Os dias adiante na profecia Bíblica

Você está aqui

Os dias adiante na profecia Bíblica

Download (Baixar)
MP3 Audio (21.96 MB)

Download (Baixar)

Os dias adiante na profecia Bíblica

MP3 Audio (21.96 MB)
×

Que eventos mundiais devemos tomar atenção antes da vinda de Cristo? O que vigiar adiante para não sermos pegos de surpresa?

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Você alguma vez teve a oportunidade de por ex. ir a um local para fazer tiro ao alvo e apontar e tentar acertar no centro do alvo?

Queridos irmãos para uma pessoa tentar isso tem que prestar atenção, focar e usar a arma na direção correta, ou seja, o que for, se for um arco, uma espingarda, etc., um gênero de desporto ou mesmo que você esteja a jogar futebol e colocar a bola no gol você tem que apontar, sim, ter experiência, algumas tem muita experiência e fazer como se estivessem de olhos fechados mas é preciso sempre ter um bom senso de direção e de ter uma visão de onde está o gol, a meta, ou o alvo e tem que ser bem visualizado.

Aí está uma analogia irmãos de uma visão de qual é o nosso gol na nossa vida.

E a Igreja de Deus Unida formou uma visão para a igreja e vou ler esta visão: a visão de ser uma igreja guiada pelo Espírito Santo de Deus bem ajustada e ligada pelo que cada membro fornece com todos operando a sua parte crescendo em amor para cumprir o grande propósito de Deus para a humanidade e trazendo muitos filhos à glória.

E isso foi desenvolvido através de escrituras como EF 4:6 e HB 2:10.

E nós devemos ter também uma visão individual e de acordo com o que li agora nossa visão tem que ser a estarmos a trabalhar com outro irmão e estarmos bem focados na nossa parte e responsabilidade no corpo de Cristo porque ao fim de contas a igreja é o corpo de Cristo.

E se transforma isso no crescente do amor de um pelo outro e cumprir assim o grande propósito de Deus para a humanidade que é trazer muitos filhos à glória.

Queridos irmãos este grande plano e propósito de Deus para a humanidade é bem descrito pelos dias santos de Deus que são baseados em 3 estações de peregrinação como no início da primavera na área de Israel, depois ao fim da primavera que é a segunda estação e ao fim do verão a terceira, ao início do outono.

E estas 3 estações estão ligadas a plantações a quando apanharem os resultados das plantações e terem estes frutos onde a primeira é o tempo da cevada e que representa a primeira vinda de Cristo, depois tem a segunda que é para a festa de Pentecostes que representa a vinda do Espírito Santo quando a igreja recebeu o Espírito Santo; e depois a terceira ao início do outono que é a grande colheita ao fim do verão das plantações que tem o significado da segunda vinda de Cristo e a grande colheita de pessoas que acontecerá depois dessa segunda vinda.

E por isso vemos que os dias santos e as festas santas de Deus são ajustadas, alinhadas as colheitas porque tem um significado espiritual; ora Deus nos dá por isso estes exemplos e a 1ª. estação que á a vinda de Cristo, e a 2ª. que é o dia de Pentecostes e a vinda do Espírito Santo já foram cumpridas e agora estamos a espera da 3ª. estação ou digamos assim estação de férias ao fim do verão e início do outono na área de Israel que é por volta de setembro/outubro que é o que estamos agora a borda pois estamos a ouvir este sermão ao fim de setembro de 2019 vemos estas festas do fim do ano.

E por isso quando olhamos para a Bíblia antes da primeira vinda de Cristo a população estava à espera da vinda do Messias e também sabem que antes da vinda do Espírito Santo Jesus Cristo dissera aos apóstolos para esperarem pela promessa do Pai que seria então da vinda do Espírito Santo a eles.

E hoje em dia o mundo de uma maneira geral, sim, está à espera da segunda vinda de Cristo, isto é, da 3ª. estação dessa vinda e não sabemos o dia nem a hora, mas sabemos que está bem perto.

E por isso hoje irmãos eu quero abordar alguns pontos que podemos e devemos usar para vigiar nos dias adiante para não sermos pegos de surpresa quando Jesus Cristo vier e por que isso é importante?

Irmãos é importante porque se não fizermos as coisas de uma forma correta vigiando e vivendo da forma correta para me preparar para a vinda de Cristo e estar pronto a Sua vinda e então poder cumprir o grande propósito de Deus para a humanidade através de nós e se você e eu não fizermos as coisas de maneira correta para estarmos prontos e tomarmos como um assunto bem sério então é possível que você não esteja ou que eu não esteja na 1ª. ressurreição caso não tome isto como bem sério.

