Não acolheram o amor da Verdade

Você está aqui

Não acolheram o amor da Verdade

Download (Baixar)
MP3 Audio (41.78 MB)

Download (Baixar)

Não acolheram o amor da Verdade

MP3 Audio (41.78 MB)
×

O mundo está sendo condicionado a aceitar mentiras e acreditar mentiras. Assim será mais fácil ao malígno enganar e iludir a todo o mundo. Vejam como está acontecendo, e como se pode defender quando o iníquo estiver a enganar o mundo todo.

Transcrição

NÃO ACOLHERAM O AMOR DA VERDADE    -    08.02.2020

Sermão do ministro Jorge de Campos

 

Bom da ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Vivemos em dias muito perigosos começam com esta ideia de jogos virtuais em que tudo está a acontecer como se não fosse real.

Estamos a condicionar as mentes das pessoas e da juventude a matarem, a fazerem coisas que causam se fizéssemos isso mesmo grandes dores e sofrimentos mas as pessoas estão condicionadas através do mundo virtual.

Isto é, do mundo de mentiras e estão de experiências da vida através de pessoas fictícias que não existem.

Mas queridos irmãos o que está a acontecer é que estamos a condicionar as pessoas para um mundo de mentiras para não serem capazes de discernir e distinguir a verdade da mentira.

E queridos irmãos estamos as vésperas de acontecimentos terríveis e agora que começamos uma nova década é bem possível que muitos desses acontecimentos venham a acontecer nesta década.

Queridos irmãos outros exemplos são que as pessoas estão a seguir estes ídolos de pessoas, de artistas, que estão a viver uma vida cheia de drogas e os nossos jovens e a nossa juventude estão a seguir esses ídolos e por outro lado vemos as politiquices deste mundo e as ideologias políticas deste mundo.

E desde quando que se vê um político a dizer a verdade? Sim, dizem parte ou uma grande parte que é verdade mas há sempre uma parte que não é verdade.

E aí acontece essas situações em que a humanidade e as pessoas estão a ser continuadas e a ser treinadas a dizer: bem é só uma mentirazinha pequenina que não faz mal e estão a ser treinadas a aceitar mentiras.

E como dizem em 2 TS 2:10 está aqui a falar do mistério da iniquidade mas está aqui um princípio que diz que não acolheram o amor da verdade.

Queridos irmãos o mundo está a ser treinado para não aceitar e não acolher amor pela verdade! E por isso quando esse mistério da iniquidade e deste iníquo vier vai ser fácil para eles aceitarem porque estão a ser condicionados a aceitarem a mentira.

E depois o que fazem? Óh fazem grandes reclames e eventos a dizer: olhem esta pessoa a sofrer tanto e deem dinheiro a esta pessoa e queridos irmãos não estou a dizer é incorreto a ajudar a esses que sofrem mas o que estou a dizer que não estão a tratar a causa do problema e por isso estão a promulgar a continuar o problema porque a causa do problema não está a ser resolvida!

Só estão a tratar do sintoma mas não as pessoas não estão a tratar da causa.

E o que acontece hoje em dia?

Queridos irmãos, DN 12:4 fala que o conhecimento vai se espalhar como nunca antes e vejam aqui em DN 12:4 diz aqui quando este período terrível vai acontecer que Miguel se levantará contra satanás e o v. 4 diz assim: “o saber se multiplicará”.

Queridos irmãos e que é o saber? Ou deixe-me dizer uma coisa que não é, o saber não é sabedoria, saber é saber muitas coisas, a sabedoria é saber usar as coisas corretamente e é ter sabedoria para usar as coisas corretamente.

Sim, há muito saber hoje e este saber e conhecimento mudou o mundo acerca de 100-200 anos veio a eletricidade e o mundo foi completamente mudado com a eletricidade e hoje temos computadores e tantas coisas, sim, a eletricidade é uma benção mas pode ser um perigo se usada incorretamente.

E assim através deste saber que veio a nós por causa do conhecimento e da eletricidade e outras coisas e as pessoas começaram a estudar e vieram a ter conhecimento por ex. de bombas nucleares e acerca do fim da segunda grande guerra quando houve as grandes explosões no Japão em Hiroshima e de Nagasaki o mundo mudou completamente novamente.

