Desistir de observar o Natal?

Você está aqui

Desistir de observar o Natal?

Download (Baixar)
MP3 Audio (42.26 MB)

Download (Baixar)

Desistir de observar o Natal?

MP3 Audio (42.26 MB)
×

Jesus Cristo nasceu no inverno? Eram três magos que visitaram Jesus Cristo? Por que Herodes decidiu matar meninos de dois anos de idade para baixo? Jesus nasceu num estábulo? A Bíblia diz para celebramos o dia do nascimento de Jesus ou diz para recordarmos a Sua morte e subsequente ressurreição? E ele esteve 3 dias e 3 noites na sepultura. Então como é isso possível ele morrer numa sexta e ressuscitar no domingo? Pois isso é só um dia e duas noites. Em Lucas capítulo 1 vemos que João Batista era cerca de 6 meses mais velho que Jesus Cristo. E baseado no turno de Abias, conclui-se que João Batista nasceu cerca de Março/Abril e Jesus nasceu 6 meses depois, cerca de Setembro/Outubro. Tudo isto e muitas outras falsas declarações religiosas escondem o Plano de Salvação de Deus. Assim as pessoas andam confusas e sem esperança neste mundo. Tudo por causa dos enganos e ciladas de Satanás. Ouçam mais acerca desta ilusão do dia de Natal neste sermão.

Transcrição

DESISTIR DE OBSERVAR O NATAL?     -     21.12.2019

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Você vai desistir de observar o dia de natal?

E por que? Então não é um dia assim tão bonitinho, tão lindo para as crianças a dar presentes a elas e o que há de errado a dar presentes a outros?

Irmãos, quando eu era pequenino com 10 ou 12 anos de idade a minha mãe, os meus pais tinham uma loja na cidade onde eu vivia em Moçambique e eles deixavam-me decorar a vitrine dessa loja e lembro que por volta deste período do ano eu fazia um presépio na vitrine da loja com montes e água a correr e coisas assim.

E lembro que muitas pessoas iam lá ver e gostavam muito de ver principalmente que tinha a água sempre a correr num círculo contínuo, um circuito fechado, e as pessoas gostavam muito de ver isso e também me lembro nesse período quando o dia de natal chegava haviam presentes na árvore na manhã e simplesmente tudo era muito bonitinho.

Mas na realidade não tinha e não tem efetivamente nenhum significado profundo.

Mais tarde, anos adiantes, comecei a ter o interesse em Deus e pedi ajuda a Ele a me guiar, para me educar e treinar, e abrir os olhos a verdade e talvez porque quando eu tinha 16 anos estava no hostel da escola, isto é, numa residência escolar longe da família e para mim que era uma língua diferente e assim deixei-me numa posição que comecei  a pedir a Deus para me guiar na vida e Ele acredito hoje em dia que já estava a trabalhar comigo  e a chamar-me e acredito que nessa altura já me começou a chamar e a trabalhar  com meu coração.

E uma das coisas que eu primeiro questionei ou perguntei ou investiguei foi acerca do Sábado porque eu perguntava: por que se lê a Bíblia e diz:  que o Sábado é o sétimo dia e dia de descanso e por que que nós estamos a guardar o domingo ao invés do Sábado?

E não venham dizer que o domingo é o sétimo dia da semana porque não o é!

Mas depois nessa escola eu estava na igreja católica nesse período e então me deram e não me lembro bem como aconteceu mas eu tinha em minha posse que estavam a oferecer lá na igreja católica que tinha um catecismo pequenino e nesse catecismo e isso era na África do Sul tinham várias perguntas e respostas e uma delas era essa mesma pergunta que eu estava a perguntar a mim mesmo: por que que observamos o domingo ao invés do Sábado?

E sim muitos cristãos tem várias desculpas e estórias! Mas nesse catecismo da igreja católica estava lá escrito em inglês dizendo: que nós da igreja católica MUDAMOS o Sábado para o domingo e pela nossa autoridade!

E depois dizia: aqueles que acreditam puramente na Bíblia e só nela não vão encontrar nenhuma instrução na Bíblia dessa mudança e simplesmente estão a admitir a autoridade da igreja católica.

Ponto muito interessante e então daí comecei a estudar mais a Bíblia e comecei a encontrar erros em cima de erros do que as pessoas acreditam e praticam!

Ou de outra maneira, mentiras em cima de mentiras!

