This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
... Bom dia, queridos irmãos, aqui, em Jorge Cámos, falando-vos de San Saneti. Quando um bebê nasce, é sempre uma grande alegria. O parto, no entanto, pode ser um período de grandes dores. Geralmente é. Às vezes, ouvimos algumas histórias de certas senhoras que nem sabem que estavam a esperar de bebê, mas na maioria dos casos é uma questão de bastantes dores.
Mas a alegria do bebê supera essas dores todas.
No entanto, algumas pessoas, antes do parto, principalmente se é o primeiro bebê que tem, gostam de atender a umas classes, digamos assim, de ensinamento do que se passa durante o nascimento da criança.
Isso ajuda essas pessoas a controlar-se e estarem no melhor posição durante as dores que confrontam.
Queris irmãos, nós vivemos num mundo, hoje em dia, que é como se fosse uns dias de parto. Porque de repente, dinamente, enquanto as pessoas dizem Paz, Paz, estas dores vêm e estão cada vez a ficar mais fortes.
Vejam como isso faz chavôr, em primeiro de Salão de Iscensos, capítulo 5. Primeiro de Salão de Iscensos, capítulo 5.
E versículo 3, diz assim.
Quando andarem dizendo Paz e Segurança, Eis que lhe sobrevirá, repentina, destruição. Como vêm as dores de parto, a que está para dar luz, dará luz e de nenhum modo escaparão.
Queridos irmãos, várias pessoas pensam, está tudo está a correr como devia ter corrido no passado, os problemas que temos hoje em dia são simplesmente problemas que tivemos no passado, tipo de repetição, e tudo está bem, está tranquilo. E as pessoas não vêm e não abrem os olhos aos problemas que estão à nossa volta, problemas que estão a acrescentar numa maneira amedrontosa, que dá bastante medo. Queridos irmãos, o dia virá, no entanto, que Jesus Cristo virá à terra. Vejam comigo em Isaías 9. Isaías 9, versículo 6 e 7. Isaías 9, versículo 6 e 7. Isaías 9, versículo 6 e 7. Diz assim, por como o menino nos nasceu, um filho se nos deu. Está a falar de Jesus Cristo. O governo está sobre os seus ombros, o governo do mundo, do mundo da manhã, está sobre os seus ombros. E o seu nome será maravilhoso conselheiro. Deus forte. O nome de Jesus Cristo será Deus forte. Pai da eternidade, sempre que ele criou o mundo todo. Príncipe da paz, ele a que vá trazer paz à terra. Para que se aumente o seu governo e venha paz sem fim à terra, sobre o trono de David e sobre o seu reino, para o estabelecer e o firmar mediante o juízo e justiça desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
Cariz irmãos, hoje em dia vivemos no mundo com muitos problemas, com muitas angústias, com muitas dificuldades. Que certas pessoas pensam, ah, isto não é nada. Mas, Cariz irmãos, isto vai ficar pior. Vai chegar a um ponto que Jesus Cristo tem que voltar à terra para salvar a terra, de uma carinficínia e de destruição completa. Jesus Cristo não viesce à terra, pela segunda vez, para trazer paz à terra, como Deus forte, e como príncipe da paz, então não haveria paz, não haveria mais vida na terra. Jesus Cristo, quando ele vier, vai pulejar contra aqueles que estão a destruir a terra. E ele vai trazer paz. E se não fizesse, nenhuma carne sobreviveria na terra.
Por isso, ajuda a nós, sabermos, alguns acontecimentos antecedentes da vinda de Cristo. Para quando vamos por estas angústias, termos uma maneira de possível de paz e de entendimento do que está a acontecer, tal como, no exemplo que dei ao início, que disse, quando uma pessoa vai ter um bebê, quando uma senhora vai ter um bebê, ou um casal novo vai ter um primeiro bebê, vão a classes de encendamento da criança, de como conduzir o parto de uma maneira mais controlada. Assim, cris irmãos, vejam comigo em Ozeias 4,6. Diz assim, o meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.
E tal como o Paz, de um novo bebê, de um novo menino, ou menina, vão a umas classes de parto, para aprender, para terem o conhecimento de como se conduzir durante as horas do parto, igualmente nós precisamos ter um conhecimento dos dias à frente, para não sermos destruídos.
Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também o rejeitarei, para que não seja sacerdote entre mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Cris irmãos, se nós queremos proteger os nossos filhos, proteger os nossos filhos, aqui se vê a melhor maneira de o fazer, é de não esquecermos a lei de Deus, de não descermos a Deus. Cris irmãos, quando Jesus Cristo vier, vai a houver muita oposição a Ele, principalmente da besta e do falso profeta.
Como é que vamos chegar a essa situação, em que o mundo, liderado pela besta e pelo falso profeta, vai pulejar contra o vindouro Jesus Cristo? Como é que o mundo vai ser tão enganado que isso vai acontecer? E por isso hoje, Cris irmãos, eu quero descrever alguns eventos.
