas começam a acontecer, e, lhes irmãos, o que estou a dizer é que estas coisas estão a começar a acontecer hoje em dia.
E, diz-se-se-se-se-se-se-se-se- Breathe ao começar estas coisas a acontecer. E soltai e arguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima. Queris-lhe irmãos, estas coisas, todas tristes, estão a acontecer a nossa voz, a nossa volta. E, queris-lhe irmãos, temos que orar e pedir para que Deus nos proteja. Mas, ao mesmo tempo, ao mesmo tempo, diz assim, Isoltai e arguei a vossa cabeça. Queris-lhe irmãos, Isoltai e arguei a vossa cabeça. Isto é, queris-lhe irmãos, tenham um bocado de esperança, tenham coragem, porque a vossa redenção se aproxima.
E, pois, continua em versículo 29, ainda lhes propôs uma parábola, dizendo ver da figueira e todas as árvores. E, pois, diz, quando começam a brutar, vendo-se a bêis por vós mesmos, que o verão está próximo. E, pois, continua assim também, quando viesa acontecer-se essas coisas, sabém que está próximo o quê? O reino de Deus. Está próximo a nossa retenção. Está próxima a vinda de Cristo, para salvar o mundo, para nos...
para nos redimir, para nos salvar. Em verdade, vos digo, que não passará esta geração.
Não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça. Isto tudo vai acontecer durante um período, uma geração. Depois diz assim, versículo 33, passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Isto é, queridos irmãos, isto vai acontecer de certeza. Vai acontecer dentro de uma geração. Queridos irmãos, vivemos nesta geração hoje em dia. Isto vai acontecer na nossa geração.
Acauta-láivos, por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as consequências da orgia, da embriadez e das preocupações deste mundo. Isto é, queridos irmãos, não se fiquem envolvidos, não deixem o vosso coração ficar levado pelas coisas que estão a acontecer à nossa volta no mundo.
Sim, há consequências da orgia que os irmãos não sejam envolvidos nesta coisas neste mundo, não sejam envolvidos nesta embriadez e nestas preocupações deste mundo.
E, por isso, acauta-láivos, irmãos, para que aquele dia não venha sobre vos repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevivir, há de sobrevivir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra.
Queridos irmãos, onde ser que vocês estejam, onde seja que vocês estejam, seja que estejam, por exemplo, numa ilha isolada, ou estejam a alguns no mato isolado, mesmo que seja no Amazonas, seja onde for.
Isto acontecerá. Versículo 36. Vigiar, pois, a todo o tempo, orando, queridos irmãos, orando, para que possam escapar de todas estas coisas que têm de suceder, e estar em pé na presença do Filho do homem. Queridos irmãos, têm que estar a orar e têm que estar prontos para que possamos escapar e para que possamos estar em pé, quando Jesus Cristo vier, estarmos em pé, perante Ele. Isto é, asqueles que estão mortos, que sejam ressuscitados na presença do Filho do homem, quando Ele voltar, mas lembrem-se que seja que o for, todas as pessoas serão ressuscitadas mais cedo ou mais tarde, e quando houver o julgamento, Jesus Cristo, ou nos perdoa, ou nos julga. E, por isso, temos que decidir aonde estamos. Mas, queridos irmãos, como disse, vai haver sinais, e estes sinais, que são o Seixo do Celo, é o início, é o aviso de que Deus vai intervir, e depois disso, é o Sétimo Celo. E o Sétimo Celo é o período que, então, é descrito como o período das sete trombetas. Vejam comigo, se faz favor, em Apocalipse, capítulo 8. Apocalipse, capítulo 8.
Apocalipse, capítulo 8. Que diz assim, quando o cordeiro abriu o Sétimo Celo. Por isso, vamos brevemente rever o que foram os outros celos. Os primeiros quatro celos foram os cavalos e os cavaleiros. O quinto Celo é a grande tribulação que eu acabei de escrever. Que não começará sem o homem de iniquidade ser revelado. O sexto Celo são os sinais celestes que é o sinal de que Deus vai intervir.
