A Família de Deus

A Família de Deus

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.74 MB)

Download (Baixar)

A Família de Deus

MP3 Audio (2.74 MB)
×

O Pai e Jesus planearam, desde o princípio, em aumentar a Sua espécie. A espécie de Deus é uma família! É chefiada pelo Pai e agora consiste do Pai e do Filho, Jesus Cristo.

Estes dois sempre existiram e sempre existirão. O Seu plano e vontade é o de aumentarem a Sua espécie — “trazendo muitos filhos à glória” (Hebreus 2:10). Justamente como toda a vida foi feita para se reproduzir segundo a sua espécie, como está declarado em Génesis 1, assim Deus moldou o homem de acordo com a espécie de Deus. Este é o significado fundamental do versículo 26, onde Deus diz: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.”

Este é um processo em duas etapas. Primeiro, Deus fez o homem físico, do pó da terra. Depois, pela conversão e fé em Cristo e obediência à lei de Deus, a lei espiritual de amor, homens e mulheres tornam-se uma nova “criação” espiritual (2 Coríntios 5:17; Efésios 4:24). Isto conduz à etape final, o nascimento de novas crianças no seio da família divina, que serão então “como” o Próprio Cristo, o primogénito Filho de Deus (Romanos 8:29; Gálatas 4:19; 1 João 3:2).

Na verdade, tal como as crianças humanas são a mesma espécie de seres como os seus pais (isto é, também são seres humanos), igualmente os filhos de Deus serão a mesma espécie de seres como o Pai e Cristo (isto é, também serão seres divinos). Este é o impressionante destino da humanidade! A família de Deus expandir-se-á através do maravilhoso plano de Deus tal como está revelado na Sua Palavra.

Todos os filhos desta família, para sempre, no futuro, viverão sob a soberania, autoridade e chefia, primeiro do Pai e depois do Filho (ver 1 Coríntios 15:24-28). Guiados pelo Pai e por Cristo, os membros desta família divina compartilharão uma eternidade gloriosa e cheia de justiça no futuro.

É, pois, neste o sentido que Deus é uma família — na verdade uma família em crescimento, presentemente formada por dois Seres divinos, o Pai e Cristo, o promogénito desta família, a quem por fim se juntará uma vasta multidão de outros filhos e filhas. (Para estudar mais acerca deste tema, peça ou descarregue do nosso portal na Internet o nosso livro Quem é Deus?)