This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
Música Bom, de eu votar, queris e irmãos, aqui em Jorge Campos, você está pronto para o seu encontro com o destino? Em Coríntios, Paulo nos diz que Deus e Ele, o Paulo estava tentando ser bem agradável a fazer coisas de uma maneira que pudesse se manter perante o trono de julgamento. Vamos ver como se faz favor em 2 Coríntios. Vejamos aqui o Paulo menciona.
E no capítulo 5, 2 Coríntios capítulo 5, versículo 9 e 10, diz assim, é por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis, para sermos agradáveis a Deus, porque importa que todos nós comparecemos para ante o Tribunal de Cristo. Sim, vamos comparecer para ante o Tribunal de Cristo. Vamos-os estar em pé para ante esse Tribunal. Mas, um ponto importante aqui, é que há um outro local onde fala para estarmos em pé para ante Cristo. E isto é em Lucas 21, Lucas 21, versículo 36. Lucas 21, versículo 36.
E aqui diz-lhe, vigiai pois a todo o tempo, orando para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do filho do homem.
Estar em pé na presença do filho do homem. Pensem bem nisto. Precisamos de vigiar para escapar essas coisas e para estarmos em pé com Cristo.
Cristo-irmão, isto é diferente do que estar em pé à frente do trono de julgamento. Aliás, a própria palavra grega é diferente aqui. Esta palavra grega é istamí e quer dizer, mantermos firmes, ficar naquela posição, naquele local. Isto é para estarmos em pé na presença do filho do homem. Estamos aqui a falar de estarmos em pé com Ele, eternamente, na responsabilidades que vamos ter no rei de Deus. Não é para estarmos presentes no tribunal do julgamento, mas é para nos mantermos firmes em pé com Ele, trabalhando com Ele como reis debaixo do rei dos reis, ou como Senhor debaixo do Senhor dos Senhores. Isto é como um professor, ou como um sacerdote, nessa responsabilidade que vamos ter com Ele.
E por isso, Cris Irmãos, para você estar em pé na presença do filho do homem, como fala aqui em Lucas 21.36, ou você, por exemplo, um soco que vai morrer e que vai ser ressuscitada na vinda de Cristo, para estar em pé na presença do filho do homem, ou você vai ainda estar a continuar a viver neste parte, nesta era do fim, vai estar a viver e vai estar presente nos acontecimentos que vão acontecer dentro breve, muito breve, e por isso você vai ser entre aqueles que serão das primícias, os primeiros frutos, e você será um testemunho, ou uma testemunha, dos maiores acontecimentos que jamais aconteceram à humanidade, que representa a mudança desta era para a era na qual o Governo de Deus vai governar na Terra.
E, queris irmãos, isto é representado pelo dia das trombetas, e por isso hoje quero falar acerca do significado e da esperança que o dia das trombetas nos dá.
Por que que eu estou a dar a vocês este tema? Por duas razões simples, para vos encorajar, para vos dar uma motivação, para estarem prontos, e, ao mesmo tempo, para vos dar uma esperança nestes dias terríveis à nossa frente antes da Vinda de Cristo. Pois temos uma boa nova, temos uma boa nova, e a boa nova é que o reino de Deus virá a reinar na Terra, por mil anos e vai trazer paz a esta Terra. E este período de mudança é simbolizado pelo significado do dia das trombetas.
Este festival, o Festival das Trombetas, representa os maiores acontecimentos no mundo inteiro. Para que o reino de Deus esteja a reinar na Terra como reina, como governa agora como reina no céu? Veja o que Mateus 6, versículo 10, diz. Digamos assim, o Pai Nosso, como pessoas chamam, mas eu diria de uma maneira melhor, é o modelo de como devemos orar. Uma maneira de desencinar a orar. Não é que vamos orar com as exatas mesmas palavras, mas vamos orar de acordo com este modelo.
E vejamos então aqui, no capítulo 6, no versículo 10, Mateus 6, versículo 10, diz assim. Venha o teu reino. A nossa oração aqui é que devemos orar todos os dias, não usando exatamente repetição de palavras, mas com o significado a dizer que venha o teu reino. Querida Pai, vemos estas coisas no mundo. Por favor, venha o teu reino à Terra para trazer paz e parar este sufrimento na Terra. E depois diz, faça-se a tua vontade. Faça-se a tua vontade.