Está claro tudo isto é parte, entendo agora, que são dos truques de satanás e ciladas de satanás, em AP 12:9 ele engana o mundo todo.

E depois vim a entender as mentiras ou a falsidade do dia de natal, primeiro entendi que não foi no inverno pois os pastores estavam no campo com as ovelhas, por ex. leiam em LC 2:8: “havia naquela região pastores que viviam nos campos e guardavam os seus rebanhos durante a vigília da noite.

Sim, viviam nos campos porque não era o inverno. E não havia neve ou temperaturas quase a zero grau e por isso é que estavam no campo.

E depois entendi que quando os pastores viram Jesus Cristo, está claro que Ele era um bebê e vemos em LC 2:8 lê-se: “guardavam o rebanho na vigília da noite e depois eles foram, os pastores, e depois vê-se que viram e entraram para ver este bebê como está no v. 12: “e isto vos servirá de sinal e encontrareis uma criança em volta em faias e deitada em manjedoura”.

Esta palavra criança é uma palavra grega prefoz que representa o bebê no ventre ou recém-nascido; era um recém-nascido, uma criancinha.

Depois também vim a entender que os magos não foram ver o bebê na manjedoura mas foram talvez 2 anos ou quase 2 anos depois quando Ele já era um menino e por isso essa gravura do presépio está errada.

Por ex. leiam comigo se faz favor em MT 2:8 que diz assim: “e enviando-os a Belém disse-lhes: de informar cuidadosamente a respeito de um menino quando o tiveres encontrado avisai-me para eu ir também adorá-lo”; isto é, Herodes a perguntar e falar aos magos.

Esta palavra menino aqui no grego é a palavra paidion uma palavra completamente diferente de prefoz e a palavra paidion é usada no v. 9 dizendo que esta estrela parou sobre onde estava o menino, uma vez mais paidion a dizer a criancinha, o menino, já não era um bebê.

E depois mais adiante no v. 11 de novo diz ou usa a mesma palavra grega: entrando na casa viram um menino com Maria, paidion e depois vê-se que eles quando foram lá diz assim no v. 7: “e inquiriu deles com precisão ao tempo em que a estrela aparecera”; ou seja, perguntou com que precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera.

E depois vejam no v. 16 diz assim: “e vendo Herodes que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito e mandou matar os meninos de Belém e de todos os seus arredores de 2 anos para baixo conforme o tempo com precisão se informara”.

E por isso era bem possível que quando os magos foram ver Jesus Ele já poderá ter, talvez, 2 anos de idade porque diz assim: que eles informaram ou perguntaram ou como diz inquiriram deles com precisão quando essa estrela primeiro apareceu, lembrem-se que eles tiveram de vir provavelmente da Pérsia , uma distância grande, tiveram que se reunir  vários magos e também não diz quantos magos eram, sim, porque a estória deste presépio tem 3 magos e não diz, podam ser cinco, ou dez, ou uma dúzia! Não diz quantos, sim, tinham 3 tipos de presentes, mas não diz quantos magos eram.

E por causa disso todas essas perguntas começaram na minha mente e comecei a ver então quando é que foi este aniversário e depois vim ver que esta celebração era uma cerimônia pagã!!

Celebrada bem antes da cerimônia de Jesus Cristo e que se tornou simplesmente um sincretismo, sim, não era no inverno, não tinha os magos pois já era um menino, não era um bebê recém-nascido e isto era pagão, isto é, havia um sincretismo e introdução, uma mistura de verdade com mentira.

E por que é que fizeram isso?

Bem porque muitos gentios estavam a vir para o cristianismo com suas tradições e ideias e para atrair mais membros para a igreja diziam: não, não precisam deixar as suas deias pagãs.

E assim foram angariando ou atraindo mais membros para a igreja e queridos irmãos isto tem sido e é a história das igrejas cristãs ou da grande maioria das igrejas cristãs deste mundo.

Em vez de separarem a verdade da mentira seja a que custo, sincretizam, isto é, optaram e aceitam estas mentiras com a verdade, mistura de bem e mal e para que?

Para terem mais membros como se Deus estivesse preocupado com números porque Deus, irmãos, não se preocupa com números, preocupa-se com qualidade e por isso irmãos esta abordagem de querer ter mais membros é como por ex. ver o mundo da politiquice e querem ter mais votos e ter mais membros ou em outras palavras é um dos princípios básicos da corrupção, mentiras e ao fim de contas é a história deste mundo de satanás.

