Qual é a sua missão como membro da Igreja de Deus?

Qual é uma das suas missões mais importantes como membro do Corpo de Cristo nesta era? Não será fazer a nossa parte, como membros do Corpo, ajudando a fazer a Obra que a Cabeça quer que o Corpo faça? Este sermão descreve essa missão que é a sua, a minha, a nossa, como membros do Corpo de Cristo, isto é, como membros do organismo espiritual que é a Igreja de Deus. Essa é a missão que tomamos muito sériamente na Igreja de Deus Unida.

Transcrição

This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.

O доп hotel –繼 20 Thoughs upset Mas Deswegen – O Papai själv Bom dia ou boa tarde, quer proceso irmãos, aqui é João Scamps Vooche de Cincinnati. Qual é a nossa missão, como pessoas individuais na Igreja de Deus? Qual é a responsabilidade? Qual é a missão que Deus dá a você? Porque você precisa de fazer como membro da Igreja de Deus. Como membro que é chamado hoje. Qual é a sua missão? Qual é a nossa missão? Qual é a missão coletiva de nós, como membros da Igreja de Deus? Esta missão é uma de pregar a boa nova do Vindoro Reino de Deus.

Isto é que é a nossa missão. E essa missão te ascende, vai para a mais valiosa do que qualquer outra coisa que você possa fazer. Essa é a nossa missão, é a nossa responsabilidade do que temos de fazer. É a nossa obra, é o nosso trabalho. Isto é de ajudar na proclamação da mensagem da boa nova do Reino de Deus ao mundo. Esta mensagem é, unicamente, a mensagem que é uma responsabilidade da Igreja de Deus.

Nós, queridos irmãos, não fomos chamados hoje, com simplesmente um propósito de ganharmos a nossa própria salvação. Nós não fomos, não estamos, não somos chamados hoje, únicamente com um propósito, como a missão para nos salvarmos. Parece mentira, mas muitas pessoas dizem, estou aqui para ser salvo. Sim, queridos irmãos, seremos salvos. Mas o nosso motivo não deve ser somente e únicamente para nos salvarmos, para protegermos ou salvarmos a nossa pele.

O nosso motivo, a nossa motivação, pela qual nós estamos chamados hoje como membros da Igreja de Deus, é para fazer a obra que Deus quer que seja feita nesta era, antes de vinda de Cristo. Temos uma obra a fazer. Essa é a razão porque você e porque eu somos chamados e todos nós temos uma certa responsabilidade neste corpo. Nem todos membros do corpo são uma boca. Sétios membros do corpo têm outras funções no corpo.

Um são mãos, outro são olhos, outro são ouvidos. E têm essas funções que têm responsabilidades, mas a responsabilidade do corpo de que nós todos estamos a contribuir para o corpo que é a Igreja de Deus, é a pregação da Boa Nova, da Vinda, do Reino de Deus, de volta à Terra. Essa é a nossa missão. Não é só uma de salvar a nossa pele, porque se estamos aqui só para salvar a nossa pele, então é como comparar o caso de qual é o motivo. O motivo é egoísta ou o motivo é altruísta?

O nosso motivo deve ser altruísta para servir aos outros. E essa é a razão, porque somos chamados. E a obra 2, antes da Vinda de Cristo, é uma de proclamar a Boa Nova para que o mundo tenha uma esperança quando estas coisas verem a acontecer. Precisam ter a esperança, a boa esperança da Vinda do Reino de Deus, que vai salvar o mundo.

Porque se Deus não vierse, porque se os Cristo não voltasse à Terra, não seríamos salvos. Isto, então, seria o fim do mundo. Entendemos esta grande responsabilidade que temos? Foi o que Jesus Cristo disse no sermão do monte, em Mateus 24. Mateus 24, começando no versículo 3, fala acerca de que os discípulos se aproximaram de ele, em particular, e perguntaram quando sucederão estas coisas.

E ele disse, ninguém vos engana, mas virão muitos, em nome de Cristo, dizendo que são cristãos, pregando como se fossem os verdadeiros discípulos e servidores de Cristo. Mas enganarão muitos, como a mensagem falsa. Do evangelho, como a mensagem falsa, do que é a esperança para todos nós. E depois, ele diz que vai haver, como lê no versículo 6 de Mateus 24, vai haver guerras, rumores de guerras. Queres irmãos, vemos isso à nossa volta todos os dias.

Basta abrir os lurnais, os menchetes, abrir a televisão, ligar a televisão, ouvir o rádio. Está a greve, demonstrações, distúrbios, problemas sociais, guerras. Uns dizem mal do outros e continuem tudo de uma vez cada vez pior. Mas ele diz, não vos assustéis, porque é necessário assim acontecer. Queres irmãos, isto não é ainda o fim.

O que estamos a ver à nossa volta, ainda não é o fim. É o que Cristo disse aqui. Disse que nação se levantará contra nação. Reino contra reino. Vai haver guerras mundiais. E terremotos e desastros naturais e mal-tempo e faltas de chuva e queimas. Trunados de tsunamis em vários lugares. Porém isto é o princípio das dores. É o princípio das dores.

Porém, aquele diz um pouco mais adiante no versículo 13. Que perseverar até ao fim, este será salvo. Sim, seremos salvos.

