A Boa Nova: Março - Abril 2018

Você está aqui

Nesta edição

  • por Donald Ward
A crença na Trindade é a marca da ortodoxia. Ela é muito forte em muitas igrejas, que acham que negá-la significa não ser cristão. Você entende o que realmente diz a Bíblia?
  • por Mario Seiglie
A Bíblia fala frequentemente da necessidade de temer a Deus. Mas o que isso significa? Como poderíamos demonstrar isso em nossas vidas?
  • por Robin Webber
Quando nos lembramos de nossa jornada pelos cenários dos jardins das Escrituras, será que isso desperta em nós um desejo de ter um relacionamento íntimo e profundo com o Pai e Cristo agora e para sempre?
  • por Victor Kubik
Uma era emergente de imperadores do tempo do fim está começando. Os impérios que foram derrocados nas duas últimas guerras mundiais estão voltando e buscam vingança, e seus reis são instigados por vívidas lembranças e visões da história passada. E Vladimir Putin é um destes que se encaixa nessa descrição.
  • por Steven Britt
A Bíblia menciona uma série de reinos e impérios. Esta resenha irá ajudá-lo a entender quais deles desempenharam papéis na história da Bíblia — e que papéis desempenharão no futuro!
  • por Clint Porter, Jorge de Campos, Shaun Venish
Jesus Cristo disse que Ele estaria no túmulo por três dias e três noites. Qual é a cronologia bíblica da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo? Esta linha do tempo acomoda perfeitamente três noites completas (quarta-feira à noite, quinta-feira à noite e sexta-feira à noite) e três períodos de plena luz do dia (quinta, sexta e sábado). Esta é a única possibilidade que encaixa a profecia do...
  • por Scott Ashley
Jesus Cristo disse claramente que permaneceria sepultado por três dias e três noites. Mas isto estaria de acordo com uma crucificação e sepultamento na "Sexta-Feira Santa" e uma ressurreição no "Domingo de Páscoa", que possibilita apenas um dia e meio no túmulo? Ou os Evangelhos proveem uma solução que se encaixa perfeitamente com o que Jesus predisse?
  • por Darris McNeely
A China ultrapassará os Estados Unidos e se tornará um império mundial? Será que a Rússia restaurará o antigo poder da União Soviética? Será que os esforços do Irã para dominar o Oriente Médio tem algo a ver com a antiga glória do Império Persa? E o que dizer sobre a Europa—será que veremos a volta de uma antiga potência?
  • por Scott Ashley
As muralhas de Constantinopla defenderam a capital do Império Bizantino por mais de mil anos — quase uma eternidade desde a perspectiva humana.