As Sete Trombetas e as Últimas Pragas

Você está aqui

As Sete Trombetas e as Últimas Pragas

Download (Baixar)
MP3 Audio (44.48 MB)

Download (Baixar)

As Sete Trombetas e as Últimas Pragas

MP3 Audio (44.48 MB)
×

Explicação das sete Trombetas e as últimas 7 pragas quando o sétimo selo é aberto.

Transcrição

AS SETE TROMBETAS E AS ÚLTIMAS PRAGAS   -    23.11.2019

Sermão do ministro Jorge Campos

 

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Quando olhamos para as manchetes seja de que país for vemos situações dia a dia a ficarem piores e a instrução que temos em LC 21:36 é muito apropriada para o dia de hoje que diz: “vigiai, pois, a todo o tempo”; e precisamos de estar a vigiar; “orando para que sejais havidos por dignos para que possamos escapar de todas estas coisas em que suceder e estar em pé, isto é, ressuscitado ou transformados, na presença do filho do homem como seres espirituais.

Queridos irmãos essa é nossa meta de virmos a ser filhos e filhas de Deus no Reino de Deus e conforme vivemos neste mundo de grandes dificuldades e tribulações e angústias em todo o modo seja de saúde, seja de emprego, seja de politiquice que exista a volta afetando a todos nós de uma maneira ou de outra, sejam situações econômicas, sejam dificuldades que não observamos o sábado, sejam o que for há muitas dificuldades mas queridos irmãos temos que nos manter fiéis até ao fim.

Não há outra opção, sim, é fácil dizer: olha vou desistir mas não podemos desistir e eu já deixei diversos sermões acerca do que vai acontecer, como o dos 7 selos e seria bom se não se recordam rever este sermão.

Mas hoje especificamente quero falar sobre o sétimo selo e quando Jesus Cristo abre este selo contém sete trombetas e por isso hoje vamos falar sobre estas sete trombetas.

E a última trombeta quando é tocada é como abrisse num leque as sete últimas pragas e por isso hoje vamos abordar este assunto que ao fim do período da grande tribulação ela vai ser encurtada e vejam comigo em MT 24:22: “se não tivessem sido aqueles dias abreviados, encurtados, ninguém mais seria salvo”.

Queridos notem bem o que diz aqui: nenhuma outra pessoa física continuaria a viver, é o que está a dizer mas sabemos que pessoas físicas vão continuar a viver para lá deste período da vinda de Cristo na terra como seres humanos que serão os nossos filhos, netos e bisnetos e vai continuar a existir a vida humana física na terra!

O que se passa é que Jesus Cristo virá e vai reinar, será o rei e governante, supremo e mundial, a nova ordem mundial que vem de Deus e vocês se lembram por ex. daquela estátua de DN 2 em que havia uma pedra, uma rocha assim formada da montanha que não era por mãos humanas e essa rocha caiu nos pés da estátua e toda ela se esmiuçou e caiu!

Os impérios dos homens e reinos humanos cessarão de existir! E o que vai seguir então é o reino de Deus, isto é, o governo de Deus na terra governando no planeta terra debaixo do rei dos reis e senhor dos senhores que é Jesus Cristo.

E nós os ressuscitados, seres espirituais vamos reinar com Ele como reis debaixo deles que é o rei dos reis e como senhores, isto é, como professores, sacerdotes e ministros debaixo Dele que é o senhor dos senhores.

Nós como seres espirituais não vamos ter corrupção nenhuma e vai ser um governo que foi selecionado e eleito por Deus e nunca mudará! Nunca haverá eleições de novo para mudar este reino pois será um reino eterno mas inicialmente por um milênio e depois haverá outros eventos para acontecer mas é um reino que será depois disso um reino eterno.

E o milênio representa, digamos assim, este primeiro passo e e vai haver seres humanos de carne e sangue a viver na terra e vão ser governados por seres espirituais que estão a governar na terra debaixo do supremo rei, Jesus Cristo.

E está claro, o cabeça de Cristo é o Pai que está nos céus.

E depois do milênio, depois deste período, é que então haverá uma nova terra e um novo céu em que o Pai e a Nova Jerusalém virão à terra mas isso é para além do milênio.

