Indolentemente a caminho da Babilónia

Você está aqui

Indolentemente a caminho da Babilónia

Download (Baixar)
MP3 Audio (42.29 MB)

Download (Baixar)

Indolentemente a caminho da Babilónia

MP3 Audio (42.29 MB)
×

O mundo está a ser enganado por Satanás e isso vai causar um líder mundial a aparecer que estabelecerá o que a Bíblia chama a "Besta'. Esse líder será encorajado por um falso profeta. Você está tendo cuidado para não ser iludido por este enganador?

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Nós como cristãos devemos ser luz do mundo; mas precisamos ter cuidado porque o mundo está indolentemente a caminho da Babilônia e se não temos cuidado vamos ser arrastados com o resto do mundo porque o mundo está enganado irmãos, o mundo está iludido, o problema é que o mundo nem sabe que está a ser iludido.

As pessoas no mundo são pessoas inocentes, são pessoas sinceras, mas há uma grande realidade que está a acontecendo no mundo, que está a enganar o mundo e sem este entendimento da realidade, sem entendimento desta ilusão, estão sendo enganados.

Veem coisas que parecem ser 100% verdade, oh pois vemos na televisão, ouvimos na internet, no facebook, vemos no filme na televisão, mas é verdade? Ou as pessoas estão a ser iludidas?

Queridos irmãos vejam aqui em OS 4:6 diz assim: “o meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”.

Sim! Sabemos que no tempo do fim o conhecimento vai crescer, vai aumentar e sim há tanto conhecimento, há tantas coisas que as pessoas sabem, mas quando olhamos para essas coisas acho que devemos começar a duvidar e a perguntar: “será verdade?” Porque chegamos a um ponto que é muito difícil distinguir uma coisa da outra e pensamos será isto de fato verdade?

O problema é que existe um satanás e ele tem os seus peões, aqueles que ele usa que são seres humanos e que muitos deles são líderes ou das nações ou líderes de mídia, ou líderes de televisão, ou líderes de tecnologia, de companhias técnicas e essas pessoas manipuladas por satanás às vezes nem sabendo que estão sendo manipuladas, mas que estão a puxar agendas diabólicas, assim o mundo todo está a ser enganado.

A iniquidade se multiplica porque o mundo não ama a verdade por isso o povo de uma maneira geral que é sincero e inocente está inundado de mentiras, de enganos, de ilusões e o que se passa é que a maioria das pessoas estão descuidadas, estão negligentes a cerca de investigar cuidadosamente ver se fato é assim verdade ou não, e por isso estão facilmente caindo no pecado da Babilônia.

Nós sabemos aquela história do sapo na água e que devagarinho vai aumentando a temperatura na água, vai aumentando a temperatura na água até que está a ferver e o sapo morre na água a ferver.

MT 24:12 está aqui a falar desta profecia aqui e diz assim: “e por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos”, por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará de quase todos; quer dizer que a maioria estão a perder o amor, o amor deles está a se esfriar, estão afetados por esta iniquidade do mundo.

A pergunta importante é: você e eu estamos a ser enganados? Oh você diz: oh eu não estou! Cuidado, estamos?

Irmãos, satanás tem um doutorado, digamos assim, um grau em doutor, a iludir o mundo; ele tem muita experiência em se transfigurar como um anjo de luz, parecendo boa pessoa, igualmente tem capacidade de transfigurar seus seguidores e de se infiltrar no meio de cristãos.

Pensem bem, infiltrar-se no meio de cristãos e queridos irmãos o princípio aqui não estou simplesmente a dizer, infiltrar dentro daqueles que são verdadeiros cristãos, mas estou a falar do cristianismo de uma maneira geral, são pessoas muito boas, muitas que são boas pessoas, pessoas sinceras, mas que estão sinceramente erradas e não o sabem.

E até satanás com seus enganos se infiltrou nessas igrejas como pastores, como líderes e está a enganar essas pessoas, sim, doutrinalmente; mas além disso está a enganar o mundo de uma maneira geral o mundo cristão com outras ideias e que vai trazer o mundo a uma grande crise! E as pessoas não veem!