Sinais no céu e ondas no mar e isso tudo. Como lemos há pouco em Lucas. E depois disso, Deus protege ou, digamos assim, vai celar aquelas pessoas que se arrependeram pela grande tribulação para que não sejam afetadas pelo sétimo Celo. E o sétimo Celo, então, é aberto e diz assim, em Apocalipse, capítulo 8, versículo 1, quando o cordeiro abriu o sétimo Celo houve silêncio no céu cerca de meia hora. Quando viram este Celo ser aberto houve grande respeito e todos escalaram por meia hora no céu. Então, vi, versículo 2, os sete anjos que se acham em pé diante Deus e eles foram dadas sete trombetas. Então, temos as sete trombetas.
No versículo 7, a primeira trombeta em que um terce a terça parte terra é queimada. No versículo 8 e 9, verça a segunda trombeta em que a terça parte do mar se tornou em sangue.
No versículo 10 e 11, verça a terceira trombeta em que a terça parte dos rios se tornam amargos.
E, no versículo 12, verça a quarta trombeta em que a terça parte sol da lua e das estrelas se escurece e, por isso, não brilham um terça parte desse brilho é, digamos assim, reduzido.
E, por isso, verça as primeiras quatro trombetas que é a intervenção de Deus. Na terra, no mar, nas águas doces dos rios e no sol, na lua e nas estrelas. A intervenção de Deus nestas áreas, digamos assim, a volta de nós, que, digamos assim, naturais, diminuindo ou afetando um terço dessas áreas. E, então, depois diz, no versículo 13, ai, ai, ai.
Porque ainda há três mojas, três mais aes. Isto é, as outras três trombetas para fazer um total de sete trombetas. Em apocalipse 9, versículo 1-12, fala da quinta trombeta, um destes aes. E, vê-se aí, então, estes, esta máquina de guerra, digamos assim, que parecem como gafanhotos, em semente. Era semelhante a se cavalos preparados para a peleja, para a guerra. Versículo 7, apocalipse 9-7. Isto é uma metrópa, uma força militar que vai magoar as populações por cerca de cinco meses, com dores.
Então, no versículo 12, diz assim, o primeiro I passou. Isto é passou a quinta trombeta. E depois, no versículo 13, diz assim, então toca a sexta trombeta. Isto é o segundo I. E, nesta sexta trombeta, vê-se que há um contra-ataque do este contra o reino do Norte. Porque parece que este ataque de cinco meses é o reino do Norte a atacar o Oriente. Mas, então, agora, no versículo 13, a 21, o Oriente. Isto é o este, o Oriente. Contra a taca, o reino do Norte. E um terço da humanidade é destruída. Um terço da humanidade é destruída por causa desta guerra. Leiam comigo, no versículo 15, apocalipse 9, 15, diz assim, foram, então, soltos os quatro anjos que deixavam preparados para a hora, o dia ou mês e o ano, para que matassem a terça parte dos homens. Um terço da humanidade será destruída durante essa sexta trombeta. Isto é o Oriente a contratacar contra o reino do Norte. Parece mentira, fala aí de uma tropa de 20 mil vezes 10 milhares. Isto é 200 milhões de soldados. 200 milhões de soldados precisa de ser uma nação ou grupos nações muito grandes que serão parte desta tropa militar do Oriente. E por isso vemos uma coisa esterrível e quando esse Oriente ataca e mata assim tanta gente um terço da humanidade então o rei do Norte diz assim não vou aceitar isto e tem que fazer um outro contra-ataca e então vão destruir uns aos outros e a nesse momento que Jesus Cristo tem que intervir, tem que vir ao mundo, vir à terra para salvar o mundo da sua própria alta destruição e igualmente salvar o povo santo então ve-se em Mateus capítulo 24 Mateus capítulo 24 versículo 22 Mateus 24 capítulo 24 versículo 22 diz assim não tivessem aquels dias que se haviam sido abreviados ninguém seria salvo se Jesus Cristo não intervisse nesse momento para cortar isto para parar isto diz assim ninguém seria salvo mas por causa dos escolhidos tais dias serão abreviados e vejam comigo se faz favor em Daniel capítulo 2 Daniel capítulo 2 segundo capítulo de Daniel vemos