Mas o que estaremos a falar agora é antes desse período da vinda de Cristo quando a GT vai se espalhar pelo mundo inteiro que diz que será por 3 anos e meio mas vai ser abreviada da sua capacidade do que possa fazer e por que?

Porque Deus vai intervir como lemos no sexto selo que são os sinais celestes e Deus a dizer: chega e agora vou intervir!!

E aqui está uma grande esperança e vejam comigo se faz favor em AP 7:14-16: “que haverá pessoas que vão sobreviver a este período da grande tribulação, ao fim, quando será abreviado e haverão pessoas que vão se arrepender e diz: estes são os que vem da grande tribulação”,

Queridos irmãos em sermões prévios eu expliquei que vai haver um período antes da GT em que metade da igreja de Deus ou uma porção vai ser protegida e outra porção não será e lê-se em AP 12.

Depois a GT é iniciada porque lemos em outras escrituras como DN 12 que vai haver um período da grande abominação que também lemos em MT 24, a abominação desoladora que vai acontecer de novo e depois disso é o início da GT.

Na GT a liberdade religiosa vai ser removida e não haverá esta proteção para você poder guardar o Sábado e o domingo vai ser forçado e se você quiser guardar o Sábado você não irá conseguir ter um emprego e por isso vai ser um grande teste durante este período.

E por isso que diz: se não tiverem a marca da besta não vão poder comprar ou vender porque não vão ter dinheiro e por que? se não tem trabalho por causa de que estão a guardar o Sábado por causa de que não podem trabalhar no Sábado porque os que trabalham no sábado e guardam o domingo são os que tem a marca da besta.

Vai ser um período muito difícil da GT que é definido como 3 anos e meio mas vai ser abreviado a intensidade, o tempo e por que?

Porque como lemos em AP 6:12-17 são os sinais celestes que irão causar grande aviso ao mundo de que a ira do cordeiro vai iniciar porque diz assim: “chegou o grande dia da ira deles” do cordeiro e do pai.

Parte da igreja será protegida para o deserto longe da serpente, AP 12, depois a outra parte da igreja não vai ser protegida vão continuar a habitar no meio desta situação mundial que vai ser a GT.

E esta ira do cordeiro está representada pelo último selo que são as sete trombetas mas antes dessa ira do cordeiro as pessoas que se arrependeram durante a GT ou durante o período daqueles anos anteriores como explicamos 3 anos e meio sendo abreviado por um período de um ano!!

É o que diz aqui: “essas pessoas vão lavar as suas vestiduras no sangue do cordeiro” tal como você se arrepende hoje em dia a nós queridos irmãos e vejam em HB 10:19-20: “tendo, pois, irmãos intrepidez para entra no santo dos santos”; como é que você e eu entramos no santo dos santos hoje? Você faz isso pelo sangue de Cristo porque somos lavados pelo sangue de Cristo.

“pelo novo e vivo caminho”, isto é, quando oramos através do perdão que recebemos e aceitamos de Jesus Cristo que nos lava através do seu sangue e está claro também é o que aceitamos no batismo para sermos perdoados.

“que nos é consagrado através do véu, isto é, pela carne de Jesus Cristo”; porque ele se sacrificou e morreu por nós.

Portanto hoje em dia podemos entrar no santo dos santos pelo sangue de Cristo e é exatamente a mesma coisa que lemos aqui em AP 7:14-16: “estes são os que vem da GT que lavaram as suas vestiduras e as alvejaram no sangue do cordeiro; e é exatamente o que nós fazemos mas essas pessoas vão fazê-lo quando se arrependerem durante o período da GT.

Por isso queremos nos arrepender agora antes que aconteça mas se não queremos agora aí está a graça de Deus mesmo que nos arrependamos mais tarde, sim, vamos ter que passar por dificuldades, alguns morrerão mas nem todos porque alguns sobreviverão e como diz aqui: saem da GT e vão estar perante o trono de Deus tal qual você e eu estamos perante o santo dos santos por um novo e vivo caminho.

E dizem assim no v. 15: e servem de dia e de noite no seu santuário”; é o que você e eu devemos fazer hoje devemos estar a servir a Deus da maneira que vivemos na nossa vida física.

