This transcript was generated by AI and may contain errors. It is provided to assist those who may not be able to listen to the message.
Onde é o botaço, queres irmãos, e que é os campos? Nos profecias de Daniel 2 e Daniel 7, vemos o estabelecimento do reino de Deus que destruirá os reinos deste mundo. Por exemplo, em Daniel 2 vemos uma estátua e o quarto reino dessa estátua que representa os pés, diz que esses dedos dos pés vão ser destruídos, esses reinos vão ser destruídos, representados por esses dedos dos pés, por uma rocha ou uma pedra que será cortada sem auxílio e de mãos e que, ismio, será esse reinos. Por exemplo, Daniel 2, 44, lê-se, mas nos dias deste rei, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído.
Este reino não passará a outro povo. Qual é o povo que este reino vai ser dado, então? Vai ser dado ao povo, são os santos de Deus, aqueles que, onde ressuscitar a vinda de Cristo e Cristo vai dar a eles o reino debaixo do próprio Cristo e vão ser reis debaixo do rei dos reis e senhores debaixo do Senhor.
No profecia de Daniel 7, vê-se também, em versículo 21 e 22, Daniel 7, 21 e 22 diz e olhava e achava que este chifre fazia guerra com os santos. Aqui é um governo ao fim do temporal, do tempo desta era, que diz assim que o chifre fazia guerra com os santos e prevalecia contra eles, até que veio o ancião de dias e fez justiça aos santos do Altíssimo e veio o tempo em que os santos possuíram o reino.
Então os santos vão possuir o reino e depois continuando no versículo 27 diz assim, o reino e o domínio e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo. O seu reino será reino eterno e todos os domínios o servirão e lhe optecerão. O reino de Deus, que vai ser estabelecido na Terra, que virá para a Terra, tal como nós oramos, venha o seu reino, seja a sua vontade feita na Terra como no céu, virá para a Terra e estabelecerá paz na Terra, inicialmente por um período de mil anos, criando um paraíso na Terra.
E hoje em dia, queris irmãos, queremos ver das escrituras, da palavra de Deus, esse período do milênio, em como Deus vai restaurar a Terra a um paraíso. Vejam, começando então em Atos capítulo 3. Em Atos capítulo 3 temos uma profecia muito importante e crítica que demonstra que quando Cristo voltar para a Terra, vai restaurar tudo. E começando a ler no versículo 19 da Atos 3, diz assim, arrependei-vos pois e convortei-vos para serem cancelados os vossos pecados.
Aqui a falar, por si as pessoas precisam arrepender, a fim de que da presença do Senhor venham tempos de refrigério e que enviam-o Cristo, que já vos foi designado, Jesus, a qual é necessário que o céu receba. E sim, o céu recebeu Cristo até a segunda vinda dele.
Diz assim, até aos tempos da restauração de todas as coisas, até aos tempos em que todas as coisas vão ser restauradas. De que Deus falou, por boca dos seus santos profetas, desde a Antiquidade. Desde a Antiquidade. Jesus Cristo vai voltar para a Terra e vai restaurar todas as coisas. Quando Ele vier para a Terra, então veremos profecias, como por exemplo a profecias de Isaías 11. Vejam que o Mico se faz favor em Isaías capítulo 11. Isaías capítulo 11. Vejemos primeiro, inicialmente começando do versículo 6.
O lobo bitará com o cordeiro e o leopardo se deitará junto ao cabrito. O bezerro, o leão novo e o animal, sevado, andarão juntos. E um pequenino os guiará. Continuando a ler no versículo 7. A vaca e a ursa pasteirão juntas. E as suscrias juntas se deitarão. O leão com o marapalha como o boi. E a criança de peito brincará sobre a toca da áspide. E o que já desmamado meterá a mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo-nome. Perdão, em todo o meu santo-monte. Isto é no rei de Deus que está a governar. Não vai haver dano nesse governo de Deus. Porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobram o mar. Cris irmãos, hoje em dia a terra não tem o conhecimento do Senhor.
A terra está cheia de falsos profetas a enganar as pessoas debaixo de uma bandeira que dizer que são cristãos, mas está a enganar completamente as pessoas. Mas quando Jesus Cristo vier, isto obedecer o rei dele na terra, vai haver paz na terra que até a natureza dos animais vai ser mudada, simbolizando as natureza animal de pessoas mais que essa natureza animal vai se tornar uma natureza boa. Estas pessoas mais vão se arrepender e ficar boas pessoas.
E então não haverá dano algum no Monde Santo do Reino de Deus. Porque a terra se encherá do verdadeiro conhecimento de, como diz aqui, do Senhor. Quem é o Senhor? A Jesus Cristo. Vamos crescer no conhecimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. E este mundo vai estar cheio desse conhecimento como as águas cobrem o mar.
Que lhes irmãos, isto representa uma nova ordem mundial na terra. E ao início dessa ordem mundial, vês aqui, por exemplo, no versículo 10. Naquele dia, recorrerão as nações à raiz de Jesse.