Na Terra, como é feito no céu. Para a vontade de eu ser feita na Terra. Cris irmãos, o que está a acontecer hoje em dia na Terra? Estas coisas terríveis que vemos na Terra, sejam greves, sejam má educação ou falta de educação, sejam imigração de pessoas, de milhares, de milhares de pessoas, para a Europa fugindo de guerras na Síria e outros locais. Seja estas guerras e tremotos e temporais. Cris irmãos, isto não é a vontade do Pai, mas está a acontecer por causa dos nossos pecados. Mas nós devemos orar que a vontade do Pai de Deus seja feita na Terra, como é feita no céu. Isto é para que Jesus Cristo venha como o Filho de Deus, venha para estabelecer esta paz, esta felicidade e alegria na Terra.
Para a vontade de Deus ser feita na Terra. Qual é a vontade de Deus? Qual é a vontade de Deus? A vontade de Deus é ver as pessoas a sofrerem pobreza? É a vontade de Deus ver estes sofrimentos e estas dificuldades todas?
Vejam comigo em Deut. 9, Cap. 30. Deut. 9, Cap. 30. Deut. 30. Eu estou me começando a ler no versículo 15. Veja que propõe hoje a vida e o bem e a morte e o mal. Deus nos dá para escolher a vida e o bem ou a morte e o mal. As pessoas dizem, ah, é tanta maldada, há tantos problemas, há tanto sofrimento no mundo, não existe Deus. Querias irmãos, Deus nos dá a escolha.
E somos nós da maneira que nos conduzimos que fazemos com que haja maldade ou que haja o bem. É a nossa culpa, é a nossa culpa de seres humanos. Diz assim, no versículo 16, guardares o mandamento, que hoje te ordenam, que ames o Senhor teu Deus, anos nos seus caminhos e guardas os seus mandamentos, os seus tatutos, os seus juízes. Então, viverás, traz vida, multiplicarás, traz filhos saudáveis e o Senhor teu Deus. Te abençoará na terra. Vás ter benções, prosperidade, saúde.
A qual passas para persuí-la? Versículo 17, porém, Se o teu coração se desviar e não quiseres dar ouvidos e fostes desir e te inclinares a outros deuses e vos servires, então hoje te declaro, diz o Deus no céu, que certamente perencerás. Não promencerás longo tempo na terra a qual vais, passando o Jordão para persuísse. Não viverás longo tempo. Vais ter guerras, vão morrer, sofrer. No versículo 19, diz aqui, Os céus e a terra tomam hoje como testimonhas contra ti. Que tu propus, que te dei uma oportunidade de escolher-se. A vida e a morte.
Escolha a vida ou escolha a morte. Qual é a queres? A benção ou a maldição? Tu é que escolhas.
Mas o que é que Deus quer? Qual é a vontade de Deus? A vontade, Ele disse, escolhe pois a vida para que vivas. Tu e a tua descendência. Amando o Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua vógia, pegando-te a Ele, pois disto depende a tua vida e a tua longevidade.
A vontade de Deus é que nós sejamos felizes. E para nós sejamos felizes, nós precisamos obtecer às leis de Deus. Infelizmente, a humanidade não está a obtecer às leis de Deus. E qual é o resultado? Qual é o fruto?
Sofrimento.
As pessoas dizem, oh, por que há sofrimento? Há sofrimento porque as pessoas não estão a obtecer a Deus.
Querias Irmãos, o resultado do pecado é a morte, maldição, sofrimento e tristeza.
E qual é a causa disso?
Qual é a causa disso tudo?
A causa disso tudo, querias Irmãos, é o que está aqui dentro. É o que está aqui dentro.
Dentro do coração e dentro das nossas mentes. Vejam, em segundo Timótio capítulo 3. Segundo Timótio capítulo 3.
Segundo Timótio capítulo 3.
Sabe porém isto, nos últimos dias. E, queris Irmãos, nós estamos a viver nos últimos dias. Ponte final. Sobreviram tempos difíceis. Queris Irmãos, vivemos em tempos difíceis.
Não há dúvida.
Pois os homens serão egoístas. Queris Irmãos, hoje em dia, as pessoas são egoístas. Havarentos, jactanciosos, arrogantes, filmadores, sobe diantes aos pais.
Engratos, falta de gratidão.
Não sabem dizer obrigado. Irreverentes, desafeiçoados. Isto é sem afeto natural. Implacáveis, implacáveis. Implacáveis. Caluniadores dizem mal, dizem mentiras, para fazer com que outras pessoas pareçam mal.
Fazem mentiras para criar problemas.
É triste, queris Irmãos.
Sem domínio de si próprio. Não sabem controlar as suas paixões.
Cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus. Tendo forma de pedada. Sim, são muito religiosas. Ó, vão às igrejas e parecem muito religiosos.
Uma hipocrisia. Porque negam, entretanto, o poder. Qual o poder? O poder do Espírito Santo de Deus, de Deus, para nos ajudar a vencer e a controlar, para sermos melhores pessoas.