“e aquele que se senta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo”; e isto é uma grande benção que nós podemos ter hoje e essas pessoas que se arrependeram durante a GT vão ter a mesma benção.

E por isso que diz: “jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol nem ardor algum pois o cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida”; ainda não estão na vida eterna mas estão a ser guiados neste caminho na direção das fontes.

E isto é citado de IS 49:10: “não terão fome nem sede, nem o calor e o sol os afligirá e se compadece e os guiará aos mananciais das águas”; basicamente a mesma coisa que acabamos de ler em AP.

E depois diz: “transformarei todos os meus montes em caminhos e minhas veredas serão alteadas”; isto está a falar aqui que essas pessoas depois virão após a vinda de Cristo virão de volta para onde? E diz assim no v. 2: “eles virão de longe e eis que aqueles do norte e do ocidente, digamos assim, da Europa e aqueles outros da terra de Sinim, isto é do sul, por ex. África e Austrália, e cantai aos céus e alegra-te ó terra e vós montes rompei em cânticos porque o Senhor consolou o seu povo e os seus aflitos Se compadece”.

São pessoas físicas que serão protegidas e virão de longe no segundo êxodo a vinda de Cristo e muito maior que o primeiro porque quando as pessoas virem este segundo êxodo vão dizer que isto é tão maior que o primeiro que não pode nem ser comparado.

E para onde essas pessoas físicas vão? Inicialmente o primeiro grupo onde vai se desenvolver isto vai ser na terra que hoje em dia é Israel e daí que o governo de Deus vai governar inicialmente e depois vai se espalhando pelo mundo inteiro.

E continuando a ler em AP 8: “então vi os sete anjos que se acharam em pé diante de Deus e lhes foram dadas as sete trombetas” porque vemos no v. 1: “o cordeiro abriu o sétimo selo” e depois vem as sete trombetas porque o sétimo selo quando é aberto nos dá s sete trombetas e esse é O DIA DO SENHOR que vai ser por um período de um ano.

E lemos isto em IS 34:8: “porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela causa de Sião”.

E continuando em AP 8 depois está a descrever as sete trombetas e a primeira que vemos aqui no v. 7 e vê-se aqui que foi queimada uma terça parte da terra e das árvores, e depois a segunda trombeta no v. 8 que se vê aí ardendo em chamas foi atirado ao mar esta grande montanha cuja terça parte se tornou em sangue e por isso vemos que a primeira queima a terça parte da terra e a segunda é um terço do mar que se torna em sangue.

E a terceira é a terça parte dos rios e as fontes de águas doces que vão ardendo como tocha porque essas águas se tornarão amargosas como se lê no v. 11 e a quarta trombeta no v. 12 de AP 8 diz assim que a terça parte da lua, do sol e das estrelas que vão ser como noite.

Então as quatro primeiras trombetas são estes quatro ventos que não podiam acontecer até os servos do Senhor estarem protegidos e serão aqueles que vão sair da GT e essas pessoas humanas vão ser ambas israelitas, 144 mil, e gentios que será uma grande multidão que não poderá ser contada e estes vão ser protegidos e não vão ser afetados por esta ira do Senhor.

E esta ira está a afetar a terra, o mar, os rios e os céus!

E então faltam mais três trombetas e serão 3 ais: ai, ai e ai! Que se lê isso no v. 13 e então vemos depois em AP 9 vê-se a quinta trombeta que representa o primeiro ai que vai abrir o poço do abismo, saiu a fumaça e também saíram gafanhotos para a terra e nov. 4 diz que não causassem dano a terra ou qualquer coisa verde e que vai afetar somente os homens que não serão protegidos por Deus!

E diz que vai atormentá-los por cinco meses e por isso vai ser por ex. tipo de gases ou qualquer guerra biológica que por um período de cinco meses que vai causar uma grande dor!

E por isso essas sete trombetas que serão num período de um ano, por si só esta quinta será por cinco meses!! E por isso diz assim: o aspecto desses gafanhotos eram semelhantes a cavalos preparados para a peleja e na sua cabeça haviam como coroas parecendo de ouro e o seu rosto era como de um homem.

