Chaves Vitais Para Entendermos a Profecia Bíblica

Você está aqui

Chaves Vitais Para Entendermos a Profecia Bíblica

Download (Baixar)

Download (Baixar)

Chaves Vitais Para Entendermos a Profecia Bíblica

×

Paulo disse em 2 Corintios 11:3-4 que tinha receio que, como Satanás (atravéz da serpente) enganou a Eva, alguns de nós também venhamos a tolerar alguns falsos pregadores que estejam a corromper a nossa mente com vários ensinos enganadores. Uns desses ensinos enganadores é acerca de quando Cristo virá e de profecias relacionadas com a Sua vinda (Mat 24). Este sermão menciona três princípios vitais para mantermos fixos nas nossas mentes que nos ajudarão a não sermos enganados.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Quando eu viajo e visito várias pessoas e que vem visitar às vezes encontramos algumas pessoas com ideias estranhas acerca de pontos proféticos.

E particularmente muitas dessas ideias estranhas têm muitas vezes a ver com profecias das nações e da abordagem de quem é ou quem não é a besta e assuntos desse gênero.

Tem a ver com a vinda de Cristo e isso muitas vezes me faz lembrar a escritura em MT 24:23-24 que diz:

“então, se alguém vos disser: eis aqui o Cristo ou ei-lo ali não acreditais”

O que geralmente vemos hoje em dia são pessoas com ideias assim como olha isto é a maneira que Cristo virá ou estas são os assuntos proféticos para a vinda de Cristo porque depois diz no v. 24:

“porque surgirão falsos cristos e falsos profetas”

E por isso vai haver ambos a dizerem: eu vou trazer paz a esta nação ou a este mundo, e ouvirão outros a darem profecias incorretas acerca da vinda de Cristo.

E diz:

“operando grandes sinais e prodígios para enganar”

E vemos que vai haver maneiras que as pessoas vão explicar e por as coisas como desenhos e gráficos e as vezes até pode acontecer de vir: olha eu tive este sonho e tive este sinal e isso tudo.

E diz:

“para enganar se possível os próprios eleitos”

Precisamos de entender irmãos que quem quer enganar o mundo  inteiro é satanás, o diabo, aquela serpente e nós devemos de ter cuidado para não sermos enganados e iludidos.

Vejemos em 2 CO 11 vemos aqui, digamos assim, um aviso de Paulo a igreja começando a partir do v. 3:

“mas receio que assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia assim também será corrompida a vossa mente e a parte da simplicidade e pureza de vidas a Cristo”

O que vemos hoje em dia irmãos são pessoas com estas ideias e teorias e coisas tão complicadas que se desviamos da simplicidade e pureza da vida a Cristo e depois diz:

“na verdade, vindo alguém e prega outro Jesus que não temos pregado ou se aceites outro espírito diferente que não tendes recebido ou evangelho diferente que não tendes abraçado a esse de boa mente o tolerais”

Paulo está aqui a dizer aos coríntios dizendo que: receio que como lemos no inicio do v. 3 que satanás com seus truques através de outras pessoas venham pregar coisas diferentes e tenho o receio que vocês vão tolerar essas pessoas.

E o que acontece como lemos em MT 24 é que estes falsos profetas vão enganar a muitos e infelizmente muitos na igreja como diz: tenho receio que vocês vão tolerar essas ideias e tenho receio com isso.

E por isso hoje eu quero focar em 3 chaves importantes, simples e básicas para entendermos a profecia bíblica e irmãos não serão todas e mencionarei mais no futuro.

Mas são, digamos assim, chaves básicas e importantes para entendermos a profecia e a PRIMEIRA chave que eu quero mencionar é:

Deus tem uma visão para a humanidade, um grande plano para todos nós.

E qualquer profecia ou ideia que venha acerca do futuro tem que se encaixar dentro deste plano e visão de Deus para a humanidade e qual seria a visão de Deus? Ou em outras palavras: por que que você e eu nascemos?