Negando esse poder. Foge também destes. Foge destas pessoas. Cruís, irmãos, é o mundo em que vivemos hoje. Você basta ligar o rádio, ou ligar a televisão, e vê estas coisas todas. Tristezas, desastres, doenças, dengue, falta de higiene, politiquice, corrupção, greves, demonstrações, tiros e pistoladas e, sei lá que mais, matando pessoas.
E cada vez pior. E entre as nações ainda pior. Estamos e está a arrebentar. Arrebentar.
Então, as pessoas ficam envolvidas e emocionalmente, e então dizem que temos que ir fazer uma marcha para demonstrar contra isto.
Sempre que há muitas coisas mais. Mas, queridos irmãos, você e eu não podemos reparar os problemas deste mundo, porque a causa está na cabeça e nos corações, que vimos que as pessoas são egoístas, são avarentes, chaktciosos, etc., etc.
Isso é a causa do problema. Você não pode reparar este problema do coração e das mentes das pessoas, só Deus é que pode.
Você não pode reparar a direção em que o mundo está a andar. E para você ir demonstrar e causar mais problemas, não vai resolver nada, só vai causar mais problemas. Por isso, lembre-se que não podemos estar envolvidos na política deste mundo.
Nós somos embaixadores de Cristo, do Reino de Deus. Não é deste Reino, não é desta Nação, ou daquela Nação, somos embaixadores da Nação de Deus.
E, por exemplo, o embaixador de Portugal não se deve meter nas políticas internas do Brasil.
E o embaixador do Canadá não se deve meter nas políticas internas da Alemanha.
E nós somos embaixadores do Governo de Deus, do Reino de Deus, do Reino de Cristo. E, por isso, não nos devemos de meter nas políticas internas de outros países.
Nós somos peregrinos nesta Nação.
A nossa cidadania é do Reino de Deus. Entende? O problema é que nós não podemos resolver os problemas deste mundo.
O único governo que vai reparar os problemas deste mundo vai ser o Governo de Deus, o Reino de Deus na Terra. E nós esperamos por essa intervenção sobrenatural de Deus para salvar o planeta.
E isso vai ser depois da grande tribulação. Vejam na Apocalipse capítulo 6. Maca Apocalipse capítulo 6, versículo 12 diz assim, Vi quando o cordeiro abriu o Seix do Celo. Os quatro primeiros celos são os quarenta e oito celos. Os quatro primeiros celos são os quatro cavalos, cavaleiros. O quinto é grande tribulação e o sexto é quando Deus diz chegar.
Eu agora vou intervenir.
Então abri o cordeiro, sobrevivei grande remoto. O sol se tornou negro, como saco de crina. A lua toda, como sangue. As treiras do céu caíram pela Terra, como a figueira. Quando a balada por vento forte deixa caíram os seus figos verdes.
Vocês estão a entender o que é isto? Isto não é um tremor Terra, é um tremor dos céus.
Vocês sabem quando há um tremor Terra? Isto aqui não é só um tremor Terra, é um tremor dos céus. Diz assim, estrangeiros do céu caíram pela Terra, como a figueira. Quando a balada por vento forte deixa caíram os seus figos verdes.
E o surreal recolheu-se, como um pregaminho, quando se enrola.
Coisas vão acontecer. Vai haver uma grande perturbação nos céus.
Até a rotação da Terra e da Lua, isto tudo pode mudar um pouco. Então todos os montes e ilhas foram movidos do seu lugar.
Os montes e as ilhas foram movidas.
Os reis da Terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, todos os craves, todos os livros se esconderam nas cadernas e nos pinhascos dos montes e disseram aos montes e aos rocedos, que aí sobre nós esconderam-nos da face daqueles que se assenta no trono e da ira do cordeiro.
A ira do cordeiro.
Lembrem-se de quem é a ira, a ira do cordeiro. Jesus Cristo vai estar furioso e o Pai também. Por que chegou o grande dia da ira deles, do Pai e Jesus Cristo? E quem é que pode suster-se?
Os sinais celestes. É quando Jesus Cristo diz, chega. Agora, vou intervenir nas coisas do mundo. Então ve-se que ele ainda não vai selar os serventes, os seus serventes, para não serem afetados. Como diz assim, no versículo 3 do capítulo 7 da Apocalipse diz, não denifiques nem a terra, nem o mar, nem os árvores. Não faças nada ainda. Espera. Até selar-nos na fronte os servos do nosso Deus. Para estas pessoas físicas, seres físicos não sofrerem.
Vejam, mantenham aí uma marcação em Apocalipse, mas vejam em Sufonias 1. Sufonias 1.