Isto é o filho de Jesse, que é o representante dele, o filho dele, que é Jesus Cristo, que está aposta por o estandarte dos povos. A glória lhe será morada. Na morada. Naquele dia, o Senhor tornará a estender a mão para resgatar, para resgatar o restante do seu povo.
Quando é que Deus resgatou o seu povo pela primeira vez? Foi quando saírem do Egito? Foi o êxito? Mas aqui diz, tornará a estender a mão para resgatar o resto, aqueles que sobreviveram, o resto do seu povo. Isto quer dizer que vai haver um segundo êxito, e esse segundo êxito vai ser maior.
Para resgatar o restante do seu povo, que for deixado da Síria, do Egito, de Patros, da Etiópia, do Ilão, da Sinar, da Mát e das Terras do Mar, de toda a volta do mundo, de várias nações, de todo o mundo, não só do Egito. Vai haver um segundo êxito, maior do que o primeiro êxito, quando foi do Egito.
Levantará o estandarte para as nações, ajuntará os esterrados dos reales dispersos de juda, recolhorá desde os quatro confins da Terra. Virão de todo o mundo, de todas as regiões. Vejam, por exemplo, um dia importante que representa este sinal das nações voltarem para a Terra, para a sua Terra, para estes povos, estas pessoas voltarem para Israel. Veja em Levíticos 25.
Levíticos 25. Levíticos 25. O versículo 9 a 10. Então, no sete meses, ao dez do mês, farás passar a trombeta vibrante no dia de despiação. Farei-se passar a trombeta por vossa, por toda a vossa Terra. Vai haver uma trombeta especial no dia de despiação. Santificareis o ano quinhocasimo e proclomareis liberdade na Terra a todos os jubileos. Ano de jubileo vos será e tornaréis cada um à sua posição e a sua família. Tocam no ano de jubileo. Aqui, digamos assim, vai ser o início deste ciclo de anos de jubileo em que as pessoas vão voltar representando o sinal do dia de despiação, que foram libertados.
De estes reis que foram destruídos e esmigalhados para esta pedra que não foi cortada por mãos, que esmigalhou os reis da Terra e também são libertados do engano de Satanás que vai ser imprisionado representando o dia de despiação. Então, esse é o período de jubileo em que vai haver a trombeta e simboliza, por isso, o segundo êxodo. Todos voltarão para a sua Terra, original. Isto é todos os jubilhos e todos os descendentes de Israel que não estão a falar simplesmente de judeus, estão a falar de nações que não são judeus mas são israelitas.
Porque lembram-se, israelitas eram 12 tribo das quais só uma era ajudar. E vejam também Isaías 27, Isaías 27, versículo 12 a 13. Naquele dia em que o Senhor debulhará o Seu Serial desde o Efreite até o Ribeiro do Egito e Vosso Fio de Israel sereis colhidos um a um. Um a um. Não vai ser um tribo de pessoas a saírem em um grupo, numa coluna como no primeiro êxodo, mas vão sair um a um. Deus Vos vai trazer um a um de todo o mundo. Naquele dia se tocará uma grande trombeta, a trombeta de Jubileu, e os que andavam perdidos pela terra da Ássyria e os que foram enterrados para a terra do Egito, tornarão a vir.
Perdão, os que foram desterrados para a terra do Egito tornarão a vir e adorarão ao Senhor no Monte Santo em Jerusalém. Isto é no Reino de Deus em Jerusalém. Queridos irmãos, vão ser reunidos no som desta trombeta, que muito provavelmente será a trombeta de Jubileu. Vejam por isso também, vejam também agora, em Jeramias 23. Jeramias 23, versículo 5. E as que vêm dias diz o Senhor em que se levantará, devido a um renovo justo, de Jesus Cristo.
E rei que é, reinará e agirá sabiamente e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias isto é a segunda vinda de Jesus Cristo, a vinda do Messias, Messias quer dizer Cristo, a vinda de Cristo. Judá será salvo e Israel habitará seguro. Será isto o Seu nome em que se será chamado, em que se será chamado. Senhor, justiça nossa. Portanto, as que vêm dias diz o Senhor em que nunca mais dirão, tão certo como vive o Senhor que fez subir os filhos de Israel da terra do Egito.
Não vão mais dizer, olha como foi o ex-des da terra do período Egito. Mas vão dizer em vez disso, tão certo como vive o Senhor que fez subir e que trouxe a descendência da Casa de Israel da terra do Norte e de todas as terras para onde os tinha arrojado e habitarão na sua terra. De todos os cantos do mundo. Não vão mais falar a serra do Exodus, mas vão falar a serra do segundo Exodus, que será muito maior que o primeiro Exodus. Queridos irmãos, o que vemos é o seguinte. Os santos vão ser ressuscitados à vinda de Cristo. Os santos vão ser seres espirituais e vão reinar com Cristo e vão reinar na terra. E os que restam da terra e continuam a viver como seres humanos vão ser recolhidos um a um e vão ver um segundo Exodus para irem para a terra de Israel.