Nós nascemos para finalmente virmos a nascer de novo uma segunda vez como seres espirituais na família eterna de Deus e para virmos a ser filhos e filhas de Deus em glória e para reinarmos como reis, senhores e sacerdotes debaixo de Cristo para ajudar a Cristo a cumprir o grande plano do Pai para a humanidade pela eternidade fora.

E o plano de Deus para a humanidade é uma vez mais para sermos Seus filhos espirituais na família eterna de Deus para sermos seres espirituais nessa família, filhos e filhas na glória.

Por isso qualquer profecia tem que ser nesta direção desta visão e por isso qualquer especulação que não se encaixe dentro desta visão e grande plano de Deus para a humanidade isso vai destruir o plano de Deus!

Ou seja, vai confundir na nossa mente e o nosso entendimento do plano de Deus e por isso se há uma profecia que se desvia disso temos que rejeitá-la e não devemos tolerar isso.

Nesta visão de Deus é bom perguntarmos qual é o resultado final que Deus deseja em você, em mim e em nós? E veja comigo se faz favor em EF 4 e vou começar a ler do v. 13 e iniciando no v. 11:

“porque Deus pôs ministros na igreja, pastores, mestres e para nós ficarmos mais perfeitos no aperfeiçoamento dos santos e para nós sermos servos, para edificar o corpo de Cristo que é a igreja de Deus”

E depois no v. 13 diz:

“até que todos nós cheguemos a unidade da fé”

Para todos estarmos unidos na fé do que acreditamos nos ensinos de Deus.

“e do pleno conhecimento do filho de Deus”

Para sabermos quem é Jesus Cristo e por que? Porque Ele é a imagem do Pai e Ele nos dá o caminho, e a verdade e Ele é a maneiro de nós virmos a ser filhos e filhas de Deus e temos que seguir o exemplo Dele e imitá-lo.

“até que cheguemos a perfeita varonilidade, isto é, o homem perfeito”

Até que você e eu sejamos pessoas perfeitas de acordo com a imagem de Deus que é Cristo e por isso que diz: precisamos de chegar ao conhecimento do filho de Deus que é Cristo.

“até que cheguemos à medida da estatura da plenitude de Cristo”

Até que cheguemos a essa medida e a essa meta de sermos como Cristo é e depois diz:

“para que não sejamos mais como meninos agitados de um lado para o outro e levados ao redor por todo o vento de doutrina”

Para não estarmos confundidos com estas ideias que vem por aí para nos confundir e enganar.

“pela artimanha, isto é, pelos truques dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro”

São espertos e muito inteligentes embora estão a induzir ao erro e então temos que seguir a verdade em amor.

Irmãos nós podemos tomar uma posição e dizer: olha isto é verdade! Isto é o certo!  Mas vamos comunicar isto a outros irmãos de uma maneira com palavras de cuidado, com carinho e amor ou vamos dizer isto com palavras desagradáveis?

Irmãos, precisamos de nos esforçar a dizer coisas de uma maneira que não vamos machucar ou magoar a outra pessoa como mentalmente, emocionalmente ou espiritualmente.

Irmãos, isto é a nossa meta e é a medida da estatura da plenitude de Cristo e precisamos de seguir a verdade mas, com amor e isto está a se encaixar na vossa cabeça?

Ou simplesmente são os outros que tem que fazer isso para mim?

Estamos a examinarmos a nós próprios? Que eu, você e nós estamos a mudar da maneira que falamos, concluímos, tratamos os irmãos?

Ou você diz: vês? Eles estão a tratar mal a mim! Vês? São todos eles assim! Por que em vez de olhar para o outro não olhe para você mesmo?? Por que você não se examina a si próprio ao em vez de olhar para o outro??

