A Nova Aliança Ainda Não Está Completa

Você está aqui

A Nova Aliança Ainda Não Está Completa

Download (Baixar)
MP3 Audio (46.75 MB)

Download (Baixar)

A Nova Aliança Ainda Não Está Completa

MP3 Audio (46.75 MB)
×

Jesus Cristo veio para firmar a Nova Aiança. Este sermão explica o significado da profecia das setenta semanas de Daniel 9 e como dá detalhes da firmação da Nova Aliança. Também menciona quando será completada e a nossa responsibilidade.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Jesus Cristo veio para afirmar a nova aliança.

Vejam comigo em HB 8:6 diz:

“agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente quanto Ele também mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas”

Ele é mediador de superior aliança e mediador quer dizer uma pessoa que vai intervir entre pessoas numa disputa por ex. a fim de trazer um acordo ou uma aliança.

Também lemos em HB 8:9 diz assim:

“não segundo a aliança que fiz com seus pais no dia que os tomei pela mão para os conduzir até fora da terra do Egito pois eles não continuaram na minha aliança e eu não atentei para eles diz o Senhor”

O problema da antiga aliança foi que eles não continuaram na aliança e não obedeceram ao contrato e as condições dessa aliança.

E por isso uma nova aliança tem que ser feita por causa da desobediência de Israel na antiga aliança e como sabemos por causa dessa desobediência a tribo do sul, Judá, foi levada cativa para a Babilônia por um período de 70 anos.

Em JR 25 se vê essa profecia no v. 11 que diz:

“toda esta terra virá a ser um deserto e um espanto e essas nações servirão ao rei da Babilônia”

As tribos da nação do reino do sul de Judá que incluía Benjamim e Davi e outras que tinham ficado atrás depois do reino do norte ter sido disperso 130 anos antes disso e diz assim:

“estas nações servirão ao rei da Babilônia 70 anos e acontecerá, porém, quando se cumprirem os 70 anos castigarei a iniquidade do rei da Babilônia e desta nação diz o Senhor como também a terra dos caldeus farei deles ruínas perpétuas”

Ora, vemos que os 70 anos estavam quase a terminar Daniel entendeu isso que estava escrito na profecia de JR e por isso lemos em DN 9:2 que diz:

“no primeiro ano do seu reinado, falando de Dario filho de Assuero, eu Daniel entendi pelos livros que o número de anos que falara o Senhor ao profeta Jeremias que haviam de durar as assolações de Jerusalém era de 70 anos”

v. 3: “voltei o rosto ao Senhor Deus para O buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza”

se vê então quando esses 70 anos estavam quase terminando Daniel entendeu isso e jejuou e orou e pediu ao Senhor entendimento e por que? Porque ele viu que não havia arrependimento na nação embora esse período de 70 anos estava quase a terminar.

E vejam por ex. no v. 9 diz:

“ao Senhor nosso Deus, parte da oração de DN, pertence a misericórdia e o perdão pois nos temos rebelado contra Ele”

Ainda estavam a ser rebeldes contra Deus.

E depois lemos um pouco mais adiante nos vs. 24-25 que após essa oração Deus enviou uma mensagem a Daniel através do Arcanjo Gabriel que explicou que esse período ainda seria por mais 7ª semanas de anos a partir da saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém até a vinda do Ungido.

Vejamos então DN 9:24-25:

“70 semanas, sim, semanas de anos, que vamos ver daqui a pouco, estão determinadas sobre o teu povo e sobre a tua santa cidade para fazer cessar a transgressão”

Via ser ainda mais 70 semanas.

“para dar fim aos pecados e para expiar a iniquidade e para trazer a justiça eterna para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos”

Por que eu digo semanas de anos?  Estamos a ver aqui que haveria um período de 70 semanas até o Ungido, o Príncipe.

Estas 70 semanas são semanas de anos e por que?

Vejemos primeiro em NM 14:34 diz:

“segundo o número de dias, depois que foram espiar a terra prometida, em que espiastes a terra, 40 dias, cada dia representando 1 ano, levareis sobre vós as vossas iniquidades 40 anos e tereis experiências do meu desagrado”

Sim, foram lá por 40 dias então um dia por um ano então vão sentir o meu desagrado por 40 anos e andaram nesse deserto por mais 40 anos como sabemos, 1 dia por 1 ano.

