Espectadores do sofrimento na primeira fila

Você está aqui

Espectadores do sofrimento na primeira fila

Download (Baixar)
MP3 Audio (1.72 MB)

Download (Baixar)

Espectadores do sofrimento na primeira fila

MP3 Audio (1.72 MB)
×

A tecnologia nos contemplou um objeto de valor dúbio—a capacidade de ver pessoas sofrendo, ao vivo na televisão, através das notícias em quase qualquer lugar do planeta.

Nós não apenas vemos as pessoas sofrerem ao nosso redor, como também temos assentos na primeira fila para vermos a miséria de multidões por todo o mundo. O nosso mundo midiático tornou esse tipo de cobertura jornalística disponível e, às vezes, quase impossível de nos desvencilhar dela.

Através do olhar itinerante da comunicação moderna, nós vemos a brutalidade da humanidade em cores. Somos servidos com o horror da guerra na conveniência de nossas salas de estar. Vemos a perversidade de pessoas em todo o mundo.

Nas últimas décadas a mídia tem nos constrangido a ver, em detalhes, horrorosos assassinatos perpetrados por psicopatas. Assassinatos em série e em massa, que antes eram raros, mas agora se tornaram quase comuns.

Que efeito nos causa ficar expostos constantemente a esse tipo de informação decadente e deprimente? Um dos efeitos é que sofremos mentalmente, quer percebamos ou não. A exposição constante a atos de pessoas insanas é difícil para os adultos, mas inflige muito mais dano à mente dos mais jovens.

Embora seja impossível proteger os nossos filhos de tudo o que é desagradável na sociedade, deixá-los expostos a tanta violência gratuita logo no princípio da vida pode prejudicá-los emocionalmente. A constante exposição à violência—real ou simulada—dos noticiários e entretenimentos nos torna insensível diante do sofrimento real dos outros.