Sufonias, ajeu, zacarias, malequias e depois Mateus. E ao fim do antigo estamento, Sufonias 1.
Veja aqui no versículo 14. Está perto o grande dia do Senhor. Está perto e muito pressa. Atenção! O dia do Senhor é amargo e, nele, clama até o homem poderoso. Aquel dia é dia de indignação, dia de angústia e dia de alvoroço, dia de descuridade e negrum, dia de nuvens e densas trevas, dia de trombeta. E, por isso, no dia das trombetas, representa este dia do Senhor, este período, das sete trombetas, dia de trombeta e de rebate contra as cidades fortes e as torres altas, trarei angústia sobre os homens e eles andarão como cegos. Por quê?
Porque pecaram contra o Senhor.
E este dia começa. Veja, então, no capítulo 2. Concentrate e examina-te, a nação que não tem espedor.
A quem que está a falar aqui? Concentrate e examina nação que não é desejável, como diz, na alma da corrigida e fiel.
Qual é a nação deste mundo que não é desejável?
Querias irmãos, é o povo de Deus, é a igreja de Deus. Se vocês podem dizer que é Israel, mas espiritualmente, é a igreja de Deus. Antes que saia o decreto, pois o dia se vai como uma palha, antes que venha sobre ti o furor da ira do Senhor. Acabamos de ler, em Apocalipse, que era a ira de quem? Do cordeiro. Ira do Senhor. Então, o Senhor é o cordeiro.
É Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. Jesus Cristo. O NOVO. Jesus Cristo. O Jalva. O Supervió. O Un próximo. É o Senhor. Jesus Cristo. O Japão. Sim. Antes que venha sobre ti o dia da ira do Senhor. Está querendo dizer. A Igreja de Deus exame-te otalk ó nasão não-des Jahda. Examine-te. Cris Irmãos, é o Clucas 21, 36 nos diz. Vigiai, oraii! Para poder estar em pé.
Brante o Senhor. Buscai o Senhor, Vos, os mansos da terra. Cris Irmãos, isto não é a nação de Israel, porque estas pessoas não estão arrependidas hoje em dia. Está a falar da Igreja de Deus, os mansos da terra. Buscai o Senhor, todos, arrependem-se e igrejas estejam prontos, estejam a vigiar, estejam alertos. Que comprise o Seu juízo. Buscai a justiça. Buscai a mansidão. Proventura, lograreis, isto é, Proventura, vão ter sucesso. Lograréis, esconder-vos. Isto é, para que sejam escondidos.
No dia da ira do Senhor. Vis, irmãos, isto é um aviso ao povo de Deus, antes deste dia da ira do Senhor, que começa com a marcação dos sinais celestes. Então continuando na Apocalypse, voltamos então ao capítulo 8, depois da selagem destes servos de Deus. No capítulo 8, começando no versículo 1, diz assim, quando o cordeiro abriu o sétimo selo, o último selo do livro da Apocalypse. Houve silêncio no céu, sétimo de maior hora, então vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus e eles foram dadas sete trombetas.
E temos aqui as sete trombetas, que são parte do sétimo selo, do último selo. E as sete trombetas representam sete coisas que vão acontecer durante um período, deste período da ira do Senhor, deste dia da ira do Senhor, provavelmente por um ano. E representa o severnicado do dia das trombetas. Depois ve-se um bocadinho mais a dia, no versículo 7. Ve-se a primeira trombeta, que depois continua. Ve-se assim, no versículo 8, a segunda trombeta.
E depois, no versículo 10, a terceira trombeta, que representam vários castigos. A terra, ao mar, aos rios e aos céus. Mais sinais celestes. Sim, mais sinais celestes. Nestas quatro primeiros trombetas são coisas a acontecer na terra, no mar, aos rios e às fontes dos rios e no céu, nos céus. E depois ve-se, no versículo 13, do capítulo 8, que diz assim. Então vi ou vi uma águia que voando pelo meio do céu dizia em grande voz, Ai, ai, ai, três ai's. Já completamos quatro trombetas, com mais três trombetas, três ai's, faz as sete trombetas.
As últimas três trombetas são sete, são ai's, três ai's. E depois, no capítulo 9, versículo 1 a 12, descreve a quinta trombeta, que é o primeiro destes três últimos ai's. Temos a quinta, a sexta e a sétima. São os três últimos ai's, a quinta trombeta. E quando vocês lem isso, com cuidado, ve-se, por exemplo, aqui no versículo 5, dessa secção, entre o versículo 1 a versículo 12, da apocalipse 9, da apocalipse 9, do versículo 1 a versículo 12, que representa a quinta trombeta.