Antes da vinda de Jesus Cristo. Vou dar, digamos assim, um cenário. Vou pintar um cenário da Bíblia, como os eventos, os acontecimentos, possam a vir acontecer. Está claro? Quando estes eventos começam a se realizar, então certos passos nesse cenário estarão mais claro e talvez faremos, digamos assim, adaptações. Mas as partes básicas do cenário são bem descritas na Bíblia, e essas não mudam. Às vezes nós podemos ter um entendimento que talvez seja assim, talvez seja assado, mas as partes básicas estão profetizadas. E por isso, vamos nos manter tanto quanto possível nas partes básicas do que está escrito na palavra de Deus, que é a nossa Bíblia que nós temos, que você tem às suas mãos, e usa Bíblia para comparar. Não acredite em mim, estude isto da Bíblia. Cresirmãos, o ponto é que as coisas podem acontecer rapidamente. As coisas podem estar a ser muito calmas quando dizem que há paz e depois destruição repentina, como lemos há pouco em Salunicenses 5,3. Mas há uma esperança, cresirmãos. Há uma esperança. E por isso, precisamos estar a vingiar e orar para podermos ser contados entre os que serão prontos para serem protegidos, porque Deus protege os seus servos. E essa é uma fé que temos, é uma boa esperança que temos. E por isso, não precisamos de ter medo, desde que nós estejamos a servir a Ele e obtecer aos mandamentos da Lei de Deus. E por isso, conforme as coisas se aproximam, geralmente eu refiro e em sermões prévios, eu sei que a destes temas referi a certas coisas que devemos de estar, digamos assim, a vigiar. A primeira é os Estados Unidos em Inglaterra, que é o verdadeiro Israel, e temos um livro a descrever isso, os Estados Unidos em Inglaterra na profecia bíblica, que podem pedir deste site que se vê aí no voce ecrã, mas vai saber que os Estados Unidos em Inglaterra vão perder, digamos assim, a soberba do seu poder. E conforme perdem esta influência mundial como nações, o que já está a acontecer, queridos irmãos, então outras nações vão começar a estender os ombros para se demonstrarem que vão ser o novo, ou a nova nação de importância, maior importância mundial. E então essa estender dos ombros vai causar muitas aflições. O segundo ponto para olharmos é o Israel, a nação de Israel, na Palestina e o Oriente Médio.
É imerso que a profecia fala de que sacrifícios vão ser parados, que vamos ver isso daqui a pouco nas escrituras, mas eles têm que ser iniciados primeiro. E, para isso, teria que haver uma nação judaica nessa área, o que já existe desde 1948.
E, por isso, ver se estamos a andar neste caminho profético. Mas uma coisa a acontecer ainda é os sacrifícios começarem. E, está claro, vai haver muitos problemas no Oriente Médio. E temos um livro, deixe-me mostrar aqui, temos um livro, a Guia de Estudo Bíblico, a cerca de Oriente Médio na profecia, que recomendo que vocês estudem, que descreve, em grande detalhe, uma série enorme de escrituras bíblicas e profecias bíblicas acerca do que está a acontecer no Oriente Médio, particularmente com direito a situações islâmicas, muslimanas e o califato, uma das futuras boas novas que está a sair, que está a ser agora produzida, vai ter um artigo acerca do califato islâmico que foi declarado, o Estado islâmico. E o que é que isso quer? O que é que isso significa? Um ponto dos importantes para vocês estudarem, na próxima boa nova edição, da boa nova que está a caminho. Por isso, a situação no Israel e no Oriente Médio é um ponto muito importante para estarmos a observar. O outro terceiro é a Europa. A situação na Europa, ver se está a ser afetada correntemente com acontecimentos no Ucrânio, ver se esta luta de forças entre a Europa, ou digamos, o Ucrânio, mas vai afetar a Europa e a Rússia. E ver se esta luta, os Estados Unidos está a tentar não se envolver, o que está a criar um vácuo para a Rússia se meter. E as coisas no Ucrânio mudam muito rapidamente. Muito rapidamente.
Vê-se aí a Rússia começar a meter força, que é profeticamente roxo e tó gramao. E vê-se, então, a começar a fazer uma aliança. A Rússia com a China representa os países da Magog, na Bíblia, que é a China, Mongólia e, possivelmente, uma aliança futura do Japão e da Coreia. Por isso, vê-se esta força entre a Europa e as Nações do Oriente a causar uma aflição na Europa.
E esta aflição vê-se que a corrente União Europeia com a sua democracia está a encontrar certas dificuldades. E, por isso, a União Europeia hoje em dia pode vir a ser a forma embriónica do futuro.
Poder ou digamos assim superpoder europeu, que a Bíblia chama abesta, e eu dei um sermão acerca disso recentemente, que vocês podem ver no nosso site, mas também temos um livro acerca da Apocalypse revelado e escrevendo abesta, que vocês podem investigar. Mas o que se vai passar é que vai haver, talvez, digamos assim, um desfalque, uma queda na Europa, que causará grande crise europeia, grande crise europeia, porque correntemente a União Europeia tem de 28 Nações, mas a Bíblia fala deste superpoder de 10 Nações. E, por isso, vemos uma mudança grande na situação na Europa. Por outro lado, outra força que vai afetar a situação mundial é o Reino do Sul, o que a Bíblia descreve como o Reino do Sul, porque a Europa, digamos assim, é o Reino do Norte.
O Reino do Sul é possivelmente um Estado islâmico que talvez seja um Estado islâmico futuro, porque o Corrente Estado Islâmico foi declarado recentemente, no primeiro dia de Ramadan, deste ano, 2014, pode ser, digamos assim, também uma forma embryônica, de uma confederecia, ou um califate de várias Nações, que talvez incluirá Nações como o Egito, Saúde e Arapia, e Nações na África, além do Egito e outras Nações no Oriente Médio.
Essa crise, digamos assim, de religião fanática, é extremamente dura, como se vê no Corrente Estado Islâmico, que do Iraque e do Levante, vê-se que isso pode causar, ou causará, uma oposição pela, digamos, pelo cristianismo organizado ou estabelecido pela Igreja Católica, porque, ao fim de contas, isso foi o que aconteceu durante a Idade Média e causou os cruzados.
