O Natal Quebra os Dez Mandamentos: Esconde o Plano de Salvação

Você está aqui

O Natal Quebra os Dez Mandamentos

Esconde o Plano de Salvação

Download (Baixar)
MP3 Audio (55.79 MB)

Download (Baixar)

O Natal Quebra os Dez Mandamentos: Esconde o Plano de Salvação

MP3 Audio (55.79 MB)
×

O ensino do Natal não veio da Bíblia. Originou dos gregos e esse ensino grego tem raízes da Babilónia. Este sermão analisa como o Natal quebra os dez mandamentos e esconde o plano de salvação de Deus.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Vivemos em um período em que as pessoas estão a pensar acerca do dia de natal, falam acerca do papai Noel, trocam presentes e dizem que é o nascimento de Jesus Cristo.

Irmãos, onde isto originou? Você pode pesquisar no google ou qualquer buscador e haverá muitas provas de que isto originou em ensinos babilônicos, do nascimento do sol do solstício de inverno no hemisfério norte e isso tudo são fatos bem conhecidos e bem provados assim como também é bem provado que JC não nasceu em dezembro e no dia de natal.

Queridos irmãos, hoje eu quero abordar brevemente alguns pontos da Bíblia que JC não nasceu em dezembro, mas quero principalmente abordar que o natal da maneira que é observado e seu significado está a violar os DEZ MANDAMENTOS.

Mas o ponto principal que eu quero focar em conclusão é a pergunta, irmãos: o que é que o natal está a esconder? Estas celebrações, estes dias que se chamam feriados santos o que estão a esconder do verdadeiro Deus? Em MT 1:21 lemos:

 “que ela, Maria, dará à luz a um filho e lhe porás o nome de Jesus”

Por isso vai ser dado a Ele, a este bebê, o nome de Jesus;

“porque Ele salvará o Seu povo dos pecados”

pois a palavra Jesus, significa: salvador e um bocadinho mais adiante no v. 23 diz:

“eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho e Ele será chamado pelo nome de Emanuel”

Isso é uma citação de IS 7:14: será chamado pelo nome de Emanuel que quer dizer: Deus conosco.

Quando JC retornar no milênio à Sua segunda vinda e Ele vai reinar em Jerusalém será chamado de Emanuel, pois, Ele estará na terra e esse ser, Deus, é Jesus Cristo, e sim, há dois seres: Deus Pai e Aquele que está ao lado do Pai e que é JC, o Filho, o Verbo; e em LC 2:1 lemos:

“houve um período de recenseamento, e se vê depois José foi para a casa da família dele, de Davi, isto é, foi à vila de Belém a fim de alistar-se com Maria sua esposa que estava grávida e estando eles ali (v. 6) aconteceu de completarem os seus dias, o término da gravidez, e deu à luz a seu filho primogênito e o deitou na manjedoura porque não havia lugar para ele no aposento, uma outra tradução, uma hospedaria.

A palavra grega para aposento é cataluma, creio eu que se escreve assim, que seria o quarto de visitas, digamos assim, e por isso não havia lugar nesse quarto e por isso Jesus foi posto naquele quarto onde geralmente era colocado o gado no inverno e esse quarto foi limpo porque era chão e ficava fácil para uma pessoa grávida entrar e sair e depois vemos também no v. 8:

“naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam seu rebanho durante a vigília da noite”

 

Sim, porque ainda não era inverno no hemisfério norte e era o período da colheita e então durante esse período que é à volta de setembro/outubro estavam ali no campo que é o período da Festa das Trombetas e também se vê que eles não estavam no inverno porque se não estariam dentro e não fora nos campos, além de que o inverno também era uma estação chuvosa.

E então dentro dessa casa para proteção do rebanho estava a manjedoura onde podiam comer no inverno e foi então durante esse período, digamos assim, antes do inverno, no outono que então Jesus Cristo nasceu por volta de setembro/outubro.