Vê-se, então, lendo aqui, que parece que vai ser um tipo de guerra química. Produz-os químicos ou coisa assim, que vão causar as pessoas terem umas doenças no corpo, mas que não vão morrer. Vê-se-me, por exemplo, no versículo 5. Foi justamente, também dado, não que os matassem, e sim que os atormentassem durante cinco meses. Por isso, são os ataques químicos ou biológicos que vão causar as pessoas sofrerem, mas não morrerem. E o seu tromento é um tromento de escorpião quando ferar alguém.
E isso é por cinco meses. Depois dessa produto químico ou dessa coisa biológica, passa pelo corpo e depois essa, digamos assim, essa doença passa. Isto parece ser o poder da besta a atacar as noções do norte e do oriente. Depois, no versículo 13, até ao versículo 21, que é o fim deste capítulo 9, vê-se a sexta trombeta.
Isto é o segundo AI. Esta sexta trombeta é o contra-ataque das noções do norte e do oriente, a contra-ataque para avançar, em, a besta, com uma tropa, um exército militar de 200 milhões de pessoas, como lê no versículo 16. E vê-se que vão usar um tipo de armamento que vai causar um terço da humanidade morrer, como lê no versículo 18.
Perdido assim, saber pelo fogo, pela fumaça, pelo enxofre que saíram da sua boca. Foi morta a terça parte dos homens. Isto é, possivelmente, um tipo de bombas atómicas nucleares em que vai matar um terço da população mundial. Então temos aqui a quinta trombeta, o primeiro AI, que é a besta a atacar as noções do norte e oriente com um tipo de armas químicas ou biológicas. Depois, por cinco meses, lembrem-se que os cristãos estão protegidos, estão selados, não nos afetará.
Depois desses cinco meses, as nações do norte e do oriente atacam a besta, com uma tropa de 200 milhões de pessoas e possivelmente com bombas atómicas, bombas nucleares, matando um terço da população mundial. Estamos a ver aqui, isto é, depois da grande tribulação, depois dos sinais celestas, isto representa o período das trombetas, que este dia das trombetas representa este período e vê-se essas coisas terríveis no mundo, mas lembrem-se que os verdadeiros cristãos, que os cristãos vão ser protegidos, vão ser selados, como lemos no capítulo 7 da Apocalipse, incluindo uma grande multidão de todas as nações, vão ser protegidos, uma grande multidão de pessoas do Brasil, de Portugal, e de todos os países que viram esta boa nova do rei de Deus e que durante a tribulação se vão arrepender.
Mas o resto do mundo não se arrepende. O que é que acontece? Houve o ataque e o contra-ataque, o quinto e a sexta trombeta, o primeiro e o segundo. Ai! Então agora, o que é que vão fazer? Agora, estão prontos para se levantarem um contra os outros e destruírem um aos outros completamente, porque eu não vou cair e tu não vais cair e pum! Estão prontos a eliminar toda a humanidade do planeta Terra. Vão estarem carregados nesta missão superdestruitiva, digamos assim, destruidora do mundo.
E fariam isso se Deus não intervenisse neste momento. Se Jesus Cristo não aviesse à Terra neste momento, seria o fim do mundo.
Continuamos, então, a lerem em Sufonias 3.
Versículo 8. Diz assim, esperarem pois a mim, diz o Senhor.
Portanto, esperem, está a dizer a Deus, a nós, aos membros da Igreja de Deus. Esperem, tenham esperança.
Esperem, vão ser protegidos.
Desde que, como lemos um capítulo antes, diz que examina-te, concentra-te, examina-te, arrepede-te, muda. Eu te protigirei. E is aqui, no versículo 8 do capítulo 3 de Sufonias. Esperar, para mim, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o dispógio. Esperem para mim, naquele dia, durante aquele dia da ira de Deus, durante aquele período de um ano, esperem por Deus. Porque a minha resolução é juntar as nações e congregar os reinos. A intenção de Deus é que Ele está a fazer isto, para trazer estas nações todas juntas, para lutar em uma como a outra. Mas quando estiverem assim juntas, Deus vai resolver o problema com estas nações. Porque estão todas juntas. Viste assim. Porque a minha resolução é juntar as nações e congregar os reinos para sobre eles fazer cair a minha maldição e todo o furor da minha ira. O último furor da minha ira, que vão ser parte dos últimos grandes, ultimos grandes fagelos que vamos ver daqui a pouco. Pois toda esta terra será devorada pelo fogo do meu zelo.
Por isso, esperem. Está a Deus aqui a dizer aos membros da Igreja de Deus. Esperem.