aqui versículo 44 e 45 Daniel 2 Daniel 2 Daniel 2 Daniel 2 Daniel 2 Daniel 2 Daniel 2 Daniel 2 Capitol 64 44 Daniel 4 경 Worta Esmius será e consumirá todos estes reinos na terra, mas ele mesmo subsistirá para sempre. O reino de Deus vem reinar na terra, e esmigará todos os outros reinos, e subsistirá para sempre. Como viste, que no monte foi cortada uma pedra sem auxílio e de mãos, e este esmius sou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro. O grande Deus fez saber ao rei o que será, o que vá te ser futuramente, certo é o sonho e fiel a sua interpretação. Então isto representa a sétima trombeta, a última trombeta, o terceiro ai. Vejam comigo em Apocalypse versículo 11. Onde descreve o que vai acontecer quando esta trombeta é tocada Apocalypse versículo 11. Diz assim, versículo 15. Apocalypse 11. 15. O sétimo anjo tocou a trombeta e houve no céu grandes vozes dizendo, o reino do mundo se tornou de nosso Senhor e de seu Cristo. E ele reinará pelos séculos dos séculos. Isto é para sempre. E os 24 ansiões que se encontram assentados no seu trono diante Deus prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus, dizendo, graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que eges que eras, porque sumiste teu grande poder e passaste a reinar. Jesus Cristo vem à terra para reinar. Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que eges que eras, porque sumiste teu grande poder e passaste a reinar. Jesus Cristo vem para a terra para reinar. Na verdade, as nações se enforceram, chegou porém à tua ira. E o tempo determinado para serem julgados mortos e para se dar o galardão aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu Nono. Tanto aos pequenos como aos grandes. E para destruíres, os que destruem a terra.
Jesus Cristo não viesse nesse momento. Eles iam destruir a terra completamente. Seria o fim do mundo. Mas Jesus Cristo vem para reinar. E para destruir estas pessoas que estavam prontas, a destruir completamente a terra.
Vejam comigo, então, em Apocalipse capítulo 14.
Diz assim, versículo 14 a 16. Diz assim.
Olhei e eis uma nuvem branca. E sentado sobre a nuvem um semelhante a filho do homem. Isto é, viu o filho do homem, isto é Jesus Cristo. Tendo na cabeça uma coroa do ouro. E na mão uma foi-se afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz, para que se achava sentado.
Em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem. Gritando em grande voz, Jesus Cristo, dizer, toma a tua foi-se e seifa. Pois chegou a hora de seifar, visto que a ciara da terra já mudureceu. E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foi-se sobre a terra. E a terra foi seifada. Isto é a primeira ressurreição.
A revelação dos filhos de Deus. Vejam comigo, se faz favor, em Romanos capítulo 8. Romanos capítulo 8 versículo 19. Que diz assim? Há ardente expectativa da criação a guarda a revelação dos filhos de Deus. Jesus Cristo vem para salvar o mundo, para destruir aqueles que destruem a terra, mas para ressuscitar os que são de Cristo, para seifar o mundo pela primeira vez, para a revelação dos filhos de Deus, pois toda a criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. O que é toda a criação? Isto é os santos, os anjos, todos os anjos, toda a criação, até a própria terra física está à espera desta grande revelação dos filhos de Deus. Pois diz assim, versículo 20, pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquilo que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus, pois sabemos que toda a criação há um só tempo, gene e se porta a angústias até agora. Querido irmãos, toda a criação espera porque a revelação dos filhos de Deus isto é, a revelação, as primícias do Espírito, que vão ser ressuscitados, que vão ser feitos filhos e filhas de Deus. Isto é, vão nascer de novo. Isto então será, quando de facto nascerão de novo.
Vejam comigo que se faz favor em 1 Coríntios, capítulo 15.
50 a 52.