Quantas vezes eu tenho dito isso?  E quantas vezes é como se eu estivesse a falar e entra por um ouvido e sai pelo outro? Óh não é para mim! SIM, É PARA VOCÊ! E É PARA MIM TAMBÉM! É PARA NÓS!

Precisamos de nos analisar com cuidado e ver que estamos a tratar o próximo e mantermos na verdade e estamos seguindo a verdade em amor? Falando a verdade com o próximo em amor!

“e assim crescemos em tudo com o cabeça: Cristo”

Porque Ele é a nossa meta! É a medida da estatura que nós temos que chegar! Para todos sermos edificados em amor.

Queridos irmãos, nós como pessoas e seres humanos e mesmo como irmãos na igreja de Deus muitas vezes temos dito coisas de uma maneira que é áspera e magoa o próximo e não esteja a dizer: olha, foi o outro que fez a mim e precisamos de estar a ver o que é que eu fiz? Pare de dizer: examinar o outro pois a Bíblia diz: examinem-se a vocês próprios!

Por isso irmãos temos que melhorar neste ponto e temos que nos tornar uma família segundo Deus e da maneira que Deus é segundo a imagem de Deus ou em outras palavras uma família piedosa e você deve estar a perguntar mas o que tem a ver isso com a profecia? Tem muito irmãos!

Vejam comigo em 2 PE 3 e aí vemos que Pedro está a dizer que não tarda a recompensa do Senhor e da sua promessa como está no v. 9 e Deus espera que todos cheguem ao arrependimento e essa é a intenção e por isso que Deus nos dá tempo, e tempo, e tempo e mais tempo.

Por que? porque Ele é longânimo e Deus e mais longânimo que eu e você somos e por isso ele depois diz:  vai haver um julgamento e mais adiante diz no v. 11:

“visto que essas coisas todas vão ser desfeitas”

E a profecia vai dizer como isto vai acontecer e tudo vai ser desfeito mas Deus nos dá tempo para nos arrependermos é o que lemos no v. 9 de a humanidade chegar ao arrependimento e não é só eu e você e sim a humanidade toda e Ele nos dá tempo e Ele é longânimo.

E depois diz: visto que essas coisas todas vão ser desfeitas e visto como a profecia diz isto é o que vai acontecer qual é o resultado final que entendemos a profecia?

“deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade”

Devemos ser tais como viver de uma maneira santa, piedosa, isto é, de uma maneira como Deus vive na imagem de Deus e isso é a razão e o propósito da profecia para nós nos arrependermos e através desse arrependimento venhamos a ser  pessoas que vivem e que estejam a proceder de uma maneira santa e de uma maneira como Deus é! Ou em outras palavras: piedosos.

Queridos irmãos Deus está a trabalhar om a humanidade com este propósito e Deus quer trabalhar com famílias porque o plano Dele é criar uma família e Ele começou trabalhando com a humanidade através da família de Adão e Eva, a primeira família.

Mas o que vemos no relato da história dessa família não confiou em Deus!

E assim Deus está a trabalhar por uma família que tinha confiança em Deus! E quem foi essa família? Foi Abraão e a família dele porque Deus disse a Abraão: sai dessa terra e ele confiou em Deus e saiu, sim, confiou e obedeceu! Em fé e em confiança.

E assim igualmente o filho Isaque e igualmente seu filho Jacó confiaram em Deus e por isso sabemos que por causa da confiança de Abraão e a sua família foi dado a ele promessas sem quaisquer condições dizendo que através da tua semente, isto é, Jesus Cristo, a esperança e o perdão através da tua família então virá a semente que é Jesus Cristo que é o ser que era O Verbo e que era o ser que estava com o Pai.

Esse virá para a terra e abrirá o caminho ara nós sermos filhos e filhas de Deus e através desta semente que virá através de ti, isto é, da nação  de Israel, sim, porque Jacó o nome dele foi mudado para Israel.

E sim, pois, sabemos que ele teve José e que teve 2 filhos no Egito: o Efraim e o Manassés e houve promessas a Efraim e Manassés que um será uma grande nação e o outro uma companhia de nações!