Paulo nos avisou disso irmãos, ele, Paulo se apresentou aos corintos, por exemplo, sem receber dízimo deles, mas recebia esse salário através de dízimos de outras congregações e ele assim evitou, cortou a ocasião de o acusarem em Corinto; mesmo assim o acusaram porque esses eram falsos apóstolos! Eram falsos ministros, em palavras de hoje eram fakes! Eram fraudulentos e se infiltraram entre os apóstolos como se fossem apóstolos para enganar o mundo da igreja dos tempos iniciais, no tempo dos apóstolos, o que chamamos de igreja primitiva.

Vejam comigo se faz favor 2CO 11, vê-se aqui que Paulo disse no v.7 diz assim: “cometi eu algum pecado por ventura de fato viver humildemente para que fosseis vós exaltados visto que gratuitamente vos anunciei o evangelho de Deus? Despojei outras igrejas”; quer dizer ele não recebeu salário de Corinto através do dízimo, mas recebeu salário de outras igrejas e de outras congregações através dos dízimos para vos poder servir em Corinto.

V.9: “estando entre vós ao passar privações (sim, para não ser um custo a vocês, Paulo diz passei privações e certas dificuldades) não me fiz pesado a ninguém pois os irmãos quando vieram da Macedônia supriram o que me faltava” (trouxeram os dízimos da área da Macedônia para o ajudar). “E em tudo me guardei, e me guardarei de vós de me ser pesado”.

Vê-se aqui que Paulo estava com muito cuidado para não enganar os irmãos de Corinto, mas depois diz no v.12: “mas o que faço e farei é para cortar a ocasião daqueles que buscam com intuito (intenção) de serem considerados iguais a nós”, para serem considerados também apóstolos!

“Naquilo em que se gloriam” no v.13:” porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos”, fake! Falsos! Para enganar! “Transformando-se em apóstolos de Cristo”.

Aqui vê-se que essas pessoas se infiltraram na igreja para enganar e isso irmãos já foi na igreja primitiva! Já nessa era da igreja primitiva, e por isso irmãos aqui está a pergunta, está isso a acontecer entre nós hoje??

Continua a dizer assim: “e não era de admirar porque o próprio satanás transforma em anjo de luz e não é muito pois que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça e o fim deles será conforme as suas obras”.

Pensem bem nisto, se uma pessoa se mistura conosco e parece ser um de nós, mas vai fazer coisas erradas vai dar mau nome a nós; e por isso outras pessoas dizem: olha não estão a ver como eles são? Estão a ver que gênero de pessoas eles são!

Isto é muito forte irmãos, eu quero que vocês pensem bem neste assunto! Vocês sabem muito bem sobre a estória de Daniel; Daniel foi para a Babilônia veio a ser famoso, mas com as gerações, digamos assim, tornou-se uma pessoa, digamos assim, desconhecida.

Vejam por exemplo em DN 5, vemos a festa de Belsazar e diz assim: “o rei Belsazar deu um grande banquete a 1.000 de seus grandes e bebeu vinho na presença dos 1.000”. Estava presente ali Daniel? Não! Ora Belsazar era o neto de Nabucodonosor aquele a quem Daniel explicou o sonho e isso tudo.

Mas vemos aqui a situação, a Babilônia estava a porta, digamos assim, a beira de ser destruída pelos persas; os persas estavam lá fora, eles sabiam e o que eles estavam a fazer? Uma festa, a beber e a festejar como tudo estivesse bem, como se não houvesse problema nenhum.

E depois vocês sabem a estória dessa escrita que apareceu a mão e escreveu ali na parede e então o rei ficou assim muito preocupado, todo mundo olhou para aquilo, viu esta mão a escrever na parede: “MENÊ, MENÊ, TEKEL, UPARSÍN”.