E então uma nova ordem mundial vai começar começando primeiro com Juda e depois pelas nações de Israel vai se espalhar pelo mundo inteiro. E isso será um governo mundial começando pela terra nação Israelita mas que se espalhará para as outras nações e que vai trazer paz à terra e que vai fazer um paraíso na terra durante o milênio. E você e eu como seres espirituais, se você vencer até o fim e se arrepender e praticar e praticar, não é estar ao vir e não fazer nada e estar ao vir e dizer olha, mas isso é muito lindo, muito lindo.
Cris irmãos, você tem que obter às leis de Deus, você tem que guardar os sábados, você tem que guardar os dias santos, você tem que se juntar com os outros dos santos a guardar as festas de Deus, você tem que cumprir as leis dela e guardar o dízimo, particularmente não só o primeiro dízimo para dar para fazer a obra de Deus, mas o segundo dízimo para poder ir à festa de tabronáculos com os outros irmãos que guardam a festa para você aprender na faculdade de Deus, que é a festa de tabronáculos, para aprender o verdadeiro caminho e para praticar agora.
Aprender agora. Por que? Para poder reinar no futuro. Você está se treinado agora, se você de facto pratica isto. Infelizmente a maior maioria de vocês que estão a ouvir este sermão não praticam. Vocês acordam-se. Porque o tempo é curto, é tempo de acordar.
Que, meus irmãos, estamos a ser treinados agora para reinar sobre seres humanos físicos que terão fugido de um mundo que foi pelas piores guerras que jamais houve, pelas piores tristezas, pelos piores desastres que jamais houve. E então Deus, de baixo deste governo, vai estabelecer governo e ordem e regra para poder haver um ambiente para crescimento, para desenvolvimento, para que a Terra venha a ser um paraíso. A Terra não vai ser um paraíso assim, milar, com uma verinha mágica. Não! Nós vamos ter que trabalhar, trabalhar! Não é estar assentado, mas não faço nada, não! Não tem que trabalhar! Produzir resultados para fazer a Terra um paraíso de baixo da guia de Deus, de Jesus Cristo a governar na Terra e com a ajuda da mente e do poder espiritual do Espírito Santo de Deus.
Os irmãos, alguns dos apóstolos tiveram uma visão disto. Muito breve, mas tiveram uma visão. Vejam em Mateus 16, Mateus 16, versículo 28. Em verdade, vos digo que alguns hádos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam ver o Filho do homem no seu reino. E imediatamente começaram a pensar que Jesus Cristo iria brevemente, mas continuem a ler no capítulo seguinte, no versículo seguinte. Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João.
Pedro, Tiago e João. E os levou, em particular, com alto monte. E foi transfigurado diante deles o seu rosto esplancia como sol e as suas vestes tornaram-se brancas com uma luz. Viram numa visão Jesus Cristo glorificado no reino de Mateus. Comprindo o que acabamos de ler no versículo anterior, do capítulo anterior, ele diz que viram o Filho do homem no seu reino.
Numa visão. Versículo 3, 17. 3. E acho que eles que lhes apareceram Moisés e Elias falando com ele. Então disse Pedro a Jesus Senhor, bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas, uma será tua, outra por Moisés e outra para Elias. Falava a ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu e Elias vindo da nuvem, uma voz dizia, este é o meu filho amado em que me compráso, a ele ouvi. Uma voz dando uma mensagem que veio do Pai, dizendo, este é o meu filho amado, façam o que ele diz para vocês fazerem.
Ovindo aos discípulos que caíram de brusso, chamados de grande medo, aproximando-os deles de colhas Jesus, dizendo, erguei-vos e não tenham medo e não tomais. Então eles levantaram os olhos e ninguém viram, senão Jesus. Tiveram uma visão, tiveram uma visão de Jesus Cristo no seu reino.
E aqui dá uma ideia do reino de Deus, que vai ser governado, representando aqui com dois ramos importantes, um ramo do Estado, de reis de governantes, através de Moisés, rei dos reis, representando esse ramo, essa divisão, digamos assim, como rei dos reis e outra divisão como Senhor dos Senhores, através de Elias, como Senhor, como professores, como pessoas que ensinam a verdade e que ensinam o conhecimento. Crizes irmãos, no rei de Deus vai haver duas grandes responsabilidades, reis e senhores, como lêem na Apocalipse 1916, diz, quando os Cristo vem como rei dos reis e Senhor dos Senhores, vem estas duas, digamos assim, duas grandes divisões.
E, por exemplo, em Apocalipse 5, versículo 10, diz assim que nos fez a nós reis e sacerdotes, reis e senhores, que são professores, que são ministros, em ensinar o caminho e a vida de Deus. Por isso, vemos aqui, digamos assim, um ponto inicial do governo de Deus, na Terra, em que há uma divisão entre, digamos, o Estado e a Igreja.