Hoje em dia esta doutrina de destruição mútua e queridos irmãos o mundo hoje está diferente mas vejam ainda mais: hoje em dia temos computadores como nunca existiram antigamente, temos tele móveis  como nunca existiram antigamente, hoje em dia você com o telemóvel pode ver a temperatura local a volta do mundo, com o telemóvel pode usar como uma lanterna, pode usar como um despertador, e está claro pode usá-lo como um telefone mas também pode usar como um mapa na estrada e pode usá-lo de tantas maneiras.

De comunicação, de fazer buscas na internet; o mundo mudou!! Você nunca terá pensado que isto seria assim com o telemóvel a 10-20 anos atrás, nunca!

E o que vai acontecer nos próximos 10 anos, nesta década?

Queridos irmãos avanços como por ex. em inteligência artificial e a computação quântica que são quantidades enormes de computação e são milhares e milhares e milhões de vezes mais fortes do que os maiores computadores de hoje em dia e esta inteligência artificial pode identificar e fazer coisas que humanos fazem.

E depois a comunicação dos tele móveis do 5 G, o 5 G é basicamente diz que onde quer que você esteja a volta do mundo por ex. pode estar no meio da Amazônia cerrada a um satélite com 5 G que podes apanhar e ver e baixar coisas da internet como se tivesse num local de melhor comunicação de internet possível.

Através do 5 G podem fazer operações a um doente por ex. a frente uma linha na guerra e os médicos estão a milhares de distância porque a velocidade de mandar comunicar e ver de um lado para o outro vai ser tão rápida como se as pessoas estivessem ali mesmo e por isso podem usar um robô lá muito longe a frente num campo de guerra e um bom médico especialista pode estar em casa.

Ou num centro médico com outras pessoas.

Queridos irmãos as coisas estão a mudar e nos próximos 10 anos as coisas vão mudar tanto que as pessoas nem imaginam e como vemos hoje em dia esta mídia social, as novas maneiras de fazer negócios, maneiras que uma pessoa pode e a tecnologia existe já a algumas lojas da google que fazem isto que uma pessoa vai a loja da google, entra lá, põem uma coisa, e outra coisa no saco e sai e nem precisa passar pela caixa por que? porque tem  a porta estas coisas todas tem um sistema  eletrônico que lê o que passou por lá e ao mesmo tempo lê o cartão de crédito da pessoa que está no bolso e passou como se fosse pela caixa automaticamente.

Queridos irmãos isto existe, avanços médicos que parecem mentira como por ex. uma capacidade que existe agora é de editar o código genético de uma pessoa, isto é uma tecnóloga que chamam está claro é o DNA mas é uma tecnologia que chamam CRSPR de editar o código genético duma pessoa e isto pode mudar o DNA de um organismo e são, digamos assim, são ciências que estão à beira de novos passos perigosos.

Hoje em dia temos esta doença do coronavírus, sim, algumas pessoas estão a dizer que veio de animais impuros e é bem possível que tenha sido mas outros estão a dizer que não foi e sim que talvez foi um vírus, uma alteração genética num laboratório e que saiu, quem sabe?

O problema queridos irmãos é que vai haver mudanças tecnológicas tão grandes que vão mudar o mundo e a maneira das pessoas viverem drasticamente e por outro lado há um colapso moral da sociedade e uma falta de moralidade completa como por ex. tive uma viagem e uma moça de 13 anos ou 12 anos que estava grávida e foi a primeira menstruação que teve e estava grávida e o pai dessa bebê só tinha outros 13-14 anos.

Queridos irmãos isto é uma queda social da moralidade terrível.

Queridos irmãos vejam comigo em 1 TM 4:1 diz assim: “ora o espírito afirma expressamente que nos últimos tempos, irmãos é nesse tempo que vivemos, alguns apostatarão da fé para obedecerem a espíritos enganadores e ensinos de demônios”.

Queridos irmãos existe um mundo espiritual de demônios a nossa volta e que são espíritos enganadores, são mentirosos e que estão a iludir e a enganar o mundo que tem este sistema de espírito, estas vibrações do ar e que estão a por ideias em pessoas! Brigas a volta do mundo em todos os países porque há um espírito a volta do mundo enganador.