E disseram assim: o que se passa? O que se passa? E vemos aqui no v.11 que a rainha mãe, sim, aveio a esta reunião e diz assim: “entrou nessa casa do banquete (vê-se isso no v.10) e disse: “ó rei não te preocupes, não se turve teus pensamentos (porque diz assim no v.11) pois há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos”.

Vê que o rei já nem sabia ou conhecia quem era o Daniel, tinha sido assim posto de lado. “Nos dias de teu pai, quer dizer o avô, se achou inteligência e sabedoria” Daniel era reconhecido como uma pessoa de luz, inteligência e sabedoria.

E por isso irmãos tal como nessa situação, Daniel tinha sido posto de lado e o mundo estava a festejar, estava perante, digamos assim, uma viragem, uma dobradiça na estória da Babilônia para a Pérsia; mesmo ali naquela noite as coisas iam mudar.

O mundo dessa era estava a virar e nunca mais ia ser o mesmo que era!

Queridos irmãos hoje em dia vivemos numa situação semelhante, todo mundo tem as suas festas, já estão a pensar no carnaval, seja o que for, as festas do ano bom, e sei lá que mais, e vamos festejar e tudo, mas sabemos que há um desastre a porta.

Queridos irmãos o que se passa nos nossos países hoje em dia é a mesma estratégia de satanás, é o mesmo truque, ele se infiltra e engana e as pessoas pensam que está tudo bem, está tudo a andar bem, mas a estratégia dele é se infiltrar como Paulo avisou aos coríntios que esses são obreiros fraudulentos que se infiltraram.

Por que eu estou a dizer isso irmãos? Porque vivemos numa era em que satanás está preparando o mundo para o grande engano e para a grande tribulação, para a grande ira dele! Para destruir a humanidade! E ele está a usar os seus peões físicos, aqueles que ele está a manipular que são inteligentes, mas que estão a ser manipulados e as pessoas pensam ah não está tudo bem, aqueles que estão a ver os problemas e essas dificuldades são acusados de: olha você tem uma teoria de conspiração!

Mas queridos irmãos isto não é teoria, isto é um engano de satanás que está a acontecer e vai afetar o mundo todo.

Queridos irmãos os seremos humanos, nós! A humanidade! A nossa volta, os nossos amigos estão a ser afetados, movidos por este espírito que há no mundo que é afetado ou digamos assim, influenciado por satanás, o príncipe das potestades do ar.

Vejam em EF 2:1-2 diz assim: “Ele vos deu vida estando vós mortos de vossos delitos e pecados nos quais andastes outrora segundo o curso deste mundo”

Queridos irmãos o curso deste mundo, os seres humanos, a humanidade, a sociedade, vocês estejam em Angola, ou nos Estados Unidos, ou estejam no Brasil, ou estejam em Portugal, ou em Moçambique, estejam onde for que você esteja esta sociedade, este curso deste mundo está a ser influenciado segundo o príncipe da potestade, do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência, está a atuar na humanidade porque não obedecem a Deus.

Queridos irmãos este príncipe da potestade do ar, esse príncipe que influencia por estas vibrações, atitudes que estão na atmosfera e que abrimos a televisão, abrimos a rádio, abrimos a internet e isto tudo nos está a afetar, a iludir e a enganar. É tudo parte da estratégia de satanás para deixar o mundo pronto para a sua grande ação.

Irmãos, existe hoje em dia uma grande, digamos assim, uma grande programação mundial, digamos assim, que se chama THE GREAT RESET, o grande RESET, o grande reinício que é promulgado pelo FORUM ECONÔMICO MUNDIAL que é um grupo que se reúne cerca de fevereiro todos os anos na área de Davos em que presidentes e líderes de nações, assim como pessoas de influência industrial, e técnica, e de negócios se reúnem e se vocês forem ao site desse fórum, WORLD ECONOMIC FORUM, como se diz em inglês, FORUM ECONÔMICO MUNDIAL, o fundador e presidente executivo do Forum Econômico Mundial que é o senhor KLAUS SCHAWB disse o seguinte e eu vou citar: “os bloqueios da covid 19 podem estar diminuindo gradualmente mas a ansiedade sobre as perspectivas sociais e econômicas do mundo está apenas se intensificando”; tudo bem, “há um bom motivo para a preocupação, uma forte desaceleração econômica já começou podemos estar enfrentando a pior depressão desde os anos de 1930 mas embora os resultados sejam prováveis não é inevitável”.