Mas precisamos de estar a fazer a nossa missão. E a nossa missão está no versículo seguinte. E será pregado este evangelho, esta boa nova, do reino de Deus, por todo o mundo, por todas as renações, mesmo até pelas renações de fala portuguesa, espanhola, inglesa, italiana, russa e outras. Então, virá ao fim. Este evangelho tem que ser pregado o primeiro. Esta obra da Igreja de Deus, que é a obra que a Igreja deus unida está a fazer agora, através, por exemplo, deste sermão que estão a ouvir. Esta obra tem que ser feita para vos dar uma esperança. Para vos dar uma esperança que não vai haver um fim do mundo. Não vai haver o fim do mundo. Esta é a nossa missão, esta é a razão, porque somos chamados à Igreja deus. Não é só uma de salvar a nossa pele. Porque se fosse só para salvar a nossa pele, pudermos ser chamados mais tarde. Somos chamados hoje para fazer uma obra. E veja, continua no versículo 20. Orai que a vossa fuga não se dê no inverno nem no sábado. Sim, Deus vai proteger. Esses estão a fazer a obra. Porque, quando esse fim chegar, haverá grande tribloção, como desde o princípio do mundo até agora não tenha vindo. Nem haverá jamais. Não está a falar de um arrebatamento secreto? Não está a falar de que vai haver uma fuga? Não é um arrebatamento secreto para o céu? Não diz isso. Em outras escrituras, podemos ver, por exemplo, no Apocalipse 12, que fogem para uma área que serão protegidas da carne, ou da face, digamos assim, de Satanás. São protegidos da face de Satanás. Continuando a ler no versículo 22. Não tivessem aqueles ditos dias-seido abreviados. Não tivessem aqueles dias-seido abreviados. Deste grande tribloção ao fim do tempo do fim. Ninguém seria salvo. Seria o fim do mundo.

Esta é a boa esperança do reino de Deus, que não vai ser o fim do mundo, porque Jesus Cristo vai voltar à Terra e vai intervenir nesta Terra para nos dar paz na Terra, trazer paz a esta Terra. E por causa disso, tais dias serão abreviados.

E depois fala a seca da parábola da Figueira. Na parábola da Figueira, vies que vocês verão. Quando estas coisas começam a acontecer, o verão está perto. Mas, dizem-se, estão a aparecer. O verão está perto. Ninguém sabe o dia ou hora, mas sabe que está perto. E depois diz assim, no versículo 42, vigiai. Estejam alertos, porque não sabem quando vem. Estão alertos, estão acordados, estão a fazer a obra. Não estão a te rumocer, estão a fazer a obra. E qual é a obra? De pregar a boa nova do rei de Deus a todo mundo, antes do fim. Antes do fim. E, por isso, pergunte depois, no versículo 45 e 46. Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o Senhor o confiou, os seus conservos, para lhes dar o sustento a seu tempo, quem são esses que vão ser protegidos? É aquele servo que, quem o Senhor, quando vier, achar assim fazendo. Temos que estar apoiando. E, por isso, o servo se faz. E, por isso, o servo se faz. E, por isso, o servo se faz. E, por isso, o servo se faz. Fazendo. Temos que estar a pregar, a fazer a obra de Deus, que é a pregação da boa nova do evangelho de rei Deus. Infelizmente, muitos estão na Igreja de Deus e não estão a fazer isso. Cuidado! Por simplesmente ir à Igreja. Não é garantir nenhuma. Estão na Igreja, simplesmente, para salvar a pele. Então, não serão aqui entre aqueles que ele vai achar fazendo assim o que precisam de estar a fazer, como descreveu no versículo 14, pregando a boa nova do evangelho do reino de Deus. Queria dizer-me aos irmãos, nós não estamos simplesmente a ser chamados hoje, para termos uma oportunidade da salvação pessoal. Somos chamados hoje para fazer a obra, a obra de Deus, nesta era, antes da vinda de Cristo. Mas como é que você pode fazer a obra de Deus, se você não sabe o que é o evangelho? Por isso é importante você ter a visão do que é o reino de Deus, para saber qual é a boa nova que pode, ou deve pregar. Você tem que entender o que é o reino de Deus. E assim vai entender o que é que precisa estar a fazer, para que possa ser achado fazendo assim. Agora, a história, ou uma parte, do reino de Deus, foi bem descrita a Daniel. Foi explicada a Daniel. Por isso olhem comigo, se faz favor, em Daniel capítulo 2. Daniel capítulo 2. Então, vemos aí, em Daniel capítulo 2. Começando no versículo 28. Quando o rei Nabucodonosa teve este sonho, Daniel disse ao rei, mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios, porque fez saber ao rei Nabucodonosa o que se há de ser nos últimos dias.

O teu sonho e as visões da tua cabeça, quando estávamos no teu leito, são estas. Depois explica esta visão desta estátua, como vem começando no versículo 31. Uma grande estátua, que era imensa, extraordinário e esplendor, estando em pé, à frente do rei. E a sua aparência era terrível. Cabeça de ouro, os braços e o peito de prata, o ventre e os quadrinhos de bronze, as pernas de ferro, os pés em parte ferro e em parte barro. E aqui descreve, digamos assim, uma abreviação, um somário, um somário dos reinos gentios, desde esse período até a vinda de Cristo.