Também em EZ 4:3-6 diz onde se vê uma profecia a Ezequiel diante do cerco a Jerusalém e depois diz assim começando no v. 3:

“toma também uma assadeira de ferro como muro de ferro entre ti e a cidade e vira para ela o rosto e assim será cercada e isso servirá de sinal para a casa de Israel, deita-te também sobre o teu lado esquerdo e põem a iniquidade da casa de Israel sobre ele conforme o número de dias que deitarás sobre ele levarás sobre ti a iniquidade dela porque Eu te dei os anos da sua iniquidade segundo o número dos dias”

Aqui se vê mais uma vez a iniquidade segundo o número de dias? Aqui se vê mais uma vez um dia por um ano.

“390 dias levará sobre ti a iniquidade da casa de Israel e quando tiveres cumprido os teus dias deitarás sobre o teu lado direito e levarás sobre ti a iniquidade da casa de Judá 40 dias te dei cada dia por um ano”

E aí se vê tal como em NM 14:34 e em EZ 4 se vê este, digamos assim, esta marcação de dias simbolizando 1 ano.

E assim nesta profecia de 70 semanas temos 7 dias por semana e por isso estamos a falar assim de 490 anos num total desta profecia.

Ora, voltando então a DN 9:25 disse assim e lemos no v. 24: “70 semanas foram determinadas” e então no v. 25:

“sabe e entende, desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém  até o Ungido”

E quando é que essa ordem saiu? Até o Ungido?

Ora, então vamos ver em ED 7:13 se vê:

“por mim se decreta, isto é, Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras diz: por mim se decreta que no meu reino todo aquele do povo de Israel e dos seus sacerdotes e levitas que quiserem ir a Jerusalém, vá”

Foi uma instrução para ir a Jerusalém, já tinham reconstruído e reparado o templo mas isto foi além do templo e vejam também no v. 21 diz assim:

“eu mesmo, rei Artaxerxes, decreto a todos os tesoureiros que estão dalém do Eufrates tudo quanto vos pedir o sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, pontualmente se lhe faça”

Então esse foi o decreto que começaram a reconstruir a cidade e o muro e se vê que essa ordem foi dada no ano 457 AC, sim, podemos estudar essa história embora essa ordem foi dada no ano de 457 AC.

Ora, a reedificação de Jerusalém demorou 7 semanas de anos, isto é, 49 anos e depois ainda passaram 62 semanas de anos até fazer um total de 69 semanas.

Vejamos então de volta a DN 9:25:

“sabe e entende, desde a saída da ordem para restaurar e edificar Jerusalém até o Ungido, essa ordem foi no ano de 457 AC, o Príncipe, 7 semanas”

Sim, sabemos que 7 semanas de anos foram 49 anos foi quando reconstruíram e completaram a construção desse muro e depois mais 62 semanas faz um total de 7+62 um total de 69 semanas.

Isso é até o Ungido que apareceria ao fim da semana 69.

Ora, 69 semanas x 7 dias por semanas representa 483 anos e a ordem foi dada no ano 457 AC e continua isso até o ano -1 AC e depois temos o ano 1 DC porque não há ano ZERO e temos que adicionar +1.

E por isso esses 483 anos nos põem no ano 27 DC.

Por isso houve 69 semanas de anos que representam 483 anos começando do ano 457 AC e adicionando +1 porque não há ano zero chegamos ao ano 27 DC.

O ano 27 DC foi o ano em que veio o UNGIDO, o PRÍNCIPE; e este Ungido como diz aí: firmará a nova aliança.

Esse ano 27 foi o ano que Jesus Cristo começou a pregar e quando? quando Ele tinha completado 30 anos de idade e isto está claro foi depois do Seu batismo e foi depois da tentação onde satanás, por ex. lemos em MT, e o início da pregação de Cristo no ano 27 da EC DC foi à volta do período da festa dos tabernáculos desse ano.