Por isso, diz ele, é evitável se fizermos o seguinte, vamos evitar, ele diz o seguinte: “para alcançar um resultado melhor o mundo deve agir conjunta e rapidamente para renovar todos os aspectos das nossas sociedades e economias desde a educação até os contatos sociais e condições de trabalho”.

Se perguntar a vocês agora estão as coisas a mudar hoje? Da maneira que as pessoas estão a ir ou não ir a escola? Como os contatos sociais não estão a acontecer? E como as maneiras que as pessoas trabalham ou não trabalham nos empregos? Está isso a ser mudado?

Continuando a citar o que ele diz aqui: “todos os países dos Estados Unidos a China devem participar e todas as indústrias do petróleo, e gás e tecnologia devem ser transformadas; em suma, precisamos de uma grande reinicialização”; GREAT RESET do capitalismo.

Queridos irmãos vemos aqui que eles tomam grande prioridade aos Estados Unidose a China estarem a participar nisto, é, tem que participar, estes líderes internacionais, políticos e industriais de várias indústrias, negócios tem este gol, tem esta meta de entre aspas “alcançar um resultado melhor”.

Irmãos, aqui nos Estados Unidos estamos a ver uma grande mudança, uma grande mudança! A 4 anos atrás o presidente Trump foi eleito e ele sempre representou uma oposição a esta estratégia do grande reset.

Ora, ele não é um anjo, ele é direto, as vezes diz coisas ásperas que ofendem as pessoas mas ele tem lutado contra esta falsa ilusão de unir o mundo desta maneira; ele tem representado uma luta contra isto mas os líderes mundiais, a mídia, a tecnologia estão todos contra ele, e por isso ele tinha que ser removido e está sendo removido e pintado como um inimigo, como digo, eu não gosto de mencionar assuntos deste gênero mas para vermos isto de um ponto da profecia e por isso para esta estratégia, satanás a começar a preparar o mundo para este grande reset, reinicialização financeira tem que haver esta mudança social para preparar o mundo para o que vai ser a GRANDE TRIBULAÇÃO!

E notem irmãos que Deus está permitindo isto. Por que? Porque a nação, os Estados Unidos, mas não só a nação Estados Unidos, Inglaterra, as nações do mundo todo, o Brasil, todas desobedecem a Deus!! (e nós também!). São desobedientes a Deus e Deus está a tirar, digamos assim, esta proteção.

Leiam comigo se faz o favor OS 8:1: “emboca a trombeta! (toca a trombeta), Ele vem como a águia contra a casa do Senhor porque transgrediram a minha aliança e se rebelaram contra a minha lei”. “A mim me invocam, nosso Deus, nós Israel Te conhecemos, nós cristãos conhecemos a Ti Jesus Cristo, oramos para que isto não aconteça, nós amamos a Deus”; como Jesus Cristo disse em MT 7:22-23 ele disse: “muitos me dirão naquele dia, Senhor, Senhor não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhes direi abertamente, isto é, Jesus Cristo a dizer: “NUNCA VOS CONHECI! APARTAI-VOS DE MIM! VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE!”

E aqui vemos em OS 8, emboca a trombeta porque as pessoas estão a dizer: estou a invocar a Deus, e diz assim: “nosso Deus, nós Israel te conhecemos”; mas depois lemos no v.3 de OS 8: “Israel rejeitou o bem, o inimigo o perseguirá, eles estabeleceram reis, mas não da minha parte”.

Os lideres que estão a ser postos em suas posições não foi de uma maneira fiel e certa como Deus quer. Por que? Porque há corrupção! Em grande quantidade! Grande corrupção em grande quantidade no mundo todo!