Porque ele descreve, começando no versículo 37, dizer, Tu, o rei, rei de rei, a quem Deus do céu conferiu o reino, o poder, a força e a glória. E depois explica que Ele é a cabeça, o rei da Babylonia. Depois de Ele, vem outro reino, e depois vem outro terceiro, e depois outro quarto, e depois, ao fim deste período, todo. O Deus do céu, versículo 44, suscitará o reino, isto é o reino de Deus. O Deus do céu suscitará o reino, que não será jamais destruído. O reino de Deus virá para a Terra, por isso, encoramos, venha o teu reino, no Pai Nosso. E esse reino não passará a outro povo, não vai ser uma pessoa eleita, e seis meses depois, vai um eleger outra pessoa, e quatro anos depois, vão eleger outra pessoa, um reino permanente.

Descreve depois que o reino de Deus esmiúcerá e consumirá todos estes reinos da Terra. O Governo de Deus que vá ser estabelecido na Terra, vai destruir todos os outros governos mundiais. Este Governo de Deus vai ser um novo Governo Mundial.

Esse Governo vai salvar a humanidade. Isso é parte da Boa Nova do Reino de Deus. É parte da Boa Nova do Plano de Salvação, o Plano de Salvação que é bem descrito pelos dias santos de Deus, que as pessoas não guardam. Descreve o Plano de Salvação. Você pode ter uma parte nesse Plano de Salvação. Esse Plano de Salvação começa com a primeira festa, que é a Páscoa, que representa o autor da vida que tem que vir à Terra, que tem que vir à Terra e morrer. O autor da vida humana, física, o autor da vida. Vejam comigo se faz favor em Atos 3. O autor da vida. Sabe o que é um autor? O autor é aquilo que o fez. É aquilo que fez a vida humana.

Em Atos 3, vemos aqui a história de Pedro e João, mas subiram ao templo e depois lá viram um homem, que era alejado, digamos assim, que era coxo de nascença.

Digamos assim que nunca tinha podido andar desde quando era bebê. Tinha um problema. E por isso imaginem, uma pessoa que nunca usou esses músculos, nunca usou os pés e as pernas tinham isso tudo muito riquítico, porque nunca foi usados, os músculos estavam todos fracíssimos, imagina, os pés muito migrinhos e porque nunca foram usados, nunca exerceram, fizeram exercício naqueles pés. Ele lá estava, carregava um homemzinho, punha-o à frente do templo. Então Pedro olhou para ele, porque estava apetendo as molas, Pedro olhou para ele e disse assim, no versículo 6, a dos três versículos 6, não possui nem prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou, em nomes os Cristianas areia no anda.

E tomando pela mão direita, o levantou, imediatamente os seus pés e tronozeus se firmaram, aqueles pés e que os tronozeus que eram riquíticos, que eram fracíssimos, que eram magrinhos, que nunca tinham sido usados, de repente ficaram fortes. E imagina uma pessoa que nunca soub andar, vejam um bebê que nunca soub andar, tem que primeiro gatinhar, aprender a dar os primeiros passos, imediatamente, se pôs de pé e andou! Como se hivesse aprendido a andar desde criança, andou! Não só foi curado, andou! E entrou com eles no templo, saltando!

A mim não só andava, era capaz de saltar, da alegria! E levando a Deus. Então eles reconheceram que aquilo era o homizinho que estava lá fora, a pedira esmola, o coxo da nascença. E todos, então, queriam saber o que é que se passava. A vista disto, Pedro viu uma oportunidade de pregar o evangelho do reino de Deus, a boa nova do reino de Deus. Vejam no versículo 12. A vista disto, Pedro se trigiu à povo, dizendo israelitas, porque os maravilhais disto, disto, ou porque fitais os olhos é nóis, como se pelo nosso próprio poder ou piedade o tivéssemos feito andar. Porque não, nós não somos nada especiais.

Nós porém, vocês porém, desculpe-me, versículo 13, o Deus da Braão, de Isaquia Jacó, o Deus de nossos pais glorificou o seu serbo Jesus, a quem vocês traíram, vocês traíram. E negaste-se, pirante, pilatos. Quando este havia decidido soltá-lo, pilatos tinha decidido libertar, soltar Jesus Cristo. Mas eles disseram, mate não, mate, crucifica em Cristo. Vocês, porém, negaste-se o santo e o justo, e pediste-os que vocês concedessem um homicídio em vez dele.

De sorte, mataste o autor da vida, o príncipe da vida, o autor, aquele que iniciou a vida humana, o Deus que estava com o Pai, como lém João capítulo 1, e que disse, vamos fazer o homem em nossa semelhança. E através do poder do Espírito Santo, Jesus Cristo foi o Criador, o autor da vida. Vocês mataram o autor da vida? A quem Deus depois, o Pai, o ressuscitou dentro dos mortos? Do que nós somos testemunhas? Pela fé, é o nome dos oscristas, é que este homem, este homem que era coxo, está agora a andar.

Por cíclicos acerto, vocês fizeram isto em ignorância. Mas Deus assim cumpriu o que dantes a anunciar à per boca de todos os profetas que o Seu Cristo havia de padecer. Por cíclicos anóvios, aqui está dois pontos importantes. Primeiro, arrependa-os, pois e converteiros, vocês mudem-se, arrependem-se. Esta é a parte do evangelho do Pão Nova. Nós temos de nos arrepender, temos de nos mudar, parecermos pessoas melhores. E, comportáveis, parecerem cancelados os vossos pecados, a fim de que a presença do Senhor venham tempos de refrigério. Tempos de refrigério. E que envia-lo Cristo, que já vos foi designado Jesus, pela segunda vez, pela segunda vinda de Cristo, a qual é necessário que o céu receba até os tempos da restauração de todas as coisas.