E essas promessas tiveram que ser cumpridas e foram cumpridas! Nas últimas dezenas de anos antes de se unirem outra vez como vamos mencionar daqui a pouco.

Mas os descendentes dessa família que veio a ser uma nação, Israel, não acreditaram nas promessas e por isso foram desobedientes e o resultado é que se dividiram em 2 reinos: o reino do Norte que veio a ser conhecido como Israel e o reino do sul que veio a ser conhecido como Judá.

E continuaram a desobedecer então o reino do norte foi disperso inicialmente para a Assíria e depois para o mundo oriental e foi disperso em 2 ondas, digamos assim, uma em 737 AC e a segunda em 15 anos depois em 722 AC.

O reino do sul continuou, sim, porque o reino do norte foi disperso entre as nações e deixou de existir como uma unidade e depois o reino do sul continuou a desobedecer, Judá, então esse foi para o cativeiro.

Então o reino do sul, Judá, que constituía dessas 3 tribos enquanto o reino do norte eram 10 dessas tribos o reino do sul foi para o cativeiro em digamos 3 ondas durante o período de 18 anos, em 605 AC, depois em 597 AC e depois em 587 AC.

E por isso vemos que (a SEGUNDA chave) para entendermos a profecia é importante entendermos quem é nessa família quem é Israel e quem é Judá?

Porque Israel foi disperso embora muitas profecias continuam a existir acerca de Israel! Mas se não entendermos quem é Israel e estamos a confundir Israel com Judá porque Israel era a nação do norte que foi dispersa e Judá era a nação do sul que foi para o cativeiro por 70 anos e depois voltou.

E se não entendermos essa diferença das profecias acerca de Israel de que está a falar então não entenderemos a profecia e por isso essa é a segunda chave.

Como disse a primeira chave é termos a visão de que Deus tem um plano para a humanidade para sermos filhos e filhas Dele na glória e a segunda chave importante é para nós entendermos quem é essa família? Quem é Israel, quem é Judá e consequentemente quem é Efraim e quem é Manassés porque muitas bençãos foram através dos filhos de Jose!

Como lemos ao fim de GN e então vemos também que vai haver um período que estas nações depois se vão unir e antes disso de se unirem vemos que haveria uma promessa que seria uma grande nação e um grupo de nações!

Onde é que vemos isso na profecia? Entendermos quem são essas nações são hoje em dia porque ao fim de contas uma grande nação hoje em dia veio a ser os Estados Unidos da América e um grupo de nações veio a ser  a Comunidade do Reino Unido inglês da Inglaterra!

E as várias nações a parte do mundo que são pertencentes a essa comunidade do Reino Unido.

Por que a América foi uma nação tão abençoada?  Porque são melhores que os outros? Não! Deus estava a cumprir uma promessa que fez a Abraão por causa da sua obediência e Deus é fiel!

E a intenção era através dessas nações abençoar o mundo inteiro de uma forma paulatina nação por nação trabalhando por uma família como nação MAS essa nação desobedeceu! E desobedece hoje em dia!

E por isso a América representando Manassés e o Reino Unido representando Efraim vão ser castigados! E por isso temos que entender isso durante esta visão profética e temos que entender quem são estas nações!

Por ex. lemos em EZ 37 e irmãos não estou a me referir ao vale dos ossos ressequidos e começando no v. 16 onde temos uma profecia acerca de dois ramos que se irão juntar e ficar um só:

“veio a mim a palavra do Senhor dizendo: filho do homem quando a casa de Israel habitava na sua terra eles a contaminaram com os seus caminhos e as suas abominações”

Quem é a casa de Israel hoje em dia? Que contaminaram os seus caminhos? Precisamos de entender que a casa de Israel que é a nação do norte que foi dispersa e daí veio a nação de Efraim ou a comunidade de nações de Efraim e a grande nação de Manassés!