Dizem, isto afirme irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus.
Nem a corrupção herdar em corrupção. Querido irmãos, a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus. Isto as pessoas têm que ser ressuscitadas.
Para herdar o reino de Deus. Para estarem no reino de Deus. Versículo 51. Eis que vos digam o mistério, nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos. Pois, as que estão a viver quando Jesus Cristo vier, vão ser transformados. Os que estão mortos sim, serão ressuscitados. Mas, no momento, versículo 52. Não abrir e fechar dos olhos. Ao ressuar a última trombeta.
Qual é a última trombeta? É a sétima trombeta que acabamos de ler quando Jesus Cristo vem à Terra. A trombeta soará e os mortos ressusciterão incorruptivas. Isto é, vão ser ressuscitados, vão nascer de novo, mas agora incorruptivas, como seres espirituais, não de carne e sangue, mas espirituais, e nós seremos transformados.
Cri-te, irmãos, vejam comigo se faz favor, em primeiro, de Salunicenses, capítulo 4, versículo 16. Diz assim, portanto, o Senhor mesmo, dada à sua palavra de ordem, ouvir a voz do arcanjo, como lembro a voz do arcanjo, que diz, vai, vai, sei, fara a Terra agora, irsoada à trombeta de Deus, de Serados Céus. Isto é o Senhor, isto é Jesus Cristo, de Serados Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os vivos, os ficarmos, que estejamos a viver, nessa altura, que sejamos cristãos, seremos transformados ou arrebatados, juntamente, com eles entre as nuvens, para encontrar o Senhor nos ars.
E, então, depois, dê-a diante, estaremos para sempre, com o Senhor, ao onde seja que ele esteja, estaremos com ele, e sabemos que ele vem para a Terra, para reinar na Terra, como rei dos reis e Senhor dos Senhores.
Ele vem reinar como rei dos reis e Senhor dos Senhores, mas primeiro vejam comigo, se faça a favor, em Apocalipse Capítulo 19, Apocalipse Capítulo 19, versículo 7.
Primeiro, quando somos os suscitados, receberemos a vida e a Terra, primeiro a receleração, uma melhor receleração, recebemos a vida e a Terra, e receberemos o galoarda, o galoardadão. E para isso, é para recebermos isso, vai haver, então, as bodas de Cristo. Digamos assim, Apocalipse 19, versículo 7. Alegremos-nos e isoltemos, e demos-lhe glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa, assim mesmo, já se ataviou. A igreja se preparou e está pronta, a esposa está pronta, pois lhe foi dado vestir-se de línio finíssimo, resplantecente e puro, porque o línio finíssimo são os atos de justiça dos santos.
E, por isso, diz o Scref, bem-venturados aqueles que são chamados a seia, das bodas do Cordeiro. Não só há a boda, mas há seia, depois da boda. Então, na seia, certamente, será o galoardadão, galoardão, a recompensa, digamos assim, dos santos. Galoardadão, a recompensa dos santos.
E, então, depois disso, vemos, no versículo 11, vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama fiel e verdadeiro, e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo. Na sua cabeça há muitos diademas, e tem um nome escrito que ninguém conhece, não é o mesmo, está vestido com amante dinto de sangue, e o seu nome se chama o verbo de Deus.
Isto é Jesus Cristo, e seguiram-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos com vestiduras, de linho finíssimo, branco e puro.
Se saiu da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações. E ele mesmo as regerá com setro de ferro, e pessoalmente pisa o lagar do vinho, do furor, da ira, de Deus Todo-Poderoso. Tenho no seu manto e na sua coxa um nome escrito rei dos reis e senhor dos senhores. Então viu anjo, posto em pé, no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves, que voam pelo meio do céu. Vim-de, reunivos para a grande seia de Deus. Porque para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosas, carnes de cavalos e de cavaleiros, carnes de todos, que é livros, que é descravos, tanto pequenos como grandes, e via besta e reis da terra, como os seus exércitos congregados, para pelejarem contra aquele que estava, montado no cavalo e contra seu exército. Estavam para pelejar a besta e o falso-profeta, e os reis da terra estavam para pelejar contra Cristo. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso-profeta, que, com os sinais feitos diante dela, se dosiu aqueles que receberam a marca da besta, e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do Lago de Fogo, que arde com enxofre. Então, a besta e o falso-profeta foram lançados vivos para o Lago de Fogo, e aí então morreram.