Ora, continuando a ler aqui ao fim do v. 25 de DN 9 diz:

“até o Ungido, ano 27, DC, e as praças e as suas circunvalações se reedificarão mas em tempos angustiosos, se reconstruíram os muros em tempos difíceis, isso é verdade,”

E no v. 26: “depois das 62 semanas, houve 7 e depois 62 semanas, ou seja, depois do total de 69 semanas, será morto o Ungido; sim, Ele foi morto depois dessas 69 semanas o que quer dizer na 70º semana; e já não estará; sim, depois de morto já não estava na terra”

“e um povo de um príncipe, este é Tito no ano 70 DC, de que há de vir e destruirá a cidade e o santuário, sim, isso aconteceu no ano 70 DC pelo Tito e o seu fim será num dilúvio e até ao fim haverá guerra, desolações, assolações determinadas”

v. 27: “Ele, está claro a se referir ao Ungido, Jesus Cristo, fará firme a aliança, a nova aliança, com muitos por 1 semana, por 7 anos, na metade dessa semana ao fim de 3 anos e meio fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e sobre as asas das abominações virá o assolador até que a destruição que está determinada se derrame sobre ele, o assolador”

e por isso vemos aqui irmãos o ministério de Jesus Cristo foi cortado ao meio dessa semana de 7 anos Ele é para firmar a aliança durante um período de 7 anos mas Ele morreu ao meio dessa semana, isto é, ao fim de 3 anos e meio como sabemos.

Ele pregou por 3 anos e meio desde o ano 27 DC até o ano 31 DC e morreu perante o dia da Páscoa como sabemos no ano 31 DC e exatamente 3 anos e meio e também se você analisar corretamente Ele morreu literalmente no meio da semana que foi UMA QUARTA FEIRA! E por isso se vê aí um significado duplo!

E diz assim: que Ele completará, Jesus Cristo, o sacrifício e a oferta, sim, a morte de Jesus Cristo completou o sacrifício e a oferta não tirem de DN 9 porque voltaremos e agora vejemos em HB 10:14-18 diz:

“porque com uma única oferta, isto é, Jesus Cristo, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados e isto nos dá testemunho também no Espírito Santo porquanto após ter dito esta é a aliança que farei com eles depois daqueles dias diz o Senhor porei nos seus corações as minhas leis e sobre as suas mentes as escreverei acrescento também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniquidades para sempre”

E por isso vemos aqui que por causa do sacrifício de Jesus Cristo que fez por uma única oferta aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados como lemos  no v. 14 e no v. 18 diz:

“ora, onde há remissão destes já não há oferta pelo pecado”

Por isso voltando a DN 9:27 diz:

“ele fará aliança com muitos por 1 semana e na metade da semana fará cessar o sacrifício de oferta de manjares”

Exatamente, o sacrifício de Jesus Cristo não foi mais necessário sacrifícios daí em diante e sim sabemos que esses sacrifícios continuaram por um período até o ano 70 mas já não eram necessários porque fez uma oferta e aperfeiçoou aqueles que estão a ser santificados por uma única oferta como lemos em HB 10:18:

“ora, onde há remissão destes já não há oferta pelo pecado”; não há mais necessidade de ofertas pelo pecado.

Depois se lê continuando em DN 9:27:

“fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares e sobre a asa das abominações virá o assolador”

Aquele que faz desolações e assolações, digamos assim, o homem da iniquidade e quem é esse?

Em 2 TS 2:3 diz:

“ninguém de modo nenhum vos engane pois isso não acontecerá antes que primeiro venha a apostasia e será revelado o homem da iniquidade e filho da perdição”

Esse homem da iniquidade e filho da perdição veio primeiro, sim, vejam que a profecia é sempre dupla, onde veio a primeira parte foi no ano 70 que foi a destruição que também virá no futuro.

Vejam também no mesmo capítulo v. 9 diz:

“ora, o aparecimento do iníquo, o assolador, é esse o homem da iniquidade segundo a eficácia de satanás e com todo o poder, sinais e prodígios da mentira”

Vejam também em MT 24:15 diz:

“quando, pois, vires o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel no lugar santo e quem lê entenda, essa é a abominação desoladora, sim, que aconteceu no passado mas que virá a acontecer de novo no futuro”

E por isso diz: “o homem da iniquidade, esse iníquo, este que vai causar a abominação da desolação.

