Pregando o evangelho e preparando um povo

Mateus 7:1-6 - Ensinamentos básicos de Jesus Cristo: Julgamento e pérolas aos porcos

Você está aqui

Mateus 7:1-6 - Ensinamentos básicos de Jesus Cristo

Julgamento e pérolas aos porcos

Download (Baixar)
MP3 Audio (21.01 MB)

Download (Baixar)

Mateus 7:1-6 - Ensinamentos básicos de Jesus Cristo: Julgamento e pérolas aos porcos

MP3 Audio (21.01 MB)
×

Jesus no sermão dos montes ensinou acerca da justiça do Reino de Deus. Este sermão fala acerca de dois dos Seus ensinamentos. Como tratar outros e ter cuidado de não condenarmos nimguém. E como tratar aqueles que não desejam aceitar as Verdades de Deus.

Sermon Notes

Escrituras mencionadas: 

Mateus 7:1-6 Mateus 7:1-6 [1] Não julgueis, para que não sejais julgados. [2] Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. [3] E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? [4] Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? [5] Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão. [6] Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas, para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se, vos despedacem.
Almeida Atualizada×
; Mateus 18:6-7; Tiago 4:11-12; Romanos 2:1 Romanos 2:1Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.
Almeida Atualizada×
; 1 Coríntios 4:1-5; 2 Timóteo 4:6-8; Romanos 14:10-11; João 5:22-28; Lucas 18:9-11 Lucas 18:9-11 [9] Propôs também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: [10] Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. [11] O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda com este publicano.
Almeida Atualizada×
; Gálatas 6:1 Gálatas 6:1Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado.
Almeida Atualizada×
; João 6:44; 1 Coríntios 2:6-14; Mateus 10:16.