Cerca do, ao fim dos anos de 1095, quando o Papa Urbão II fez um pedido para que as tropas cristãs se unirem para fazer uma guerra contra as forças musulmanas, particularmente na Terra-Santa, isso fez o levantamento dos cruzados, fez o levantamento da religião cristã, com uma força, o que pode se vir a repetir. E, por isso, o quinto, a quinta área, para vermos profeticamente, porque, primeiro, como disse, é o Estados Unidos, ainda terra, segundo, a Urize Real e Oriente Médio, terceira, é a Europa, a quarta, é o Reino do Sul, e a quinta, é a religião, a religião estabelecida.
Pela Igreja Católica, e daí desenvolvendo um anticristo e um vosso profeta, coisas que vão acontecer. O sexta área para ver é o desenvolvimento da Igreja deus.
A Igreja deus, vejam comigo, se faça favor, em Mateus 24, Mateus 24, versículo 14.
Diz assim, e será apregado este evangelho do Reino de Deus, por todo o mundo, para testemunha todas as nações.
Cris irmãos, isto está a ser apregado hoje.
O fato de vocês estão a ouvir este evangelho em português, a ser apregado, como um testemunho nos países de fala portuguesa, e está a ser feito para todas as nações, além dos de fala portuguesa, é sinal que depois disso, disto ser completo ou completado, até o ponto que Deus queira, então virá o fim.
E por isso estivemos assim ao 6º ponto de estarmos a observar. E o sétimo ponto, o sétimo ponto deste sético que precisamos de ver, que é o declínio da moralidade. Ao fim de contas, é os pecados dos povos, das nações, israelitas e não israelitas, de todas as nações. A moralidade está a declinar, terriblemente, no mundo inteiro. E Deus vai castigar primeiro Israel, mas também as nações todas, a sua perante, a sua vida. Vai ver um castigo a todo mundo, todos ao mesmo tempo.
Vegemos em Jeramias capítulo 9. Jeramias capítulo 9.
Versículo 12 a 16. Jeramias 9, versículo 12 a 16. Quem é um homem sábio, que entenda isto e a quem falou a boca do Senhor, homem que possa explicar por corrasão para ser o a terra esquemou como deserto, de sorte que ninguém passa por ela, porque temos estes problemas na terra, esta falta de água, estas fogos e fogueiras e estes problemas todos, estas crises, estas lutas, estas guerras, porque quem é que pode explicar a razão? Diz-te. Versículo 13. Respondeu-se-se-nhor. Aqui está a razão.
Porque deixaram a minha lei. Porque o povo está a desopter as leis de Deus. O povo rouba, o povo mata, o povo mente, o povo cometa do luterio, é neste mundo hoje em dia. Diz-se. Porque deixaram a minha lei que pus por antes eles e não deram ouvidos ao que eu disse, nem andaram nela.
Quebram o sábado, quebram todas as dez mandamentos da lei de Deus. Antes, versículo 14, andaram na dureza do seu coração e seguiram os balinhos. Isto é os falsos deuses. O mundo hoje em dia, o mundo das nações estão a desopter. Ao verdadeiro Deus estão a seguir deuses falsos. Edulatria. As pessoas nem sabem, às vezes, que é idolatria, mas são deuses falsos.
E seguiram-se deuses falsos, como lhe ensinaram seus pais. Portanto, assim diz o Senhor dos exércis, Deus de Israel, eis que alimentarei este povo com o desinto e lhe darei a beber água venenosa. Queris irmãos, é o que vai acontecer aos nossos países, às nossas nações. Espalhar-los, entre as nações, que nem eles, nem seus pais, conheceram e enviarei a espada após eles. Vai ver guerra, até que eu venha a consumi-los. Queris irmãos, o sétimo ponto a observar é que está a ver um declínio da moralidade.
E este declínio da moralidade, uma quebra das leis de Deus de dia a dia cada vez maior, é a causa destes problemas todos. É o que Deus diz aqui. Vejam também em J. 14. J. 14, versículo 9 a 12. Por que serias como o homem surpreendido? Isto é porque está aqui esta pessoa a dizer adeus. Por que vais ser como o homem surpreendido? Como valente que não pode saudar?
Por que tu ao Deus não reages, não estás a saudar? Mas tu ao Senhor estás em nosso meio. Nós somos cristãos, nós dizemos Cristo Cristo. É o que o mundo hoje em dia diz, Cristo Cristo, Jesus, Jesus. Mas não praticam as leis de Deus, praticam iniquidade. Mas tu ao Senhor estás em nosso meio. Nós chamamos a você Jesus, Jesus. Vamos à igreja. Todos os domingos vão às igrejas.
E somos chamados pelo teu nome. Sim, somos cristãos. Não nos desampares, dizem as pessoas. Versículo 10. Assim diz o Senhor sobre este povo, que diz que é cristão. Gostam de andar e rantes e não detém os pés. Gostam de fazer o que querem fazer. Por isso o Senhor não se agrada com eles. Fazem o que querem fazer. Não querem obter as leis de Deus, dizem não quero isso, o faço porque, Cristo perdono-nos tudo, por isso queremos fazer o que queremos fazer. O Senhor não se agrada deles, mas se lembrará da maldade deles e lhes punirá o pecado. Diz-me ainda o Senhor, não rogues por este povo, não oras por este povo, não oras por estas pessoas, não rogues por eles.
Provém deles. Quando joarem, não ouvirei o Seu clamor, e quando trouxerem holocaustes e ofertas. Seja de que for, não me agradarei deles. Antes eu os consumirei pela espada, vai ver guerra, pela fome, vai ver grande fome, e pela peste, vai ver grandes doenças.