Esses foram os tempos de refrigério, quando Jesus Cristo voltara à Terra, e restaurar a Terra. Essa é a visão do rei de Deus, quando Jesus Cristo, o rei dos reis, vier para a Terra e reinar na Terra. O rei dos reis, trazer a paz para salvar a Terra, por senão seria o fim. Mas por causa dos eleitos, não vai ser o fim no mundo, mas Jesus Cristo vem para a Terra para salvar o mundo. Essa é a boa nova do reino de Deus. Não vamos ter o fim no mundo, mas Jesus Cristo vai voltar à Terra, porque vai haver os tempos de restauração, todas as coisas, em que quando Cristo vier para a Terra, vais restaurar isto tudo.

Vai restaurar a Terra a um jardim do Adam. Vai restaurar a Terra a um verdadeiro paraíso, não só fisicamente, mas em que as pessoas, os homens e as mulheres, vivem um com os outros em paz. Mas que beleza! Diz-se, na verdade, Moisés, o Senhor Deus, vos cisterá dentro de vossos e irmãos um profeta semelhante a mim. Sim, Jesus Cristo é um profeta como Moisés, aquele que nos deu, codificou a lei de Deus. Jesus Cristo nos codifica a lei de Deus nos nossos corações, nos nossos mentes.

E ele ouvirás em tudo quanto vos disser. Vocês têm que ouvir o que Jesus Cristo diz. É como será que toda a pessoa, toda a alma, que não ouvir a esse profeta, que toda a alma, que não ouvir este profeta, que é Cristo, que é o nosso Salvador, o autor da vida, será exterminado do meio do povo, que é não oisa o que Cristo diz. Será exterminado. Exterminado. Como vê no versículo 12 do capítulo seguinte, Atos 4. E não há salvação em nenhum outro, porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejam os salvos. Não há outro nenhum nome. Não há outro nenhum homem. Não há Alá, ou uma Uáma, des, ou coisa assim. Só há um nome, Jesus Cristo. É o que a Bíblia diz. Viz assim. Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome. É o que a Bíblia diz. Não é o que eu digo. É o que a Bíblia diz. Estou a ler o que a Bíblia diz. Dado entre os homens, pelo qual importa, que sejam os salvos. E vai ser através do Cristo, que nós vamos ser salvos individualmente, e vamos ser salvos como o mundo vai ser salvo. Essa é a boa nova do Reino de Deus. Jesus Cristo vem para a Terra, estabelecer a um governo mundial, que vai trazer paz à Terra, paz mundial, e vai trazer uma coisa maravilhosa à Terra, que é Terra, vai ter chuvas nas boas estações, vai ter flores, vai ter plantações, vai ter comida, vai haver completa paz na Terra. Essa é a boa nova do Reino de Deus. E esse é parte do plano de salvação de Deus. Esse estabelecimento desse, digamos, paraíso na Terra, é cumprido nas últimas festas deste plano de salvação de Deus. Vocês podem estudar e ler com este guia de estudo e comparar com a Vossa Bíblia e ver se, de facto, as coisas são assim. Porque ao fim de contas, o que a Bíblia diz é que conta. Por isso, não é o que estou a dizer. É o que a Bíblia diz. Provem vocês mesmos da Vossa Bíblia. Tirem a poeira da Vossa Bíblia e verifique-se. Tirem a poeira da Vossa Bíblia e verifique-se com a Vossa Bíblia se isto é verdade ou não.

Diz assim, não existe outro nenhum nome. Jesus Cristo. Ele é o caminho. Ele é a verdade. Ele é a vida. Ele é o autor da vida. O caminho que devemos seguir. É a verdade. É a vida. A vida eterna. O autor da vida eterna para nós. Não só da vida física, da vida eterna. Queres irmãos, o mundo vai estar numa condição de desastres daqui a uns anos a pouco. Vai haver uma condição terrível neste mundo. Como eu desejo que vocês ouvissem o que estou a dizer agora para que não viessem a sofrer debaixo destas condições. Mas eu sei que a maioria de vocês que estão a ouvir agora, não vão acreditar no que eu digo, não vão praticar e não vão obtecer ao que a Bíblia diz, ao que Jesus Cristo diz. E por isso diz, se não ouvirmos o que Ele diz, o que este profeta diz, seremos exterminados do meio do povo.

Queres irmãos, hoje em dia nós não estamos simplesmente a ser chamados para salvar a nossa pele. Nós estamos a ser chamados para fazer a obra de Deus, que é a proclamação desta boa nova ao mundo. E proclamar esta boa nova hoje é um trabalho como o trabalho de Elias, para apontar o povo, as pessoas ao verdadeiro Deus e não ao falso Deus deste mundo. É um trabalho como o trabalho de João Batista, que preparou o caminho para a primeira vinda de Cristo. A obra da Igreja de Deus nesta era do fim é essa obra, é essa missão, é essa responsabilidade, é a razão porque você está foi chamado para a Igreja de Deus. E se você não está a fazer isso, você não está a fazer esta obra. Então, como lemos há pouco, em Mateus 24, então você não está a ser fiel à sua chamada. Vejam o que se faz favor em Isaías 40. Isaías 40.