“e contaminaram o seu caminho com suas ações e a imundícia de uma mulher em menstruação tal era o seu caminho perante Mim, e por isso derramarei o meu furor sobre eles por causa do sangue que derramaram sobre a terra por causa  dos seus ídolos com a que a contaminaram”

E isto vai acontecer, irmãos! Estas nações da América e Inglaterra, nações de fala inglesa, serão castigadas e também o mundo todo vai ser castigado ao mesmo tempo.

“espalhei-os entre as nações e foram derramados pela terra um dos seus caminhos e um dos seus feitos e os julguei e em chegando as nações para onde foram profanaram o Meu nome santo pois deles se dizia: são estes o povo do Senhor, porém, tiveram que sair da terra deles”

“mas tive compaixão do Meu santo nome”

E por que? porque Deus é fiel e o que Ele disse vai acontecer.

“que a casa da Israel profanou outras nações para onde foi e diz, portanto, a casa de Israel assim diz o Senhor Deus: não é por amor de vós que faço isto óh casa de Israel e sim pelo Meu santo nome que profanaste entre as nações para ondes fostes”

“vindicarei a santidade do Meu grande nome que foi profanado entre as nações o qual profanaste no meio delas as nações saberão que Eu Sou Deus e que Eu Sou o Senhor, diz o Senhor Deus:”

“quando Eu vindicar a Minha santidade perante elas tornar-vos-ei de entre as nações e congregarei de todos os países e vos trarei para a vossa terra”

Isso é futuro, irmãos, à vinda de Cristo!

“então aspergirei água pura sobre vós e estareis purificados de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos que vos purificarei e dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós Espírito novo, Espírito de Deus.

“tirarei de vós coração de pedra e porei coração de carne, porei dentro de vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos e guardareis os meus juízos e os observareis”

Isso é futuro irmãos!

E vai haver uma restauração de Israel no futuro e isso está em EZ 36 e em EZ 37 depois diz no v. 16:

“ó filho do homem tu pois toma um pedaço de madeira e escreve nele para Judá e para os filhos de Israel seus companheiros e depois toma outro pedaço de madeira e escreve para José o pedaço de madeira de Efraim e para a casa de Israel e para seus companheiros e junta-os um ao outro e faz deles um só pedaço”

Vemos que vão ser castigados embora Deus promete trazê-los de volta e depois diz: vai trazer esse grupo de nações e junta-os como se fossem um! Para serem um na tua mão!

Sim, vão ser pessoas individuais mas estão unidas como um!

Queridos irmãos isto é um período no futuro que Deus está a falar que vai acontecer!

Por isso se não entendermos quem é madeira de Efraim e a madeira de Manassés e se não entendermos quem é Judá como lemos no v. 16 Judá, e para José e Efraim e se vão juntá-los, ou seja, se não entendermos isso como vamos entender o que as profecias estão a falar?

E queridos irmãos isso vai ser no futuro à vinda de Cristo.

Então, o que acontece no período entre quando eles foram dispersos acerca do ano 605 AC ou nesse período de 18 anos entre 605-587 AC até à vinda de Cristo o que acontecerá no meio desse período?

E por isso temos que entender, (a TERCEIRA CHAVE) digamos assim, este quadro geral da profecia dos reinos gentios durante esse período quando Israel e Judá, Israel foi disperso e Judá foi para o cativeiro, até à vinda de Cristo quando irão se unir de novo e esse período no meio vai haver vários reinos gentios.

Mas a história bíblica e a profecia bíblica seguem um específico grupo e sequencia de reinos gentios durante esse período e sim há outros reinos gentios e que são muito grandes mas a profecia bíblica está a seguir aquele grupo de reinos que de um veio outro, e seguiu outro e depois um outro até o período da vinda de Cristo.

E esses vão ter a maior influência sobre as nações israelitas e a maior influência sobre a igreja de Deus durante o período final.