O Estado representando o Governo, os reis, os governantes, Moisés e a Igreja representando os ministros, os professores, aqueles que ensinam o caminho, a maneira de viver de Deus. E, por isso, vence que aqueles que vão governar no mundo da manhã, como seres espirituais, vão ordenar sobre os seres físicos e vão ter posições de responsabilidade no governo, na região, na justiça, no sistema judiciário, ensinando, julgando e implementando os princípios de Deus.
Sejam eles no casamento, sejam eles em como educar os filhos, sejam eles em como produzir comida, comida orgânica, digamos assim. Isto é, no caminho da vida, que afetará, por isso, a agricultura, que inclui pondos como o sábado da terra de sete em sete anos, na indústria, que inclui tecnologia e ciência, e no negócio e comércio, que inclui assuntos como a eliminação de dívidas de sete em sete anos. E isto, bem provávelmente, representa aqueles dois pães que são oferecidos no dia de pentecostes, representando estes dois ramos do governo de Deus.
Perdão. Entrando a parte de Moisés, veremos o rei. No primeiro com o rei David, vejam Germias 30, Germias 30, versículo 9. Germias 30, versículo 9. Dizem aqui, naquele dia, dizem assim que servirá ao Senhor, que como também é David, seu rei, que alheia noventarei. Recessitarei David e vá ser o rei. Por isso, debaixo desse sistema do governo, de Moisés, um dos reis, vá ser David, rei sobre Israel. Mas há outras nações, além de Israel, não há?
E depois vejam também, em Mateus 19, versículo 28. Mateus 19, versículo 28. Mateus 19, versículo 28. Jesus lhes respondeu, em verdade vos digo, que vos, os que me seguisteis, quando na regeneração, está na vinda de Cristo, no rei de Deus, estar-se estabelecido, quando forem regenerados, como seres espirituais. O filho homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis. Dá-lhe a falar aqui aos discípulos, aos 12 apóstolos. Também vos assentarei, em 12 tronos, para julgar as 12 tribos de Israel. E se vemos, debaixo da vida, rei de Israel, vai haver os 12 apóstolos, um sobre cada uma das tribos de Israel, julgando, fazendo parte do sistema judiciário.
Vejam também em Mateus 25, versículo 14. Pois será como o homem, que os assentados do país chamou os seus servos e os confiaios seus bens. Há um deus cinco talentos, o outro dois, o outro um e cada um, segundo a sua própria capacidade, então partiu.
Isto é parábolo dos talentos, representando-nos o Cristo, dando a nós certas responsabilidades e certos talentos, certas habilitações, certas capacidades de fazer coisas. E precisamos de desenvolver e usar esses talentos que Deus nos deu. Não é estar sentado de fazer nada? Não, é trabalhar. Prodir. E então, o que tem que perceber cinco talentos saiu e ainda até mesmo é anunciar com eles e ganhou outros cinco. Prodiziam, multiplicou, 100%. De cinco, fez mais cinco, se duplicou a 100%.
O que tinha dois, ganhou mais outros dois, multiplicou 100%.
E depois, vence no versículo 19, a 23, que ele, então, os recompensou. E diz assim, aquele tinha cinco talentos, entregou cinco, dizia-me, Senhor, confiaste-me cinco talentos.
Eis aqui, outros cinco talentos que ganhei, multipliquei. Usei essas habilitações que me destes e produzi frutos e multipliquei. E disse, Senhor, muito bem, serve bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito que eu coloquei, entra no gozo do teu Senhor, entra no reino de Deus.
Igualmente, o de dois talentos, multiplicou 100%, teve mais outros dois, e a mesma diz a mesma coisa. Serve bom e fiel, foste fiel no pouco, sobre o muito que coloquei, entra no gozo do Senhor.
Cariz, irmãos.
Vamos receber uma recompensa, um galartão de acordo com as nossas obras.
Não estou a falar do dom da vida eterna.
E se todos esses que se arrependerem vão ter o dom da vida eterna, mas alguns vão ter uma recompensa maior, um galartão maior, dependendo do trabalho que produziram, dos frutos que produziram. Uns produzirão frutos mais abundantemente e outros menos abundantemente, mas vão receber um galartão, uma recompensa de acordo com as suas obras. Vejam Mateus 19. Versículo 11. O vindo a esta parábola das 10 minas, vindo a estas coisas, Jesus propôs uma parábola. Viste estar perto de Jerusalém, e diz, parecer que o rei de Deus havia de manifestar-se imediatamente.
Espensavam que o rei de Deus havia de aparecer imediatamente. Ele disse, calma, calma, calma. Vai haver outras coisas. Vai haver uma oportunidade de pessoas terem que produzir para receberem um galartão. Primeiro. Então, disse, versículo 12. Certo o homem é nobre, partido por uma terra distante, com o fim de tomar posso do reino e voltar, representando Jesus Cristo que vai para o céu para que voltará uma vez que toma posso do reino de Deus.