Vejam comigo se faz favor em MC 7:6: “respondeu-lhes Jesus Cristo dizendo: bem profetizou Isaías a respeito de vocês: hipócritas como está escrito: este povo honra-me com os lábios mas o seu coração está longe de Mim”; porque está assim a sincretizar e misturar verdades com mentiras e óh fazem uma aparência de que estão a adorar a Deus mas por dentro no coração estão longe de Deus porque dentro do seu coração ainda querem as suas festas pagãs, hipócritas.

Vejam por ex. em 2 TM e isso que acabei de ler está claro são as palavras de Jesus Cristo mas vejam agora em 2 TM quando Paulo escreveu a Timóteo, 2 TM 3:5 falando em contexto acerca dos últimos dias deste tempo do fim, tempos difíceis onde as pessoas são egoístas, avarentas, jactanciosas, arrogantes, blasfemadoras e etc e vejam no fim do v. 4: “mais amigos dos prazeres”; isto é, que amam prazeres e depois diz: “tendo forma de piedade”; tendo uma aparência de que são muito religiosos por fora: “mas negando-lhes o poder”; o poder do Espírito Santo para vencer a natureza humana com desculpas que podem desobedecer as leis de Deus e podem fazer o que eles acham que devem de fazer.

E por isso como diz no v. 8: “e de modo que como James e Jambres resistiram a Moisés, também estes resistem a verdade”; e quando dizemos: olha o natal é pagão e não foi nesse período que Jesus Cristo nasceu, os magos não foram três, não foram lá quando ele era recém-nascido resistem a verdade.

“são homens de todo corrompidos na mente, réprobos quanto a fé”; e por isso, como razões como estas decidi não observar o natal e por que? Porque achei-o de falsidades, é desonesto, é corrupto e não só o dia de natal mas outros feriados supostamente religiosos mas que não são supostamente de acordo com a Bíblia.

E nestes dias irmãos temos muitos feriados religiosos mas que não são bíblicos como por ex., sim, a Páscoa que é cristão do dia 14 do mês mas a Bíblia nunca fala acerca do domingo de páscoa e isso foi introduzido pelo conselho de Nicéa no ano DC 325 quando decidiram introduzir a mudança do Sábado para o domingo e a mudança do verdadeiro da de Páscoa para o domingo de páscoa com a desculpa de não judaizarem o cristianismo.

Queridos irmãos tem uma forma de piedade, mas estão a negar a verdadeira religião de Deus.

É o que se passa no mundo hoje em dia e por isso o que você vai decidir? Vai decidir seguir a verdade ou vai decidir não a seguir? Você tem uma escolha e Deus nos diz em DT 30: “durante hoje te dou vida e morte, escolhe a vida para o teu bem”.

Queridos irmãos não é para vos dar dificuldades que Deus diz para seguir a verdade e sim para o nosso bem de nós e de nossos filhos e então o que é que você vai fazer?

Você vai crescer no conhecimento e na graça? Do verdadeiro conhecimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Como Pedro escreveu em 2 PE 3 ao fim deste livro está a dizer que as pessoas deturpam as escrituras e por isso são arrastadas pelo erro, destes insubordinados que não obedecem a verdade da Bíblia e por isso essas pessoas descaem na sua firmeza.

Quantas pessoas eu vi que vieram saber a verdade e se mantiveram na verdade por muitos anos, mas depois esta luta tornou-se cansativa e ficaram cansados e acabaram por desistir do caminho que bem sabiam que é o caminho da verdade.

Queridos irmãos temos que continuamente ter cuidados para não descairmos na nossa própria firmeza como diz no v. 17 de 2 PE 3, mas antes ao invés disso precisamos crescer na graça, na bondade, na gentileza, no amor, no carinho e no conhecimento e sabermos a verdade e também praticar a verdade de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A Ele seja a glória tanto agora como no dia eterno, amém!

Então queridos irmãos pensando neste assunto então quando é o aniversário do nascimento de Jesus Cristo e a Bíblia nos dá alguma indicação talvez não do dia exato, mas do período e sim dá e baseado no turno de Abias.

E vejam comigo se faz favor em LC 1 porque no turno de Abias encontramos aí uma pista de fatos importantes que nos dão a indicação do nascimento de Jesus Cristo e isto é relacionado com o seu primo de Jesus Cristo que era o João Batista.