Ora, vimos aqui que a palavra/nome Emanuel, Deus está conosco, vimos também que JC é o Salvadore por isso entendemos para essas palavras que JC tinha e tem uma grande missão de nos salvar e morrer por nós e por isso esse dia de natal esconde o poder de Deus, do filho de Deus, e está a diminuir assim a JC, e as pessoas a adorarem um bebezinho, sim, Ele foi um bebê por um período, mas Ele é o Nosso Salvador e que morreu por nós! E vejamos um outro ex. em MT 2:2:

”tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes eis que vieram os magos do oriente à Jerusalém”

Vieram das áreas como Pérsia, hoje em dia o Irã, e da Babilônia, que é a área, digamos assim, hoje o Iraque, e vemos que isso demorava muito tempo para chegar e se vê também no v. 7:

“se vê que Herodes chamou secretamente os magos e inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera”

E depois vemos no v. 16 quando os magos depois de visitarem a JC e foram de volta para casa, eles não voltaram pelo mesmo caminho que foram avisados para não seguirem esse mesmo caminho de onde vieram e lemos:

“vendo iludido pelos magos enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores de dois anos para baixo conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos”

Por isso ele tinha perguntado e matou as crianças de 2 anos, quer dizer que ele tinha uma suspeita de que JC já podia ter dois anos e por isso vemos que os magos não foram visitar JC naquele período que Ele tinha acabado de nascer e por isso que diz em outro local, por ex. No v. 11 diz:

“entrando na casa viram o menino com Maria sua mãe”

não disseram bebê e por isso observamos que esta observância não está correta, ora, vocês podem fazer investigações como disse e vocês vão ver esse dia veio de uma celebração da saturnália que originou dos gregos, mas mesmo veio antes dos gregos, de religiões pagãs especificamente da babilônia.

E que representa, digamos assim, a adoração ao deus sol invicto porque à volta desse período é quando temos a mudança em que o sol no hemisfério norte está visível por menos horas e depois cerca do dia 21 ou 22 de dezembro está começar a se ver por um período mais longo e essa adoração ao sol invictus, isto é, que tinha vencido e estava a voltar com mais força.

Por isso, o que aconteceu durante o período dos apóstolos é que falsos cristãos que queriam aceitar o cristianismo e foram convencidos a aceitar e esses ministros falsos para terem mais membros na igreja começaram a aceitar e facilitar como: vem de qualquer modo, olha queres guardar esses dias? Guarda! Simplesmente mudaram então o nome desses dias pagãos para nomes com “títulos cristãos”.

E daí foi que veio a ser conhecida como igreja católica e então vemos esses dias pagãos que foram celebrados, por ex., o dia de natal, o Domingo de Páscoa, e não é o dia da Páscoa bíblica que é no dia 14 de Nisã.

E por isso vemos esses ensinos falsos a serem introduzidos debaixo de práticas emocionais, por ex., por árvores muito bonitinhas, assim como luzes, não é que haja errado com luzes! Mas o significado que estava por detrás de tudo isso estava errado.

Por ex., na Páscoa, muito emocional com estes ovos coloridos e o que isso tem a ver com a morte de JC? por isso o que vemos aqui é que estes dias pagãos estão a esconder o verdadeiro plano de salvação que é a vontade do Pai e do Filho quererem salvar-nos e tirar-nos do salário do pecado, sim, é a morte, RM 6:23 e nos dar a condição da vida para nos arrependermos e temos que o fazer!

Sim, Deus de graça deu o Seu filho por nós e pela Sua graça e Sua boa vontade e pelo Seu amor conosco, mas agora nós temos que retribuir e temos uma obrigação de dizer: OBRIGADO!

Isso quer dizer que agora sou obrigado a ter uma resposta positiva para essa graça e bondade, obedecendo a vontade do Pai e por isso Deus nos dá os dias santos que revelam o plano de salvação de Deus em vez destes dias pagãos que escondem o plano de salvação de Deus!