Tenham esperança. Portanto, diz assim, no versículo 9. Porque depois disso, depois disso, darei lábios puros. Ou, como diz na Almeida, corrigir a Eiffel, uma linguagem pura.
Aos povos, para que todos invoquem o nome do Senhor e o sérvão de como um acordou. No mundo Vindoro, em que o rei de Deus está a reinar na terra, vamos ter uma língua pura.
Lábios puros, para podermos todos em conjunto, os que sobrevivem a durar a Deus.
Versículo 10. Dá além dos rios da Etiópia. Onde é que é Etiópia? Etiópia é na África. Dá além dos rios da Etiópia, está para lá dos rios da Etiópia, que é para lá para baixo desses rios todos, para onde é?
Eu acho que é capaz de ser em países como na África do Sul. Os meus adoradores que constituem a filha da minha dispersão, meterão sacrifícios.
As pessoas que vão estar dispersas através do mundo, ou seja, na África, ou seja, onde estejam dispersas, meterão sacrifícios, meterão lavores. Versículo 11, naquele dia. Está no mundo da manhã, naquele dia. Não tem vergonharás de nenhuma das suas obras com que rebelaste contra mim? Então, tirarei do meio de ti os que exultam a sua soberba. Tirarei do meio de ti as pessoas que são arrogantes. E tu nunca mais te ensubberbercerás no meu santo-monte. Não vais ser soberbo. Mas deixarei no meio de ti, naquele dia, no mundo da manhã. Deixarei no meio de ti um povo modesto e humilde que confia em nome do Senhor. Versículo 13, os restantes de Israel não cometerão iniquidade. Aqueles que sobreviverem das nações israelitas não vão descer daqueles que estão a cometer pecados. Nem preferirão mentira. E na sua boca não se achará a língua enganosa. Por serão apacentados, deitar siam e não haverá quem o espante. Canta ao Filha de Siam. Canta ao Igreja de Deus. Rejubila ao Israel. Regojite-te. E de todo o coração exulta ao Filha de Jerusalém. Igreja de Deus e Israelitas e os verdadeiros Israelitas que sobrevirão. Diz assim, Recibo 15, o Senhor afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O rei de Israel. O Senhor está no meio de ti. Quem vai estar no meio das pessoas? No mundo da manhã é Jesus Cristo como rei de reis. É o rei de Israel, é o Senhor!
O Iau é Jesus Cristo. O rei de Israel está no meio de ti. Tu já não verás mal. Naquele dia está no mundo da manhã. Se dirá a Jerusalém não temas oceão, não temas ou não tens medo, ou Igreja de Deus, não se afrontem os teus braços. O Senhor, teu Deus, Jesus Cristo, está no meio de ti. Poderoso para salvarte. Ele se deleitará em ti com alegria, renovar-te-á no seu amor, regurgizar-se-á em ti com júbilo. Cris irmãos, há uma esperança! Temos uma esperança!
Os que estão entrestecidos por sacharem afastados das reuniões solenas, sim, porque estão dispersos, estão afastados das festas solenas, das reuniões solenas, eu os congregarei, e a discussão de ti, e sobre os quais pesam ao próprios. Eis que naquele tempo, no mundo da manhã, quando os Cristo voltarem, naquele tempo, procederei contra todos os que estivem aflijem. Isto é castigarei os que vos aflijem. Salverei os que os cocheiam, recolhei os que foram expulsos. Farei de eles um louvor e um nome, em toda a terra, em que sofreram, sofreram ignomínia. Naquele tempo, no mundo da manhã, quando o rei de Deus governa na terra, eu vos furei voltar e eu vos recolhei, certamente farei de vos um nome e um louvor. Entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte. Isto é quando fizer voltar vocês dos vossos cativos. Diando dos vossos olhos diz o Senhor, Cristo diz o Senhor, Cris e irmãos, o que está a dizer é que temos uma esperança. O que está a dizer, Cris e irmãos, é que temos uma grande esperança.
Jesus Cristo voltará para nos trazer paz à terra. E por isso é que diz, esperá-me pois, no versículo 8, esperá-me pois, esperem, tenham esperança.
Então, continuando, na apocalipse capítulo 10, na apocalipse capítulo 10, diz no versículo 6 e 7. E jurou por aquele que vive pelos séculos dos séculos e mesmo o que criou o céu, a terra, o mar e tudo quando eles existem, já não haverá de uma hora. Isto é depois deste ai do ataque de maneira que as pessoas vão ser tormentadas por cinco meses e do contra-ataque de uma tropa de 200 milhões de pessoas e possivelmente guerra nuclear em contexto da moniedade morrora. Mas lembrem-se que os cristãos, os verdadeiros cristãos, durante esse período, que se arrependeram, que espero que se vocês se tenham arrependidos nesse período, Deus querem que sim, vocês são selados e isto não afetará a vocês. Milagrosamente, não afetará a vocês. É que se vocês estivessem dentro de uma bolha e que não afetará a vocês. Deus é capaz de fazer isso. No versículo 7 do capítulo 10 dizemos, nos dias da voz do sétimo anjo, da sétima trombeta, quando Deus estiver para tocar a trombeta, comprice-se-á, então, o mistério de Deus. O que é o mistério de Deus? O que é o mistério de Deus? De Deus.