Cris irmãos, eu estou a falar da Sua própria Bíblia. Não são as minhas palavras? É o que a Bíblia diz. Por quê? Porque não obedecem a Deus. Não obedecem às leis de Deus. Está claro? Precisamos de... vejam comigo aqui, em Ezekial capítulo 9, versículo 4 a 6. Veja o que diz aqui. Ezekial versículo 9, 4 a 6. Diz assim, passa para o meio da cidade.
Vai para o meio das cidades, no Brasil, seja no Rio, ou em São Paulo, ou em Bovista, ou na Bahia, ou em Lisboa. Vai para o meio das cidades, seja qual é o for, e marca com um sinal atesta dos homens que suspirem e gemem, por causa de todas estas abominações que se cometem no meio destas cidades.
Queridos irmãos, vocês estão a suspirar e a gemer pelas coisas terríveis que estão a acontecer nos nossos cidades, nos nossos países. Vimos, quem em Germias disse, estão a fazer coisas tão terríveis que nem orem por eles, mas precisamos de suspirar e gemer por estas abominações. Aos outros disse, ouvindo eu, passei pela cidade após ele, e sem que os vossos olhos poupem, e sem que os combatisseis matai.
Matai a velhos, a moços e a virgens, a crianças e a mulheres, até exterminá-los. Vai por esta cidade e mata! Destrói este povo! Vai por São Paulo e destrói este povo! Vai por o Rio e destrói este povo! Vai pela Bovista, destrói este povo! Vai por Lisboa, ou vai pelo Porto e destrói este povo! Mas, todo aquele homem que tiver o sinal, não vos chegueis. E começai pelo santuário, começa pela Igreja de Deus! Cariz, irmãos, precisamos de suspirar e esmer, por causa destas abominações que estão a acontecer no mundo. Como vimos, coisas terríveis vão acontecer. E conforme os acontecimentos se desenrolam, coisas vão se tornar mais claras.
Por isso, temos muito cuidado, crisimãos, não estar a declarar datas, ou a declarar muitos detalhes de como isto ou aquilo exatamente vai acontecer. Mas, digamos assim, uma macrovisão, uma perspectiva dos acontecimentos como a Bibli díis. Porque temos que pregar a palavra. Não é a minha palavra, mas a palavra. Temos que pregar a palavra de Deus, não é a minha palavra, não é a palavra de George Campos, ou de qualquer outra pessoa, é a palavra de Deus.
Por isso, não acredite em mim, acredite na Bíblia. Estude em a Bíblia. Então, João, o apóstolo João, foi dado o livro da Apocalipse, e no livro da Apocalipse estava fechado com sete selos. Então, esses selos foram abertos. Os primeiros quatro selos, como sabem, são os quatro cavaleiros, e o quinto selo é a grande tribulação. Esses primeiros quatro cavaleiros são paralelos ao que é descrito em Mateus 24.
Vejam comigo, Mateus 24, por ciclo 5 a 7. Mateus 24, por ciclo 5, diz assim, porque muitos virão é meu nome, dizendo que sou Cristo, e enganarão há muitos. Muitos virão dizendo que são cristãos, e enganarão há muitos. É só o cavalo branco, a religião falsa. Essa religião falsa ainda é pior, com outras religiões, que estão a dizer que têm outro Deus, que não é o verdadeiro Deus, e que matam pessoas por causa da religião de Deus. São extremistas, e que se vê hoje em dia, cobrindo a cabeça. Em caso deles, às vezes só se vê os olhos, fazendo coisas terríveis, terríveis.
Essa falsa religião está a gatilhar guerras, está a causar guerras. E, por isso diz assim, no versículo 6, e certamente ouviréis falar de guerras e rumores de guerras, que é o segundo cavalo, o cavalo vermelho. Não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. O que é o fim? O fim, lemos em Mateus 24, 14 a pouco, quando o evangelho do Roi em Deus não vai poder ser pregado no mundo mais.
Quando a obra da Igreja de Deus vai ser proibida por todas as nações, então é o fim. Quando o dia vier, que vocês não podem ouvir esses sermões, porque são proibidos, por isso aprendem agora, porque um dia vai ser proibido, então é o fim. Como vemos, guerras estão a acontecer. O que é que guerras fazem? Guerras fazem com que nações lutem contra as nações, e o que diz aqui no versículo 7 de Mateus 24, e terremotos e famas. Querias irmãos, vai haver famas, que é o terceiro cavalo.
E vocês estão a ver terremotos, estão a ver tempo, temporais, ou muito quentes em certos cites, com falta de chuva, e em outros cites, com muita chuva, quer dizer mudanças atmosféricas, causando mudanças de climas e do sistema sismográfico da Terra. E terremotos em vários lugares, é o sesmos, é o que a Bibliote diz em greco, sesmos, são vermotos, mas são ventos, furacões, temporais, e essas coisas do tempo.
E o que é que isso causa? Quando há fome e quando há falta de comida, então, vem em pastes, vem doenças graves, doenças gravíssimas.
Pragas, como o vírus de Ebola e outros, talvez ainda piores, que se vão se espalhar pelo mundo inteiro, com doenças enormes, às vezes incontroláveis, porque aparecem tão rapidamente. A causa destes problemas, queridos irmãos, é o pecado, e ação os quatro cavalos. O branco, o vermelho, o amarelado e o preto.
A causa é o pecado. Vejo comigo em Levíticos 26. Levíticos 26.
Levíticos 26.