E depois entendemos que vai ser bem possivelmente a Europa, a besta, a Europa Unida e vejam aqui em NA 3:17-18 e vejam aqui antes no v. 15: “será como um gafanhoto que te multiplicas como um gafanhoto, migrares como a locusta e depois no v. 17: os teus príncipes são como os gafanhoto e os seus chefes como os gafanhotos grandes que se acampam nas sedes nos rios de frio e subindo o sol vão embora e não se conhece o lugar onde estão e os teus pastores dormem ó rei da Assíria.

E a Assíria é provavelmente a Alemanha que vai ser um dos países dominantes desta Europa Unida ou reformada que vai ser a besta.

E por isso vemos que haverá um ataque da besta provavelmente aos países do norte e leste porque queridos irmãos depois dos Estados Unidos e Inglaterra e Israel caírem como nações potenciais e podem estudar mais isso no nosso guia de estudo bíblico: A INGLATERRA E OS ESTADOS UNIDOS NA PROFECIA BÍBLICA, depois deles caírem vai haver basicamente três grupos de nações que vão tentar dominar o mundo.

Um vai ser o rei do norte que vai ser a besta, o outro vai ser o reino do sul, provavelmente um grupo muçulmano e provável que seja sunita, podem ´ler mais isto no nosso guia: ORIENTE MÉDIO NA PROFECIA BÍBLICA e o outro vai ser o grupo de nações do norte e leste que vão ser a Rússia, a China, a Coreia do Norte e provavelmente o Irã estas nações da parte da Ásia.

E lemos que o rei do norte vai destruir o rei do sul, isto é, a Europa Unida destrói o grupo muçulmano e quer dizer que só vão ficar dois grupos dominantes  que chegarão ao ponto de guerrear um com o outro e lemos na quinta trombeta que o líder representando a nação líder principal deste grupo de nações que é o rei do norte ou digamos assim a besta vai como lemos em Naum que representa a Assíria, que representa a Europa Unida irão lutar contra os reis do norte e leste e que vão fazer provavelmente uma guerra biológica e causando a essas pessoas doenças e grandes dores por cinco meses, quer dizer, provavelmente paralisados com gases ou coisas desse gênero, os gafanhotos sejam equipamentos militares que tenham que sejam provavelmente drones ou coisas assim que vão afetar essas áreas com gases.

Ora, o que vai acontecer depois destes cinco meses diz assim em AP 9:12: “o primeiro ai passou e eis depois destas coisas vem mais dois ais”; e então por isso temos a sexta trombeta.

O sexto anjo no v. 13 tocou a sexta trombeta e diz assim: “solta os 4 anjos que se encontram atados juntos ao grande rio Eufrates e no v. 15: estes soltos, os 4 anjos, se acharam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano para que matassem a terça parte dos homens”.

Quer dizer que este exército militar inspirado por demônios dessa região vai se levantar e vai ter um contra ataque contra a besta e esse contra ataque vai causar que um terço da humanidade será morta e isso é muita gente.

E esse exército no v. 16 que virá desta área da Ásia como a Rússia, o Irã, China, Coreia do Norte e também outros que vão unir com eles era de 20.000 vezes 10 milhares, isto é, 200 milhões de pessoas numa tropa!

Queridos irmãos isto requer uma população muito grande que na verdade existe nessas nações do norte e leste da Ásia e então vê-se como n v. 18 que irão causar grandes dificuldades de fogo, absinto e enxofre.

Irmãos é como bombas atômicas que irão queimar coisas e diz assim no v. 18: “pelo fogo, fumaça e enxofre que saíram da sua boca, deste exército, foi morta a terça parte da humanidade.

Vai ser uma coisa terrível, irmãos, e esta humanidade não se arrepende, sim, porque aqueles que se arrependeram estão protegidos pelo selo do Senhor mas estas guerras são parte do que a Bíblia chama a ira do Senhor que vai estragar através dos seus próprios pecados destas populações eles próprios vão causar isto e Deus vai permitir para isto acontecer.

E ao fim de AP 9:20-21 diz: “não se arrependeram e nem ainda se arrependeram de seus assassínios, nem de suas feitiçarias e nem da sua prostituição e nem dos seus furtos”.