Queridos irmãos esta imoralidade e estes problemas que estão a crescer e que estão a ser baseados em mentiras, as pessoas estão começando a aceitar mais e mais mentiras e estão a acrescentar mas queridos irmãos por outro lado as pessoas querem ouvir estas mentiras e estão a aceitar e por que? porque tem uma inclinação para a carne.

Vejam em RM 8:7 diz assim: “por isso o pendor da carne que é natural da nossa natureza humana é inimizade contra Deus”; as inclinações e atrações da carne são inimizade contra Deus porque o pendor da carne não está sujeito a lei de Deus; e nem mesmo pode estar.

Queridos irmãos nós temos que lutar, batalhar, vencer contra o pendor da carne e o problema é que aqui dentro as vezes não queremos fazer isso e temos que batalhar e ter domínio próprio e vencer essa fraqueza da carne que existe em nós  que é o que Paulo descreve se você ler cuidadosamente no capítulo 7 diz assim no v. 22: “porque no tocante ao homem interior tenho prazer na lei de Deus mas vejo nos meus membros outra lei que está guerreando contra a lei da mente e de fato somos prisioneiros da lei do pecado mas a meus membros quem me livrará o corpo desta morte graças a Deus por Nosso Senhor Jesus Cristo de maneira que eu de mim mesmo sou com a mente escravo da lei de Deus segundo a carne da lei do pecado”.

Queridos irmãos o ser humano não quer regras, as pessoas não querem regras, sim, colocam nos outros mas não querem regras sobre eles mesmos e querem fazer o que lhes apetece, isto é, querem seguir o pendor da carne que é inimizade contra Deus! Que é contra as leis de Deus! Porque nós da nossa maneira natural não estamos e não podemos estar sujeitos as leis de Deus! Temos que ter domínio e lutar e com a ajuda do Espírito Santo usar essas ferramentas espirituais para vencermos a fraqueza da carne!

A decisão é sua! Não é minha! As pessoas perguntam: óh como é que eu posso ter assim como digamos assim eu ter a varinha mágica! Para mudar! Não há varinha mágica queridos irmãos pois a única varinha mágica é você aplicar-se a si mesmo e ter domínio próprio e essa é a varinha mágica! Você esforçar-se e perseverar até ao fim! E pedir ajuda a Deus através do Espírito Santo, sim, Ele vai dar a ajuda a você mas você tem que fazer o esforço por sua própria força! Porque Deus não vai forçar a você nem vai forçar a mim.

Queridos irmãos não é nada diferente do que aconteceu no dia de Adão e Eva quando a Eva foi iludida e enganada pela mentira e por que? porque não acolheu o amor da verdade! E aceitou a mentira.

Olha, podes comer o fruto desta árvore que vai te fazer mais esperta e inteligente e vais ser como Deus e não morres!! Mas morreu! Não acolheu o amor da verdade e ouviu a mentira.

Queridos irmãos vamos acolher o amor da verdade, Adão e Eva não acolheram e isso infiltrou-se a seu filho, vejam na estória de Caim.

Caim ofereceu sacrifício mas o simbolismo e significado que Deus queria nessa situação era um sacrifício de animais e sangue, talvez possivelmente representando o simbolismo da Páscoa e o que aconteceu?

Ele sentiu-se que Deus não estava contente com ele e por isso que lemos em GN 4:7 que diz: “se procederes bem não é certo que serás aceito se, todavia, procederes mal eis que o pecado o jaz a porta”.

Queridos irmãos o pecado existia antes de Moisés, antes dos israelitas, antes de Êxodos 20 quando foi revelado os 10 Mandamentos aos israelitas e por isso diz: lembra-te do Sábado porque já sabiam dele.

Sim, o Sábado foi dado como lemos no cap. 2 de GN e já sabiam que era pecado e diz aqui: “se procederes mal es que o pecado jaz a porta”; e como é que você sabe o que é bom e o que é mal, qual é o propósito da lei? Dizer a você para praticar o pleno conhecimento do que é bom e do que é mau e isso é o propósito da lei”

Alei é para dizer a você o que certo e o errado! Ou a lei não é para justificar a você mas para dizer a você o que é certo e errado, e você é justificado em graça pelo sangue de Jesus Cristo!