E depois disso, vence o capítulo 20, disse assim, então, Vido-se-o-sê-o-um anjo, tinha na mão a chave do abismo, na grande corrente, e ele segurou o dragão, antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos.
O diabo, então, foi imprisionado por mil anos. Então, diz assim, no versículo 4, vi também tronos, e nesses sentaram-se aqueles os quais foi dado autoridade a desligar. Vi, ainda, as almas dos decapitados, por causa de muito Jesus, bem como por causa da palavra Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tão pouco a sua imagem, ou receberam a marca na fronte e na mão. Isto é, os santos ressuscitados, aqueles que se foram ressuscitados, como diz que lemos há pouco, nesta primeira ressurreição, e eles se então viveram e reinaram com Cristo durante mil anos. Reinaram o mundo, reinaram na terra.
Versículo 6, diz assim, bem eventual de santa, é aquele que tem parte na primeira ressurreição. Sobre esta segunda morte, não tem autoridade. Isto é, tem já a vida eterna. Pelo contrário, serão os sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele, por mil anos. Reinaram o mundo, reinaram na terra. Vejam comigo, se faz chavórem. Zacarias, versículo capítulo 14. Zacarias, capítulo 14.
Zacarias, capítulo 14.
Zacarias, Malacias e depois Mateus. Isto é, antes, mesmo ao fim, do antigo destamento. Zacarias, capítulo 14.
Vejam comigo, se faz chavórem. Em versículo 5, na segunda parte final do versículo 5, diz assim, então virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos com Ele.
Virá o Senhor, meu Deus, e todos os santos com Ele. Quem é o Senhor que vem com os santos para a terra para reinar? É Jesus Cristo. Diz assim, virá o Senhor, meu Deus, o verbo. Meu Deus, e todos os santos com Ele. E aconselhará naquele dia que não haverá luz, mas frio e gelo, mas será um dia singular, conhecido do Senhor, será nem dia, nem noite, mas haverá luz, há tarde. Isso é Jesus Cristo, vem para a terra. E naquele dia, também, acontecerá que coro de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental e metade delas para o mar ocidental. Por quê? Porque estas águas vivas precisam de sarar. Sarar o mundo, as águas que foram poluídas, a poluição deste mundo. Até o mar ocidental, no verão e no inverno o Senhor será rei sobre toda a terra naquele dia.
Jesus Cristo, o Senhor, o Senhor, o Iáuá, Jesus Cristo, será rei sobre toda a terra. Naquele dia, um só será o Senhor.
O Senhor quer Jesus Cristo, o Iá Y H V H que, como está escrito, em Hebreu. É Jesus Cristo. Um só será o Senhor e um só será o Seu nome.