É como está este mundo hoje em dia, irmãos, assassinatos, dizendo mal uns dos outros, feitiçarias, usando drogas que vem da palavra pharmas, drogas e nem da sua prostituição, queridos, hoje em dia o mundo está cheio de prostituição e os jovens de hoje em dia estão metidos nisto como uma coisa normal.

E queridos irmãos, eu afirmo que Deus odeia este tipo de sociedade e estas atitudes não bíblicas de pessoas acerca do sexo, e dos vários sexos e como tratar um ao outro, e é uma prostituição que Deus odeia.

Irmãos e o mundo diz hoje: ah não, está bom, quando fazem isto é porque estão a amar um ao outro e quando estamos a dizer mal disto nos dizem: olha você tem voz de ódio, está a dizer mal.

Queridos irmãos quando dizemos que pecar magoa as pessoas, não é dizer que as odiamos e quando falamos sobre prostituição, pornografia e sei lá que mais que magoa as pessoas e atividades ilícitas que de qualquer modo entre homens e homens e mulheres e mulheres e seja o que for, não é que as odiamos mas odiamos o pecado e por isso a intenção é que as pessoas se arrependam porque o pecado as irá magoar, simples assim.

E por isso queremos que elas se arrependam mas diz assim: as pessoas não se arrependem! Chegaram a esse ponto!!

E será uma coisa terrível nesse período e depois dessa sexta trombeta vamos ver em AP 10 vai haver um livrinho e os sete trovões que não nos é dito o que é, AINDA, mas diz que já não haverá demora e diz assim ao fim do v. 6 e isto nos faz ver que a vinda de Cristo está iminente: “nos dias da voz do sétimo anjo da sétima trombeta e quando ele estiver para tocar cumprir-se-á então o mistério de Deus segundo Ele anunciou aos seus servos, os profetas”.

O mistério de Deus será cumprido e é qual? Este mistério será revelado! Qual é esta grande expectativa da criação? E deste mistério de Deus?

Vamos ver então em RM 8:19: “ardente expectativa da criação guarda a revelação dos filhos de Deus”; e queridos irmãos este é o grande mistério de Deus e vai ser revelado, e quando?

Quando os santos ressuscitarem a última trombeta, a sétima trombeta, que irá se cumprir o mistério de Deus.

Em que seres humanos pela primeira vez vão se tornar seres espirituais como Cristo, a primícia, se tornou e quão grande expectativa da criação e tão ardente vai ser e que grande alegria vai ser esta revelação dos filhos de Deus.

Veja também em 1 JO 3:1-3: “vede que grande amor nos tem concedido  o Pai a ponto de sermos chamados filhos de Deus”; e queridos somos gerados depois do batismo e depois da imposição das mãos e quando recebemos o Espírito Santo de Deus através das mãos do verdadeiro ministro de Jesus Cristo e pela autoridade da cabeça que é Jesus Cristo, a igreja que é o corpo espiritual de Cristo e pela autoridade Dele e por um verdadeiro ministro Dele, e não é um falso ou fake ministro e que diz: olha eu sou cristão.

E tem que ser um verdadeiro ministro a atuar em nome e da autoridade de Jesus Cristo, sim, muitos falsificadores estarão a dizer aí que estão em nome de Jesus Cristo mas por ex. você não pode ir para o meio da estrada e dizer que é um representante da Microsoft ou do Google se não for de fato um representante deles que foi a empresa que os pôs nessa posição.!

Exatamente, você não é um representante de Deus e de Jesus Cristo a não ser que Jesus o ponha nessa posição e tenha escolhido você para esta atuação!! Você não pode se auto escolher! Entendem? Você não pode se auto proclamar mas é Deus através de Jesus Cristo que vai chamar, escolher e selecionar você lhe por numa posição de ministro Dele!

Você agora não vai a um curso e depois dizer: olha agora vou me chamar pastor e isso é uma ALDRABICE, uma mentira e você não tem o direito de se auto chamar pastor de Jesus Cristo!