Qual é esse quadro grande e profético porque precisamos de entender  esse quadro porque quando entendemos esse grande quadro profético vamos descartar todas as outras ideias que não são parte deste quadro geral profético que Deus nos dá.

Esse quadro profético começa em DN 2:31-35 diz:

“tu ó reis estavas vendo e eis aqui uma grande estátua”

O rei Nabucodonosor e sua visão em sonho dessa estátua e então foi revelado a Daniel por Deus o significado deste sonho e continua:

“esta que era imensa e de extraordinário esplendor e estava em pé diante de ti e a sua aparência era terrível e a cabeça era de fino ouro, o peito e os braços de prata, o ventre e os quadris de bronze, as pernas de ferro e os pés em parte ferro e em parte barro”

“e quando estavas olhando uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua dos pés de ferro e de barro e os esmiuçou”

Aqui vemos então, irmãos, vemos esta está tua que é uma sequência: da cabeça, para o peito e para os braços, da mesma estátua, para o ventre e os quadris, da mesma estátua, para as pernas e para os pés, da mesma estátua e isto demonstra uma continuidade de um ao outro.

Até depois de aparecer uma pedra cortada sem auxílio de mãos, e esta pedra e rocha que é Cristo que veio do Pai, Esse feriu essa estátua e este grupo de reinos gentios.

E depois explica começando no v. 37 que diz:

“tu, ó rei, rei dos reis, a quem o Deus do céu conferiu reino, poder e a glória e tu és a cabeça de ouro”

“e depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu”

E então vemos quando comparamos DN 2 com DN 7 e eu vou postar no nosso site ao longo deste vídeo um gráfico que mostra, ou digamos assim, um quadro de comparação entre DN 2 e DN 7 e DN 8 e AP 13 e AP 17 e dando uma explicação desses símbolos.

E mostrando como há uma sequência lógica de um ao outro até ao tempo do fim que é a besta e o falso profeta.

E por isso precisamos de entender este quadro básico destas profecias ponde DN 2, DN 7, AP 13 e AP 17 demonstrando esta continuidade destes reinos.

E para entendermos quem é a besta que sai do mar, AP 13:1-10, e quem é a besta deste sistema religioso, de AP 11 a 18 que sai da terra e precisamos de ter esta visão geral para entendermos de onde é que vem a besta??

Porque vemos que é uma sequência que vem da Babilônia e depois dela segue-se para baixo pelo império persa e depois segue-se pela Grécia e depois segue-se por Roma e quando Roma caiu que se chama esse período em que teve uma ferida mortal.

E depois vai haver uma restauração imperial do império romano que vai ser governado pela igreja romana e por isso há esta continuidade até haver uma ressurreição final deste governo romano que as pessoas vão ficar pasmadas e vai ser uma continuidade deste e que tem que ser este povo que foi governado por esta igreja romana e que esta combinação deste grupo de governantes apoiados por esta igreja.

E os governantes vem primeiro e depois a igreja segue-se e isso vai se repetir de novo com a besta e com o falso profeta e essa falsa igreja e as suas filhas.

Precisamos de entender isto, irmãos e precisamos de por isto na perspectiva correta e isso nos ajuda a por este quebra cabeças na sua sequência correta.

Por isso irmãos estamos a falar de 3 chaves principais:

a visão de Deus;

2º entender quem é Israel e mais especificamente, incluso, quem é Efraim e Manassés neste ponto profético e;

3º entender bem qual é a nação que vem da Babilônia e os reinos gentios que seguem esta sequência e que são governadas por esta igreja e que vai haver uma ressurreição nova desse grupo de nações que vai espantar o mundo todo e vai haver isso ao tempo do fim

Se nós temos ideias proféticas olha a besta é a América ou a besta é esta nação que nada tem haver com esta sequência e não tem a ver com a América e por que? porque é parte de Manassés que é a nação que vai ser castigada e não é parte da besta.