Mas uma vez que está justificado Jesus Cristo disse aquela senhora adúltera disse: “vai e não peques mais”. E eu também não te acuso, te perdoo disse Jesus Cristo.

Esta mulher apanhada em flagrante mas disse a ela: vai e não peques mais! Sim, te arrependo, estás perdoada, justificada de graça pelo sangue de Jesus Cristo mas agora não peques mais e não quebres as leis de Deus!

1 JO 3:4: “quebrar a lei de Deus é o pecado”; o pecado é a transgressão das leis de Deus e por isso está a dizer aqui a Caim: se procederes mal o pecado jaz a tua porta e como sabe o que é bom e o que é mau? Porque tem as leis de Deus!

E o seu desejo será contra ti, o desejo do pecado é te levar a morte, é contra ti! Mas a ti cumpre dominar o pecado, sim, a tua responsabilidade é ter auto domínio e venceres a fraqueza e o pendor da carne!

Queridos irmãos não é nada diferente dos dias de Adão e Eva aos dias de hoje e temos que acolher o amor da verdade e praticar as leis de Deus, sim, as praticar não nos salva pois somos salvos pela misericórdia e graça de Deus, mas uma vez que sejamos justificados temos que obedecer às leis de Deus pois diz que não é só os homens ouvidores diz em RM 2 n]ao são os ouvidores que serão salvos mas aqueles que vão ser justificados e praticam e obedecem a lei!

Ora a lei não justifica mas se você está a quebrar a lei como é que Deus pode dar a você a vida eterna? Não, perdoa você de graça mas tem que se arrepender dos pecados passados e passar a não praticar o pecado! Diz eu me arrependo mas continua na prática do pecado então na realidade não se arrependeu! Esse arrependimento é a tristeza segundo o mundo 2 CO 9 mas a tristeza segundo Deus é o verdadeiro arrependimento, isto é. Parar a prática do pecado!

Queridos irmãos foi a mesma coisa quando os israelitas tinham saído do Egito e depois Moisés foi para o monte 40 dias-noites e o que eles disseram: o que é que se passa deste Moisés, desapareceu?

Podem ler isso em Êxodos 32 e depois fizeram e adoraram um bezerro e então lê-se aí que estavam desenfreados na versão ARC diz: estavam despidos, nus, nudez, simbólico do pecado e simbólico desta atitude carnal de pendor da carne.

Queridos irmãos o carnaval não é nada mais nada menos do que uma expressão moderna deste pendor da carne de completas atitudes desenfreadas andando as pessoas praticamente nuas!

Ai daqueles que chamam o bem mal e mal bem, IS 5:20: “a dos que ao mal chamam bem e ao bem mal que fazem da escuridade luz e da luz escuridade e põem o amargo por doce e doce por amargo”; este mundo está todo de pernas para o ar, tudo de pernas por ar, ao ponto que as pessoas dizem: olha é impossível obedecer às leis de Deus porque se obedecer às leis do Sábado não vou ter um emprego, tá tudo de pernas para o ar!

Queridos irmãos acontece que se você tem que obedecer ao Sábado você perde o emprego? Acontece e o que é isso? É a marca da besta que diz que você não vai poder comprar ou vender coisas e por que? porque não tem dinheiro! E por que? porque você quer guardar o Sábado! A marca da besta é guardar o domingo! Essa marca tem existido desde o ano 325 do conselho de Niceia que foi imposta pela igreja romana católica aos cristãos e muitos morreram por causa disso.

E vai ficar pior durante a grande tribulação e não é nada para estar alegres irmãos são dias terríveis que esperam a frente de nós e precisamos de não ser enganados porque as pessoas dizem: óh Deus compreende pois somos salvos de graça por isso posso quebrar o Sábado, ah sim, então você pode ter a marca da besta e ser salvo?

Você vai ser salvo tendo a marca da besta? Ou noutras palavras, você vai ser salvo quebrando o Sábado? Só porque é de graça! Ser salvo de graça então pode ter a marca da besta? Está claro que não!