Começar a ler do versículo 3. Isaías 40, versículo 3. A voz do que clama no deserto. Creios irmãos, esta voz que vocês estão a ouvir é uma voz que está a clamar no deserto espiritual deste mundo, em que o mundo não quer ouvir esta verdade, é um deserto aí à volta de nós. Não querem ouvir. Esta voz de que o mundo não quer ouvir esta verdade, é um deserto aí à volta de nós. Não querem ouvir. Esta voz de que o mundo não quer ouvir esta voz. Preparai o caminho do Senhor. Creios irmãos, preparem o caminho do Senhor. Enderethai, no ermo, vereda a nosso Deus. Enderethai, neste deserto, neste mundo em que vivemos, a Vossa estrada, a Vossa maneira de viver, o caminho, o caminho de Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida. Enderethai, o caminho. Porque todo vale será aterrado. Todo vale será aterrado, será exaltado, levantado, com terra. O vale não vai ser assim tão profundo. Isto é, todos os oprimidos e desprezados vão ser encorajados no mundo da manhã. No mundo da manhã, quando Jesus Cristo vier para a terra, não só as nações vão ser encorajadas. As pessoas vão ser encorajadas, mas também fisicamente a terra. Os vales vão ser aterrados para ver mais terreno para a produção agrícola. E, nivelados todos montes e outeiros, estes montes altos vão ser nivelados, vão ser mais baixados e essa areia vai ser levada para os vales. Para os vales serem aterrados e vai ser por isso a terra mais ondulosa, digamos assim, mas não com estes grandes altos e baixos.

Isso vai dar mais espaço para a produção agrícola. Mas num termo espiritual os as pessoas que estão deprimidas e desprezadas ou pressas vão ser encorajadas. E os que são arrogantes vão ser baixos. Por outro lado, as nações também serão mais equalizadas e vai haver paz na terra. O que é torturoso será retificado. O que é torcido o caminho, este caminho hoje em dia é torcido. As pessoas, os políticos, dizem coisas torcidas, torcidas. As pessoas hoje em dia já não sabem o que é um casamento entre o homem e a mulher. Pensam que casamentos podem ser entre duas mulheres ou entre dois homens. Não foi o que Deus criou. Não é o que está escrito na Bíblia? Não é o que está escrito na Bíblia. Os caminhos do mundo estão tortuosos, tão torcidos. Isso será retificado. Será endireitado. E os lugares cabrosos ásperos vão ser aplanados. A glória do Senhor se manifestará. A glória de Jesus Cristo quando vier para a terra vai ser a glória do Senhor. A glória do Senhor se manifestará. E o Cristo quando vier para a terra será manifestado e todos virão como Cristo e isto. Ele todos virão como um relâmpago. Todos vão ver. Do oeste, ou o oeste, Oriente até Ocidente, todos virão a vinda de Cristo. A glória do Senhor se manifestará. E toda a carne verá. Não vai ser um reputamento secreto ou coisa assim. Vai ser uma coisa que todo mundo vai ver. É secreto!

A nossa missão, queridos irmãos, é de avisar ao mundo para preparar o caminho, porque o Senhor vem. Jesus Cristo vem para a terra. Estabulecer paz na terra. Salvar este planeta. Por isso precisamos de preparar o caminho para Jesus Cristo, vir para a terra. O caminho do Senhor, do eterno.

Vejam também em Malacias 3.

O último livro do antigo estamento. Malacias 3 versículo 1 diz assim, éis que eu envio o meu mensageiro. Que preparar o caminho diante de mim, diante de Cristo.

Virá ao seu templo o Senhor. Jesus Cristo vem ao seu templo. Ao seu templo, que é a igreja. Que a igreja é o nosso templo. Nós somos membros da igreja de Deus, mas também vai haver um templo na terra, vai haver o templo vai ser reconstruído. A quem vos busca? Vocês buscam o Senhor, buscam Cristo. Por isso precisamos de preparar o caminho dele antes dele. O anjo da aliança. O mensageiro da aliança. Por isso nós dizem assim, eis quem envia o meu mensageiro, o que é o meu mensageiro? Eis quem envia o meu mensageiro? O meu mensageiro somos nós, a igreja de Deus. Nós temos esta responsabilidade de ser o mensageiro de trazer esta mensagem. Porque virá ao seu templo, a quem vos buscais o anjo da aliança, o mensageiro da aliança, que é Cristo.

A quem vos desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos exercícios.

Esta é a boa nova do Reino de Deus. Vejam, por exemplo, a Isaías 59. Isaías, capítulo 59.

Versículo 4.

Esta é a condição que existe hoje no mundo. Vem em Hacclam pela justiça. Ninguém que compara sem juízo pela verdade. Confiam no que anulo e andando, fazendo falando mentiras, concebem o mal e dão a luz em liquidade. É o mundo hoje em dia, queres irmãos. Fazem demonstrações pensando que vão trazer uma coisa melhor, mas não, só matam e alejam-se e as pessoas se magoam. Não sabem o caminho de paz. Parecem que sabem o caminho de paz, mas não sabem. Pois leem também. No versículo 7, Isaías 59. Os seus pés correm para o mal. São vilosos para derramar o sangue no centro. Os seus pensamentos são pensamentos de iniquidade. Nos seus caminhos a desolução e abatimento é o que vemos hoje em dia na televisão, até nas nossas próprias ruas.