Ora se você diz, não, não, foi tudo direitinho, não houve problema nenhum, não houve corrupção nenhuma, você está iludido

Por exemplo, você acha que as coisas, por exemplo, os líderes no Brasil que não há corrupção? Você acha que líderes em outros países não tem corrupção? Vocês acham que os líderes nos Estados Unidos não têm corrupção?

E queridos irmãos toda a casa está doente da cabeça pra baixo, desde a cabeça, todo o ser da cabeça, dos ombros, dos braços, das mãos, tudo está doente.

Por exemplo houve eleição aqui nos Estados unidos e há mutas pessoas que estão muito, muito zangadas porque a mídia não está a mostrar, vocês em outros países não veem , porque só veem o que a mídia está a mostrar, e a mídia está a mostrar que não houve evidência nenhuma de aldrabice, de corrupção; mas entretanto vê-se vídeos de pessoas a atirarem malas, malas de votos as escondidas durante a noite e para contarem porem nas máquinas para contarem às máquinas a pressa quando os observadores não estavam lá.

E quando vão ao tribunal para fazer, para provar, para demonstrar essas provas nem os juízes, nem os membros do tribunal querem ouvir isso! Não! Isso não vai a tribunal!  E por isso todo mundo diz: não há provas.

Queridos irmãos, corrupção está no mundo todo! Se você diz que não há corrupção nenhuma está enganado.

Deus removeu a sua proteção e Israel vai cair, os Estados Unidos v]ao cair e muito depressa, muito rapidamente; estamos como se diz assim na mudança de uma coisa para a outra e muito rapidamente e queridos irmãos eu não gosto de falar nisto mas a razão porque estou a falar é para demonstrar como satanás é sutil e está a enganar e a estratégia dele é a mesma que Paulo mencionou  que é que as pessoas se infiltram como se fossem parte de nós para causar problemas.

Vejam aqui em OS 8:7 diz assim : ”porque semeiam ventos e segarão tormentas”; estão a semear problemas e vão segar, vão colher, a sega não vai ser só de problemas, mas problemas enormes!

E diz no v.8: “e Israel foi devorado, agora está entre as nações que ninguém se agrada”, os outros povos olham para a América e dizem: um país que ninguém gosta.

Queridos irmãos a profecia está aqui a ser cumprida.

“Subiram a Assíria, o jumento montês anda solitário, mas Efraim compro amor”; as pessoas estão tentando a comprar amor, a pagar dinheiro a outras nações pensando que vão ganhar amizades.

E vejam aqui no v.13: ”amam sacrifício (OS 8:), por isso se sacrificam, pois, gostam de carne e comem, mas o Senhor não os aceita”; sim, fazem ofertas a Deus, fazem orações, jejuam e sei lá que mais como cristãos, mas Deus não os ouve, não os aceita!

“Agora se lembrará de sua iniquidade lhes castigará o pecado e eles voltarão para o Egito”, isto é, para a escravidão.

Veja no capítulo 9 :”não te alegres ó Israel, não te exultes como os povos como prostituir-se, abandonaste o teu Deus, amaste a paga de prostituição em todas as eiras de cereais, a eira e o lagar não os manterão, o vinho novo lhes faltará, na terra do Senhor não permanecerão, mas Efraim tornará ao Egito, (isto é, a escravidão) e na Assíria comerá coisa imunda”, isto é, vai haver falta de comida e vão comer porcaria.

“Não derramarão libações de vinho ao Senhor e nem os sacrifícios lhe serão agradáveis, seu pão será como o pão de pranteadores (como pão de luto), todos o que dele comerem serão imundos porque o seu pão será exclusivamente para eles e não entrará na casa do Senhor”, Deus está a dar um castigo aqui as pessoas, vão ser dias terríveis!

“Que fareis vós no dia da solenidade e no dia da festa do Senhor?” Por que? Porque há falta de liberdade e quando há falta de liberdade o que vocês vão fazer?