Ou em outras palavras você pode não fazer parte da noiva que se vai casar com Cristo durante as bodas do cordeiro e sim você pode ter todos os estudos teóricos acerca das profecias mas se você não estiver a por o que precisa por em prática esse conhecimento intelectual é em vão.

Queridos irmãos vejam aqui em MT 25 referente a parábola das 10 virgens e diz assim: “e o reino dos céus é semelhante a 10 virgens que tomando as suas lâmpadas saíram para se encontrar com o noivo e 5 delas eram néscias, tolas, digamos assim, insensatas e as outras 5 eram prudentes, isto é, eram sábias e as néscias ou insensatas ao tomarem as suas lâmpadas não levaram azeite consigo”.

Porque não tinham feito o que deviam fazer para estarem prontas!

“no entanto as prudentes além das lâmpadas levaram azeite nas vasilhas”; está claro aqui o azeite é simbólico do Espírito Santo de Deus e estavam perto de Deus cheias desse Espírito.

“tardando o noivo todas adormeceram mas a meia noite se ouviu o grito: eis o noivo! E saem ao seu encontro, o momento chegou! E então se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas e as néscias disseram as prudentes:  dá-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas estão a se apagar”.

“mas as prudentes responderam: não para que não nos falte nem a vós outras e ide antes aos que vendem e comprai.”

Sim, porque não vai haver nem para nós e nem para vocês por isso vão e comprem mais.

“e então foram comprar e enquanto foram isso apareceu o noivo e então foram para as bodas e se fecharam as portas e depois as outras vieram e bateram a porta e Ele disse: em verdade, não vos conheço; vigiai pois porque não sabeis o dia e nem a hora.”

Queridos irmãos você e eu não sabemos a hora, e ponto final, e é fácil pessoas terem grande interesse em profecia e terem esta digamos assim arrogância intelectual olha eu sei o que quer dizer isto na profecia e o que aquilo quer dizer mas precisamos de ter uma atitude correta acerca da profecia.

E deixe-me ler em DT 28: diz assim: “se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno o Senhor te exaltará sobre todas as nações da terra e se ouvires a voz do Senhor teu Deus virá sobre ti e alcançarão todas essas bençãos”.

Queridos irmãos aí se vê que há consequências da maneira que vivemos a nossa vida e se de fato fazemos o que Deus diz para fazermos e obedecemos a Deus na nossa vida vamos receber bençãos mas se não veja aqui no v. 15: “será porém, se não deres ouvidos a voz do Senhor teu Deus não cuidando cumprir todos os seus mandamentos e estatutos que hoje te ordeno  então virão todas estas maldições sobre ti e te alcançarão”.

Há consequências e Deus quer que as pessoas se ARREPENDAM e que façam o que é correto.

Veja por exemplo em DT 30:1-3: “quando pois estas coisas vieram sobre ti, a benção e a maldição, que pus diante de ti, e benção por obedeceres e maldição por não obedeceres, se te recordares delas para todas as nações para onde te lançar o Teu Deus, sim, vocês estão no Brasil, Portugal, Angola, estejam onde estiverem e se tornarem ao Senhor, se te arrependeres, tu e teus filhos de todo o coração e toda a tua alma e deres ouvidos a sua voz segundo o que tudo hoje te ordeno então o Senhor teu Deus mudará a tua sorte, sim, e não é sorte mas consequência e se compadecerá de ti e te ajuntará de novo de todos os povos os quais te havia espalhado o Senhor teu Deus”.

Deus quer que você se ARREPENDA e diz que se compadecerá, vai ter compaixão de você e por isso que diz mais adiante no DT 30:15: “vê que proponho hoje a vida e o bem a morte e o mal, se guardares hoje o mandamento que te ordena o Senhor teu Deus que andes nos seus caminhos e guardes os seus mandamentos e os seus estatutos e seus juízos então viverás! E multiplicarás! E o Senhor teu Deus te abençoará na terra ao qual passas para possuí-la, porém, se o teu coração se desviar e não quiseres dar ouvidos e fores seduzido e te inclinares a outros deuses e os servir então vos declaro que certamente perecereis! E não permanecerás longo tempo na terra ao qual vais passando o Jordão para a possuíres”.