Queridos irmãos. Ai dos que ao mal chamam bem, ai dos que dizem: você pode matar ou você pode quebrar o Sábado, ai dos que ao mal chamam bem.

Queridos irmãos vivemos em tempos difíceis e em MT 24:8 diz assim: “porém isto tudo é o princípio das dores”.

Queridos irmãos quando uma dama está grávida e a espera de um bebê aquele período em que vem estas contrações para o bebê nascer é o princípio das dores e vai ficar ainda mais, e mais, e mais, e mais e mais depressa!

Princípio das dores irmãos e diz aqui no v. 8: “sereis atribulados e vos matarão, sereis odiados de todas as nações por causa do Meu nome”.

Queridos irmãos por causa disto o amor de muitos se esfriará vão perder o amor pela verdade mas nós temos que perseverar até ao fim porque depois disso este Evangelho está a ser pregado, sim, nós estamos a pregar o Evangelho em paralelo e depois virá a grande tribulação como diz em MT 24:15 queridos irmãos se lermos aí vemos que no v. 37-39 de MT 24 diz: “assim pois como foi nos dias de Noé também será a vinda do filho do homem porquanto assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e se davam em casamento como se nada viesse a acontecer até o dia em que Noé entrou na arca e depois foi tarde demais e não perceberam se não quando veio o dilúvio e levou a todos e assim também será a vinda do filho do homem”.

Queridos irmãos uma das coisas que vamos ver é uma situação que as pessoas vão dizer; olha há paz e segurança no mundo, 1 TS 5:3 diz assim: “quando andarem dizendo: paz e segurança, aonde que haverá paz? Não há paz no mundo, sim, não há paz no mundo mas é capaz de ser que haverá paz na área de Israel e Palestina, quem sabe, e quando isso acontecer eis que sobrevirá repentina destruição”.

Queridos irmãos vivemos em tempos difíceis e aqueles que estão em posição de poder, que controlam a informação, controlam o que é disseminado e informado e por que? porque amam a mentira em vez de amarem a verdade e estão a distribuir o que querem e por que? Para eles terem o controle político!

Isso vê-se na Coreia do Norte, na China e vê-se a volta do mundo.

Queridos irmãos eles não acolheram o amor da verdade e este amor da mentira está a espalhar a volta do mundo e todo o mundo está assim a ser condicionado a aceitar esta situação de mentiras mas irmãos sabemos que o pai das mentiras é satanás, o diabo e é este que virá no primeiro cavalo e isto a volta do mundo, este primeiro cavaleiro de AP que é este cavalo branco que não é nada mais nada menos que doutrinas falsas de falsas ideias e doutrinações acerca de Cristo.

E estas falsas vem de várias dimensões por ex. os budas veem e estão a espera do quinto buda, os hindus a espera de Krishna, os islâmicos estão a espera do grande mahdi o décimo segundo imã, o judaísmo está a espera do Messias, os da nova era estão à espera do matreia, os cristãos estão a espera da vinda de Cristo, todo o mundo a espera deste messias mas todos eles até os cristãos estão a ser enganados com o falso cristo e falso messias e um messias que é disfarçado por satanás, um messias que vai ser nada mais nada menos do que o anti cristo mas que as pessoas vão pensar que é Cristo.

E por isso há uma grande expectação e expectativa a volta do mundo porque Cristo vem e olha vamos vê-lo mas quando o anti cristo vier vão pensar que é Cristo e por que? por causa dos milagres que através do diabo e da igreja falsa vão fazer até que vai se assentar como Deus se assenta  no trono de Deus como lemos em 2 TS 2:3-4 e diz assim: “que virá o homem da iniquidade e filho da perdição o qual se opõem e se levanta contra tudo o que se chama Deus”; tudo que é de Deus, por ex. que se opõem a igreja de Deus e aos verdadeiros cristãos.

Continuando: “ou é objeto de culto ao ponto de assentar-se como Deus se senta no santuário de Deus como algumas versões traduzem e ostentando-se como se fosse o próprio Deus e agora sabeis que o que o detém para que ele seja revelado somente em ocasião própria”.

Estas coisas só vão acontecer quando Deus diz: sim, agora é a hora, permito que isto aconteça e está tudo debaixo do controle de Deus.