[OS. 9:6] “Porque eis que eles se foram por causa da destruição, mas o Egito os ceifará”, isto é, este cativeiro, esta escravidão os ceifarão.  “Mênfis os sepultará, as preciosidades da sua prata, as urtigas a possuirão, espinhos crescerão nas suas moradas”, como lemos em Amós 5:3, só 10% daqueles que vão para a escravidão vão sobreviver! Só 10% vão sobreviver!

V.7:” chegaram os dias do castigo, chegaram os dias da retribuição”

Queridos irmãos, vai haver problemas! Plantaram, semeiam ventos e vão colher, vão segar tormentas!

Veja no v.12 :”ainda que venham a criar seus filhos eu os privarei deles para que não fique nenhum, ai deles quando me apartar”.

Os filhos vão morrer! Vai haver muita doença e desastre!

Veja no v.15 :”toda a sua malícia se acha em Gilgal ali passei a aborrecê-los”. Gilgal era o local de adoração pagã.

“Por causa da maldade de suas obras os lançarei fora da minha casa, já não os amarei!”, isto é, divórcio. “Todos os seus príncipes são rebeldes”

E vejam assim no v.17 :”o meu Deus os rejeitará porque não ouvem e andarão errantes entre as nações”,

Queridos irmãos, qual é a nossa esperança? Qual é a nossa esperança? A esperança é os homens? Não, a nossa única esperança é o retorno de Jesus Cristo para estabelecer o reino de Deus na terra para trazer paz porque nós os homens estamos a caminhar e a trazer isto a uma coisa terrível!

Continuando a ler acerca do FORUM MUNDIAL acerca da agenda, o plano deles para o ano de 2030, são mais 10 anos, são mais 10 anos! Diz assim, estou a citar no site deles, na seção, vou citar o site deles aqui para verem que não estou a fabricar:

https://www.weforum.org/agenda/2016/11/how-life-could-change-2030/ diz assim: “benvindo ao irmão ao ano 2030. Benvindo a minha cidade ou eu devo dizer a nossa cidade; eu não possuo nada, eu não tenho carro, eu não tenho uma casa, não tenho eletrodomésticos e nem tenho roupas, pode parecer estranho para você? Mas faz todo o sentido para nós nesta cidade; na nossa cidade não pagamos aluguel, porque outra pessoa está usando nosso passe livre quando não precisamos dele”.

“A minha sala de estar é usada para reunião de negócios quando não estou lá”, (kkk, uma pessoa está cansada e não pode sentar na sala de estar porque agora está tendo uma reunião de negócios).

Continuando a citar aqui: ”de vez em quando escolho cozinhar para mim, é fácil, o equipamento de cozinha necessário é entregue a minha porta em poucos minutos, como o transporte se tornou gratuito paramos de ter todas estas coisas enfiadas em nossa casa porque manter um fabricante de macarrão e de fogão de crepes amontoados nos armários, podemos encomendá-los apenas quando precisamos deles”.

Queridos irmãos, estou a dizer aqui que no ano 2030 é que não vamos ter nada, mas estarás contente.

Queridos irmãos isso é uma loucura, é uma loucura!

E queridos irmãos isso são mentiras! É um engano mundial que está a enganar o mundo para seguir nesta direção!

Até o papa em 20 de abril do ano passado, o Papa Francisco disse a uma carta ao encontro mundial de movimentos populares, uma organização que representa as organizações de bases globais disse, citando: “este pode ser o momento de considerar um salário básico universal? Para reconhecer e dignificar as tarefas nobres e essenciais e para alcançar um ideal de nenhuns trabalhadores sem direitos”.

Quer dizer todo mundo ganha o mesmo ordenado, todo o mundo ganha o mesmo ordenado, todo o mundo!

Queridos irmãos, vejam comigo em JO 8:44: “vós sois do diabo que é o vosso pai e quereis satisfazer vossos desejos, ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade porque nele não há verdade, quando ele fala mentiras, fala do que é próprio, porque é mentiroso e é pai da mentira!”

Queridos irmãos, temos que ter cuidado, estamos a ser iludidos por estas ideias que estão aí a infiltrar no mundo.