Queridos irmãos Deus é o mesmo hoje, ontem e amanhã, obedecemos? Recebemos bençãos não obedecemos? Maldições.

Veja no v. 19: “os céus e a terra tomam hoje como testemunhas contra ti que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição, escolhe, pois, a vida para que vivas tu e a tua descendência, teus filhos e a tua família e para que sejas abençoado e tenhas uma vida longa e Deus quer que você se arrependa e eu também para que Ele possa dar compaixão a nós”.

Vejam a situação de Jonas, lembram-se da profecia? Que ele não queria dar a profecia a Nínive? E Por que? Porque pensou que eles não se iam arrepender mas de fato se arrependeram! E por isso então a maldição não aconteceu e o Jonas ficou todo triste: olha um profeta falso.

Mas irmãos as profecias podem falhar se você se ARREPENDER e por isso nós precisamos de suspirar e gemer quando vemos acontecer esses acontecimentos a volta do mundo porque o mundo está a trazer a si próprio os seus problemas como diz em EZ 9:4: “que precisamos de orar e gemer”.

Vejam por ex. Daniel que viveu em tempos muito difíceis e muito provavelmente ele era um eunuco e por isso vemos que ele nunca se casou e que nunca teve filhos e ele foi levado como prisioneiro para a Babilônia.

A Babilônia foi o primeiro reino mundial depois da queda de Judá, sim, houve reis mundiais antes mas depois da queda de Judá foi este o primeiro reino mundial e então Deus revelou ao rei e Daniel interpretou mas Deus revelou o período do reio dos reinos gentios até a vinda de Cristo.

E isto é um ponto importante de entendermos e em DN 2 vemos aí os reinos gentios e uma descrição desses reinos gentios que afetam Israel e a história desses reinos.

E por isso vemos aí em DN 2 e começando por ex. no v. 31 diz assim: “tu ó rei estavas vendo porque ele teve uma visão dessa estátua, uma grande estátua esta que era imensa e de extraordinário esplendor e estava em pé diante de ti e sua aparência era terrível: a cabeça era de ouro fino, o peito e os braços de prata, o ventre e os quadris de bronze, as pernas de ferro, e os pés e dedos em parte ferro e parte em barro”.

Aqui se vê uma sucessão de 4 reinos: ouro, prata, bronze, ferro e culminando ferro e barro e são reis gentios e depois ele deu a sua interpretação começando no v. 36: “este é o sonho e a sua interpretação e tu ó , rei, rei dos reis a quem Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a vitória em cujas mão foram entregues os filhos dos homens aonde quer que eles habitem e os animais do campo e as aves do céu para que dominasses sobre todos eles e tu és a CABEÇA DE OURO”.

Aí vemos a interpretação explicada aqui que são estes 4 reinos: o primeiro da Babilônia, dos caldeus, o que representa o peito e os braços, a prata que representa o reino da Medo Pérsia, e depois o terceiro que representa o ventre e os quadris de bronze que era a Grécia.

E o quarto reino se vê aqui no v. 40 que diz: “o quarto reino será forte como ferro porque o ferro a tudo quebra e esmiuça e o ferro quebra todas as coisas e assim ele fará em pedaços e o fim será e quanto ao que vistes dos pés e artelhos, isto é, dos dedos dos pés, parte de barro de oleiro e em parte de ferro será esse um reino dividido”.

Essa última parte vai ser um reino dividido, bem é o quarto era o império romano! E depois diz que este império romano vai continuar até chegar a um ponto que vai ser misturado de ferro e de barro e depois nos dias desses reis diz aqui no v. 44: “o Deus dos céus será um reino que jamais será mais destruído e esse reino não passará a outro povo e esmiuçará e consumirá todos esses reinos mas ele mesmo subsistirá”; que é esta pedra que se diz no v. 34 que é Jesus Cristo que vai destruir este reino final dos dedos dos pés e que este reino vai cair toda a estátua porque é tudo parte de uma continuação deste reino que tem vivido nessa área e região  e afetado todo o povo israelita e judaico.

Por isso vemos que há aqui um ponto muito importante acerca desta estátua de DN 2 é uma chave vital porque dá um panorama geral dos reinos dos gentios desde a destruição de Judá quando Daniel foi para a Babilônia até a segunda vinda de Cristo.

Por isso dá esta perspectiva e panorama dos reinos gentios desde a destruição de Judá lá pelo ano 580 e tal AC até quando Cristo vier por um período aproximado de 2.500 anos ou coisa assim.

