Pregando o evangelho e preparando um povo

Quatro lições do Dia de Expiação: Um novo e vivo Caminho

Você está aqui

Quatro lições do Dia de Expiação

Um novo e vivo Caminho

Download (Baixar)
MP3 Audio (21.76 MB)

Download (Baixar)

Quatro lições do Dia de Expiação: Um novo e vivo Caminho

MP3 Audio (21.76 MB)
×

No Dia de Expiação o sumo-sacerdote fazia uma cerimónia especial com dois bodes. Um bode representava o Senhor e o outro bode representava Azazel. Que lições práticas podemos derivar desta cerimónia física? Este sermão descreve quatro dessas lições.

Sermon Notes

Escrituras mencionadas,

Levítico 23

Levitico 16

1 Pedro 2:5 1 Pedro 2:5vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo.
Almeida Atualizada×

Josué 3:5 Josué 3:5Disse Josué também ae povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.
Almeida Atualizada×

Isaías 58:3-10

Jeremias 17:9 Jeremias 17:9Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?
Almeida Atualizada×

2 Corintios 11:12-15

Hebreus 5:14 Hebreus 5:14mas o alimento sólido é para os adultos, os quais têm, pela prática, as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal.
Almeida Atualizada×

Filpenses 2:5-8

Hebreus 4:14-16

Hebreus 10:26-31 Hebreus 10:26-31 [26] Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, [27] mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários. [28] Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas; [29] de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça? [30] Pois conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. [31] Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Almeida Atualizada×