Vamos começar a ler no versículo 3. Levíticos 26, começar a ler no versículo 3. Levíticos 26.
Se andares nos meus estatutos e guarda-as os meus mandamentos, diz Deus, só obteceres a Deus e os cumprires. Então eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, quando vocês obtecem a Deus e a nação inteira obtece a Deus, Deus então dá a nação chuva a seu tempo. Já há uma altura, um tempo que vem chuva e um tempo que não vem chuva.
Mas quando as nações desobtecem a Deus, o oposto, logicamente, é que não vai haver chuva. Vai haver secas.
Eu vejo continuando assim, ler no versículo 4, diz assim, e a terra dará a sua messe, a sua incremento, a sua produção, a sua colheita, e a árvore do campo, o seu fruto. A gente vai haver comida, porque há chuva a seu tempo, há bom tempo, não é truenciá-los de um lado e secas do outro, não é mudanças de temperatura que matam a fruta na árvore, mas é uma estação benevolenta e boa.
E depois diz, no versículo 6, estabelecerá e paz na terra, quando vocês obtecem a Deus. Mas os povos não estão a obtecer a Deus, as nossas nações não estão a obtecer a Deus, e qual é o resultado? Vejam no versículo 14.
Mas se não ouvir-os e não cumprir-os todos estes mandamentos, se não obtecer-os às leis de Deus, não ter-os outros deus, não adorar-os ídolos, ter cuidado com que falas e como usas o nome de Deus, não os usas em vão, observar o sábado de sexta-feira ao Porto-Sol, ao Porto-Sol do sábado, o sétimo dia, como Deus decretou, porque não é o domingo, é o sábado, e dar honra ao seu pai, à sua mãe, não matar, não roubar, etc.
E se não ouvir-os e não cumprir-os todos os meus mandamentos, se rejeitar-os os meus estatutos, e a vossa alma se aborrecer dos meus juízos, a ponto de não cumprir todos os meus mandamentos e violar-os a minha aliança, então eu vos farei, eu vos farei isto, porém sobre vós terror, terrorismo, a tísica e febra-denta que fazem desabrecer o lustro dos olhos e os desafinhar a vida.
Desafinhar a vida. E se merez de balde a vossa semente, porque os vossos inimigos lhe comemoram.
Vocês plantam e não dão fruto.
Cris e mãos, vivemos no mundo hoje em dia, marcado contra o terrorismo e contra doenças difíceis. Difíciles de entender, como a febra-denta, cancro e outros.
Cris e mãos, esse, digamos assim, é o primeiro castigo. Depois vem o segundo, versículo 18. Se ainda assim, com isso não movi-los, tornarei a castigar-vos sete vezes mais, com mais força, por causa dos vossos pecados, quebrantarei a soberba da vossa força.
A soberba da nossa nação, a soberba da força dos Estados Unidos, da Inglaterra, está a quebrantar. E vos farei que os céus sejam como ferro e a vossa terra como bronze.
Falta de chuva.
Secas.
Vocês pensem, vivemos neste tempo? Vivemos neste tempo?
Vivemos neste tempo.
Mas aqui está o terceiro, que estigo.
Estes dois, primeiro, já estão aqui a acontecer. Vejam o terceiro. E se ainda as contrariamente comigo e não me quiseres ouvir, trarei sobre vós pragas sete vezes mais.
Segundo os vossos pecados, pragas, doensas.
Porque levantarei para o meio vós as feras do campo. Isto é os vírus destes doensas de vírus que não têm cura.
As quais vós desfilharão, matarão os vós filhos e filhas, e acabaram com a vós cegada, estas doensas de vírus e coisas assim. E vos reducirão a poucos. E os vós caminhos se tornarão desertos. Isto é, vai haver quarentina, de maneira que as estradas vão estar desertas.
E se ainda está para vir, cris irmãos, os dois primeiros já vieram.
Este terceiro está breve, está à esquina, está à porta.
Versículo 23. Se ainda com isso, não vos corrigires para volvers a mim, para voltarem para mim.
No entanto, andá-os contrariamente comigo. Eu também serei contra-vos outros e vos ferirei sete vezes mais por causa dos vós pecados. Tirarei sobre vós a espada vingadora da minha aliança. Isto é guerra. Talvez até guerras civis, guerras dentro do país. Ainda não se engana, guerras civis, guerras dentro do país.
E então, quando vos ajuntares nas vossas cidades, eu virei a peste para uma em vós, porque as guerras vêm com mais peste, com mais doenças. E serei-se entregues na mão do inimigo.
Este, digamos assim, é o quarto castigo.
Como disse, os dois primeiros já vieram.
O terceiro vem e depois o quarto. Como dois de parto, possivelmente virão uma mais perto da outra, e com maior intensidade. Deus sabe o tempo, ninguém sabe o tempo. Ninguém sabe a hora.
E então, a quinto, o quinto castigo. Diz, versículo 27. E se ainda com isso não ouvir-os, e andares contrariamente comigo. Eu também, com furor, serei contrário a vós, e vos castiguei sete vezes mais por causa dos vossos pecados. Comerei a carne de vossos filhos e de vossas filhas.
Mas que fome será esta? Tão terrível que as pessoas começam a comer da sua própria família.
Mas que coisa terrível!
Disturirei os vossos altos. Versículo 31. Reduzirei as vossas cidades. Acelurei a terra.
E versículo 33. Espalhar-vos-ei, por entre as nações. Seremos invadidos. Isto é, escrito de outra maneira, a grande tribulação.
Por isso, se estamos, digamos assim, a buscar, para ver, a entender, o que coisas vão acontecer.