Deus nos deu sete festivais e sete dias santos e que representam o plano de salvação de Deus e que começam com a Páscoa, que simboliza a memória da morte de Cristo de dar o Seu sangue e a Sua vida para nos comprar de volta que significa que nós temos de viver e obedecer a Ele e as suas leis que são o simbolismo de guardarmos completamente os Mandamentos de Deus.

E, isto é, guardarmos a Festa dos Pães Asmos por sete dias, onde o sete significando completamente e os asmos representando o fermento simbolicamente o pecado e por isso temos que evitar o pecado completamente.

E depois o Pentecostes que é recebermos o Espírito Santo de Deus que é a promessa de Deus e por quê? Porque JC ressuscitou e foi para o lado do Pai como nosso sumo sacerdote e agora JC nos dá a promessa do Pai e nos batiza com o Espírito Santo e após o nosso batismo nas águas recebemos a imposição das mãos pelo ministro de Deus e então através disso e de acordo com o arrependimento e o nosso compromisso de fé em Cristo e Deus vê o seu coração e vê que o seu arrependimento é verdadeiro e válido e então JC  o batiza pelo Espírito Santo como João Batista disse: que Aquele que vem depois de mim vos batizará com o Espírito Santo, é o que JC faz por nós.

E por isso, irmãos, depois de termos o Espírito Santo temos de vencer as fraquezas da carne e crescer e sermos vencedores até o fim que é à segunda vinda de Cristo ou quando nós falecemos para sermos fiéis a Cristo, estamos mortos, a dormir, esperando pela ressurreição e à vinda de Cristo em 1 CO 15:51-53 se vê a última trombeta que nós somos ressuscitados e aqueles que ainda estarão vivos serão transformados.

Nesse momento há o som da última trombeta, estas sete trombetas e que são descritas no livro de AP, estas trombetas proféticas que representam eventos no último ano do dia do Senhor.

Então, vemos este plano de salvação que é descrito nos dias santos como: Os Dias das Trombetas, depois O Dia de Expiação que representa quando satanás vai ser aprisionado e a Festa dos Tabernáculos por sete dias que representa o reino milenar na Terra em que aqueles ressuscitados vão governar para aqueles seres físicos que ainda estarão vivos!

E depois temos o último grande dia, O Oitavo Dia que representa a segunda ressurreição e que as pessoas que, digamos assim, representam o julgamento do trono branco, e não é uma condenação e sim um julgamento vão ter a oportunidade de conhecer a verdade que nunca conheciam e vão poder se arrepender.

E como diz na seção do julgamento do trono branco em AP 20 que está a dizer vão ser julgados de acordo com as suas obras, de acordo com o que está escrito nos livros que é a Bíblia, compostos por 66 livros e outro livro será aberto que é o livro da vida em que eles vão poder se arrepender e receber o Espírito Santo para depois vencerem as fraquezas da carne e após um certo tempo e comprovarem que de fato são fiéis e leais a Deus então irão receber a vida eterna.

E por isso esse Oitavo Dia tem um significado muito importante assim como para o mundo futuro e por isso, irmãos, vemos que esses dias santos de Deus estão escondidos pelos dias pagãos incluindo o dia de natal.

Ora, por que precisamos do plano de salvação de Deus? Por que pecamos e quebramos a lei de Deus e então o que é o pecado? Em 1 JO 3:4 lemos:

“todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei porque o pecado é a transgressão da lei”

Da lei espiritual de Deus e que inclui os Dez Mandamentos e quando pecamos ou quebramos um dos mandamentos é como se quebrássemos todos eles e lemos isso em TG 2:10:

“pois aquele que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, por ex. Guarda os Dez Mandamentos, mas não tem amor pelos irmãos, está a causar divisões na igreja se torna culpado de todos”