Para ser um pastor de Jesus Cristo tem que ser o próprio Jesus Cristo que o vai chamar, e selecionar e debaixo da instrução do Pai para lhe por nessa posição.

E continuando: e como somos chamados filhos de Deus? Se ainda não nascemos de novo? O nascimento de novo vai ser quando formos ressuscitados para seres espirituais e ainda somos carne e sangue ou estamos a dormir, isto é, mortos esperando pela ressurreição.

E já somos chamados filhos de Deus porque já fomos gerados pelo Espírito Santo que procede do Pai e que nos é entregue através do filho quando a imposição das mãos pelo ministro de Jesus Cristo.

E de fato somos filhos de Deus e por que? porque a semente divina nos gerou! Após o batismo e imposição das mãos depois da oração porque é Jesus Cristo que nos vai batizar com o Espírito Santo nesse momento após o batismo da água que o ministro faz, o ministro depois ora pela imposição das mãos e pede a Jesus Cristo para cumprir a promessa do Pai e nos batizar com o Espírito Santo, isto é, para nos dar a semente divina e nesse momento esta semente divina em analogia quando fomos inicialmente gerados pelo nosso pai físico no ventre da nossa mãe física.

 E esta analogia espiritualmente falando é quando o Pai nos gera através do Espírito Santo para virmos a ser espiritual e verdadeiramente filhos de Deus no ventre da mãe que é a igreja!

E por isso agora, queridos irmãos, diz assim: “por esta razão o mundo não nos conhece porque não conheceu a Ele mesmo”; o mundo não conheceu o verdadeiro filho de Deus quando esteve na terra e o mundo também não nos conhece mas temos que viver de uma maneira diferente e temos que viver da maneira de acordo com os mandamentos de Deus!

Mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser! Vamos ser verdadeiramente filhos de Deus quando nascermos de novo na primeira ressurreição e quando viermos a ser seres espirituais e não carne e sangue porque carne e sangue não herdarão o reino de Deus!

E diz assim: “mas ainda não se manifestou o que haveremos de ser”; somos filhos de Deus no ventre da mãe, na igreja e precisamos de estar em contato com a igreja e queridos se você tirar um bebê do ventre da mãe vai morrer porque corta-se o cordão umbilical, e digamos assim, só se já tiver ao menos 7 meses de gestação conseguem fazer coisas que possam ajudar a sobreviver mas se tiver 4 meses no ventre da mãe e for tirado provavelmente não sobreviverá porque precisa da alimentação através da mãe que simbolicamente é a igreja de Deus que é o corpo espiritual.

E por isso não pensem: olha, eu vou deixar de ter contato com a igreja, não vai conseguir sobreviver e você precisa de ter contato com a igreja de Deus e por isso que nós estamos a dar estes sermões e esta alimentação espiritual a vocês pois embora vocês estejam dispersos no mundo inteiro possam estar em contato com a igreja de Deus.

Isto tudo fisicamente tem um simbolismo espiritual da realidade; “e por isso ainda não se manifestou o que haveremos de ser” e por que? Porque vamos ser seres espirituais e vamos nascer de novo na primeira ressurreição ainda não nascemos de novo!!

E não se engane, você só vai nascer de novo quando já não for carne e sangue, quando vais ser um ser espiritual e isso é bem explicado em 1 JO 3 e em 1 CO 15.

Continuando: “e sabemos que quando ele se manifestar seremos semelhantes a Ele”; isto é, seremos seres espirituais como Jesus Cristo o é!

Quando Jesus Cristo se manifestar na sua segunda vinda nós vamos ressuscitar e nesse momento seremos iguais em qualidade a Cristo! Do mesmo gênero! Da mesma família como filhos e filhas de Deus.

“porque havemos de vê-lo como Ele o é”; queridos irmãos você não consegue ver Deus hoje porque se conseguisse a luz, a intensidade e a energia de Deus queimariam você! E a mim.

Não podemos ver Deus na sua glória como Ele é! Mas quando formos seres espirituais vamos conseguir vê-lo como Ele o é!  Como o Pai e o Filho na glória e fazer parte dessa glória!

