Ajuda para hoje e esperança para o amanhã! 

O Problema do Governo Humano

Você está aqui

O Problema do Governo Humano

Login or Create an Account

With a UCG.org account you will be able to save items to read and study later!

Sign In | Sign Up

×

O Oriente Médio continua sendo vizinhança perigosa, onde já ocorreram dezenas de milhares de mortes no último ano por meio das guerras civis sírias e iraquianas, e ainda outros milhares mortos no Afeganistão. E também milhares morreram no último ano na guerra contra a droga no México, e mais de sessenta e seis mil norte-americanos morreram devido à overdose de drogas.

Na Venezuela, rica em petróleo, o governo socialista de Nicolás Maduro recentemente suspendeu os direitos constitucionais após um colapso econômico, o que levou os cidadãos a comerem lixo e animais domésticos para sobreviver.

Provavelmente, você pode estar pensando que depois de milhares anos de civilização, a humanidade seria melhor do que isso. Mas não é. Os maiores avanços da humanidade parecem estar no desenvolvimento de novas e eficientes maneiras de exterminar uns aos outros.

O falido sistema comunista, tema de vários artigos desta edição, ilustra como o poder pode corromper a mente do homem, a ponto de o impensável não apenas se tornar factível, mas um fato histórico. Os governos comunistas da Rússia, China, Coréia do Norte, Vietnã, Camboja, Cuba e Europa Oriental executaram, mataram de fome ou torturaram até à morte um número incalculável de seus próprios cidadãos. As estimativas variam entre dez milhões e cento e cinquenta milhões de pessoas.

Os governos socialistas — como o Partido Nacional Socialista (Nazista) da Alemanha — mataram milhões de cidadãos. Um novo termo foi cunhado para isso: democídio , que significa assassinato pelo próprio governo!

De algum modo, toda forma de governo humano falhou — embora, obviamente, algumas tenham sido mais desastrosas do que outros. Por isso, não restam dúvidas que o governo humano tem seus problemas. Mas por quê? O que há por trás de tudo isso?

Grande parte do problema é espiritual . O mundo de hoje não é o mundo de Deus — longe disso! A Palavra de Deus, a Bíblia, nos diz que Satanás, o diabo , é “o deus deste século” (2 Coríntios 4:4 2 Coríntios 4:4nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Almeida Atualizada×
). Sendo assim, hoje em dia, esse espírito malvado e rebelde reina na Terra!

A Palavra de Deus revela que “o mundo todo está sob o poder do Maligno” (1 João 5:19 1 João 5:19Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
Almeida Atualizada×
, NVI) — significando que está sob a poderosa influência e controle de Satanás. Este espírito maligno “engana o mundo inteiro”, e assim vem enganando a humanidade para que esta siga seus caminhos em vez do caminho de Deus (Apocalipse 12:9 Apocalipse 12:9E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
Almeida Atualizada×
). Portanto, não causa nenhuma surpresa que o governo humano tenha sido disfuncional ao longo da história humana!

Mas não será sempre assim. Deus conhece muito bem o problema, e Ele promete um mundo muito diferente — um mundo vindouro.

Esse mundo muito diferente do nosso começará no retorno de Jesus Cristo, como anunciado em Apocalipse 11:15 Apocalipse 11:15E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.
Almeida Atualizada×
: “Então o sétimo anjo tocou sua trombeta, e havia vozes altas no céu, dizendo:” O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do Seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos”.

Jesus Cristo reinará com poder absoluto, mas ao invés de corrupção, esse poder trará bênçãos a todo o mundo. Veja esta profecia em Isaías 2:2-4 Isaías 2:2-4 2 Acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor, será estabelecido como o mais alto dos montes e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. 3 Irão muitos povos, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, � casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor. 4 E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.
Almeida Atualizada×
(Nova Versão Internacional):

“Nos últimos dias o monte do templo do SENHOR será estabelecido como o principal; será elevado acima das colinas… Virão muitos povos e dirão: Venham, subamos ao monte do SENHOR… para que Ele nos ensine os Seus caminhos, e assim andemos em Suas veredas. Pois a lei sairá de Sião, de Jerusalém virá a palavra do SENHOR”.

“Ele julgará entre as nações e resolverá contendas de muitos povos. Eles farão de suas espadas arados, e de suas lanças, foices. Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra”.

A visão desse espantoso futuro é o que impulsiona a revista A Boa Nova . Esta é a esperança que proclamamos em um mundo confuso e caótico. E é a visão que queremos que você compartilhe conosco enquanto o ajudamos a aprender como você também pode ser parte desse incrível futuro que Deus planejou para você e para o mundo!