O que é que a Bíblia diz acerca do nascimento de João Batista, e bem sabemos que o pai de João Batista era Zacarias um sacerdote e que servia no templo como lemos em LC 1:5 diz assim: “no dia de Herodes rei da Judeia havia um sacerdote chamado Zacarias do turno de Abias”.

Ora o que é esse turno? Era um turno que durante os dias de Davi foi selecionado que certos sacerdotes serviam neste período e outros sacerdotes serviam naquele período e outros em outro período, isto é, que tinham os seus turnos de serviço.

E o serviço e turno de Abias é acerca de junho nesse ano provavelmente junho 13 a 19 se extrapolarmos as datas atrás para esse período e então depois dele terminar esse turno ele foi pra casa e então certamente concebeu ao fim de junho o seu filho que era João Batista.

E por isso 9 meses depois do fim de junho foi que nasceu para o fim de março do ano seguinte que é mais ou menos a volta do período do que chamamos a Páscoa dos Pães Asmos

Ora a mãe de João Batista estava grávida de seis meses como lemos em LC 1:24-26 diz particularmente no v. 26: “neste mês foi enviado o anjo Gabriel por parte de Deus na cidade da Galileia chamada Nazaré a uma vigem desposada”; e depois quando ela estava grávida, isto é, no sexto mês foi o anjo Gabriel e se apresentou a virgem chamada Maria e então disse: vais ter um bebê que vai ser chamado de Jesus, vai ser o filho de Deus.

 E então Maria visita Isabel e disse que naqueles dias no v. 39: “dispondo-se Maria foi apressadamente a uma região montanhosa de uma cidade de Judá e entrou na casa de Zacarias e Isabel e ouvindo esta a saudação de Maria a criança no ventre de Isabel lhe estremeceu e então Isabel ficou cheia do Espírito Santo e então lhe exclamou em voz alta.

Então vemos que João Batista era seis meses mais velho do que Jesus Cristo, isto é, nasceu seis meses antes de Jesus Cristo e ora sabemos eu João Batista nasceu lá para o fim de março e que Jesus Cristo nasceu ou foi concebido seis meses depois então depois da concepção ele então teria digamos assim pela concepção teria 9 meses e então nasceu lá para o fim de setembro ou inicio de outubro e não ao fim de dezembro.

Por isto vê-se que Jesus Cristo nasceu cerca de setembro/outubro.

E outro ponto acerca interessante do nascimento de Jesus Cristo é que vejam aqui em LC 2:1 diz assim: “naqueles dias foi publicado um decreto de Cesar Augusto convocando toda a população do império para recensear-se”; para haver um recenseamento.

Ora, em primeiro lugar não ia fazer um recenseamento no inverno quando as pessoas não podiam viajar porque estava muito frio e as estradas não estavam em condições para viagens pois tinham que ser antes das chuvas do inverno.

E de acordo com essas leis do recenseamento como diz aqui: este primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador e todos iam se alistar na sua própria cidade, tinham que ir a sua própria cidade e era necessário que fossem os homens.

E por isso vê-se aqui no v. 4: “José também subiu da Galileia da cidade de Nazaré para a Judeia à cidade de Davi chamada Belém por ser ele da casa e da família de Davi a fim de alistar-se com Maria sua esposa que estava grávida.

Está claro não foi a última da hora pois estava grávida foi com um período de antecedência está claro.

Mas por que que a Maria foi pois o recenseamento era só para os homens e ele foi lá com a Maria e por que? pelo período das festas santas, das festas do outono como chamam no hemisfério norte, isto é, as festas de setembro/outubro.

As festas das trombetas, da expiação e dos tabernáculos e o Oitavo Dia, esse período de festas e como se lê em LC 2:41 eram um hábito da família e diz assim: “anualmente iam os seus pais a Jerusalém para a festa”; iam para Jerusalém para observar as festas se fosse da Páscoa ou dos tabernáculos.

Por isso foram observar a festa e ao mesmo tempo para o recenseamento.

Quando se vê aqui então em LC 2:6 diz: “estando eles ali aconteceu completarem-se os dias”; quer dizer a gravidez tinha chegado ao seu ponto final desses nove meses, digamos assim, “e ela deu à luz ao seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria”.

Quer dizer que o local estava super lotado, sim, está claro estava super lotado porque eram por duas razões: era o recenseamento e o período das festas.