Cris irmãos, o mistério de Deus, como dizem em Romanos 8, versículo 19, é a redente expectativa da criação que aguarda a revelação dos filhos de Deus. A última trombeta, que representa o Trosseiro Ai, representa a vina de Cristo, representa a ressurreição, a primeira ressurreição, daqueles que estão mortos e aqueles que ainda estão vivos serão transformados, como leem, em 1 Coríntios, capítulo 15, versículo 51 a 55. Este é o mistério de Deus será cumprido. A revelação dos filhos de Deus vão ser revelados, porque é a ressurreição.
Vejam, então, apocalipse capítulo 11, versículo 15, disse-se, e o séptimo ancho tocou trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo, o reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos.
Os governos deste mundo se tornaram agora com a sétima trombeta, que é parte do significado de dia das trombetas, estas trombetas todas. São vários acontecimentos que estão a acontecer neste período simbolizado pelo dia das trombetas. Diz assim, Ele reinará pelos séculos dos séculos. E depois diz assim, ao novecículo 18, na verdade as nações se enforceram. Chegou porém a tua ida e o tempo determinado. Primeiro, para serem julgados os mortes, primeira ressurreição. Segundo, para estar ao galardão, aos profetas, aos servos e ao terceiro, para destruir os que destruem a terra.
Primeiro, é a ressurreição.
Jogados os mortes, primeira ressurreição. Vocês lerem em, por exemplo, em primeiro Corino, em 21 capítulo 15, 51, 55, e em primeiro Salui, 100 capítulo 4, 15 a 16.
Depois, vem o galardão.
Esses servos vão ser galarduados. Recebem vida eterna e vão ser galarduados. Vão ser as bodas dos serventes de Deus e vão receber essas recompensas. Por isso é crise de irmãos. Precisamos estar prontos. Precisamos estar prontos para as bodas. Vejam no capítulo 25 de Mateus, por exemplo. Capítulo 25 de Mateus. Vejamos aqui algumas parábolas neste capítulo. Primeiro, no capítulo 25 versículos 1 a 13, fala a século das 10 virgens.
Algumas eram por dentes e outras não. E as que eram por dentes, estavam perto de Deus, tinham o Espírito Santo de Deus, e tinham este óleo. Estavam preparadas.
Enquanto as outras, que não tinham o suficiente óleo, queriam comprar das outras, das que estavam preparadas. E, está claro, não podemos comprar o Espírito Santo de Deus ninguém. Temos que praticar e viver estar perto de Deus para termos o Espírito Santo. Então elas foram comprar, as nécias foram comprar, mas as por dentes estavam preparadas, estavam prontas. E por isso é que diz no versículo 10 de Mateus 25, diz assim, e sem doelas para comprar, chegou o noivo. E as que estavam preparadas, as que estavam percebidas, estavam prontas. Entraram com o noivo para as bodas. E fechou-se a porta. Nos outros já não podiam entrar.
E as outras depois vieram, dissem-se que não, é tarde demais. Tarde demais. E depois está a parábola dos talentos, que demonstram que é um caso de um servente, que deu uma pessoa a cinco talentos, outra pessoa a dois e outra pessoa a um. E o que tinha cinco, ganhou cinco mais. E o que tinha dois, ganhou dois mais. Multiplicou por 100%, digamos assim. E por isso diz, assim, entra no gozo do teu Senhor, isto é, entra no reino de Deus, porque foste fiel. Querias irmãos, precisamos ser fiéis, precisamos estar prontos, ser fiéis. Leia isso no versículo 21. Diz assim, diz o Senhor, muito bem, serve bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito do que lucrei, entra no gozo do teu Senhor, que é no reino de Deus. E o outro, que não fez nada com isso, que não reproduziu, que não usou os talentos que tinha, muito a poucos, não usou o que tinha, foi castigado. Querias irmãos, você tenha poucos talentos, use o que tenha. Você tem muitos talentos, usa o que tem.
Não vá as malas se tem poucos, você usa o que tem.
Então, entra no gozo do Senhor, isto é no reino de Deus. Precisa ser fiel, com o pouco que Deus lhe deu. Precisa ser fiéis.