Chamou os seus derres servos antes de ir na missão e confiou-lhes 10 minas. Dez servos. Cada um deu uma mina. Uma mina é uma certa quantidade de dinheiro. Digamos assim, uma moeda de ouro muito valiosa. E um da sua mina fez dez. Não é multiplicou 100%, multiplicou 1.000%. E outro da sua mina deu cinco. A sua mina não é 100%, mas 500%.
E foram dez, não está a escrever todos eles. Quer dizer, umes presidiram mais, os presidiram menos e, como se vê, vão receber galardão de acordo com a produção que tiveram. De acordo com as obras. Vão ser recompensados de acordo. Porque ver se o que Deus recebeu dez diz assim, vai-se ter autoridade, 9,17, vai-se ter autoridade sobre dez cidades. E o que da sua mina fez cinco, distrai-se autoridade sobre cinco cidades. A recompensa será proporcional ao trabalho, à obra que fizeram. Está claro, o dom da vida eterna é um dom. Mas além do dom da vida eterna, vai-se ver um galardão, uma recompensa de acordo com as obras.
E proporcional com os frutos, com as obras, com o que produziram. Por isso irmãos não sejam preguiçosos. Porque vai afetar a vossa recompensa no futuro. Crisis irmãos, há alguns de nós neste governo, debaixo de Cristo, debaixo de Moisés, debaixo seja Quimação, seja. Nós vamos estar numa das nações de Israel, debaixo de um dos discípulos.
Como lemos, cada um vai ter, nos discípulos dos apóstolos, cada um vai ter uma tribo de Israel. Mas se vocês tiverem outras nações, porque há muitas outras nações, além de Israel, vão ter responsabilidades de gerência, digamos assim, de governar cidades ou municípios ou distritos ou países, dependendo da vossa obra, dependendo daquão tem que vocês produziram. E este processo de governo inclui uma responsabilidade de fazer julgamentos, de dar um julgamento. Vejam, por exemplo, a Apocalipse Capítulo 20. Apocalipse Capítulo 20 está aqui a falar quando é da Vinda de Cristo, no versículo 24, vi também tronos e nestes sentados aqueles aos quais foi dada a autoridade de julgar.
Jesus Cristo voltará. Dará o Galar de dar uma recompensa aos seus discípulos. Uns vão governar sobre dez cidades, outro sobre cinco, outro sobre países. Outro sobre distritos, sobre municípios. E vão julgar. E vão julgar. Não só vão julgar as nações, vejam em 1 Coríndios Capítulo 6. Vão ter grande responsabilidade. Porque veja aqui, 1 Coríndios Capítulo 6, versículo 3. Não sabéis que a vemos julgar os próprios anjos. Não só as pessoas, os anjos. Quanto mais as coisas nesta vida? Vejam também em Ezekiel 34. Por isso, vamos julgar as nações, tudo debaixo da autoridade, o Suprema do Juiz Supremo, que é Jesus Cristo.
Ezekiel 34, versículo 17. Diz assim. Quanto a vós, outras ou a velhas minhas, diz o Senhor, Eis que julgarei entre a velhas e a velhas, entre carneiros e bodes, esteja o Cristo. E não ele não vai fazer isso sozinho, vai ajudar, vai ter ajuda dos santos com ele. Como lemos Apocalipse 20, vamos julgar com ele. Vamos ter tronos. Vejam também, no versículo 20 a 22, de Ezekiel 34. Por isso, assim, lhes diz o Senhor, Deus, Eis que eu mesmo julgarei entre a velhas gordas e a velhas magras, visto que com o lado e com o ombro, das emborrões e com os chifres, empliz as fracas até espalhar-se fora.
Eu livrarei as minhas ovelhas para que já não sirvam de rapina, e julgarei entre a velhas e a velhas. Sustirei para elas um só pastor, e elas apensam-se a enterar. O meu servo David é que exapessandará, ele servirá de pastor David, para as nações de Israel, mas há outras nações também. Jesus Cristo vai julgar e vai delegar, vai dar esse julgamento, dar certas responsabilidades de delegação a nós, para trazer paz para a terra. Trazer paz para a terra. Isso anda de Moisés.
E depois há Elias. Como vocês sabem, Elias apontou a nação ao verdadeiro Deus. Há alguns profetas falsos, e ele disse, olha, quem é o verdadeiro profeta? E eles trouxe todos e depois fez este grande sacrifício e veio chamas do céu, camou o sacrifício e matou esses profetas. E disse ao povo, olhem para o verdadeiro Deus! Elias educou a nação de Israel acerca do verdadeiro Deus. E Elias veio na pessoa de João Batista. Vejam em Mateus 17, versículo 10. Mateus 17, versículo 10.
Então, Jesus respondeu de fato Elias virá e restaurará todas as coisas. Elias vai ter uma responsabilidade debaixo de Cristo no mundo da manhã e os ajudantes de restaurar todas as coisas na terra através de uma educação, do sistema ministerial, do sistema de treino e de professores. Eu porém vos declaro que Elias já veio. Como é isso? E não reconeceram. Antes fizeram com ele tudo que quiseram.