E por isso não havia lugar como está traduzido aqui na hospedaria mas é importante estudarmos esta palavra: hospedaria porque no grego a palavra aqui é: kataluma e esta palavra também é usada em LC 22:11 vamos ver mas mantenham o dedo em LC 2 que vamos voltar e então em LC 22:11 aqui neste período da Páscoa então Jesus Cristo nesta secção: “e dizei ao dono da casa: o mestre manda perguntar onde é o aposento no qual hei de comer a Páscoa com os meus discípulos?”.

Onde é o aposento? A palavra aposento aqui é kataluma a mesma palavra que foi usada em LC 2:7, isto é, onde é o aposento, onde é o quarto, a sala como se dizia hoje porque foi para casa, disse ao dono da casa: onde é o aposento, o quarto, qual é o quarto, qual é a sala no qual hei de comer a Páscoa com meus discípulos?

Onde está o quarto de visitas por ex., onde está a sala dos visitantes, onde está?

Por isso a palavra aqui foi traduzida em LC 2:7: não havia lugar para eles no aposento e é a mesma palavra que é usada em LC 22:11.

Por que digo isso? Porque a palavra hospedaria é outra palavra grega diferente, a palavra hospedaria que digamos assim é um tipo de local que podem ficar como por ex. um local que pagamos para ficar é a palavra bandokeion que é usada em LC 10:34 e irmãos estou a usar o mesmo evangelho e o mesmo escritor que é para não haver confusões e vê aí a estória do bom samaritano.

E na estória do bom samaritano vê-se que o bom samaritano ajudou esta pessoa que tinha sido atacada e assaltada e chegou por ex. diz assim no v. 34: “pensou-lhe os ferimentos aplicando-lhe óleo e vinho e colocando-o sobre o seu próprio animal o levou para uma hospedaria e tratou dele lá”

Uma sala, uma casa, digamos assim, tipo um hotelzinho ou coisa parecida residencial, uma hospedaria, e essas hospedarias existiam nas estradas romanas entre as cidades e quando vai de uma cidade para outra por ex estes hotéis e locais de acomodação, hospedarias, para as pessoas se hospedarem por uma noite ou duas ou coisa assim.

Ora, Belém era uma cidade pequenina e não era nas estradas de Roma de uma cidade a outra, era nas montanhas e por isso não é que as pessoas estivessem a viajar de uma cidade para outra através de Belém, não, Belém era na montanha uma cidade pequenina fora das estradas principais.

E por isso não é que não houvesse lugar para eles na hospedaria mas aliás não havia lugar para eles no aposento ou na sala e também no v. 6 vê-se que eles já estavam nessa cidade e diz assim: “estando eles ali aconteceram completarem-se os dias do parto dela”; já tinha os dias da gravidez para dar à luz ao bebê pois tinha completado os 9 meses.

E por isso já estavam lá e por que iam de mudar para outra casa?  Para uma hospedaria se já estavam na casa? Já estavam em Belém a uns dias quando as dores de parto começaram e como vimos era o recenseamento e era também o período das festas de peregrinação a volta do período das festas das trombetas e da expiação e a festa dos tabernáculos e por isso tudo está em sincronismo com o curso de Abias que acabamos de falar e por isso Jesus Cristo nasceu na época deste período das festas de setembro/outubro ou das festas de outono como chamam no hemisfério norte.

Mas então por que que diz assim: “não havia lugar no aposento e por que diz isso? Sim, vimos que não era uma hospedaria e temos que entender que não muito longe dali sua prima Isabel com quem Mari tinha passado pouco tempo durante a sua gravidez como lemos e se não houvesse espaço nessa casa poderiam ter ido para a casa de Isabel mas a resposta é simples: estavam bem vindos na casa de Belém porque provavelmente era a casa da família de José porque ele era da família de Davi.

Então por que as pessoas podem perguntar: mas então porque foram enviados ao estábulo? A resposta irmãos é que não se vê em nenhum lugar que foram enviados para um estábulo mas as pessoas perguntam: ora então por que Jesus Cristo estava na manjedoura?

Bem, então aqui temos um especialista na cultura do Oriente Médio: Erick F. F. Bishop que no seu livro: Jesus da Palestina escrito em 1955 na pag. 42 ele observou que o nascimento  de Cristo provavelmente ocorreu e agora entre aspas diz assim: “numa das casas de Belém com a secção inferior que podia dar acesso aos animais com uma manjedoura feita de pedra e o estrado ou levar para uma área elevada sendo reservado para a família como uma sala de família e tal manjedoura porque era imóvel cheia de palha triturada seria ideal para um berço”.

