Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A nossa esperança perante desafios fortes

Você está aqui

A nossa esperança perante desafios fortes

Que força espiritual Deus transmite aos que estão sofrendo graves dificuldades? Uma irmã escreveu essa coragem espiritual desta maneira: “Temos uma tremenda esperança de que Deus nos guie por este vale e que Ele está em completo controle da situação. Ele nunca nos deixou, e estou confiante de que ele não vai agora nos deixar. Agradeço a vocês que nos contactaram e cercaram de amor e orações. Na verdade, é isso que precisamos agora. As vossas orações, apoio emocional e amor são como um cobertor que eu estou segurando firmemente à minha volta. Quando eu tenho receio, essas orações me sustentam, pois sei Que Deus nos ajudará”.

Como o rei Davi escreveu: “Nós pomos a nossa esperança no Deus Eterno; ele é a nossa ajuda e o nosso escudo. Ó Deus Eterno, que o teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em ti a nossa esperança!” (Salmo 33:20, 22, Bíblia na Liguagem de Hoje).

Quando os desafios vêm — e vêm duma maneira que não podemos imaginar — precisamos ter essa esperança firme e ativa em nossas vidas.

Paulo nos dá uma visão sobre o papel da esperança na qualidade divina do amor que vem de Deus. Ao descrever as características espirituais do amor, Paulo nos diz do amor que vem de Deus: “Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência” (1 Coríntios 13:7 1 Coríntios 13:7tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Almeida Atualizada×
).

Então, quando oramos para que o Espírito Santo de Deus seja dado a nós, lembramos sempre de pedir que Deus literalmente derrame Seu amor em nossos corações através desse dom. “Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração, por meio do Espírito Santo, que ele nos deu” (Romanos 5:5 Romanos 5:5e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Almeida Atualizada×
).

Cheios desse amor divino, podemos então suportar pessoalmente todo o estresse, podemos ter confiança e não perdemos a nossa capacidade de acreditar no poder de Deus. Temos uma expectativa confiante de que este desafio não só irá passar, mas será para a nossa glorificação: “Porque, se tomamos parte nos sofrimentos de Cristo, também tomaremos parte na sua glória” (Romanos 8:17 Romanos 8:17e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Almeida Atualizada×
, BLH). “Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos” (Romanos 8:24-25 Romanos 8:24-25 24 Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? 25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.
Almeida Atualizada×
, ARC). Como o próprio Jesus enfatizou: “Mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mateus 24:13 Mateus 24:13Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Almeida Atualizada×
).

E quando se sentir que tudo é desesperado, seja como Davi e olhe para Deus como seu escudo, pois Ele o envolverá com o Seu poderoso amor e força para perseverar, cheio de esperança! “Porque em ti, SENHOR, espero; tu, Senhor, meu Deus, me ouvirás” (Salmo 38:15).

E por gentileza ore por aqueles que atualmente se encontram no meio de provações, pequenas ou grandes!

Nosso Deus é um Deus amoroso e pessoal. Ele se preocupa com você pessoalmente, e Ele cuida dos Seus santos que sofrem provações difíceis. Busque a esperança na sua situação pessoal, a qual pode parecer ser uma situação sem qualquer esperança.

“Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo” (Romanos 15:13 Romanos 15:13Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo.
Almeida Atualizada×
).

Graças a Deus pela poderosa esperança que está disponível para nós, cristãos.

Para conhecer a razão Por que você nasceu? clique aqui. Isso é uma grande esperança!