1 JO 3: “e a si mesmo se purifica”; e se você tem esta esperança dentro do seu coração você vai se esforçar para se manter fiel até ao fim e vai se purificar de toda a porcaria e da imundícia deste mundo; você vai ser separado e não vai seguir os palavrões e as coisas que as pessoas dizem neste mundo; você não vai seguir e não vai ter essas amizades que vão fazer com que você fique como eles!

Irmãos se vocês têm uma maçã podre no cesto o que acontece as outras maçãs que estão ao lado dessa maçã podre? Com certeza também ficarão podres!

Quando você está a conviver e faz o mesmo que os seus amigos que são pessoas mundanas e do mundo tenha cuidado porque isso vai infetar você mais cedo ou mais tarde, ou seja, ficarás como eles!

E por isso você tem que se purificar e por isso é que diz se você tem esta esperança você tem que se purificar! E isso é fácil? Lógico que não!

V. 4: “todo aquele que pratica o pecado transgride a lei porque o pecado é a transgressão da lei”; e para você se purificar você tem que obedecer a lei e queridos irmãos a lei não são 9 mandamentos, olhem, tem pessoas que me escrevem a seguir a lei no coração e por isso já não é preciso obedecer ao Sábado e mais nada disso!

Queridos irmãos o Sábado é o dia que o Pai santificou e foi feito para nós e por que? Porque é o dia que Ele nos dá de folga e é o dia que Ele diz que vai haver uma reunião e uma santa convocação, uma reunião com Ele!! Em que Ele está presente e você não precisa de estar a orar no Sábado para que Deus esteja presente porque Ele está e estará sempre presente neste dia glorioso, o Sábado!

Mas é você é que precisa de estar presente! Oh não estamos a obedecer a Deus no coração e por isso não há sábado e também não há domingo, é qualquer dia que é tudo a mesma coisa, MENTIRAS!!

Queridos irmãos aquele que pratica o pecado transgride a lei e se você transgride uma lei é como se transgredisse todas por isso se você quebra o Sábado é como se quebrasse todas as outras, leia isso em TG.

Então voltemos a ler em AP 10:7: “cumprir-se-á então o mistério de Deus quando houve este sétimo anjo e sua trombeta”.

Depois leiam em AP 11:15: “o sétimo anjo tocou a trombeta e houve no céu grandes vozes dizendo assim: o reino do mundo se tornou o reino de Nosso Senhor e do seu Cristo”.

O reino do mundo vai se tornar o reino de Deus e governado por Jesus Cristo; “e vai reinar pelos séculos e séculos em diante”.

Queridos vê-se aí que esta é a última trombeta como se lê em AP 15:51-55 onde haverá a primeira ressurreição e a morte será vencida e também lemos em 1 TS 4:15-16 que os mortos em Cristo vão ressuscitar primeiro e depois nós que ainda estivermos vivos vamos subir para as nuvens para estar com Cristo daí em diante; onde Cristo vai estar a governar na terra no reino milenial.

E depois disso lemos então em AP 15 onde vão haver os últimos sete flagelos ou as sete últimas pragas e depois descreve os flagelos em AP 16 e isto é depois da vinda de Cristo, irmãos, é depois da primeira ressurreição e vai haver estas coisas muito intensas que tem que ser por um período muito pequeno porque se não ninguém sobreviveria.

Porque se vê primeiro no cap. 2:16 diz o primeiro anjo, isto é, o primeiro flagelo: “vai se derramar a sua taça pela terra, o segundo vai lançar a taça sobre o mar e o terceiro vai lançar de novo sobre os rios e o quarto de novo um intenso calor e o quinto vai ser escuridão no trono da besta que está no v. 10.

E o sexto flagelo vai ser uma taça descrito no v. 12 sobre o grande rio Eufrates para as nações se unirem como diz aí: “no local onde os reis do mundo inteiro vindo ajuntá-los para a peleja do grande dia do Deus Todo Poderoso como se lê no v. 14 de AP 16.

Queridos irmãos quando virem que Jesus Cristo volta para a terra junto com os anjos vão pensar que está haver uma invasão por seres extra terrestres, seres de outro mundo, sim, do reino de Deus que vai sim invadir a terra e destruir os reis desta terra e vai trazer paz à terra e vai ser UM GOVERNO MUNDIAL graças a Deus para trazer paz à terra.