E por isso então estava nesta sala de família ao mesmo nível da porta de entrada e muito prático para ter lá o parto e era uma sala maior e então também tinha ali a manjedoura ao lado.

Essa sala de família e não o estábulo era muito mais espaçosa para as atividades do parto do que o pequeno aposento d quarto de visitas e talvez num andar diferente.

E por isso tudo se torna bem lógico quando lemos em LC 2:7: “não havia lugar para eles, não havia espaço suficiente para eles no quarto de visitas”; e assim foram para a sala da família que tinha a manjedoura ao lado.

Ora um leitor do evangelho nessa era teria entendido isto dessa maneira: olha está na manjedoura pois entendemos que não há mais espaço no quarto de visitas mas a sala da família há mais espaço.

E depois vemos continuando em LC 2:16-20: “e foram apressadamente e acharam Maria, José e a criança deitada na manjedoura e vendo divulgaram o que lhes tina sido dito a respeito deste menino e todos que ouviram se admiraram das coisas proferidas pelos pastores e guardavam todas estas palavras meditando-as no coração”.

Os pastores, aí está um simbolismo espiritual e um interessante ponto neste simbolismo que Deus informa as suas ovelhas porque informa primeiro aos pastores e os pastores depois divulgam a boa nova as ovelhas.

Queridos irmãos então devemos de celebrar o nascimento de Jesus Cristo em setembro? Sim, visto que não foi em dezembro devemos celebrar agora em setembro?

Não, e por que? porque não existe visto qualquer instrução bíblica! A dizer que devemos observar o dia do nascimento físico de Jesus Cristo.

O dia exato não sabemos, sim, temos uma boa ideia que podia ter sido muito provavelmente no dia da festa das trombetas pois simboliza a vinda de Cristo e assim poderia ter sido bem a primeira como a segunda vinda.

E queridos irmãos agora aí temos a desenrolar um grande significado das festas santas de Deus! E que apontam para o plano de salvação! E por isso ao invés de estarmos a guardar feriados religiosos pagãos devemos guardar os festivais santos e os dias santos de Deus

Ora, se Deus quisesse que nós celebrássemos a data de nascimento de Jesus Cristo certamente seria muito claro na Bíblia e teríamos como fazer isso mas por outro lado Deus nos dá claras indicações que devemos de honrar e adorar usando as festas santas e os dias santos de Deus.

Então? O que devemos de fazer? Vamos obedecer a Deus e observar as festas santas de Deus? Ou vamos seguir a igreja católica romana que adotou e sincretizou ou misturou práticas pagãs com cristianismo?

Ora, deixe-me dizer: Jesus certamente não quer que usemos dias pagãos para celebrar o dia que ele se esvaziou de ser Deus e se tornou ou nasceu como um ser físico humano.

Como posso dizer isso? Baseado em 2 pontos: primeiro: um é o sincretismo e o segundo é o propósito de Jesus Cristo vir a carne.

Vejamos então esses 2 pontos: primeiro o sincretismo e vejam comigo se faz favor em DT 12:29-32 e diz assim: “quando o Senhor teu Deus eliminar de ti as nações para as quais vais possuí-las e as desapossares e habitares na sua terra, guarda-te e não te enlaces como imitá-las”; não tenhas sincretismo, não estejas a praticar o que elas praticam.

“após terem sido destruídas diante de ti e não indagues acerca dos seus deuses dizendo assim como viram essas nações aos seus deuses do mesmo modo também farei Eu, não farás assim ao Senhor teu Deus porque tudo o que é abominável ao Senhor e que Ele odeia fizeram eles aos seus deuses pois até seus filhos e filhas iam queimar aos seus deuses e tudo o que Eu te ordeno observarás nada lhe acrescentarás nem diminuirás”.

Não acrescentarás o dia de natal nem diminuirás o que Deus diz é: obedeçam às festas santas e aos dias santos de Deus.

Não diz: guardem o dia de natal com suas origens pagãs e esse é o primeiro ponto: o sincretismo.

Segundo ponto: qual é o propósito da vinda de Cristo? Por que Ele nasceu? Por que ele veio para a terra? Isto é importante: qual é a missão de Jesus Cristo?

Vamos ver primeiro FP 2 aqui está uma escritura muito importante e faço referência frequentemente e dizendo assim no v. 5: “tende em vós o mesmo sentimento, a mesma mentalidade, a mesma atitude, que houve em Cristo Jesus”; temos que ter a mesma maneira de pensar e ver sentimento como Jesus Cristo teve.