Desconhecem o caminho de paz. Nem há justiça nos seus pares. Fizeram-se-se veredas tortuosas. Quem anda por elas não conhece a paz. Se vocês anam nesses veredas, não conhecem a paz. Por isso, está longe de nós os juízes e a justiça não nos alcança. Esperamos pela luz e exquis... Ah, só trevas. Estamos a espera de que há as esperanças, só há mais problemas. É o que se vê no mundo hoje em dia.

Esperamos pelo resplendor, mas andamos na escuridão. Apalpamos as paredes como cegos, sim como os que não têm olhos. Andamos apalpando, tropeçamos, a uma ideia, como nas trevas e entre os robustos somos como mortos.

Mas vejam, por exemplo, no versículo 20. Virá o Redentor. Isto é suscrito. Ele virá a Terra. Virá a Siam. Sim, há um lugar físico, mas virá a Igreja. Siam representando espiritualmente a Igreja de Deus. Virá e aos de Jacó que se converterem.

Aqueles que se estiverem arrependidos, e que se converteram, como lemos em atos a pouco, arrependeram e se convertam.

Porque estão a ouvir esta boa nova do Reino de Deus, e veem que tem que se arrepender. E então, envolvem-se também a fazer a obra. Ajudam a fazer a obra. Quanto a mim, esta é a minha aliança com eles, diz o Senhor, e o meu espírito que está sobre ti, as minhas palavras puse na tua boca, não se apartarão dela, nem dos teus filhos. Queres irmãos, o rodentor virá. E pois vejam no primeiro versículo do capítulo seguinte, Isaías 60, versículo 1, dispõe-te, resplande-se, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre si. Jesus Cristo vem para a terra. A glória de Deus vem para a terra.

A esperança da justiça na terra, vem para a terra, e o reino de Deus é estabelecido na terra. Jesus Cristo vem para a terra, e vejam então em Isaías 14, o que acontece quando Ele vem para a terra. Isaías 14, Isaías 14, versículo 9, o Senhor será rei sobre toda a terra naquele dia, e um só será o Senhor. O Senhor será rei sobre toda a terra. Jesus Cristo vem como rei dos reis. Ele é o Senhor e vai ser rei na terra. Jesus Cristo vai ser o Senhor, o rei na terra.

E um só será o Seu Nome. Vejam também no versículo 12. Esta será a praga com que o Senhor ferirá a todos os povos que guerriarem contra o Jerusal. Se quiserem lutar contra Jesus Cristo quando Ele voltar à terra, isto vai ser o que Jesus Cristo vai causar estas pessoas. A Sua Cárgrafa se apudra-se a estandê-los de pé, apudra-se-lão-se nos olhos, nas Suas órbitas, e os apudra-se a vésperas e as Suas órbitas. E os apudra-se-lão-se na língua, na boca, e naqueles dias também é verdade. Parte do Senhor grande, pânico, a confusão entre eles. Cada um agarrará a mão de Seu próximo, cada um levantará a mão contra o Seu próximo. Vai-se dar em pânico. Também ajuda pelo Jerá em Jerusal, a primeira nação que reconhecerá que Jesus Cristo é o Messias. E se juntarão as riquezas de todas as nações circunvinhas, ouro e prata. E com esta praga, assim, será a praga dos cavalos, dos mulos, dos canelos, dos jumentos e todos os animais que estiveram naqueles arreais. Todos que restarem de todas as nações que vêm, enquanto os russos me subirão da ananano para adorar o rei. O rei dos reis, Jesus Cristo. O Senhor dos exércitos. E para celebrar a festa dos tabernáculos. Vão vai ser restaurado na Terra. O reino de Deus. E quando o rei de Deus for estabelecido aqui na Terra. Vier para a Terra. Vão observar as festas dos dias santos de Deus que representam o plano de salvação incluindo a festa dos tabernáculos.

Não se esqueçam de pedir este livro. Podem pedir no nosso site. E estudem este livro, este guia de estudo verificando cada escritura, cada versículo na vossa própria Bíblia para ver-se de facto as coisas de facto são assim. Estudem a Bíblia cuidadosamente e meticulosamente para provar que têm que observar os dias santos de Deus. E não observar dias que não são instruídos na Bíblia. Por exemplo, o dia de Natal nenhum sítio é instruído na Bíblia ou dia de Natal. Em nenhum sítio é instruído na Bíblia de observar o ano novo de um de janeiro. Nenhum sítio na Bíblia é instruído para observar o domínio de Páscoa. Em nenhum sítio isso é instruído. E se alguma das famílias da Terra não saber a Jerusalma parar adorar o rei, os senhores exércitos, observar os mandamentos de Deus para adorar Jesus Cristo e o Pai, então sobre eles não virá a chuva. Se a família dos egípcios não saber, não querá a chuva de Deus. Se não saber, é para celebrar a festa dos tabranacos. Se não quiserem ouvir a instrução de Deus, vão ter esta praga. Este será o castigo do Egípcios e o castigo de todas as nações que não saberem celebrar a festa dos tabranacos. O reino de Deus vai ser estabelecido sobre todo o mundo. Não vai ser só Israel, mas vai ser a todo mundo. Se começa com Juda e depois para o resto das 12 tribos de Israel e depois vai ser para todo o mundo.