Mas as nações mundiais vão pensar que estão a serem atacadas e vão então convencer uns aos outros, vão se juntar e vão trazer os reis e por isso é que diz o grande rio Eufrates vai secar para permitir que todas estas tropas venham para o local cujo nome em hebraico se chama ARMAGEDON que está no v. 16 de AP 16 para lutar contra Jerusalém como vemos em ZC 14:2.

A luta vai ser em Jerusalém contra Jesus Cristo e então depois como lemos em ZC eles vão ser completamente destruídos, não fica ninguém em pé, Jesus Cristo vai destruir, os olhos deles vão desaparecer, vão se queimar instantaneamente e não terão oportunidade de fazerem nada contra!!

E isso vocês leem em ZC 14 que dá mais detalhes a respeito desta guerra, estudem isso e então vai ser a altura como se lê em DN 2:35 e 44 que esta rocha que é Jesus Cristo virá para a terra e vai destruir esta estátua e então os reinos do mundo serão os reinos dos santos como se lê em DN 7:27.

Queridos irmãos esta é a nossa esperança a vinda do reino de Deus, e satanás vai ser aprisionado como leem em AP 20:1-3 e depois vamos começar a ter paz na terra e o mundo do reino milenial vai nos levar ao que a Bíblia chama a festa dos tabernáculos como se lê em ZC 14:16.

E depois vejam em AP 22 na conclusão queridos irmãos esta é a nossa esperança que diz: “eis que venho sem demora, que é Jesus Cristo a falar, e comigo estará o galardão, Cristo vai nos dar o galardão, não só a vida eterna mas um galardão de acordo com as nossas obras!

Que diz assim: “que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”; e irmãos, precisam de ter obras! De ouro, de prata e pedras preciosas.

Jesus Cristo diz: “eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim”; e isto é citado de IS 44:6 e leiam isso queridos irmãos, poderosa escritura e que está a falar de Jesus Cristo!

Depois diz: “bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos como está escrita na ACF como devia de ser para que tenham o direito a árvore da vida, isto é a vida eterna!”

Podem obedecer a 9 mandamentos e desobedecer ao quarto mandamento que é o Sábado? NÃO!!, pois diz: bem aventurados os que guardam os mandamentos de Deus!

E não me venham com ah isso é uma coisa espiritual que colocamos agora no coração, Sábado ou domingo não importa, MENTIRA.

“para que tenham direito à vida eterna, a árvore da vida e que entrem na cidade, na Nova Jerusalém, pelas portas.”

De fora, aqueles que não vão estar no reino de Deus serão: “os cães, simbólico, daqueles que estão a fazer atividades sexuais ilícitas, os feiticeiros, aqueles que estão a fazer negócios de drogas e por isso os cães fazem negócios de vender pessoas para a prostituição, os feiticeiros, aqueles que estão a fazer negócios de drogas, os impuros, os assassinos e os idólatras!!”

Esses estão a por tudo à frente de Deus!

“e todo aquele que ama e pratica a mentira”; se você mente não vai estar no reino de Deus ou não me digam: óh é uma mentira pequenina, não, todo aquele que pratica a mentira.

“Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas as igrejas, eu sou a raiz a geração de Davi, a brilhante estrela da manhã e o espírito e a noiva dizem: vem”.

Nós como membros da igreja de Deus, a noiva, dizemos: Jesus Cristo, vem, por favor Jesus Cristo venha mais cedo, sim, não estamos ansiosos para as coisas terríveis que vão acontecer mas estamos desejosos pela vinda de Cristo para trazer paz a terra.

“aquele que ouve diga: vem”; e se você está a ouvir isto diga: vem Cristo, venha; aquele que tem sede venha e quem quiser que receba de graça a água da vida”,

Se você quiser vir de livre vontade e obedecer às leis de Deus, obedecer aos mandamentos de Deus, a fé de Jesus Cristo e fazer isto de acordo e crescer assim na graça e no conhecimento de Nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo você então vai receber de graça a água da vida eterna.

E por isso Jesus Cristo conclui dizendo: “certamente venho sem demoras, AMÉM”.