Vejam aqui em CL 2:4-8: “assim digo para que ninguém vos engane com raciocínios falaciosos, (isto é, palavras persuasivas), pois embora ausente quanto ao corpo, contudo em espírito estou convosco alegrando-me e verificando a vossa boa ordem e firmeza da vossa fé em Cristo; ora como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados e confirmados na fé como fostes instruídos crescendo em ações de graças”

“Cuidado, cuidado que ninguém vos venha enredar com a sua filosofia e vãs sutilezas conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo”.

Cuidado com as filosofias deste mundo opostas a Deus, estas práticas enganadoras infiltrarão no mundo, na nossa sociedade, e chamamos uma sociedade cristã e vai haver por isso um grande engano.

Veja em 2 TS 2:3: “ninguém de modo nenhum vos engane porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição”. Não penses que não vais ser iludido; como lemos em MT 24:24: “porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que se fosse possível enganariam até os escolhidos”.

Enganariam até os escolhidos! Deixem-me a mostrar a vocês como podem enganar, deixem-me mostrar como podem enganar; vocês recentemente viram fotos, viram filmes de apoiadores de Trump invadir o congresso, mas dizem o que a mídia não está a mencionar, não estou a dizer que é verdade, será verdade ou não será? Mas dizem que membros da Antifa e desses grupos anti fascistas e sei lá que mais foram infiltrados vestidos como demonstradores, infiltrados como demonstradores como se fossem de paz, mas causaram problemas; será verdade? Não sei, não estou a dizer que é verdade, mas vemos como a mídia, a televisão e as mensagens na internet nos estão a iludir ou estão a ser bloqueadas? Quando pessoas dizem qualquer coisa estão a bloquear as mensagens.

Eu vi com meus olhos ônibus cheios de pessoas a serem transportadas e protegidas para irem ao centro do congresso e foram deitadas lá sobre outro povo, mas a mídia não mostra isso, será verdade? Os vídeos que vi são verdade ou não são?

O ponto aqui irmão é que eu quero dizer que hoje em dia não podemos acreditar em nada porque o mundo nos está a iludir e por isso vemos que a estratégia de satanás é infiltrar entre outras pessoas e criar uma ideia pois foi o Paulo disse em 2 CO 11 e por isso não ficam surpresos se coisas deste gênero estejam a acontecer porque estamos a ver aqui obreiros fraudulentos que se transfiguram, se infiltram entre esses que estão a defender valores bíblicos!  Para enganar, por isso diz: que ninguém vos engane.

2 TS 3: “ninguém vos engane porque não acontecerá sem que antes venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade”; está claro  a apostasia aqui é a cerca da verdade de Deus mas queridos irmãos esta maneira de enganar está a ser aplicada ao mundo político e social, é a mesma coisa, a mesma coisa, a mesma tática, a mesma estratégia de satanás e por isso lemos aqui precisamos de ter cuidado porque isso já está a operar este mistério, este engano e vai haver, vai aparecer este com grandes milagres, diz assim: “ora o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de satanás (no v.9) quando todo o poder, sinais e prodígios da mentira e com todo o engano de injustiça aos que parecem não acolheram o amor da verdade, precisamos ter um amor da verdade, não só da verdade bíblica mas toda a verdade, temos que discernir, temos que estar atentos, não podemos estar indolentes e deixar olha eu vi isto, temos que fazer será isso é verdade? Temos que perguntar será verdade?

Ora estão a meter aqui na minha cabeça coisas que é capaz que não sejam verdade.

Estamos guardando o que fomos ensinados? Ou estamos a permitir estes enganos espirituais que vão acontecer e vai ser ainda pior!

Vejam comigo por exemplo em 2 TM 3:13-15: “mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”; kkk, enganando e sendo enganados!

Depois diz assim: “tu permaneces naquilo que aprendestes e fostes inteirado sabendo de quem aprendestes desde a infância sabes as palavras das sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé que há em Cristo Jesus”.