Queridos irmãos esta visão do simbolismo desta estátua é importante para termos este panorama das profecias destes reinos gentios e por isso vemos que este quarto reino de DN 2 representa o império romano e isto é um paralelo a DN 7 porque se vê a descrição de bestas e a quarta besta de DN 7 é também o Império Romano.

Vamos lá ver DN 7 fala de 4 bestas e no v. 4 fala do leão que é o primeiro, no v. 5 rala acerca do urso, o segundo, o leão representando a Babilônia e o segundo representando a Média Pérsia, o terceiro no v. 6 é este leopardo e este animal tinha 4 cabeças!  E por isso já estamos a ver aqui 6 cabeças!

E depois vê-se aqui no v. 7: “e depois disso olhava e eis aqui um quarto animal horrível”; que é a sétima cabeça e DN está a falar deste animal, besta, sétima cabeça e “que era espantoso o qual tinha grandes dentes de ferro e devorava e fazia em pedaços e pisava os pés o que sobrava o subjugava e era diferente de todos os animais que apareceram antes dele e tinha 10 chifres.”

Por isso esta sétima cabeça tinha 10 chifres, isto é, representando 10 reinos sucessivos que procederiam desta besta, ou em outras palavras, representam 10 ressurreições do império romano porque Roma caiu não sei se sabem no ano 476 EC e por isso vemos aqui em DN 7:8: “estando eu Daniel a observar os chifres  entre eles subiu um outro pequeno, houve mais um outro que apareceu, por isso se vê aqui que diante de 3 outros tinha olhos como de homem e boca  que falava com insolência, isto é, de um modo religioso”.

O que acontece aqui é que houve profetizado haver 10 ressurreições do império romano mas as 3 primeiras foram arrancadas por este chifre pequeno que apareceu.

E vejam aqui nos vs. 24-25: “os 10 chifres correspondem a 10 reis que se levantarão daquele mesmo reino, ou seja, depois da queda de Roma haverá 10 ressurreições, mas as 3 primeiras serão arrancadas por aquele primeiro  chifre pequenino e depois se levantará outro o qual será diferente dos 3 primeiros e abaterá a 3 reis, os 3 primeiros serão abatidos por este religioso e proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará  em mudar os tempos e a lei e os santos serão entregues em suas mãos por um tempo, dois tempos e metade de um tempo que é por 1.260 anos”.

Queridos irmãos este assunto é descrito em maiores detalhes por 2 de nossos guias de estudo que nós temos de modo gratuito: um é: Você Pode Entender A Bíblia e o outro é: O Livro de Apocalipse revelado.

Por isso temos aqui que esta besta, a sétima, com 10 chifres em DN 7 é o império romano e que terá 10 ressurreições e em outras palavras este é o império romano de DN 2 que tem as pernas de ferro e os dedos de ferro e barro, e este último reino de DN 2 é destruído quando vier a pedra que vai destruir estes 10 dedos e por isso se vê a estátua de DN 2 completa este reino e há uma continuidade de m dentro do outro.

E por isso quando vemos as 10 ressurreições e as 3 primeiras são arrancadas por este sistema religioso este sistema só vai afetar as 7 ultimas.

Esta besta que é este quarto animal de DN 7 e a quarta besta também é descrita no livro de AP visto que o livro de AP foi escrito por cerca do ano 90 da EC depois de Cristo ter morrido durante o império romano profeticamente não olhava para trás mas estava a olhar para o futuro.

E por isso a revelação profética do livro de AP começa a partir desta sétima cabeça que representa o império romano e por isso em AP 13 diz assim: “vimos vir do mar uma besta” e esta besta é este império romano que é a quarta besta de DN 7, mas agora está aqui a descrever que veio do mar deste povo assim de turbulências e convulsões de demonstrações na estrada de povos e daí emergiu líderes.

“e esta besta tinha 10 chifres e 7 cabeças porque diz aqui: “a besta que viste aqui com cabeça de leopardo, pés de urso e boca de leão porque incluía destes reinos as as partes digamos assim mais fortes dos outros animais antecedentes que incluíam esses.

“mas a esta besta deu-lhe o dragão, satanás, o seu poder, trono e autoridade.”

Se vê então que é uma besta com uma força muito forte auxiliada por satanás e veja aqui no v. 3: “então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte mas esta ferida mortal foi curada”; o império romano morreu, “e a terra se maravilhou seguindo a besta”; porque houve uma ressurreição do império romano.