V. 6: “que Ele pois subsistindo em forma de Deus”.

Queridos irmãos Jesus Cristo era e é o Verbo em forma de Deus, do gênero, da qualidade de Deus.

“não julgou como usurpação, não julgou como uma coisa para ser mantida ou perdida, não julgou como uma coisa para ser segurada firmemente mas abriu a mão; quer dizer que não julgou como usurpação ser igual a Deus!”

Queridos irmãos não era um roubo de identidade querer dizer que Ele era igual a Deus, e não estou a falar em autoridade e sim falar em qualidade de ser, em gênero de ser.

V. 7: “mas antes a Si mesmo se esvaziou, abriu a mão assumindo a forma de servo, isto é, manso na semelhança de homem, isto é, em figura humana em forma de ser humano pois Ele era da forma de Deus e esvaziou-se dessa forma para vir ser da forma humana.

Ele era do Reino de Deus, da família de Deus, da forma de Deus e esvaziou para ser do reino humano.

Foi o dia que Ele se esvaziou deste poder que ele tinha e certamente então começou o caminho físico que ao fim desse período dessa missão Dele o conduziu a sua morte e por que? Para dar o sacrifício supremo humano e é o que diz aqui: se humilhou se tornando humano e obediente até a morte e morte de cruz como está escrito no v. 8.

Esse sacrifício, esta conclusão, esta medida foi a missão Dele de morrer por nós! De dar a sua vida por nós. E isso é o que a Bíblia diz para nós nos lembrarmos deste dia da Páscoa.

E a Páscoa do dia 14, não é o domingo de páscoa mas a Páscoa do dia 14; é parte do plano de Deus para a salvação da humanidade e esses planos, festivais e dias santos são descritos em LV 23.

Ora, queridos irmãos, por isso através de Jesus Cristo vir para a terra e sofrer por nós e morrer por nós, Ele nos deu a oportunidade de sermos justificados de graça pela fé Dele, sermos reconciliados com o Pai e assim seguirmos o caminho de salvação e agora temos este relacionamento com o Pai e agora temos o exemplo de Jesus Cristo o qual temos que imitar!

Por isso temos que ter este mesmo sentimento que Jesus Cristo pois Ele é o nosso padrão e precisamos de imitar. Ele sofreu e nós também sofremos, na sua morte e ressurreição de volta a vida espiritual fez possível a nossa oportunidade de virmos a ter no futuro como filhos e filhas de Deus a glória de Deus e a vida eterna!

Por isso este ponto mais importante é este período da Páscoa e da morte, da Páscoa do dia 14, da morte da sua morte e de sua ressurreição e não o dia de seu nascimento físico dia que representa quando Ele se fez carne.

E isto é de celebrar irmãos e leiam por ex. em HB 10 Jesus Cristo veio para a terra, sofreu e por isso sacrificou o seu corpo como sacrifício para nós e por isso em HB 10:12 diz: “Jesus, porém, tendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados”; que é o seu corpo e a sua vida; “oferecido uma vez e para sempre e sentou-se à direita de Deus Pai aguardando daí em diante até que seus inimigos possam ser colocados como estrado dos seus pés porque com uma única oferta aperfeiçoou para sempre”.

Aperfeiçoa para nós e para todo o sempre, não precisamos de mais sacrifícios, só uma oferta.

“todos quantos estão sendo o presente contínuo santificados” e isto é de celebrar e isto só é possível pelo simbolismo da Páscoa e da sua ressurreição que veio 3 dias/3 noites depois.

Porque ao fim de contas está aqui outra mentira! E vejam por ex. em MT 12:39-40: “Ele, porém, respondeu: uma geração má e adúltera pede um sinal mas nenhum sinal lhe será dado a não ser o do profeta Jonas, pois Jonas esteve 3 dias e 3 noites no ventre do grande peixe assim também o filho do homem estará 3 dias e 3 noites no coração da terra, isto é, na sepultura”.

Queridos irmãos como é que sexta-feira à tarde até domingo de manhã se encaixa 3 dias e 3 noites?

Sim, diga-me, onde estão 3 dias e 3 noites? Não se encaixa e por que? é uma mentira e podemos estudar este outro assunto e nossos guias de estudos abordam sobre este assunto que Ele morreu por volta das 3 da tarde de uma quarta-feira, foi sepultado um pouco antes ou a volta do por do sol dessa quarta e ressuscitou 3 dias e 3 noites depois lá para o pôr do sol do Sábado e não ressuscitou no domingo.