Assim, também o filho do homem, a adepateceram as mãos deles. Então os discípulos entenderam que eles falaram a respeito de João Batista. João Batista veio no espírito poder de Elias. Por quê? Porque o João Batista disse ao povo olhem para o verdadeiro Deus arrepêndense.
A Igreja de Deus unida faz a mesma missão. Olhem para o verdadeiro Deus e arrependam-se.
Há uma obra no espírito de Elias.
Vejam em Malacias 4. Malacias 4.
O último livro, o último capítulo, e os últimos dois versículos do antigo Justamento. Malacias 4.
Eis que eu vos enviarei, o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e fira a terra como a lição.
Os ensinos andem debaixo de Elias, para trazer paz à terra, para não haver maldição na terra.
Queres irmãos, Elias vai ter a responsabilidade, debaixo deste ramo do reino de Deus. Um ramo é o de governantes, de reis, debaixo do rei dos reis que é Cristo. E o outro ramo são os senhores, debaixo do Senhor dos Senhores que é Cristo. E os senhores vão ter responsabilidade, tipo Elias, de educar a século verdadeiro Deus, de guiar e educar as pessoas ao verdadeiro arrependimento, ao caminho da vida, ao verdadeiro caminho de como viver para serem felizes e terem uma vida feliz. Assim, Elias vai restaurar, através da educação, vai afetar a agricultura, vai afetar a educação, vai afetar o comércio, vai afetar a indústria, vai restaurar a terra.
Vai restaurar a terra. Vejam, Mi queias, capítulo 4. Mi queias, capítulo 4. Mi queias, capítulo 4. Mi queias, capítulo 4. Versículo 1 a 5. Versículo 1 a 5. Versículo 1 a 5. Versículo 1 a 5. Versículo 1 a 5. Mas nos últimos dias, a condo será que o monte da casa do Senhor, isto é o rei de Deus, será estabelecido no cima dos montes, isto é, em cima das outras nações todas, isto é, em cima das outras nações todas, e se levará sobre os hotérios, isto é, se levará sobre as nações mais pequeninas, e para ele afluirão os povos, isto é, os gentios, as nações, as ideias, as outras nações todas. Irão muitas nações e irão vindo, e subamos ao monte do Senhor, sumemos aonde está a sede do Governo de Deus. E a casa do Deus já cai, para que nos ensine os Seus caminhos, através deste ramo de ensinamento, debaixo da guia de Isaías.
E andemos pelas suas varedas, porque o Siam procederá à lei e a palavra do Senhor de Jerusalém. E, por isso, debaixo de Isaías. Isaías, debaixo de Isaías estamos nós, como professores e ensinantes, a trabalhar debaixo do nosso chefe, digamos assim, que é Isaías e ele próprio estará debaixo do Senhor dos Senhores, que é Suos Cristo.
Ele jogará entre muitos povos e corrigirá as nações, poderosas e longínquas. Eles converterão as suas espadas em relhas, darados e as suas lanças empudadeiras. Uma nação não levantará, espada contra o ordenação, nem aprenderão mais a guerra, porque vão aprender pássio, caminho da vida, o caminho de pássio. Se assentar-se a cada um de basta Sua vidéria e de basta Sua figueira, e não haverá quem o desespante, porque a boca do Senhor os exércitos o disse.
Porque todos os povos andam, cada um em nome de seu Deus. Mas quanta nós andaremos em nome do Senhor, o nosso Deus para todo sempre?
Naquele dia, diz o Senhor, congreios que o cheio, recolherei os que foram expulsos, e os que eu afligirá. Estas pessoas vão ser todas reunidas.
A igreja, casada com Jesus Cristo, a noiva, que está pronta, vai ter a responsabilidade de ensinar as nações.
E este governo se espalhará pelo mundo inteiro.
Começando de ajudar. Vejam em Zacarias 14.
Zacarias 14.
Versículo 14.
Também ajudar pelo geral em Jerusalém. E se juntarão-se os riquezas de todas as nações, e se convinhas, se convizinhas, ouro, prata e festa, é grande a mudança. E depois vejam no versículo 16. Todos que restarem de todas as nações, de todas as nações, que vieram contra Jerusalém, subirão da ano a ano para adorar um rei.
O Senhor dos exércitos para celebrar a festa dos tabernáculos. E se alguma das famílias a terra não subir a Jerusalém para adorar o rei, o Senhor dos exércitos, não virá chuva sobre ela.
E se a família dos egípcios não subir, nem vier, não queiras sobre eles a chuva.
Virá a praga, com que o Senhor ferirá as nações que não subirem a celebrar a festa dos tabernáculos.
As nações vão se arrepender, começando com ajuda, depois o resto de jureal e depois as outras nações.
Algumas delas vão inicialmente rejeitar, mas vão ser castigadas, vão receber a praga e depois receberem a praga, vão se arrepender.
