Primeiro as Boas Novas

Você está aqui

Primeiro as Boas Novas

Muitas pessoas acreditam que a profecia bíblica seja totalmente composta de más notícias. Muitos eventos profetizados, que ainda vão acontecer, são inacreditavelmente, horríveis e traumáticos. A Bíblia é clara a este respeito—e as razões destes eventos vão surgir.

Mas a Bíblia esclarece que tanto as más como as boas notícias estão próximas. Embora o mundo dentro em breve verá dias de escuridão, essas nuvens de tempestades são o prelúdio de um mundo maravilhoso como nunca testemunhamos ou sequer imaginamos. Jesus Cristo descreveu esses acontecimentos impressionantes, dizendo: “Todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:8).

Paulo comparou os acontecimentos do fim dos tempos com a dor de parto de uma mulher parturiente. Mas, rapidamente, a sua dor é substituída pela alegria e ela se esquece de sua agonia tão logo uma nova vida chega ao mundo (Romanos 8:18-23).

Embora a lição que você está lendo se concentre em determinados eventos traumáticos que ocorrerão no futuro, mais adiante, nós falaremos sobre o maravilhoso mundo de amanhã —o tempo que virá depois desta era de sofrimento e de dor do ser humano. Tenha em mente que quando lemos as profecias pertinentes, como foi comentado em lições anteriores, vemos que Deus está no controle e faz tudo com um propósito, mesmo que esse propósito nem sempre é muito claro para nós.

Portanto, isso se dará com os acontecimentos do tempo do fim. Deus conhece a nossa natureza e sabe como pensamos e atuamos. Ele tem acompanhado o ser humano durante quase seis mil anos de experiência, e sabe que, constante e regularmente, atraímos sobre nós enormes sofrimentos causados por nossas próprias escolhas e más ações. Como a Bíblia, pronta e repetidamente, nos mostra, nós ceifamos o que semeamos (Gálatas 6:7-8; Jó 4:8; Oséias 8:7).

Tenha isto em mente, ao examinar o que está para vir sobre o nosso mundo. A profecia revela que o homem, por sua própria mão, chegará à beira da extinção. Mas revela também como podemos ser salvos dessa destruição!

Antes de começarmos a examinar criteriosamente as Escrituras, nós o incentivamos a pesquisar, em sua própria Bíblia, cada versículo citado. Esta lição vai se enfocar nos versículos específicos que são partes das longas e detalhadas passagens proféticas. Muitos livros da Bíblia são destinados às profecias e muitas delas se referem a eventos do fim dos tempos. Por falta de espaço, esta lição é apenas um resumo. Nós o encorajamos a ler os versículos e seus contextos—incluindo, em muitos casos, os capítulos ao redor—para que você possa ter  um entendimento mais aprofundado dos eventos do fim do tempo.

Também convidamos você para solicitar cópias gratuitas dos livros gratuitos Estamos Vivendo No Tempo Do Fim? e Você Pode Entender A Profecia Bíblica. Você pode entrar em contato conosco no endereço mais próximo listado no final desta lição. Ambos os livros vão aumentar a sua compreensão da profecia bíblica e do tempo do fim.