E por isso irmãos nós sabemos aqui as sagradas letras, as sagradas palavras de Deus e Deus nos avisa que satanás existe e que satanás está a enganar o mundo e vemos esta influência mundial a enganar todo o mundo!

Nós temos que pregar a boa nova, temos que tocar a trombeta como diz em IS 58, vejemos IS 58, temos que avisar ao mundo a cerca da boa nova, temos que pregar a boa nova como testemunho ao mundo inteiro e depois virá o fim!

IS 58:1 “clama a plenos pulmões não te detenhas, ergue a voz como uma trombeta e anuncia a meu povo a sua transgressão e os seus pecados”; sejam eles de que nação seja isso.

Queridos irmãos esta é a nossa responsabilidade, orem por favor, para que esta obra da Igreja de Deus de proclamar a boa nova do reino de Deus seja feita com mais força, Deus abra mais portas que os investimentos que estamos a fazer para pregar a boa nova tenham sucesso! Para que possamos proclamar esta boa nova com mais força!

Queridos irmãos é este “grande reset”, a besta? Não! Não é a besta! Mas sabemos que muitas ideias falsas vão surgir, muitas ideias falsas vão surgir, vejam em MT 24:11-12: “levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muito”; vai haver muitas ideias, ideias falsas, e queridos irmãos se vocês estão olhando para as notícias e ver televisão e ver qualquer coisa tem que perguntar: É ISTO VERDADE? Estão me alimentar a verdade? Porque estão a mentir como muitos prodígios, enganos de mentira.

“E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará”.

Estamos a ter cuidado com isso?

Queridos irmãos, isto é, como um pêndulo, numa direção e chega num ponto vai haver uma reviravolta contra o outro lado.

A besta vai subir do mar, AP 13:1, e o mar vai ser esta rebelião do povo a ver que está algo a ser errado, mas eles próprios a sua maneira também errados, cada um a sua maneira, todos errados!

E então com a religião como se vê em AP 13:11-14, isto vai desencadear a grande tribulação, sim, ainda não chegamos a grande tribulação, não chegamos ao momento do abominável da desolação que fala em MT 24:15, mas está perto, mas está perto, porque nesse tempo diz no v.21 de MT 24: “haverá grande tribulação como desde o princípio do mundo até agora não tem havido nem haverá jamais”.

Vai haver uma apostasia, vai haver um homem falso e vai haver um momento que Deus diz: BASTA! Basta!

Então qual é a nossa prioridade agora irmãos? Primeiro devemos ter cuidado de não estarmos a ser iludidos, não deixarmos o nosso amor esfriar, mas principalmente devemos de buscar o reino de Deus primeiro e a sua justiça, MT 6:33.

Devemos nos tornar como Cristo é, CL 3:1-4, porque isto virá rapidamente, 1 TS 5:3: “virá destruição rapidamente”; e onde você está? Você está estrangulado pelos problemas do dia a dia ou você está a produzir fruto como mencionei num sermão a umas semanas atrás? Citando MC 4:14-20.

Queridos irmãos, lembrem-se que o mundo está indolentemente a levar você ao caminho de Babilônia se você não tiver cuidado; se você não estiver a vigiar, se você não estiver a ser sábio e ter cuidado porque se não o mundo está descuidado, está negligente, está facilmente caído no pecado de Babilônia e nós precisamos de ter cuidado que não caiamos nesse pecado.

Como eu mencionei o sapo dentro da água e a temperatura da água vai aumentando, aumentando e o sapo nem nota e depois morre queimado.

Queridos irmãos vocês sabem a parábola de MT 25 das 10 virgens, 5 eram sábias e 5 eram néscias, isto é, tolas, insensatas. Aonde nós estamos? Aonde você está? Você está indolentemente a seguir o caminho de Babilônia ou você está a vigiar para estar pronto, para ser considerado digno, para se manter em pé na vinda de Cristo para ser protegido, e quando Jesus Cristo vier o que Ele vai dizer a você, vai te dizer a você não te conheço ou vai dizer a você, você está preparado: ENTRA! E HERDA O REINO DE DEUS!