Queridos irmãos esta década vai haver coisas muito difíceis e este engano! Vamos ver coisas muito difíceis! E como nunca antes e no ano seguinte ainda vai ser pior! Imagine esta década e deixe-me fazer uma pergunta: imagine, não estou a dar datas se Cristo viesse nos próximos dez anos nesta década você está pronto? Não estou a dizer que vem, por favor, não ponham palavras na minha boa, olha o Jorge está a dizer que Cristo vem nesta década, não! Estou a dizer SE for mais cedo do que você pensa? Você está pronto?

E o que é que você vai fazer para se aprontar?

Queridos irmãos precisamos de clamar a plenos pulmões que isto está perto e vejam aqui em IS 58:1: “clama a plenos pulmões, não te detenhas, ergue a voz como uma trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão”.

Queridos irmãos estamos a anunciar a vocês que há pecado neste mundo e estamos todos a ser afetados terrivelmente, sim, precisamos de simpatizar e empatizar, precisamos de gemer e orar para estes que estão a sofrer como vemos em EZ 9:4-6 e então teremos um sinal na nossa testa porque temos a suspirar e a gemer pelos sofrimentos deste mundo.

Mas a pergunta é o seguinte: você está pronto? Você vai estar pronto? Eu vou estar pronto?

Em 2 CO 4:16: “por isso não desanimamos, pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior corrompa, e queridos irmãos, na verdade estamos a ficar mais velhinhos com vários problemas físicos, na vida exterior estamos a corromper, a ficar mais doentes, mais fracos contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia”.

Você está a se renovar de dia em dia? Está? Pergunto: você está a renovar, a excitar, animado, a renovar em dia em dia ou não?

E como? Precisamos de estar a estudar em primeiro lugar e meditar na palavra de Deus diariamente e temos que saber o que é verdade de Deus! Para discernirmos a verdade da mentira temos que estudar a Bíblia.

2 TM 2:15: “procura apresentar-te a Deus aprovado como um obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneje bem a palavra da verdade”; você está bem a manejar a palavra da verdade? Você está a acolher o amor da verdade?

Continuando: “evitem os falatórios inúteis e profanos pois os que deles usam passarão ainda impiedade maior” porque não estão a acolher o amor da verdade por causa desses falatórios profanos e inúteis que são mentiras!

Continuando: “além disso a linguagem deles corrompe como câncer”; estão a dizer coisas a destruir pessoas, a corroer como câncer; entre as quais se incluem 2 pessoas dessa era que estava a fazer isso.

V. 18: “estes se desviaram da verdade”; não acolheram o amor da verdade; “asseverando que a ressurreição já se realizou”; olhem as pessoas a dizerem: olhem a ressurreição já veio ora Cristo era para vir mas isto foi uma coisa que aconteceu de modo diferente e que agora Cristo está no excelso no no santo dos santos e porque que não admitem que fizeram um erro?

Ao em vez de criar outra mentira para justificar-se deles próprios? Por que não admitem que fizeram um erro? Mas ao em vez de fazerem isso criaram outra mentira!

“estes se desviaram da verdade e no v. 19: entretanto o firme fundamento de Deus permanece, o Senhor conhece o que lhes pertencem”.

Você é conhecido por Deus? Como um deles? Um de Deus?

“e mais, aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome de Cristo”.

Você professa o nome do Senhor, de Cristo? Como diz na ARC?

Queridos irmãos e temos que evitar a injustiça, e o que é a injustiça? É quebrar as leis de Deus!

Precisamos de meditar nas leis de Deus como se lê em SL 119:97 e no mesmo SL no v. 172 que a justiça é a lei de Deus.

Queridos irmãos em primeiro lugar por isso para você estudar e ver que você está ou vai estar pronto e primeiro é preciso estudar a palavra de Deus para amar a verdade, para entender, para ver que você está a mudar, que você está a apartar-se da injustiça particularmente da auto justiça que é a injustiça pois você precisa de ter a justiça de Deus.

