Pregando o evangelho e preparando um povo

O problema da oração - Parte 2 - A oração eficaz

Você está aqui

O problema da oração - Parte 2 - A oração eficaz

Download (Baixar)
MP3 Audio (21.92 MB)

Download (Baixar)

O problema da oração - Parte 2 - A oração eficaz

MP3 Audio (21.92 MB)
×

A sua súplica é eficaz? O que precisa de fazer para suas orações serem mais eficazes e poderosas.

Sermon Notes

Tiago 5:16 Tiago 5:16Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.
Almeida Atualizada×
diz: "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo".

A palavra grega traduzida como 'eficácia' é energeo. Daí vem a palavra energia que tem um significado de força efetiva, eficaz e fervente.

Isso descreve as suas orações?

Depois da cerimónia da abertura do novo templo por Salomão, Deus disse a Salomão, que depois Dele castigar o povo "se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." (2 Crônicas 7:14 2 Crônicas 7:14e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Almeida Atualizada×
).

Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã. Você sente que suas orações são eficazes como prometidas aqui? 

Este sermão analisa três princípios Bíblicos importantes para fazer a sua oração mais eficaz, e em conclusão menciona brevemente outros que são igualmente importantes.