Jesus Cristo e os Festivais da Bíblia

Você está aqui

Jesus Cristo e os Festivais da Bíblia

Download (Baixar)
MP3 Audio (2.28 MB)

Download (Baixar)

Jesus Cristo e os Festivais da Bíblia

MP3 Audio (2.28 MB)
×

Para além do dia de Sábado bíblico, Jesus observou os festivais bíblicos registados no Antigo Testamento. Os Evangelhos jamais O mostram violando a observância dos Dias Santos. João 7 regista-O ensinando no templo durante a Festa dos Tabernáculos. Todos os Evangelhos registam as Suas acções até e durante a Sua última Páscoa com os Seus discípulos, na noite antes de ser crucificado.

A Igreja que Ele fundou começou no dia de Festa de Pentecostes (Actos 2:1-4). Depois da Sua morte e da Sua ressurreição, os apóstolos continuaram a guardar estas festas bíblicas (Actos 18:21; 20:6; 1 Coríntios 5:6-8; 16:8).

Uma vez que Jesus, os apóstolos e a Igreja primitiva observaram estes festivais bíblicos, porque é que as igrejas de hoje não os guardam nem ensinam acerca deles? Pelo contrário, substituíram os Dias Santos da Bíblia por outros dias feriados.

Se Jesus tivesse desejado que a Sua Igreja observasse festivais diferentes dos que Ele observou, não deveria Ele ter deixado instruções para isso? Para com os seus discípulos Ele foi claro e enfático nas Suas instruções. É difícil imaginar que Jesus tenha dado o exemplo da observância do Sábado bíblico e dos festivais, mas mais tarde inspirasse a Sua Igreja a desfazer-se deles e substituí-los por outras observâncias originadas no paganismo.

O Natal e o Domingo de Páscoa em nenhum lado são ensinados na Bíblia, contudo tornaram-se os mais festivos dias santos do Cristianismo popular. De igual modo o Domingo tornou-se o maior dia de adoração em vez do Sábado, o sétimo dia da semana. Mas porquê e como? Se desejar saber mais acerca dos verdadeiros festivais bíblicos e como eles foram substituídos por outros que nada têm a ver com o Cristianismo ou a Bíblia, peça ou “descarregue” os nossos livros gratuitos Feriados e Dias Santos: Importa que dias observamos?” e “As Festas Santas de Deus: O Plano de Deus Para a Humanidade—A Única Esperança da Raça Humana”.