Vejam comigo também, queridos irmãos, em Germias, capítulo 30. Germias, capítulo 30. Acompanhe o que está acontecendo.

Vejam versículo 7 a 9. Ah, que grande é aquele dia e não há outro semelhante. É tempo da angústia de Jacob. Jacob teve 12 filhos. O nome deles mudou para Israel. As 12 tribos de Israel vão ter um tempo da angústia. Porque desopteceram a Deus. Hoje em dia estão abrindo, desoptecer a Deus. E por isso vão ter uma angústia. Um dia difícil. Mas a boa nova do reino de Deus é que Jesus Cristo vai voltar à Terra e porém será livre dela. Será livre desta angústia. E quando Jacob esteve as 12 tribos de Israel que uma delas é ajudar mas há muitas outras foram libertadas elas vão ser uma benção para todos os outros países. Vai ser uma oportunidade de espalhar esta benção ao mundo inteiro. Naquele dia diz o Senhor dos exércitos que eu quebrarei o meu juco sobre o teu pescoço, quebrarei os teus canzis e nunca mais estrangeiros farão escravo sobre este povo que servirá ao Senhor, Senhor Deus como também a David, o seu rei que ele levantarei. O rei David vai ser o rei vai ser ressuscitado durante a segunda vinda de Cristo vai ser a ressurreição David vai ser ressuscitado e ele vai reinar como rei na terra de baixo do rei, dos reis que é Jesus Cristo. Não temos, pois, meu servo Jacó diz o Senhor, nem te espanto, só Israel pois, ex que te livrarei das tendas de longe e à tua descendência da terra do Isílio, Jacó voltará e ficará tranquilo e em seu seguimento, haverá quem o atemorize. Vai haver paz, Jacó vai obter as leis de Deus e vai haver paz na terra e essa paz se espalhará pelo mundo inteiro para as outras nações todas.

Vejam também, em Ezekiel capítulo 34 Ezekiel capítulo 34 Começar a ler no versículo 24 34-24 24- Eu o Senhor lhe serei por Deus 24- Eu o Senhor lhe serei por Deus 24- E o meu servo David 24- e o meu servo David será príncipe no meio delas. 24- Eu o Senhor o disse, Jesus Cristo vem para a terra e vai reinar e vai ressuscitar David. 24- Farei com elas a aliança de paz e cabrei com as bestas feras da terra. Seguras habitarão no deserto e dormirão dormirão nos bósques. Mas é paz, podem ir para os bósques e dormir à vontade. Sem preocupação de serem mordidos por uma pesta ou por uma fera. Dela Dela e dos lugares ao redor do meu oteiro, eu farei benção. Farei de ser a chuva a seu tempo. Mas que benção é quando é ao tempo correto haver chuva correta. Não é só chuva e depois não haver chuva e depois chuva, mas é chuva ao tempo correto. Isso, a uma benção, serão chuvas de benção.

As árvores do campo darão o seu fruto e a terra dará a sua novidade. E estarão seguras na sua terra e sabão que eu o Senhor o mundo vai ser educado. Vai ser um período de paz e o mundo vai ser educado acerca do quiminho de Deus. Isto é o mundo da manhã. Isto é o mundo na terra. Isto é a boa nova do reino de Deus a reinar na terra. Vai trazer paz e alegria a este mundo. Isto é a boa nova que nós temos para agar e apontar as pessoas para a boa nova do reino de Deus. Que é a nossa única esperança que é a vinda de Cristo. Que é o estabelecimento do reino de Deus na terra. Vejam como isso faz favor em Isaías 11. Isaías 11.

Começaram a ler o versículo 2. Reposará sobre eles o espírito Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e o temor do Senhor. De lei tarciá no temor do Senhor. Não julgará a segunda vista dos seus olhos nem repreenderá a segunda ouvir dos seus ouvidos, mas julgará com justiça. Vai haver justiça. Os pobres julgará com justiça e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra. Mas que beleza! Mas que beleza! Ferirá a terra com a vara da sua boca e com sopro dos seus lábios matará o perverso. A justiça será o cinto dos seus lombos e a filidade do cinto dos seus rins. Vai haver justiça com gentileza com amor com amor de Deus para com todos. E pois vejam no versículo 9 Não se fará mal, não ainda não algum, em todo o meu santo nome em todo o meu santo monte perdão, isto é no reino de Deus. E o reino de Deus vai reinar sobre a terra inteira. Porque a terra será encherada o conhecimento do Senhor, a terra se encherá do conhecimento de Deus. Como as águas cobrem o mar naquele dia recorrerão as nações todo o mundo, todas as nações portugueses, brasileiros, espanhóis, italianos todos. A raiz Jéssica será aposta por estandar-te os pobres e a glória ele será morada. Queris irmãos, todas as nações serão abençoadas no reino de Deus. Quando o reino de Deus cobrinar aqui na terra, a terra vai ser um novo Edam. A terra vai ser um paraíso de paz e alegria e prosperidade e benção e comida e saúde. Vejam, por exemplo, em Mikayas, capítulo 4. Mikayas, capítulo 4.