Ele vai reinar na terra. Diz assim, o Senhor reinar, reinará sobre toda a terra naquele dia. Por quanto tempo? Por mil anos. Como lemos em Daniel há pouco, vai estabelecer um reino, vai reinar na terra. Por quanto? Por mil anos. E vejam versículo 12, querias 14, esta será a prega com que o Senhor, o Jesus Cristo, o Iáuá, não sei como se diz esta palavra, não sabemos certamente, se é Jovem ou Iáuá, ou seja, ou que for, o interno ferirá todos os povos, que guerriarem contra Jerústa. A sua carne se apuder será, estando-o eles de pé, a poder ser legião, os olhos nas suas órbitas, e eles apuder será na língua, a língua na boca. Isto é, quando estes povos vão atacar-os, os cristos estão prontos a carregar no botão para destruir tudo com bombas atómicas. Mas, antes de poderem carregar no botão para destruir a terra toda, completamente destruir a terra, antes de fazerem isso, nesse momento, antes de carregarem o botão para destruirem a terra toda, Jesus Cristo vai destruir esses que destruem a terra. E, então, como é que os vais destruir? Jerúno, vão ter tempo, porque enquanto estão em pé, estando-os de pé, a poder ser legião, os olhos nas suas órbitas, e lhes apoducará a língua na boca, enquanto ainda estão em pé. Antes de poderem dar a instrução de carregar o botão para destruir a terra, destruir todo o planeta, Jesus Cristo vai destruir. Versículo 13. Naquele dia também haverá da parte do Senhor, esta parte de Deus, da parte de Iaoa, da parte do Senhor, o Senhor que vem, a segunda vina de Cristo. Há grande convusão entre eles, cada um agarrará a mão do Seu próximo, cada um levantará a mão contra o Seu próximo. Vai, eles vão começar a lutar um contra o outro, vão ter confusos. Também, Juda, versículo 14, Juda, porque Juda está na área da Palestina. Juda pelujará em Jerusalem. Juda vai ser a primeira nação a se arrepender completamente como uma nação inteira que vai ser convertida ao cristianismo. Juda, uma nação inteira vai ser a primeira nação que vai, neste momento, que estará em Jerusalem. Pelujará em Jerusalem e se juntarão as riquezas de todas as nações circunvinhas, ouro, prata e vestes em grande abundância. Com esta praga assim será a praga dos cavalos, dos muls, dos caminhelos, dos jumentos e todos os animais que estiveram naqueles rais. Todos os animais que estiveram a lutar tudo vai ser destruído. Vai ser a destruição deste equipamento militar, digamos assim. Vão ser todos destruídos neste momento com a vinda de Jesus Cristo. Juda vai ser a primeira nação a ser convertida, como uma nação intera a ser convertida ao cristianismo, porque eles estão aí e por isso Jesus Cristo começa a converter, a salvar o mundo inteiro, mas começa primeiro por juda pelo judeus. E depois de judeus vai espalhar ao resto da humanidade. Primeiro sendo ao resto dos israelitas e ao resto da humanidade. Lembrem-se que, então, nesse momento, vai haver uma humanidade, seres humanos, a viver na Terra, mas que vão ser governados por aqueles que foram ressuscitados, isto é, que são seres espirituais, mas que se podem apresentar em carne e osso, esses seres espirituais vão governar a Terra, não são carne e sangue, não são carne e osso, que vão ser ter possibilidades de governar a Terra, esses seres espirituais estarão no Reino de Deus. E o Reino de Deus vai governar sobre a Terra por mil anos e foi assim que Deus estabelecerá o seu Reino de Deus na Terra. O Reino de Deus, finalmente, governa a Terra, o Reino de Deus, perdão, finalmente, foi estabelecido na Terra. E então, os outros Israelitas virão, haverá o que se chama o segundo êxodos, e os outros Israelitas virão, e haverá paz na Terra, como vem em Isaías capítulo 11. Isaías capítulo 11. Vejam comigo. Isaías capítulo 11.
Isaías Isaías capítulo 11.
Isaías capítulo 11. Isaías capítulo 11. E versículo 11. 11 11 11, diz assim, naquele dia o Senhor tornará a estender a mão para resgatar o restante do Seu povo que for deixado da Síria, do Egito, de Patrós, da Etiópia, de Ilão, de Sinar, da Mát, das Terras do Mar. Levantará um estandarte para as nações e ajunterá os desterrados de Israel e os dispersos de Juda recolherá desde os quatro confins da Terra. Vai haver, então, segundo êxodes, povos Israelitas se junterão a fastaciá versículo 13 em inveja de Ifrem que é hoje em Inglaterra e os adversários de Juda serão eliminados, as pessoas que estão sempre a dizer mal contra os judeus serão eliminados Ifrem, o que isto é, os que são hoje em Inglaterra, não envejará os judeus e os judeus não oprimirão o Ifrem antes voarão sobre os hombros dos filhos teus ao ocidente, juntos, dispujerão os filhos do oriente contra Hidon e Moabla, serão as mãos e os filhos da mão serão sujeitos. Isto vão governar o mundo e vão controlar estas outras nações. Mas haverá o segundo êxodes e então vou reinar na Terra e haverá paz na Terra por mil anos.