Ora, vejamos então brevemente como é que o dia de natal viola todos os Dez Mandamentos e em EX 20:2-3 lemos:

“eu sou o Senhor teu Deus que te tirei da terra do Egito, da casa da escravidão, simbolicamente para nós, nos tira da terra do pecado onde nós somos servos do pecado, e não terás outros deuses diante de Mim”

Deus Pai através de Jesus Cristo, Nosso Salvador, é Aquele que nos salva e este plano de Deus Pai que Jesus Cristo está a executar e que morreu e deu a sua vida por nós esse é que é o verdadeiro Deus, o verdadeiro reino e governo de Deus.

Nada de outros deuses, o rei do sol ou da lua ou da água ou deus das moscas ou sei lá o que mais, esses são deuses falsos e em 25 de dezembro é o dia de adoração ao deus sol e por isso a moderação a um deus falso e diz:

“não terás outros deuses porque isso é uma idolatria”

E lemos também em DT 12:30 diz assim:

“guarda-te, não t enlaces em imitá-las, as nações pagãs, é o que estamos a fazer, estamos a imitar essas práticas, este cristianismo falso comemorando dias falsos como o dia de natal ou o domingo de Páscoa”

Porque o dia da Páscoa é o dia 14 de Nisã; e continua:

“pois após serem destruídas diante de ti, estas nações pagãs, e que não indagues acerca dos seus deuses, não farás assim ao Senhor teu Deus, v. 31, e depois diz no v. 32: o que eu te ordeno, observarás e nada lhe acrescentarás nem diminuirás”

Como: olha o natal é tão bonito, mas da maneira que eu acho ou vejo, irmão ou irmã, não interessa da maneira que você vê e sim o que interessa é da maneira que Deus vê!

E por isso irmãos precisamos de ter cuidado de não estar a adorar deuses falsos e em 2 CO 6:14 lemos:

“nãos vos punhais em jugo desigual com os incrédulos” e no v. 15: “que harmonia há entre Cristo e o maligno?” e no v. 16: “que ligação há entre o santuário de deus e os ídolos?

Queridos irmãos, precisamos de nos separar destes dias pagãos e precisamos por de lado isto, pois, é idolatria e por isso o dia de natal que está a celebrar um dia pagão de adorar o sol está a violar e quebrar o primeiro mandamento; e voltando, então, a EX 20:4-5 lemos:

“não farás parati imagens de escultura nem semelhança alguma do que há em cima dos céus nem embaixo na terra nem nas águas debaixo da terra, não as adorarás”

Quer dizer, não fareis imagens de qualquer tipo para as adorares e irmãos o que vemos durante o dia de natal nos presépios? Vemos esculturas e imagens, estatuetas da madona, da virgem Maria e da criança o que isso faz? Estamos então a adorar imagens e isso é quebrar o segundo Mandamento e vejam por ex. Em JR 10:1-5 lemos:

“ouvi a palavra do Senhor, no v. 2: não aprendais o caminho dos gentios, porque, v. 3, túmulos não são vaidade porque cortam do bosque, madeiro, obra das mãos do artífice com machado, com prata e ouro o enfeita, a árvore de natal, e com pregos e martelo o fixam para que não oscilem, estão a pregar para ficar em casa e não cair e os ídolos são como espantalho que não podem falar, e necessitam de quem os leve, não podem andar, não tenhas receio deles não podem fazer mal e não está a eles fazer  o bem”; e vejam no v. 8:

“mas eles todos tornaram-se estúpidos e loucos e o seu ensino é vão e morto como um pedaço de madeira”

Queridos irmãos, vivemos num dia em que as pessoas estão a celebrar como se fosse o aniversário do nascimento de JC, ora, imagine que uma pessoa tem a sua esposa, mas antes de se casar tinha uma namorada e então quando tem o dia de aniversário para a sua esposa no dia em que ela nasceu, você vai observar e diz: olha, minha esposa o teu aniversário é o dia em que minha namorada, que eu namorava antigamente antes de casar, observar a data de aniversário da namorada e não a data de que você, minha esposa, nasceu.