Algumas vão se arrepender e outras não. E várias escrituras do antigo testamento, profecias do antigo testamento descrevem a cerca do destino dessas várias nações. Vão ser castigadas, depois arrependem-se e depois vão receber a sua recompensa. Por exemplo, não vou virar aí, mas vou dizer onde está nas escrituras, vocês podem estudar o seu próprio tempo. Em Jeramías 46 está uma profecia contra o Egito e diz que vão ser castigados mas, ao fim, diz assim, no versículo 26, diz assim vai ser habitado. Vão se arrepender e vão a ver paz.
Por exemplo, em Jeramías 47, fala a cerca da Filistia, que a Filistina vão ser bem destruídos. E depois faz uma pergunta. No versículo 6 e 7 arrepender-se ao não vemos uma resposta aí. Lembrem-se que a profecia que os irmãos é para as nações de arrependerem.
Depois, em Jeramías 48 vê-se a profecia contra a moeaba filho de Ló que representa nações como Jordão hoje em dia e talvez partes do Iraque.
Mas no versículo 47 diz que vão ser vão voltar para trás. Vão se arrepender e vai a ver paz. No versículo 49 fala contra a moeaba também outra nação irmã de Moabe também filho de Ló e o mesmo futuro que Moabe vão retornar e depois vão viver em paz. Vê-se que nações vão inicialmente rejeitar mas depois se arrependem. Vejam, por exemplo, em J. 49, versículo 7 fala acerca de Idon ou Isaú que é a Turquia e provavelmente algumas partes da Palestina e diz que vão ter medo mas o seu destino está em Obadiás. Em Obadiás e no versículo 18 dá uma resultado final muito conclusivo. Vocês leiam. Obadiás 1, versículo 18.
Acerca de Isaú.
Caros Irmãos, vemos as nações vão rejeitar inicialmente mas depois se arrependem. Até chegar um ponto que vai haver uma alta estrada entre o Egito e a Síria. Isto é onde hoje é a Alemanha. Uma alta estrada de justiça.
E se lém Isaías 19 entre Reciclo 19 e 24.
E por isso veem que conforme esta rebelião de várias nações é vencida é conquistada a nação de Israel e as nações à sua volta começam a ter paz e começam a ter uma prosperidade.
E se vocês lém Isaías 35 Vê se como vão Deus vai salvar estas nações através de Jesus Cristo Isaías 35 4, 8 e 10 as nações vão começar a prosperar mas algumas nações vão estar envejosas e vão pensar que vão atacar esta nação que não têm muros, digamos assim que vivem em paz porque vai ser o início do milânio e as nações começam a crescer e então estas nações são ensinadas nações como Rússia, China, Itiópia, Líbia, Pérsia, Irão, Índia, Páquistão Sim, podem ler isso, em Ezequiel 38 Versiclos 1 a 11 essas nações vão se reunir para atacar o centro deste governo do milânio, nos primeiros anos e no início do milânio não sabemos ao fim de quantos anos após alguns anos ainda no início do milânio até vai haver que as nações digamos assim do sul da Europa como leia no versículo 13 vão dizer que vocês não façam isso em Ezequiel 38, versículo 13 vocês não façam isso mas eles vão fazer então Deus os deixa e depois os destruirá como podem ler em Ezequiel 39 e depois as nações as nações todas vão se saber e vão-se saber que sabem que foi Deus que está a proteger este povo e que todas as nações todas as nações mundiais vão se arrepender e vão então seguir a Deus então vai haver uma grande construção mundial para haver um paraíso no planeta inteiro em todas as nações em que estradas e esgotos e lercidade um ambiente não poluidora serão desenvolvidos à volta do mundo inteiro os serventes públicos vão ser verdadeiros serventes a educação será sã em todas as áreas vai haver um comércio mundial que não é baseado na ganância em que vai haver um ciclo de 7 em 7 anos para eliminar a dívida vai haver chuva na própria estação vai haver aguas que vão ser águas viventes que vão sair do templo como podem ler em Zechariah 14, versículo 8 essas águas vão sair do templo e se espalharão e vocês lerem em Ezekiel 47, versículo 1 e 8 e 12 que essas águas se vão multiplicar e vão sarar o mundo todo porque haverá um terceiro templo e crises mãos as pessoas os gentios vão observar os levitas que são circuncisos da carne e do coração como lém em Ezekiel 44, versículo 9 vão observar essas pessoas a fazer este exemplo a dar este exemplo de sacrifícios que simplesmente vai apontar como um ponto de educação e de ensino apontar ao verdadeiro sacrifício que é Cristo e ao significado do Espírito Santo que é o que nos guia e que muda os nossos corações e os nossos mentes através desse poder do Espírito Deus para nós sermos pessoas obtientes de acordo com a nova aliança sendo as leis de Deus as leis de alimentiça aos dias santos observando isto tudo.