Segundo você tem que obedecer em MT 4:4 diz: “não só de pão viverá o homem mas de toda a palavra que procede da boca de Deus”, você uma vez que estuda e medita na Bíblia, vive acerca disso e pensa que precisa de mudar e você está a por isso em prática na sua vida é o que diz aqui viver de toda a palavra que procede da boca de Deus, da Bíblia, que temos que mudar e que temos de ser melhores pessoas para obedecer as leis de Deus e estamos a mudar?

Lembrem-se que Deus dá o seu espírito aqueles que lhes obedecem, AT 5:32: “ora nós somos testemunhas destes fatos bem assim o Espírito Santo que Deus outorgou, isto é, Deus deu, aos que lhes obedecem”.

Deus dá o seu Espírito aqueles que são obedientes a Deus e se você quer e precisa do Espírito Santo, você necessita mais do Espírito Santo, todos nós, então você e eu precisamos de estar a obedecer a Deus, temos de viver por toda a palavra da Bíblia, temos que acolher o amor da verdade!

Simples, primeiro estudar, meditar acerca do que estamos a estudar e segundo praticar, obedecer, não praticar a mentira, não praticar a injustiça mas praticar a justiça de Deus e todas as leis de Deus são justiça.

Terceiro ponto precisamos de orar, orar e vigiar; vejam LC 21:36: “vigiai, pois, a todo o tempo, vigiai o que? ora, vigiar se o tempo está a chover ou não? Vigiar se há outra guerra? Vigiar se há outra doença? Sim, temos que vigiar a isso tudo mas vigiar aqui se você ler o contexto no v. 34 diz: “acautelai-vos por vós mesmos”; quer dizer para estarmos a vigiar a nós mesmos; “para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado” com as consequências da orgia, da carne, não fiquem embriagados com o carnaval e com as coisas mundanas deste mundo, não fiquem embriagados com as preocupações deste mundo, de beber bebidas alcoólicas, e coisas deste mundo, da embriaguez, “preocupações deste mundo para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, não venha sobre vós de surpresa como um ladrão!”

Como um laço, “pois vai sobrevir a todos sobre a face da terra”; vai acontecer a todos ao mesmo tempo repentinamente, puff, vigiai, pois, a nós próprios por vós mesmos a todo o tempo orando para que possamos melhorar e ser melhores servos e seguidores e discípulos de Cristo.

E por que? para podermos escapar das coisas todas que tem que suceder e estar em pé na presença do filho do homem, estarmos ressuscitados na primeira ressurreição e estarmos com Cristo!

Por isso existem escrituras como EF 4 e CL 3 que diz que temos que tirar o velho homem e revestirmos do novo homem, precisamos de tirar isso e ter o vínculo da perfeição que é o amor que são as leis de Deus e precisamos de orar e vigiar e esse é o terceiro ponto.

E o quarto ponto que deixo convosco é para terem cuidado da mentira porque temos que acolher o amor da verdade e por isso odiar a mentira e a mentira está em todos os locais, AP 12:9 diz que satanás está a iludir o mundo, o sedutor, aquele que engana todo o mundo!

Queridos irmãos isso quer dizer que todo o mundo, inclusive você e eu, e por isso precisamos de estar pertos de Deus para não sermos enganados, precisamos de estar pertos da verdade, temos de estar a beber da verdade de Deus todos os dias porque se não vamos, você e eu, vamos ser enganados.

Sim, vamos ser enganados e precisamos de acolher o amor da verdade e cuidado não sejas iludido com enganos pois satanás vai enganar o mundo todo e por ex. deixe-me escrever simplesmente 3 enganos do mundo, simples:

- Falsa graça, ou você é salvo por graça somente graça e por isso dizem; olha por isso posso quebrar o Sábado, não, não pode e veja aqui em RM 2:13 diz assim: “porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus mas os que praticam a lei hão de ser justificados”; então não é justificado de graça simplesmente e temos que praticar a lei, há condições, pré condições, eu por ex. digo a vocês: eu vos dou dinheiro mas vocês tem que mandar estes detalhes primeiro, ainda estou a oferecer dinheiro mas há condições que você tem que dar certas coisas primeiro por ex. um envelope com seu endereço ou cosa assim, são pré condições, as pré condições de Deus é que você tem que obedecer  as leis de Deus! Ponto final!! Não há desculpas!!