E esta entidade religiosa vai controlar estas últimas sete ressurreições e que são os últimos sete reis que virão dessa ressurreição.

E veja aqui no mesmo capítulo nos vs. 11-18 acerca deste pequeno chifre que agora é descrito como um outro reino e outra besta que emerge da terra porque esta religião já existe: “e possuía dois chifres e falava como um dragão”, parecia que era um cristão mas era diabólico, e exerce toda a autoridade da primeira besta com autoridade e governo e por isso vemos a primeira besta que representa o império romano mas depois a partir do v. 11 fala acerca de uma outra besta que é representada daquele chifre pequenino que apareceu que é religioso e aqui e do v. 11 até o fim deste capítulo está a falar desta instituição religiosa com seus líderes que é uma religião que vai controlar, digamos assim, uma igreja de Roma.

E vemos assim aqui que tem autoridade da primeira besta, opera grandes sinais, no v. 13, e que tem uma imagem que é a imagem da besta e que tem uma marca sobre a sua mão direita, a marca da besta, e isso tudo e por isso é este sistema religioso que está a influenciar o império romano.

Porque se vê aí esta religião romana no conselho de Nicéa no ano 325 ela estabeleceu que deviam então guardar o domingo ao invés do Sábado, por ex., ou guardar o domingo de Páscoa ao invés do dia 14 do primeiro mês do calendário de Deus!

E por isso se vê que tentou mudar estas práticas religiosas e assim isso veio afetar o império romano e assim esta besta depois veio controlar as últimas sete ressurreições do império que é a igreja de Roma.

Então a igreja de Roma influencia só as últimas sete ressurreições e por isso se vê que esta igreja que é representada como mulher e é a besta de AP 17 que é montada por uma mulher, isto é, estas sete ressurreições finais são montadas por esta mulher e igreja falsa, que seis dessas ressureições e vocês podem ver isso na história já aconteceram!

A primeira foi a restauração imperial por Justiniano no ano 554, a segunda foi o reino de Carlos Magno no ano de 774, a terceira foi de Oto, o grande no ano 962, a quarta foi Carlos da Áustria no ano de 1520, a quinta foi o reino de Napoleão em 1805 no qual acabou em 1814 que foi exatamente 1260 anos depois da restauração imperial de Justiniano em 554.

E depois a sexta ressurreição que é do tempo de Garibaldi, Mussolini e Hitler que vai de 1870 até 1945 essas seis já aconteceram que foram nesta região da Europa! Do império romano!

Mas a sétima ainda está por vir e a sétima é o último chifre de Daniel 7 e de AP 13 ou em outras palavras, a última cabeça de AP 17 porque esta besta de sete cabeças de sete ressurreições que é montada pela mulher, pela igreja falsa.

E vejam em AP 17:9-10: “aqui está o sentido que tem sabedoria que as sete cabeças são sete montes nos quais a mulher está assentada, neste reino de Roma, e também são sete reis dos quais caíram 5, um existe”; sim, existia quando a igreja de Deus veio a entender o significado disto e publicou porque veio a entender isto quando isso foi dentro do período de Hitler que Deus começou a pregar o que isto representava.

“e um não chegou”; sim, na verdade, ainda não chegou, a sétima ressurreição; “e quando chegar tem que durar pouco”; tem que ser por um tempo pequeno.

“e a besta que era e não é, isto é, a besta que era o império romano mas deixou de existir mas que ressuscitou; “é ele também o OITAVO REI e vem dos sete e caminha para a destruição”; e como?

Porque são sete ressurreições mas é o oitavo porque é o império romano por si próprio, a oitava cabeça e por isso se vê aqui que precisamos de estar a ver esses eventos que estão a acontecer no mundo e precisamos de ter uma visão de como as coisas se encaixam para sabermos onde tudo isto cabe porque se não começamos a ficar completamente confusos e eu entendo que o que disse foi complicado e sugiro que estudem e peçam os nossos guias de estudo e estudar com mais cuidado acerca destes temas e ao mesmo tempo irmãos que estamos aqui a ver que é um ponto para estarmos a vigiar a situação mundial a nossa volta e os desenvolvimentos do estabelecimento desta besta que é das sete  mas é a oitava e o estabelecimento desta igreja falsa, igreja romana, que vai influenciar a besta de novo! Como fez no passado.