E por isso é preciso entender estes pontos básicos e chaves básicas para entendermos a profecia.

E por isso vemos que depois o resto da Bíblia, por ex. o livro de AP dá pontos adicionais que eu mencionei em sermões prévios de quem por ex. é a besta e podem buscar no nosso site e que um dia farei sermões novos acerca disso de novo.

Mas vemos que vai haver esses enganos e ninguém vos engane com ideias falsas e voltando então a MT 24 a partir do v. 42 diz:

“portanto vigiai pois não sabeis que dia vem o Nosso Senhor”

Não sabem quando essas coisas vão arrebentar e depois leiam nos vs. 45-46 que diz:

“quem é, pois, o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiou os seus conservos para darem sustento a seu tempo”

Estamos a entender o que isto quer dizer? Quando vai haver a necessidade de Deus nos dar o sustento serão esses servos fieis e prudentes.

“e por isso bem aventurado aquele servo a quem o seu senhor quando vier o achar fazendo assim”

Quando vier esse período de ação e essas coisas aumentarem esse servo é fiel e está a fazer a obra e por isso não comecem a pensar que O Senhor está a demorar ou coisas assim e temos que continuar a fazer e demonstrar a seguir a verdade em amor!

E queridos irmãos isso é a verdadeira carne da profecia e isso é o verdadeiro crescimento espiritual e por isso que lemos em MT 25 que está a dizer:

“o reino dos céus será como as 10 virgens, 5 eram néscias e 5 eram prudentes”

E como lemos em MT 24:45 que diz:

“quem é, pois, o servo fiel e prudente?”

Está a falar aqui aos prudentes e depois diz aqui:

“e o prudente é aquele que vai dar sustento ao seu tempo”

Estão a entender o que eu estou a dizer?

Durante aquele período da GRANDE TRIBULAÇÃO vão ser protegidos e depois diz:

Aí as 10 virgens estamos perto de Deus? Estamos cheios do Espírito Santo de Deus?

Irmãos precisamos de estar prontos sempre porque não sabemos o dia e nem a hora em que isto tudo vai arrebentar.

Então? Deixe-me fazer uma pergunta de novo? Estamos a por a profecia na sua perspectiva correta? Estamos?

Vejam em 1 CO 13:2 e este é o capítulo do amor e diz:

“ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência ou mesmo que eu entenda a profecia toda e que tenha esta grande inteligência de saber e mesmo que eu tenha bastante fé e confiança em Deus se não tiver amor nada serei”

Seguindo a verdade em amor.

Por isso lemos a pouco que Paulo disse: eu tenho receio que vocês irão tolerar essas ideias e vocês? Estão a tolerar a essas ideias??

Então, lembrem-se que a visão de Deus para a humanidade é para sermos Seus filhos e filhas espirituais na família de Deus no reino de Deus pela eternidade fora.

E para entendermos as profecias temos de ter esta visão bem assentada em nós.

Temos que entender quem é Israel e temos de entender esta sequência desta estátua de DN para sabermos quem é a besta e quem é o falso profeta.

Por isso irmãos estamos realmente a examinarmos a nós próprios para termos mais amor? Porque temos uma grande promessa e uma grande esperança que deve estar claramente escrita na nossa mente e no nosso coração.

Porque sabemos que tempos e dias terríveis e MUITO MAIORES DO QUE ESTÁ A ACONTECER HOJE, muito maiores vem, irmãos!

E por isso precisamos de ter motivação e precisamos de estar encorajados com a esperança desta visão que Deus tem para nós para virmos a ser filhos e filhas Dele no reino Dele.

Esse é o desejo de Deus que nos arrependamos para sermos segundo a imagem de Cristo e para sermos o homem perfeito e para nós chegarmos à unidade da fé como lemos em EF 4:13 e para virmos a ser como Jesus Cristo é!

Para nós podermos vir a ser membros da família de Deus pela eternidade fora!