E depois continuando a ler em DN 9:27 diz:

“sobre a asa das abominação virá o assolador até que a destruição que está determinada será derramada sobre ele”

E qual é essa destruição? Voltando a 2 TS 2:8 diz:

“então será de fato revelado o iníquo a quem o Senhor matará com o sopro da Sua boca e o destruirá pela Sua manifestação da Sua vinda”

Isto é? À vinda de Cristo! Esse iníquo, essa besta, esse falso profeta também serão destruídos por Jesus Cristo até que a destruição seja determinada será  derramada sobre ele como lemos em DN 9:27.

Voltemos de novo então a DN 9:27:

“até o fim, até que a destruição que está determinada derrame sobre ele”

Mas no início do v. 27 diz:

“Ele fará, isto é, o Ungido, fará firme aliança com muitos”

Jesus Cristo concluirá de firmar essa aliança no futuro com muitos; Ele fez 3 anos e meio e agora, digamos assim, houve uma interrupção por quase 2 mil anos ou seja exatamente por quanto tempo venha a ser e depois da vinda dele Ele vai destruir isso e então vai por mais 3 anos e meio concluir a firmação desta nova aliança.

Por isso quando Jesus Cristo retornar Ele completará de firmar a aliança que Ele fez com Abraão onde Abraão e sua semente espiritual através de Jesus Cristo herdarão o mundo e a vida eterna.

Também vemos em AP 19:7 que diz que Jesus Cristo fará a Sua aliança com a Sua igreja espiritual durante o seu retorno casando-se com a igreja que é agora ressuscitada como seres espirituais como diz:

“alegremo-nos, exaltamo-nos e damos glória porque são chegadas as bodas do Cordeiro cuja esposa a si mesmo já se ataviou pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro porque linho finíssimo são os atos de justiça dos santos”

E por isso continuando a ler em HB 8:10 diz:

“esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel”; sim, Ele não só vai firmar esta aliança à casa de Israel, a Abrão e também a Seu descendente a semente espiritual através de Jesus Cristo que é a igreja que estará ataviada e se vê aqui em HB 8:10:

“porque esta é a aliança que firmarei, FUTURO, com a casa de Israel, com aquelas pessoas da nação israelita depois daqueles dias diz o Senhor em sua mente imprimarei as minhas leis e também sobre o seu coração as escreverei e Eu serei o Seu Deus e eles serão o Meu povo”

Ao retorno de Jesus Cristo Ele completará o Seu ministério a Israel ensinando o povo israelita que terá vindo nesse segundo êxodo à vinda de Cristo vão voltar para a terra prometida e Israel ensinará por 3 anos e meio firmando a nova aliança com este povo descendentes de Abraão.

E por isso a promessa é feita a Abraão e à sua semente através de Jesus Cristo e a Sua semente espiritual que é a igreja de Jesus Cristo.

Então? Aqui está uma pergunta de que como vemos a nova aliança ainda não está completa então qual foi o propósito da antiga aliança? É importante entendermos isto, é muito importante entendermos isto.

A antiga aliança faz o homem perceber, entender e compreender que a verdadeira felicidade de estar realmente alegre, feliz e contente no coração só vem quando vivermos de acordo com a grande e eterna lei do amor de Deus! E que é baseada nos 10 mandamentos.

A antiga aliança nos faz entender que a verdadeira felicidade, alegria e só pode existir quando obedecemos às leis de Deus.

E a antiga aliança é também para fazer o homem perceber, entender, compreender que nós os seres humanos somos totalmente incapazes de obedecer a essas leis de Deus pelo nosso próprio poder.

Mas agora aqui estão as boas novas que Jesus Cristo nos traz: deus nos enviou o Seu único filho, unigênito, o único assim gerado para anunciar:

1º a chegada do Seu poder espiritual, O Espírito Santo de Deus, para nos ajudar a vencer as fraquezas da carne e para vivermos de acordo com as leis espirituais de Deus que são Os Dez Mandamentos.

2º é para anunciar esta nova aliança que é uma aliança pela qual podemos ser gerados de novo pelo Espírito Santo de Deus, e então crescer espiritualmente ainda mais, crescer de novo,  e na vinda de Cristo nascer de novo embora tendo desta vez uma natureza nova e totalmente diferente que será uma natureza espiritual.

Precisamos por isso irmãos de receber o Espírito Santo de Deus que coloca em movimento e andamento este processo de nos mudarmos e que acontece dentro de nós para que possamos nascer de novo.