Esta besta é comparada pelo mesmo simbolismo dos 10 dedos dos pés da estátua de Daniel porque esta última besta vai ter este grupo de nações que vai ser influenciada pela igreja falsa que será liderada por um falso profeta que tem que vir e ser revelado.

E vejam em 2 TS 2:3-6: “ninguém de modo nenhum vos engane porque isto não acontecerá antes que venha a apostasia”; e queridos irmãos já houve uma grande apostasia na igreja de Deus na era moderna e depois pode ser que apareçam outras e diz: “e que seja revelado o homem da iniquidade”, isto é, o homem do pecado, o líder desta igreja falsa; “o filho da perdição ao qual se opõem e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto aponto de assentar-se no santuário de Deus ostentando-se como se fosse o próprio Deus”; isto e´, assentar-se como Deus se assenta no seu templo”

E queridos irmãos isto está por vir, vai assentar-se num templo pagão e dizer que é o santuário de Deus e isto vai acontecer e vejam aqui no v. 8: “e de fato vai ser revelado o iníquo a quem o Senhor Jesus matará com o sopro da sua boca”; vai ser uma pessoa que vai existir mesmo ao tempo do fim!

V. 9 e que vai enganar: “segundo a eficácia de satanás com todo o poder e sinais e prodígios da mentira”; ele vai fazer milagres que o mundo todo vai dizer: tem que ser Deus!

“e com todo o engano de injustiça aos que perecem porque não colheram o amor da verdade”.

Queridos irmãos você tem que estudar a Bíblia para saber o que é a Verdade e amar a Verdade; e por isso irmão vai haver muitas mudanças políticas no mundo, na Europa se vê a Inglaterra a sair da Europa e eventos na Europa que vão acontecer, mudanças na cena política europeia e vamos ver este grupo de 10 nações europeias a se formarem e como? Não sei mas veremos, assim como veremos o falso profeta, veremos crises de ondas de crises e que mencionei na semana passada acerca de LV 26 e nós queridos irmãos precisamos que ver que estas ondas estamos perto da onda final, a grande tribulação, e precisamos de ter cuidado de dizer que o Senhor está a demorar.

Veja comigo em MT 24:45-48: “quem é, pois, o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiou os seus conservos para dar o sustento a seu tempo e bem aventurado aquele servo a quem quando o seu Senhor vier achar fazendo assim e em verdade vos digo que confiará todos os seus bens mas se aquele servo sendo mau disser consigo mesmo: meu Senhor demora-se e começar a espancar os seus companheiros e comer e beber com ébrios”.

Queridos irmãos vemos aqui uma coisa muito séria se quando começamos a pensar: olha há tempo! Cuidado! E que isso não seja motivado por uma atitude incorreta em que a Bíblia diz aqui que é um servo mau e começa a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios, cuidado com isso irmãos!

Porque depois diz assim: “vendo aquele servo que não espera o dia nem a hora que não sabe”; porque não estava a vigiar e não estava pronto e irmãos essa atitude é de uma falta de amor porque vemos aqui no mesmo capítulo um bocadinho mais cedo que vemos haverão falsos profetas e rumores e guerras e fomes e mau tempo e tempestades e isso tudo e depois diz no v. 12: “e por se multiplicar a iniquidade o amor se esfriará”.

E quando o amor se esfria uma pessoa começa a espancar e dizer mal dos outros e a dizer coisas que não são necessárias e começa a imputar como: olha a pessoa disse isso por causa que tem este problema ou a pessoa fez isto porque aquilo ou aquilo.

Está a começar a por escusas, razões, e a pessoa não sabe o coração das outras mas começa e vejo isto agora muito prevalente na sociedade em que vivemos e as pessoas estão a começar como diz aqui: estão a se escandalizar, a trair e a odiar uns aos outros e como? Por palavras: e olhem como ele faz isto? Não, não, você não pode fazer, isto é, porque que não faz? E começam a julgar as pessoas por causas de coisas assim desse gênero.

Irmãos mas existem profecias sérias e o ponto que sabemos aqui no v. 32: “aprendei, pois, a parábola da figueira pois já os seus ramos as folhas brotam e eis que está próximo o verão assim como vós quando virdes todas estas coisas sabeis que está às portas”.

Queridos irmãos estamos a ver estas coisas todas a acontecer e estamos a ver estas coisas a desenvolver-se na Europa, estamos a ver as pessoas onde o amor está se a esfriar, estamos a ver condições no Oriente Médio que parecem impossíveis.