Lembrem-se.
Precisamos de vigiar sete coisas.
Primeiro, a fraqueza, a quebra da soberba dos Estados Unidos da Inglaterra.
Porque esses países, embora muitos não gostem deles, têm sido países muito generosos a outras nações. De uma maneira geral, têm sido. E têm trazido, como policiais do mundo, têm trazido uma certa quantidade de paz ao mundo. Depois, o Israel e o Oriente Médio.
Depois, a Europa. Mudanças na Europa. O Reino do Sul.
A Igreja Católica. A Igreja de Deus, a pregar.
E o declínio da moralidade, que é o sétimo. Cris irmãos, quando isto tudo acontece e estamos, então, a aproximar através destas castigos de desobediência que lemos em Levíticos 26. Nestas, digamos assim, cinco fases de castigos. Quando chegamos à quinta fase, chegamos à grande tribulação. Cris irmãos, a primeira fase e a segunda fase, este castigo, já aconteceram. Estamos à beira. Da terceira, e da muita beira, da terceira fase. E da quarta. A terceira fase é do versículo 21, aqui, se andares contrariamente comigo, te trairais sobre vós, e a quarta fase é a espada vingadora. E a quinta fase, digamos assim, é a grande tribulação. Cris irmãos, vejam comigo, aqui, em Apocalipse 12. Em Apocalipse 12.
Apocalipse capítulo 12.
Vamos ler versículo 7 a 12. Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Cris irmãos, isto ainda é futuro.
Esta guerra ainda é futura. Sim, vê-se que, houve um período em que o dragão atirou as estrelas para a Terra.
E atacou. Atacou e fez um combate. Mas este combate, aqui, no versículo 7, ainda é futuro.
Porque o combate que já aconteceu foi no versículo 4. 4, que diz assim, a sua calda restava a terça parte das estrelas do céu. Dos anjos ficaram domónios. E o dragão se deteve em frente da mulher que estava a perdar à luz a fim de devorar o filho quando nascesse. Tentou atacar, então, Jesus Cristo também, quando ele nasceu. Mas agora, isto é futuro, no versículo 7. Houve peleja no céu, Miguel, e os seus anjos palijaram os anjos de Miguel palijaram contra o dragão. Os verdadeiros anjos palijaram contra os demônios.
Também palijaram o dragão e os seus anjos, os demônios, isto é.
Todavia não prevaleceram. Estou de Satanás e os demônios não prevaleceram. Nem mais achou no céu lugar para eles. Nem mais achou no céu lugar para eles. Foram, finalmente, expulsos do céu. Satanás ainda tem acesso ao céu. É o nosso acusador.
Mas este período vai acontecer, em que ele vai ser expulso do céu.
Foi expulso o grande dragão, antiga serpente, que se chama de Agus de Thor. Isto é aquele que engana de todo o mundo. Sim, foi atirado para a Terra e com ele os seus anjos, os demônios. Foram expulsos do céu.
Então, ouvi grande voz do céu, porque o que laman, agora, veio salvação. O poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo foi expulso o acusador do nosso irmão, o que os acusa de dia e de noite, de idêntica do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do cordeiro e da palavra do destemunho que deram, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
Por isso, já é o céu, os ivos que neles habitais. Ai da Terra e do mar! Isto é aí, vem a grande tribulação que é a ira de Satanás. Pois o diabo de seu até-voz para a grande tribulação, cheio de grande cólera sabendo que pouco tempo lhe resta. sabendo que pouco tempo lhe resta. A primeira coisa que ele vai querer fazer é destruir a Igreja de Deus. A primeira coisa que ele vai querer fazer é destruir a Igreja de Deus. A primeira coisa que ele vai querer fazer é destruir a Igreja de Deus.
Vejam em Mateus 24. Mateus 24. Versículo 9 a 14. Mateus 24. Versículo 9 a 14. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis, os rios são convertidos para o que que você tem, que é o que você tem. Não, não, não é isso. Porque é isso mesmo, o que você tem. Então, o que você tem? Não. Serez odiados de todas as nações, por causa de serem verdadeiros cristãos. E não só os verdadeiros cristãos, todas as pessoas têm o nome de Cristo, que sejam cristãos, e isso sejam verdadeiros ou não.
Mas principalmente aos verdadeiros cristãos. O diabo odiará e perseguirá a igreja. Nesse tempo muitos são antes de escandalizar, trair a diar nos outros. O vento arcebe a muitos falsos perfeitos, não é? Não, não há muitos. E, por exemplo, multiplicar a iniquidade, o amor se freará de quase todos. Porém, aquele que perseverar até ao fim. Temos que perseverar até ao fim. E quando é ao fim? O versículo 14. Será pregado este vejério do reino por todo o mundo. Para testemunhar todas as nações, então virá o fim. Temos que perseverar até ao fim. E o fim é quando não podemos pregar mais o evangelho do reino de Deus. O fim é quando não podemos pregar mais o evangelho do reino de Deus.
Vejam em Daniel 12, versículo 12. Bem-aventurado o que espera. Perseverar até ao fim. Esperar até ao fim. Bem-aventurado o que espera. E que chega até aquele período que é ao fim. Que é provavelmente o significado deste dos mil trezentos e trinta e cinco dias. É possível que os mil trezentos e trinta e cinco dias é porque o diabo foi expulso do céu. E vai fazer com que a obra de Deus para na terra.
Ninguém sabe o dia ou hora. Mas quando esta contagem começar, é possível que talvez sabamos o dia. Vejam em Mateus 24. Mateus 24, 36 a 42. Mateus 24, 36 a 42. Diz assim. Mateus 24, 36 a 42. Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe. Nem os anjos dos céus, nem o filho senão o pai. Ninguém sabe. Quando isto vai acontecer, ninguém sabe.