Óh há muitas desculpas como ah o Brasil é diferente, no Brasil não porque a vida é difícil e queridos irmãos a vida é difícil em todo o mundo e temos que nos esforçar.

Outro ex. é olha eu quero saber quando isto acontece, quando é que é isto e quando esta coisa esta profecia e outra profecia e queridos irmãos, sim, podemos aprender certas coisas mas queridos irmãos estas profecias não nos salvam, sim, o propósito da profecia é para nós nos arrependermos porque as profecias vão falhar como se lê em 1 CO 13:2.

Óh eu sei isto e aquela coisa melhor que tu, queridos irmãos isto é uma falsa justiça e esta arrogância é falsa pois o saber ensoberba e Deus não gosta daqueles que são ensoberbecidos em 1 CO 1;8.

E por isso descrevi quatro pontos importantes mas há um outro quinto é que precisamos de por a armadura de Deus.

Vejam EF 6 começando no v. 11: “revesti-vos de toda a armadura de Deus para poderes estar firmes até ao fim” contra as ciladas do diabo, contra os enganos dele, contra as mentiras dele.

“porque a nossa luta não é contra sangue e carne”; não é contra uma pessoa, outra pessoa a estar chatear ou zangados, não, temos que é conhecer que a luta é contra satanás.

“contra seus principados e potestades, os dominadores deste mundo tenebroso contra as forças espirituais do mal”; demônios estão a influenciar os líderes das nações; “nas regiões celestes, portanto, tomai, v. 13, toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau e depois de teres vencido tudo permanecer inabaláveis, pois estais firmes cingindo-vos com a verdade”.

Cingindo-vos com a verdade! Acolher o amor da verdade!

“revestindo-vos da couraça da justiça”; obedecer às leis de Deus; “calçai os pés com a preparação do Evangelho da paz”; fazer paz com outros, não é fácil; “lembrando sempre o escudo da fé”; precisamos de ter aquele escudo da fé; “com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”; todas as dúvidas; “tomai também o capacete da salvação”; que é a esperança que Deus nos dá.

1 TS 1:5-8 diz que o capacete da salvação é a esperança e qual é a esperança? Esperança que vamos ser filhos e filhas de Deus no reino de Deus; esperança esta que é o mistério do Evangelho de ser membros da família de Deus.

Continuando a ler: “capacete da salvação e a espado do espírito que é a palavra de Deus”; usar a espada do espírito que é a única arma de ataque.

“com toda a oração e súplica orando em todo o tempo o espírito e para isso vigiando a toda a perseverança e súplica de todos os santos e também por mim que nos seja dada no abrir da minha boca a palavra para com intrepidez fazer conhecido o mistério do Evangelho”; orem por mim para eu poder estar a pregar esta Boa Nova do reino de Deus.

Mas queridos irmãos isto é parte da armadura de Deus que temos que por na nossa vida e não se esqueçam disso e por isso você está pronto para o que vai acontecer nos próximos 10 anos?

Queridos irmãos deixe-me dizer que não vai ser como os últimos 10 anos passados e sim vai ser bem pior, muito pior, muito mais difícil, infelizmente mas a boa nova é que estamos mais perto da vinda de Cristo e quem sabe, não sei, não estou a dar datas, mas pergunte a você mesmo se você vai estar pronto se Cristo vier nesta década?

Você precisa de um senso de urgência estar comprometido precisa de estudar a Bíblia, saber a verdade, você precisa viver pela palavra de Deus e obedecer e orar para que Deus lhe dê o Seu espírito e que você esteja a vigiar por você mesmo.

Você precisa de por um novo homem e se revestir com sincero amor de irmandade de Deus e temos que ter cuidado com doutrinas falsas do diabo e temos que por a armadura de Deus.

Queridos irmãos nós temos que viver as nossas vidas e não numa fantasia de jogos virtuais de computadores e coisas assim mas vivermos a nossa vida na prática pois isto não é um jogo virtual isto é uma vida em que você tem que escolher o bem e o mal para você viver e para sua família ou então você vai morrer e isto não é brincadeira mas deixe-me perguntar finalmente se Jesus Cristo vier dentro de alguns anos você vai estar pronto?