Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

A Salvação é a Entrada para o Reino de Deus

Você está aqui

A Salvação é a Entrada para o Reino de Deus

Download (Baixar)
MP3 Audio (4.7 MB)

Download (Baixar)

A Salvação é a Entrada para o Reino de Deus

MP3 Audio (4.7 MB)
×

A missão de Jesus na terra é tipicamente caracterizada do seguinte modo: “Jesus veio para morrer por nós para sermos salvos.” Mas deixar o propósito de Cristo reduzido a isso é incompleto.

Raramente é explicada a salvação da maneira como Jesus a explicou. Jesus expressou a ideia da salvação e da vida eterna em termos de entrada no Reino de Deus.

Jesus ensinou: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus.” (Mateus 18:3 Mateus 18:3e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Almeida Atualizada×
)

Repare-se o ensinamento de Jesus no capítulo 19 do Evangelho de Mateus. O jovem rico dirigiu-se a Jesus e perguntou: “que bem farei, para conseguir a vida eterna?” (versículo 16). Jesus respondeu: “Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos” (versículo 17). Ele continuou a explicar aos Seus discípulos que “é difícil entrar um rico no Reino dos céus” (versículo 23) e que “é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no Reino de Deus” (versículo 24). Os discípulos de Jesus ouvindo os Seus comentários “admiraram-se muito, dizendo: ‘Quem poderá, pois, salvar-se?’” (versículo 25).

Jesus ensinou claramente, e os discípulos claramente entenderam, que vida eterna, ser salvo e entrar no Reino de Deus têm o mesmo significado!

Na mesma passagem (versículos 27-29), quando Pedro refere que deixaram tudo para seguir a Jesus e pergunta como isto será recompensado, Jesus responde: “… quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel…e todo aquele...herdará a vida eterna.”

O apóstolo Paulo elabora no ensinamento de Cristo acerca da entrada no Reino de Deus: “agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus…” (1 Coríntios 15:50 1 Coríntios 15:50Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.
Almeida Atualizada×
). “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (versículos 51-52).

“A última trombeta” soará quando Jesus Cristo regressar para reinar no Seu Reino. O próprio Jesus inspirou esta profecia em Apocalipse 11:15 Apocalipse 11:15E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
Almeida Atualizada×
: “E tocou sétimo anjo trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”

Quão importante é acreditar no evangelho do Reino de Deus? Jesus, em Marcos 1:15 Marcos 1:15e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.
Almeida Atualizada×
, diz, que se quiser ser salvo, tem de acreditar no evangelho do Reino de Deus!

A salvação que Cristo pregou tem de ser entendida em termos de entrada no Reino de Deus. Isto diz-nos claramente o que é a salvação ou a vida eterna, e que isso inclui uma responsibilidade de liderança baseada em actos de serviço no Reino de Deus, o qual substituirá todos os outros reinos humanos e se tornará o reino governante nesta terra (Mateus 20:25-28 Mateus 20:25-28 [25] Jesus, pois, chamou-os para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. [26] Não será assim entre vós; antes, qualquer que entre vós quiser tornar-se grande, será esse o que vos sirva; [27] e qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, será vosso servo; [28] assim como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.
Almeida Atualizada×
; Apocalipse 20:4 Apocalipse 20:4Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Almeida Atualizada×
, 6).

Todo o propósito e ensinamento de Jesus tinha a ver com o estabelecimento futuro do Reino de Deus.

Jesus começou o Seu ministério com o simples depoimento: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus” (Mateus 4:17 Mateus 4:17Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus.
Almeida Atualizada×
). Ele estava oferecendo aos Seus seguidores um lugar naquele Reino.

Pedro, André, Tiago, João e o resto dos primeiros discípulos de Jesus, ao deixarem tudo para trás, pesaram as decisões que tomaram à luz da oportunidade única de fazerem parte da “base” do Reino de Deus. Eles sabiam que o Reino de Deus era um reino verdadeiro; apenas não sabiam quando seria estabelecido. Eles sabiam que tinham de tomar uma decisão, que aparece uma vez na vida, de uma vez por todas.

A mesma mensagem ainda é pregada e a oportunidade ainda existe para os que consigam entender a visão do que Jesus quis dizer.

Para conhecer o verdadeiro Jesus, é necessário compreender claramente o que é o Reino de Deus. Para estar com Ele, tem de acreditar na mensagem que Ele pregou. (Se deseja aprender mais acerca deste Reino, peça ou descarregue do nosso site portugues.ucg.org/ a nossa publicação gratuita O Evangelho do Reino de Deus.)