Mas quando isto acontecer é a contagem começar que só há mil trezentos e trinta e cinco dias, então sabem os dias. Pois assim como nos dias de noé também será a vinda do filho do homem. Por quanto assim como nos dias anterioros ao do lúvio, comiam e bebiam, casavam e entavam sem casamento até o dia em que não entrou na arca. Não foi quando o lúvio começou, mas o dia que não entrou na arca. No dia que foram protegidos começou a proteção dele.
E não perceberam, senão quando veio o lúvio, não entenderam até quando veio o lúvio. E os levou a todos. Assim será também a vinda do filho do homem. As pessoas não vão entender. Como Daniel diz, as pessoas no mundo não vão entender esta contagem, mas os sábios entenderão.
Assim será também a vinda do filho do homem, versículo 40. Então dois estarão no campo, um será tomado e deixado o outro. Duas estarão trabalhando no moinho, uma será tomada e deixada a outra. Portanto vigia aí porque não sabeis em que dia vem o Senhor. O dia desta proteção não sabe enquanto é.
Não sabem. Vamos ser odiados nas nações. A obra de Deus vai ser parada. Isso não é que seja um arrebatamento secreto, não. Não vão para o céu, não. Mas vão ser expulsos talvez ou talvez um anjo venha, talvez como nos dias do Ló, ou como no dia de Ilias, que foi levado.
Pareceu que foi para o céu, mas não foi para o céu. Vocês podem ler este livro nosso, O céu e o inferno. Fala aqui e explica. Muito bem, da Bíblia. Que depois de Ilias ter sido levado para o outro local na terra. Foi pelo ar, o que nós hoje em dia chamamos pelo ar. Foi levado para o outro local na terra. Leste depois, em segundo crônicas, capítulo 21, 12 a 15, que vários anos depois ele escreveu uma carta a um rei, porque ele não estava na terra. Queres irmãos, nós não sabemos, não sabemos os detalhes de como isto vai acontecer, mas sabemos que não vai ser a nossa escolha.
Não vai ser a nossa escolha. Não vai ser porque eu pertenço a este grupo, a este grupo da igreja. Por isso, vou ser protegido. E por isso, eu vou para este grupo para ser protegido, porque este grupo é verdadeiro da igreja. Queres irmãos? Não é isso. Não é isso. Vejam em Lucas 21, 34 e 36. Acorte laivos por vós mesmos. Acorte laivos por vós mesmos. Não diz, olha, vão para este grupo, em vez daquilo grupo, para serem protegidos. Não. Acorte laivos de vós mesmos, para que não vos suceda que o vosso coração fique sobrecargado com as consequências da orgia, da embriadez e das preocupações deste mundo e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como lá, se porque não estavam prontos.
Por isso, eu que estou sempre a dizer, precisam de estar prontos, precisam de estar acordados.
É como a história das 10 virgens, aos cinco estavam acordadas e cinco não estavam prontos.
Uma porção da Igreja de Deus vai estar pronta e uma porção da Igreja de Deus não vai estar pronta.
É o que diz aqui.
É o que diz aqui.
Continuando assim, pois há de sobreviver a todos os que vivem sobre a faça terra. Vigiai pois a todo o tempo, orando.
Vigiai orando para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder, têm de escapar, como que vão tomar, levar para o outro sítio na terra, talvez um anjo venha e os leve, seja que for.
Deus sabe. A decisão é de Deus, não é nós.
E a decisão é de Deus porque diz assim, vigiai orando para que possam escapar de todas estas coisas que têm de suceder. Isto é vigiai orando para que vocês estejam.
O quê? Prontos. Estajam prontos, não estejam a dormir, estejam a fazer a obra de Deus para serem produtos.
E depois, depois, então, são levados para onde?
São andiados por todos os países?
Possivelmente, são levados para o único país que aceitará cristãos que observam um sábado.
Que provavelmente, pode ser um país na judeia, que é a nação de Israel hoje em dia. E por isso, é que diz assim, na profecia de Mateus 24.
Mateus 24.
Mateus 24.
Versículo 15 a 21.
Quando pois, virem o Abominável da Desolação.
E vocês estudem Daniel 11 e Daniel 8, para ver o que é o Abominável da Desolação.
De que falou a profeta Daniel no santo lugar, quem lhe entenda. Então, os que estiveram na judeia, não vocês estão na judeia hoje? Não.
Mas, se você estava no campo e foi levado, então, poderia talvez ter se levado para a judeia, para ser protegido. Então, os que estiveram na judeia, fugam para os montes.
Quem estiveres sobre oirado, não deixa a tirar da casa de uma coisa.
Que estiveram no campo, não volta para trás, para buscar a sua capa.
Ainda, os que estiveram graves, eles se acaminimentarem naqueles dias.
Ora, é para que a vossa fuga não se dê no inverno nem no sábado.
Porque, nesse tempo, haverá grande tribulação.
É o período da grande tribulação. E quando é isso?
Foram tomados, abençoados porque esperaram até aos 1.335 dias, estavam prontos, foram abençoados porque estavam prontos, foram tomados levados.
E agora, vê-se aqui a abaminação de desolação. Quando a abaminação de desolação acontece?
Vejam Daniel 12, versículo 11.
Depois do tempo em que o sacrifício diário foi tirado e posta a abaminação desoladora.
Há ainda 1.290 dias.
Isto é 45 dias depois, dos 1.335.