Irmãos vocês precisam ver o que está a acontecer agora no Oriente Médio e temos este guia de estudo que aborda situações e que fala acerca da nação de Israel e das nações de fala inglesa como Estados Unidos e Inglaterra que cairão durante apenas 1 mês! E isso é profetizado e nós abordamos esses temas quando as pessoas começam a ver isto mas não entendem porque não sabem quem é Israel, sim, porque pensam que somente Israel é só Judá mas não é a casa de Israel e a casa de Judá e as pessoas não entendem que Israel é muito mais que simplesmente os judeus.

E por isso peçam esses guias de estudo que mostrei e falei a vocês como por ex. os Estados Unidos e a Inglaterra na Profecia e lerem para começarem a entender da profecia.

E quando começam a haver essas coisas todas a acontecer e que estão a acontecer se vê que estamos bem perto do tempo do fim e finalmente queridos irmãos estamos a manter esta visão bem focada e concentrada sempre na mente porque a visão posta de maneira simples é que vamos nascer como seres espirituais como filhos de Deus no Reino de Deus para governarmos como reis e sacerdotes debaixo de Cristo e porque esta é a Boa Nova e esta Boa Nova foi Jesus Cristo que nos trouxe.

E queridos irmãos vejam aqui em LC 21:36: “vigiai, pois, a todo tempo orando para que possais escapar de todas estas coisas que tem que suceder e estarem em pé na presença do filho do homem”.

Quer dizer estar em pé com Jesus Cristo e ressuscitar com Ele para reinar com Ele na família de Deus! Como eu disse se não estamos a vigiar cuidadosamente pode ser que não estejamos na primeira ressurreição e quer dizer que possamos não estar em pé na presença do filho do homem quando ele vier.

Por isso, vigiai para que possas escapar, como?

Como queridos irmãos, sim, primeiro temos que aprender a vigiar para não sermos pegos de surpresa e por isso lembrem-se da estátua de DN 2 que é uma boa chave porque dá um panorama geral desde os reinos gentios desde a queda do reino de Judá até a segunda vinda de Cristo porque baseando na estátua de DN 2 então podemos encaixar corretamente as outras profecias das duas bestas de DN 7 e AP 13 e também AP 17.

Segundo, devemos ver estes acontecimentos a volta do mundo e este reestabelecimento deste governo mundial da besta na Europa está a se formar mas muitas pessoas dizem: ah não outra coisa vai acontecer mas queridos irmãos isto vai acontecer de repente e as pessoas ficarão surpreendidas e pasmadas a dizer: de onde isto apareceu?

Que esse governo será esses 10 dedos dos pés que vão durar pouco tempo e serão destruídos por aquela rocha que vem do céu e é Jesus Cristo e vai destruir a estátua a imagem de DN 2.

Estejam a ter cuidado e a observar esta segunda besta de AP 17 que é a mulher, que é o falso profeta e que é a falsa igreja e estejam a observar o que vai passar no Oriente Médio porque ao fim de contas o Oriente Médio será sempre um ponto quente e por isso continuem a estudar claramente e temos aqui um guia de estudo muito profundo acerca do Oriente Médio.

Queridos irmãos o amor de muitos vai cair e por que? Por causa da imoralidade e você olha a nossa volta, olha no seu país a falta de imoralidade e vão ser castigadas e por que? estão a desobedecer às leis de Deus e estão a ser imorais e assim isso vai conduzir a falta de amor e a se esfriar e a atitude de dizer: O Senhor se atrasa ou o Senhor demora.

Por outro lado, queridos irmãos, vemos em MT 24:14 que o evangelho e a Boa Nova do Reino vai ser pregada e está a ser pregada e queridos irmãos, isto é uma janela pequena e amanhã pode estar fechada, e vai haver uma fome de ouvir a palavra do Senhor.

Irmãos um desses dias vocês vão querer buscar no site e não vão achar nada porque vai haver uma fome e finalmente queridos estejam a vigiar a vocês próprios como lemos aqui em LC 21: para que possamos escapar destas coisas e para estarmos de pé na presença de Jesus Cristo, isto é, para nós sermos ressuscitados e estarmos com Cristo para reinar durante o milênio e sermos partes da noiva que se vai casar com Jesus Cristo a sua vinda e por isso queridos irmãos rogo pro vocês e estejam a vigiar.