Queridos irmãos este mundo cristã está cheio de mentiras e esta celebração da Páscoa é parte dos festivais e dias santos de Deus e que são m mapa, um guia, um roteiro do plano de salvação que Deus nos dá: nosso guia o Plano para a Humanidade: a única esperança para a humanidade.

Queridos irmãos os dias santos apontam para isso e vejam por ex. a profecia do Messias em IS 9:6-7: “porque um menino nos nasceu, sim, Jesus Cristo nasceu, um filho se nos deu, o governo está sobe os seus ombros, a missão de Jesus Cristo para vir para a terra na sua primeira vinda foi para dar a sua vida por nós e na sua segunda vinda é porque Ele vem governar e o governo vai estar nos seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, aquele por quem a eternidade é possível, Príncipe da Paz, para que fielmente o seu governo, isto é o governo de Deus na terra!  E venha a paz sem fim! Na terra!”

“sobre o trono de Davi e sobre o Seu reino para o estabelecer e o firmar diante do juízo e da justiça agora e para sempre e o zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”.

Queridos irmãos esta é a Boa Nova do Reino de Deus que Jesus Cristo vem uma segunda vez como Nosso Salvador que até já provou isso com a sua vida física uma segunda vez e é essa a nossa única grande esperança que temos neste mundo.

E queridos irmãos esta grande esperança está escondida nas ideias pagãs e não refletem isso porque as ideias pagãs das estórias da vinda do Messias são reduzidas a nada.

Óh um menino, um bebê, tão bonitinho, tão giro e é reduzida a adoração do dia do sol, domingo de páscoa, adoração do sol com conceitos emocionais de dar presentes as criancinhas com mentiras em cima de mentiras tal como o papai noel ou pai natal e não estão iludindo só as crianças mas o mundo todo, AP 12:9.

Queridos irmãos, sim, a Boa Nova do vindouro Reino de Deus é escondida das pessoas pelas mentiras deste mundo cristão que está iludido e enganado por satanás.

Então por que Jesus Cristo veio? Jesus Cristo veio para ser rei e para qualificar como rei e salvador e leia em JO 18:37: “então lhe disse Pilatos: logo tu és rei? E respondeu Jesus: tu dizes que sou rei e eu para isso nasci e para isso vim ao mundo”.

Jesus Cristo veio para ser rei e para qualificar para esse papel e esse rolo e para reinar na terra trazendo a paz do governo de Deus sem corrupção na terra.

A Boa Nova queridos irmãos é que Jesus Cristo veio e se qualificou para reinar sem corrupção, sem mentiras e sem ilusões e Ele venceu e isso devemos celebrar que Ele ressuscitou e Ele é agora o nosso sumo sacerdote.

Essa é a parte da celebração da Páscoa quando Ele venceu as fraquezas da carne e nós somos os seus discípulos, isto é, somos seguidores de Cristo, somos alunos, aprendizes para servirmos debaixo de Cristo e imitando a Cristo e tal como Ele não ter corrupção.

Nós não podemos ter corrupção e misturar mentiras pagãs com a verdade.

Ele voltará uma segunda vez para reinar e isso é algo que merece celebrar e os dias santos queridos irmãos aponta para as celebrações, dos festivais e para as festas dos dias santos do plano de salvação que apontam também para o nosso destino para nós nascermos de novo e para sermos filhos e filhas de Deus na família de Deus e no Reino de Deus e reinando com Cristo no milênio inicialmente na terra por 1000 anos e sendo governantes debaixo do supremo rei e sem corrupção.

Mas que maravilhoso mundo será esse mundo sem corrupção e em paz.

Queridos irmãos a verdade acerca da vinda de Cristo é tão fantástica que eu pergunto: você vai desistir de observar o natal? E por que? porque o natal é pagão, porque o natal é uma mentira e o natal impede de você ter um conhecimento muito maior e é muito mais importante que é a verdadeira verdade do Reino de Deus! E de que nós vamos ser filhos e filhas de de Deus para reinar com Ele como rei dos reis na terra para trazer paz a esta terra que é a única esperança que nós temos pois os governantes atuais deste mundo e destes países são um desastre!

Graças a Deus que Jesus Cristo virá e que nós que estamos agora a ser santificados para podermos reinar com Cristo.