E está claro, irmãos se o castigo dos israelitas representa a salvação dos gentios quanto mais a benção dos israelitas neste milênio vai ser uma benção para o mundo inteiro e se eu que lemos em Romanos capítulo 11 olhem comigo se faz favor para Romanos capítulo 11 Romanos capítulo 11 Romanos capítulo 11 diz assim por ciclo um progonto pôs terá a Deus porventura rejeitado o seu povo de modo nenhum porque eu também sou israelita de sidencia da braão da tribo de Benjamin mas olhem a versículo 12 versículo 12 versículo 12 versículo 12 diz ora se a transgução deles redontou enriqueza para o mundo e o seu batimento enriqueza para os gentios porque nós agora recebemos Cristo por causa do batimento deles quanto mais a sua plenitude quanto mais quanto mais a sua plenitude Cristianos Cristianos Cristianos no mundo da manhã quando os Cristo voltar e vai haver o Governo de Deus a governar sobre as nações através dos seres espirituais dos quais você e eu vamos ser representantes se Deus quiser se você estiver lá, se eu estiver lá vamos governar sobre as nações físicas e então vamos fazer das nações físicas um paraíso na Terra que se vai espalhar pela Terra inteira inteira durante o período de milenios que vai haver tanta abundância tanta riqueza tanta coisa vai ser uma beleza que a Terra vai ser um paraíso ao fim do milenio vai ser um paraíso por quê?
porque depois do milenio há o julgamento de Trono Branco depois do milenio há a segunda resurreição em que bilhões e bilhões de pessoas que morreram que nunca tiveram oportunidade de saber a verdade de verdadeiros deus Cristo que perceberam que foram enganados pelos falsos ministros que dizem que são cristãos desta era falsos ministros que mentem esses bilhões de pessoas vão ressuscitar e vão ter a única oportunidade que nunca tiveram para se arrependerem para aprenderem o verdadeiro caminho para se reconciliarem e para virem a ser filhos e filhas de Deus vão ter que vencer até ao fim desta segunda vida de Elas Física que vai ser a primeira oportunidade que vão ter e se não se arrependerem vão estar sujeitos à segunda morte não é um inferno para sempre, mas é a segunda morte e por isso, é que Jesus Cristo disse ao ladrão que estava na cruz em Lucas 23 em Lucas 23 Lucas 23, versículo 43 Lucas 23, 43 Jesus lhes disse, Jesus lhes respondeu em verdade te digo disse-te-a-ve-lhe a dizer isto ao ladrão que estava na cruz na verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso isto é na segunda resurreção o ladrão na cruz vai ser ressuscitado depois do milênio no período do julgamento do trono branco vai viver vai ser julgado pelos livros que vão ser abertos estão aqui os livros, que é a Bíblia e outro livro vai ser aberto que é o livro da vida e se ele se arrepender o ladrão e a humanidade em geral que morreram sem esperança alguma vão então ser ressuscitados e vão ter a primeira oportunidade que nunca tiveram durante a vida deles mas quando virem este paraíso na terra que foi construído por um período de mil anos quando ressuscitarem e virem isso não vão querer voltar às condições deste mundo vão simplesmente estar tão gratos a Deus e a Jesus Cristo para misericórdia dEla e então vão estar gratos de estar ao fim daqueles do reino de Deus sim, porque ao início vão estar os apóstolos e os discípulos que Deus escolherem e depois outros e ao fim vão estar os que ressuscitaram ao fim aqueles que viveram primeiro vão estar ao fim como dizem os primeiros, serão os últimos os últimos primeiros e por isso, queris irmãos todo mundo vai ter uma oportunidade para ter uma vida feliz e eterna porque estamos a ver a possibilidade de viver eternamente a eternidade em paz porque depois disso, vai haver um novo céu e a nova terra queris irmãos mas que maravilhosa oportunidade Deus está a dar a você e a mim e a humanidade para sermos filhos de Deus mas nós que temos a ser chamados agora hoje temos a oportunidade de vir a reinar com ele para ajudar a servir outros nossos irmãos a virem a conhecer a verdade no futuro mas que grande benção que Deus nos está a dar e por isso irmãos não desperdicem esta oportunidade de sermos salvos e de sermos os líderes de amanhã porque é uma oportunidade fantástica não se esqueçam mantenham a visão bem clara da que Deus vai restaurar o paraíso a terra e Deus está a dar a você e a mim a oportunidade podermos ser parte desses restauradores que vamos salvar a terra vejam em Obadias Obadias ao fim de Obadias diz assim, Salvador onde subir ao monte Sion Salvador vão ser os suscitados você e eu vamos ter a oportunidade de Baste Cristo de ajudar a Cristo a salvar o mundo Cris irmãos, não desperdicem esta oportunidade maravilhosa que Deus através dos Cristo está a dar a você e a mim e a mim e a mim e a mim e a mim e a mim
Jorge and his wife Kathy serve the Dallas, Fort Worth (TX) and the Lawton (OK) congregations. Jorge was born in Portuguese East Africa, now Mozambique, and also lived and served the Church in South Africa. He is also responsible for God’s Work in the Portuguese language, and has been visiting Portugal, Brazil and Angola at least once a year. Kathy was born in Pennsylvania and also served for a number of years in South Africa. They are the proud parents of five children, with 12 grandchildren and live in Allen, north of Dallas (TX).