Há, verá, a abaminação de desolação 1.290, antes, provavelmente, da vinda de Cristo.
A igreja para a sua obra.
Então, 1.290 dias, começa a abaminação de desolação, os cristãos fogem para o sítio da proteção, como diz, em Daniel 12. Em Daniel 12.
Perdão, em Apocalipse 12. Apocalipse 12.
Diz assim, versículo 13. Quando pois o dragão, Apocalipse 12, versículo 13. Quando pois o dragão se viu atirado para a terra, persiguiu a mulher. Isto é a igreja.
Que der à luz o filho verão.
Foi a igreja. Inicialmente, teria sido a igreja do dictamento, mas agora é a igreja do novo dictamento.
E foram andadas as mulheres, duas asas da grande águia, para que voasse até o deserto ao seu lugar.
Aí, onde é sustentado durante um tempo? Tempos imitados um tempo. Três anos e meio. 1200 e 60 dias.
Três anos e meio. Fora da vista da serpente. Fora da... onde é serpente, não vai afetar a igreja. Então, a serpente arrojou da sua boca atrás da mulher, atrás da igreja, a metade que fugiu, a água, isto é uma força militar, um exército, como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrabatada pelo rio, fosse destruída para esta tropa, este militar, grupo militar. A terra, porém, se ocorreu a mulher, e a terra abriu a boca e angoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. Então, houve, digamos assim, um tremolto, abriu-se uma brecha na terra, e aquela tropa foi angolida, digamos assim, nesta brecha, e a terra fechou, e a igreja foi protegida por Deus.
Versículo 17. Irou-se o dragão contra a mulher e foi plejar com o restante da sua disidência. O resto da igreja, aqueles que ficaram atrás, não estavam prontos.
Os que guardam os mandamentos de Deus e têm o destino em Jesus, mas não estavam prontos.
E para atacar esses, vai precisar de destruir-em.
As nações democráticas. Vai precisar de destruir-em.
Os países, aonde há uma constituição, ou uma liberdade, religiosa. E isso vai acontecer durante um período de um mês. Como vocês podem ler isso, em Euseias 5, versículo 3 a 7, e Salmos 83, versículo 4 a 8.
Então, depois, temos os 1260 dias, porque isso será grande um período de um mês, e então a grande tribulação começa por três anos e meio.
A igreja não está a fazer a sua obra, por isso vai haver a necessidade de haver os dois testemunhas, que lém em Apocalipse 11, e assim a grande tribulação começou.
Vemos aqui várias coisas, crises irmãos, que são antecedentes da grande tribulação.
Depois, ao fim da grande tribulação, vai haver mais guerras, vai haver mais problemas, ao fim da grande tribulação, vai haver os sinais no céu, que a Deus exer já chega e que vai intervir, e quando ele intervém, começa o dia do Senhor, e ao fim desse período, que é um período de sete trombetas, na última trombeta, Jesus Cristo vem e é a ressurreição dos santos.
Jesus Cristo volta à Terra, haverá grandes problemas na Terra, mas se essa tribulação não fosse cortada, não fosse feita mais breve, então nenhuma pessoa sobreviveria na Terra. Cristo virá para Montes Oliveiras, podem lerem as Acrias 14, e quando ele virá para Montes Oliveiras, não vai ser mais breve. Jesus Cristo virá para Montes Oliveiras, pode ler em Zacarias 14, e quando ele virá para Montes Oliveiras, lutará contra as Nações, e então todas as Nações, depois vão observar a festa dos tabernáculos. Queridos irmãos, as festas de Deus representam o plano de salvação de Deus. Por isso, estes festas santas, estes dias santos, que são sábados anuais, nos ajudam a entender isto.
Mas, como dizem Lucas 12, em Lucas 12, 32 vejam comigo se faz favor, em Lucas 12, 32 Lucas 12, 32 Não tem mais, o pequenino rebanho. Pequenino rebanho. A Igreja de Deus neste mundo é um pequenino rebanho. Porque o Vosso Paz se agradou em dar-vos o Seu Reino. Vocês que estão a ouvir esta mensagem, vocês precisam de estar a vigiar e orar para estarem prontos, para obcearem as leis de Deus, obcearem os sábados, semanais e anuais, observar os dias santos de Deus e orar para que o Reino de Deus venha para a Terra para a Seu vontade de ser feita na Terra, para orar, para nós termos o Espírito Santo que é o nosso pão diário para nos ajudar a preparar-nos como um povo de Deus, ajudar-nos a mudar do velho homem para um novo homem, para os prontos quando os Cristo vier. Cris irmãos, tal como o parto, vai haver dor, mas se sabemos o que está à frente, isso nos dará uma certa calma, porque sabemos que estamos obtecer a Deus e que Ele é fiel e que Ele nos protegerá. Cris irmãos, lembrem-se que a alegria após o parto de bebê é grande. A alegria quando Jesus Cristo vier e trouxer a paz à terra, será muito maior que esta tristeza toda. Mantenham-se fiéis e acordados e prontos para a vinda de Jesus Cristo.
De repente tudo ao nosso redor pode ser um grande desastre.
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem."
Cristo pode vir a qualquer momento.
As situações mundiais estão mesmo prontas e tudo se pode virar muito rápidamente. Não penses que temos muito tempo! Estás pronto?
Preciamos de vigiar os acontecimentos ao nosso redor e vigiar a nossa maneira de ser, sempre orando... PARA PODERMOS ESCAPAR!
Este sermão descreve alguns dos acontecimentos profetizados a acontecer.... Vigiai e orai! Venha o Teu Reino
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).