Como? Com um corpo espiritual e a santa natureza espiritual o qual devemos de estar a desenvolver e a por em prática assim como temos que mudar a nossa forma de pensar e maneira de ver do velho para o novo homem para que Cristo possa estabelecer a sua nova aliança matrimonial conosco quando nós formos ressuscitados como seres espirituais e do mesmo gênero e mesma qualidade que Jesus Cristo O é!

Então quais são as condições para recebermos o Espírito Santo de Deus?

Em AT 2:38 se vê aí que Pedro estava a dar o sermão no dia de Pentecostes e quando eles entenderam e acreditaram que Jesus Cristo era o Messias e que eles tinham matado e nós todos o matamos pelos nossos pecados, matamos o nosso Salvador e neste v. 38 eles perguntaram:

E antes perguntaram e agora o que vamos fazer já que agora acreditamos que Jesus Cristo é o nosso Messias e que nós o matamos? O que é que vamos fazer agora? Óh o que é que fizemos?  E então Pedro disse:

“arrependei-vos, além de acreditarem precisaram de se arrepender, e cada um de vós seja batizado em nome, isto é, pela autoridade de Jesus Cristo para o propósito da remissão dos nossos pecados e para assim recebereis o dom do Espírito Santo”

E vejam em AT 5:32 diz no seu final:

“o Espírito Santo que Deus outorgou aos que lhe obedecem”

Deus dá aos que O obedecem e por isso temos a ver as condições de recebermos o Espírito Santo:

ARREPENDIMENTO

ACREDITAR

SER BATIZADO

VEJAM EM 1 CO 12:13 que diz:

“pois, em um só espírito, ou melhor traduzido seria: por um só espírito todos nós fomos batizados EM, para dentro de um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres e a todos nós foi dado receber um só espírito”

As condições, está claro, de acreditar e arrepender e ser batizado e vamos abordar o quer tudo isto significa.

Por isso vemos como diz: por um só espírito somos batizados para dentro de um corpo e a NVT NOVA VERSÃO TRANSFORMADORA descreve este v. de 1 CO 12:13 desta maneira:

“alguns de nós são judeus, alguns gentios, alguns são escravos e alguns são livres mas todos nós fomos batizados em um só corpo, isto é, para dentro de um só corpo, pelo, isto é, através, do espírito e todos recebemos o privilégio de beber do mesmo espírito”

Então, vemos aqui 3 condições: arrependimento, crer e ser batizado ou então o que isso significa?

ARREPENDIMENTO - é estar totalmente, digamos assim, pungidos, quebrados, mentalmente, emocionalmente, espiritualmente, isto é, um arrependimento completo do nosso modo de vida pecaminosa.

E de nos rendermos completamente ao governo amoroso de Deus pois Deus não salvará ninguém que Ele não possa governar.

E por isso Cristo compra os verdadeiros cristãos com o Seu sangue que Ele derramou na estaca porque estávamos mortos e por isso Ele nos comprou e Ele derramou esse sangue por causa dos nossos pecados para nos comprar de volta para que nós não venhamos a morrer eternamente poque podemos voltar a vida.

E por isso aqueles que concordam em entrar na nova aliança com Cristo concordam em se tornar servos comprados por Cristo, isto é, eles concordam de fazer a vontade de Cristo e de Deus no nosso coração sinceramente.

Vejam em EF 6:6 diz:

“não servindo a vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo fazendo de coração a vontade de Deus”

Obedecendo de coração a vontade de Deus e por isso isso é que é o arrependimento.

O segundo ponto é ACREDITAR – que Jesus Cristo é o Nosso Salvador, e que é o Nosso Sumo Sacerdote, e que é o Nosso Governante e isso é que é o Nosso Redentor e Rei e o Nosso Esposo Espiritual.

Que enviará o Seu Espírito Santo de Deus de poder, Jesus Cristo enviará este Espírito Santo de Deus e de poder para ajudar você a vencer as fraquezas da natureza humana e através disso vai mudar você, do velho homem para o novo homem.

E assim será possível entrar na vida eterna.

Por isso se vê que o antigo testamento, as suas lições, eram para nós um tutor, ou aio ou um professor como lemos em GL 3:24-25 que diz:

“de maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo”

A lei, a antiga aliança, esta lei cerimonial da antiga aliança nos serviu como um instrutor.