Versículo 1 a 4. Mas nos últimos dias, será que o Monte Acasa do Senhor será estabelecido nos cimes montes? Isto é. O reino de Deus e os outros governos. E se levará sobre os hotéis, sobre as outras nações pequeninas. E para ele afluirão os povos. Todas as nações vão aprender do Governo de Deus na terra. Irão muitas nações e irão vindo e subemos ao Monte do Senhor. Ao ponto central onde o Monte do Senhor está, que vai ser em Jerusalem, e à Casa de Deus de Jacob, para que nos ensinem os seus caminhos de verdade, vão aprender os caminhos de Deus. Vai haver uma educação mundial para todo mundo, com os valores, uma boa educação.

E andemos para os seus vereiros. Portecião, por será a lei e a palavra do Senhor de Jerusalem. Vai a Igreja de Deus, vai pregar dessa parte central, que será centralizada em Jerusalem. Para os seus cofos e corrigirá nações poderosas e longínquas, eles se desconvertarão as suas espadas em rejas de arados e as suas lancas em pudadeiras. Uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderá mais a guerra. Vai haver paz. Paz. Não vai haver mais escolas de exercito. Vai haver paz na Terra. Acentar-se a cada um debaixo da sua videira que lhes irmãos vai haver paz mundial. Vejam que o Míngs faz favor em Apocalipse Capítulo 5. Apocalipse Capítulo 5. Viz assim Apocalipse Capítulo 5, versículo 10. Para o nosso Deus, os constituísteres Reino e Sassardotos e Reinarão sobre a Terra. Esse é o que o servo fiel, aquele que achar fazendo o que deve estar a fazer. Isto é, fazendo a obra de Deus que é pregar a boa nova dor rei de Deus. E está claro, pondo em prática, na sua própria vida, os caminhos de Deus, a bondade, o amor de Deus, os frutos do Espírito Santo. Pondo estes frutos em prática, na sua vida, vivendo como um exemplo. Então, esse vai reinar com ele. Isto pode ser você. Se você estiver a vencer, se você estiver a aprender agora o caminho da vida, se você estiver a dizer ao mundo, de mostrar, a pregar ao mundo, através do seu exemplo. E quando perguntarem a você qual é a razão de suas pranças, você diz e ajuda por outro lado a obra da Igreja de Deus, a obra da Igreja de Deus Unida que está a fazer esta obra de uma maneira ou de outra, você ajuda, seja financeiramente, seja por orações, seja por a sua vida, seja por você. A distribuir as nossas publicações para que o Evangelho possa ser pregado neste tempo do fim. E então, Jesus Cristo virá, o fim virá, quando Deus decidir que fizemos suficiente. Cris irmãos, você não está a ser chamado hoje em dia simplesmente para salvar a sua pele. Sim, vou ser a salvo, mas o motivo, a motivação tem que ser uma de fazer a obra de Deus para continuar esta obra de pregar a boa nova do Evangelho de Deus a todo mundo como um destemunho a todas as nações. Para eles teremos esperança quando estas coisas verem a acontecer. Por isso, você precisa estar ocupado fazendo o que deve fazer. Deve-se arrepender agora e preparar agora para governar através da maneira que vive de uma maneira justa e direita e ajudar na pregação da boa nova do Evangelho de Rém Deus para que o Rém de Deus venha para estabelecer ou restaurar o jardim de Edan na Terra. Esta obra será feita. Esta obra será feita. Vejam, por exemplo, em Apocalypse 3, versículo 8. Diz-se assim, conhece-se as tuas obras. Deus conhece a vossa obra, a obra de você. Você está a fazer esta obra? Conhece as tuas obras. E, eis que tem posto de antia, uma porta aberta que ninguém pode fechar. E, por isso, hoje em dia, este Evangelho está a ser pregado e ninguém pode fechar esta obra até quando Deus decidir que chega. Que tens pouca força. Queres irmãos, a Igreja Deus Unida tem pouca força. É um grupo pequeno. É uma entidade pequena. Mas estamos a fazer esta obra, pregar a boa nova do rei de Deus a todo mundo, em várias línguas, tantas quanto podemos. E, através de várias capacidades, pondo em várias línguas também, outros línguas. Tens pouca força. Entretanto, guardaste-se a minha palavra. E, por isso, estamos a guardar a palavra Deus. E não estamos a amagar o nome de Cristo.

Versículo 10. Porque guardaste a palavra da minha perseverança até ao fim. Também te guardarei da hora de provação que há de vir sobre o mundo inteiro para experimentar os que habitam sobre a Terra. Venho-se em demora. Conservo o que tens para que ninguém toma-te o coroa. Ao vencedor. Querido irmãos, você precisa ser um vencedor. Tem que se manter lial até ao fim. Até ao fim. Continuo a fazer a obra de Deus até ao fim. Não desista. Que pena desistir um minuto antes. Não desiste nunca. Mantenha-se até ao fim. Então, Jesus Cristo virá. Ele e nós a servir com Ele, de Paixos, Dê-Lhe. Teríamos a grande oportunidade nesse mundo da manhã de restaurar a Terra inteira a um verdadeiro jardim do Edden. De voltar a Terra inteira para vir a ser um paraíso debaixo do Governo Jesus Cristo e debaixo da Guia D'Ele. Cariz Irmãos, mantenham-se firmes até ao fim. Isto é a sua missão, a minha missão, a nossa missão.

Jorge and his wife Kathy serve the Dallas (TX) and Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).