Querias irmãos, este é o período do Galardão, que depois são recompensados. Entretanto, lê-se também na Apocalipse Capítulo 15, que vai haver sete flagelos. Vai haver sete flagelos. Esses são a última trombeta. Jesus Cristo vem, o mistério de Deus é revelado, os filhos de Deus são revelados. E entretanto, há os sete flagelos, que é durante um período pequeno, de alguns dias, que também é a parte deste significado de dias de trombetas, são esses sete flagelos da última trombeta, o primeiro, flagelo, são ulceras ou chagas, o segundo, são sangue, peixes que morrem no mar, o terceiro é sangue nos rios e nas fontes, e o quarto é um sol que fica um calor muito forte, e o quinto é uma escuridão, uma negridão enorme. Castigos de um período muito pequeno, porque são tão grandes, tão grandes, que representam a consumação da cólera de Deus. Isto é a consumação, ou o fim da ira de Deus, como lém Apocalipse 15, versículo 1, é o fim, é a parte final da ira de Deus ser poof! Castigo a essas pessoas. E o sétimo, flagelo, é um grande terremoto. É um grande terremoto. Podem ler isso em Apocalipse 16, versículo 18. Um grande terremoto como nunca ouve igual desde que há gente sobre a Terra. Foi um terremoto tão grande como nunca existiu no planeta Terra. Forte e grande. E diz assim, no versículo 20, todas as ilhas fugiram e os montes não foram achados. Crisis irmãos, vai ser terrível. E também, em Lisboa, versículo 21 do céu, sobre os homens grandes será aivada, como pedras que pesavam cerca de um talento. Crisis irmãos, isso é 30 kg. Quase 30 kg de seraiva, cada pedra com 30 kg de peso a cair do céu.
Lembrem-se que os verdadeiros cristãos não são afetados. Delsos protegerá individualmente, seja o for onde estejam, como se tivessem uma bolha à volta deles para os proteger.
Crisis irmãos, depois, ve-se que Jesus Cristo vem para batalhar as nações. Lém isso, em Apocalipse capítulo 19. Ao fim do capítulo 19, que é o rei dos reis, senhores e senhores, para destruir aqueles que estavam congregados para plejar. Foram congregados, com parte de um grande fagello, para se congregarem. Então estão congregados, como se lê na Apocalipse 19.19, então Deus os castiga. E vocês lém enzaquerias, 14, que Jesus Cristo vai estar no Monte Oliveiras e vai destruir a besta e o falso profeta. E os santos vão estar com ele, os reis debaixo dos reis, os senhores debaixo do Senhor dos senhores. E isso representa, queridos irmãos, aquela pedra, que não foi cortada com mãos de Daniel capítulo 2, versículos 35 e 44. Aquela pedra que representa Jesus Cristo vir para a Terra, vir para a Terra, como é pedra, a rocha, vai destruir as nações deste mundo e vai implantar na Terra o Governo de Deus, governado pelos santos do Altíssimo. Queridos irmãos, esta é a nossa esperança. Nós somos embaixadores para este reino, do reino de Deus. É para isto que nós lutamos. Não é para a política e cice deste mundo, queridos irmãos. Nós temos uma esperança que depois disso Deus vai reinar na Terra, vai fazer da Terra um belíssimo paraíso. O próximo acontecimento será de pôr Satanás na prisão. Mas estes eventos todos que eu me ensinei são representados pelo dia das trombetas. Está claro, estes acontecimentos não acontecem num dia, são durante um período, pelo menos, na volta de um ano, e que começa com os sinais celestes, que quando Deus diz que Ele vai começar a intervenir nas condições deste mundo, que começa a ira do Senhor e o julgamento na Terra, até a Vinda do Cristo, para galoridar ou recompensar os santos e para destruir aqueles que estão a destruir a Terra, queridos irmãos, esta é a nossa esperança. Por isso é que diz portanto, esperai, esperai, porque vai haver paz depois disto e Deus vos vai proteger. Mas arrependem-se, mudem-se. Estejam a vigiar e orar para serem contados como entre aquelas que vão estar de pé e manter-se de pé quando Cristo vier. Vejam então Apocalipse capítulo 22, versículo 12. Apocalipse 22, versículo 12. Isto é o que Jesus Cristo diz. Eis que venho sem demora. E comigo está o galardão, que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. A decisão é a sua. Escolha a vida.
Qual é o segredo de Deus?
Qual é o significado das sete Trombetas?
Precisamos de estar prontos e de ter esperança.
Aprenda mais acerca destas sete Trombetas e do significado deste dia.
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas, Fort Worth (TX) and the Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).