“apontando a Cristo a fim de que fossemos justificados por fé de Cristo e tendo vindo a fé, isto é, tendo vindo Cristo com a fé que ele teve do Pai de dar a sua vida por nós, já não permanecemos subordinados ao aio, a este tutor e a esta lei cerimonial”

E depois temos que ser BATIZADOS – fazer um compromisso com Deus sobre estas condições e temos um estudo bíblico intitulado O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA que um dia vai ser intitulado POR QUE O BATISMO?

E seja o Caminho para a Vida Eterna ou O Batismo é o mesmo livro, o mesmo guia de estudo e vamos mudar o título no futuro porque quando você olhar para o site se ver o livro O Caminho para a Vida Eterna que estou a referir.

E se daqui a uns anos for ao site e ver o que a Bíblia diz acerca do batismo será o livro que estou a referir e enfatizar agora.

Por isso sobre estas condições fazemos este compromisso e esta promessa e este voto a Deus que vamos obedecer a Ele, vamos mudar a nossa vida e estamos a nos arrepender e que acreditamos que Jesus Cristo é o Nosso Salvador, Nosso Sumo Sacerdote, Nosso Governante, Nosso Redentor e Nosso Rei Vindouro.

Então quando fazemos estas promessas debaixo destas condições de obediência aos DEZ MANDAMENTOS, aos SÁBADOS, aos DIAS SANTOS e isso e essas leis que foram instituídas então receberemos o Espírito Santo de Deus que Jesus Cristo nos dá porque Ele vê pela imposição das mãos e a oração do ministro de Jesus Cristo que está a fazer isso pela autoridade de Jesus Cristo.

E por que? porque é um ministro de Jesus Cristo e tem a autoridade de Jesus Cristo para fazer isso e por isso é que diz: BATIZADO PELA AUTORIDADE DE JESUS CRISTO, EM NOME DE JESUS CRISTO.

Então essa pessoa receberá o Espírito Santo de Deus.

E por isso agora, você e eu precisamos de arrependimento, mudança e uma vez mais Deus trabalha daqueles que são os Seus verdadeiros servos e pelos Seus verdadeiros ministros que tem a autoridade de Jesus Cristo para poderem batizar você em O Nome de Jesus Cristo.

Se você quer saber mais acerca desta linhagem desde Jesus Cristo até os ministros de Jesus Cristo de hoje em dia você busque o nosso site na seção: QUEM SOMOS e rola a tela até ao fim a ver um bocadinho mais acerca desta linhagem e desta história da IGREJA DE DEUS UNIDA.

E se você deseja saber a mais acerca de como ser um discípulo de Jesus Cristo e de como vir a ser um membro do corpo espiritual de Cristo que é a Igreja de Deus então entre em contato com a Igreja de Deus Unida com o seu representante local no seu país ou visite o nosso site portugues.ucg.org na aba de contato e clique onde diz contato e role a tela até ao fim e então poderá aí nos enviar uma mensagem para nós entrarmos em contato como você.

Nós fazemos aconselhamentos individuais acerca de como pode vir a ser um membro do corpo espiritual de Cristo e um membro da verdadeira igreja de Deus pois a verdadeira igreja de Deus é um organismo espiritual.

Não é uma organização humana ou seita humana ou um edifício de tijolos e sim a verdadeira igreja de Deus é um corpo espiritual ou em outras palavras um organismo espiritual.

Lembre-se, por isso, que a nova aliança ainda não está completa consigo e precisamos de ser membros do corpo espiritual de Cristo e nos comprometermos a esse compromisso de obedecer a todas as leis espirituais de Deus que inclui o quarto mandamento que é o Sábado, ambos, tanto o semanal como os anuais e outras leis de Deus que estavam em voga desde a criação de Deus.

Leis que Abraão obedeceu como lemos em GN 26:5 que diz:

“porque Abraão obedeceu a Minha palavra e guardou os Meus mandamentos, os Meus preceitos, os Meus estatutos e as Minhas leis”

E isso foi muito antes de Moisés.

Por isso, queridos irmãos, precisamos de ser membros do corpo espiritual, precisamos de nos comprometer e ser fiéis até ao fim!

Por isso irmãos a decisão de você entrar nesta nova aliança de Deus é SUA!!