Cris irmãos, no próximo sermão que darei, não será na próxima semana, mas no outro próximo sermão neste sério que darei daqui a um, umas semanas ou talvez um mês ou dois, falarei então mais acerca do reino de Deus na Terra. Neste grupo de sermões vimos como Deus estabeleceu o Governo Deus na Terra. Para Deus estabelecer o Governo Deus na Terra, antes disso vai haver grandes tristezas, como vimos. Vai haver grandes mudanças mundiais, vai haver sinais no céu. E então Jesus Cristo vai intervir e Ele voltará à Terra. Há primeira ressurreição dos Santos e estes vão reinar como reis e sacerdotes na Terra por mil anos. Satanás Satanás será levado, imprisionado por esses mil anos. E ao início desses mil anos, a besta e o falso profeta serão lançados no Lago do Fogo. Essas nações, que são rebeldes contra Deus, serão destruídas, aqueles que destróem a Terra vão ser destruídos e Jesus Cristo vai reinar na Terra e então farão um paraíso na Terra. O reino de Deus fará com que a Terra seja um paraíso. Isso será por mil anos. Queridos irmãos, para concluir, gostava de vos ler esta escritura muito encorajadora ao fim da Bíblia os últimos versículos da Bíblia que é que estão em Apocalipse 22 de versículo 18 a 21. Eu, a toda aquela que houve as palavras da profeciia deste livro não só da Apocalipse, mas de toda a Bíblia, testifico. Se alguém lhes fizer qualquer acrésimo, se algumas pessoas começarem a por a sua própria interpretação assinovificada na Bíblia, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos nesta livro. E, por outro lado, se alguém tirar alguma coisa das palavras do livro desta profecia, se pessoas tirarem o significado, ou disserem que este livro da Bíblia, por exemplo, um livro da Paula, ou outro livro aqui, ou dizer que Paulo não é um profeta de Deus, ou seja, que for, que Paulo era uma pessoa falsa, e tirar alguns livros da Bíblia, ou tirar um novo testamento, ou tirar seja o que for da Bíblia. Deus, então, tirará a sua parte da árvore da vida.
Deus, tirará a sua parte da árvore da vida. Da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
Coisa muito significante, queridos irmãos. Precisamos ter cuidado, não aumentar, nem tirar nada da Bíblia. Precisamos ser fiéis exatamente ao que a Bíblia diz. A Bíblia diz, precisamos nos arrepender, precisamos de obtecer às leis de Deus, precisamos dizer ser puros, sim, se recebemos a salvação de graça. Mas isso não quer dizer que depois torcermos perdoados não tenham-nos que estar a obtecer às leis de Deus. Queridos irmãos, temos que vencer e temos que obedecer às leis de Deus. Sim, somos humanos, somos fracos, falhamos muitas vezes e por isso precisamos de novo aproximar-me, poranto o trono de Deus, poranto o sumo sancerdote, que é Jesus Cristo e pedir de novo perdão. Mas, queridos irmãos, precisamos de vencer. E não podemos aumentar nada à Bíblia, não pôr significados extras à Bíblia, nem tirar qualquer coisa da Bíblia. V. 20. Aquilo que dá testemunho destas coisas diz, diz que é o João que estava dá testemunho, que é Jesus Cristo dizer, certamente venho sem demora. Amém! Ele foi o que deu testemunho destas coisas que, se ficou isto, foi Jesus Cristo e disse assim, venho sem demora. Jesus Cristo disse, certamente venho. Eu certamente vou voltar à terra uma segunda vez e vou salvar o mundo. Isto é certo e vou fazer isso, disse Jesus Cristo.
Então, apóstolo João diz assim, Vem, Senhor Jesus. A Graça do Senhor Jesus esteja com todos Vós. Até a próxima. Tchau.
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).