E aqui está um cartão para te dar parabéns, mas no cartão tem o nome da namorada e riscou esse nome e colocou em lugar o nome da esposa! Acha que a sua esposa ficaria contente com isso?

E depois vou te dar um presente, um vestido, mas o vestido não serve a sua esposa porque o tamanho é o que serve a namorada e então? A sua esposa vai ficar contente com isso?

Óh e a cor do vestido não é a favorita da sua esposa, mas a cor favorita da sua ex namorada e depois ao em vez de ter o nome da sua esposa tem o da sua antiga namorada, e acha que a sua esposa vai estar agradecida e grata por esse presente? Você vai fazer com isso a sua esposa especial?

Estou a usar isto como analogia, irmãos, esse dia não é quando JC nasceu, você não está a fazer o que é agradável a Deus, você está a adorar uma pessoa ou ser diferente, que é uma madeira, um ídolo; irmãos o dia de natal está a violar o Segundo Mandamento e agora vejamos de novo em EX 20:7:

“não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão”

As pessoas estão a passar a usar um nome de um deus pagão e por isso estão a usar o nome de Deus em vão; é como uma pessoa ser um lobo e se vestir por fora como se fosse um cordeiro, mas por dentro ainda é um lobo.

Irmãos, vestir por fora o paganismo de uma maneira que se pareça ser cristão com nomes e títulos cristãos é usar o nome de Deus em vão e por isso é pagão, simplesmente por ter um nome de Cristo é pagão.

Cristo nunca esteve neste dia feriado pagão e então você está tentando justificar uma tradição pagã em vez de fazer o que Deus diz e vejam MC 7:6:

“disse assim: respondeu-lhes bem, assim profetizou Isaias a respeito de vós: HIPÓCRITAS! Como está escrito: este povo Me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim”

Óh! Amo a Jesus! Amo a Jesus! Mas onde está a prática de fazerem o que Deus disse para fazermos?? É uma HIPOCRISIA!

“em vão me adoram ensinando doutrinas que são preceitos de homens, são ideias pagãs! negligenciando o mandamento de Deus”

É o que se passa hoje em dia com os dias pagãos, em vez de obedecerem aos dias santos de Deus, principalmente os anuais que apontam para o plano de salvação de Deus, estão a guardar uma tradição de homens que ao fim de contas são pagãs! E diz no v. 9:

“jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para guardares a vossa própria tradição”

Sim, não há nada de errado com tradição desde que seja de acordo com as leis de Deus, mas se a tradição for contra as leis de Deus então essa tradição está errada e por isso lemos em AP 18 saiam desta “babilônia”, saiam deste mundão!

Óh, mas os dias são tão bonitos, as luzes são bonitas, sim, são, mas o significado é errado! Tenham cuidado, irmãos, porque o natal está a violar e quebrar também o terceiro mandamento e vemos isto em eX 20:8 onde lemos:

“lembra-te do dia de Sábado para o santificar”

só Deus pode santificar o dia, os Sábados, sejam semanais ou anuais e lemos em LEV 23 quais são esses dias santos de santa convocação e só Deus pode santificar esses dias.

O homem, por outro lado marcou outros dias para adorar a Deus, mas nesses dias Deus não está presente; é como você ter um chefe na sua empresa e este chefe diz: olha vamos ter uma reunião neste dia, por ex., uma reunião as 10 hs na quarta-feira e você diz: não, eu vou aparecer lá na quinta feira.

Todo mundo decide: olha eu vou para a reunião na quinta feira, mas o patrão marcou na quarta feira, achas que vai ficar contente?

Queridos irmãos, Deus não santificou o domingo, mas o Sábado, não santificou o dia de natal e sim os dias santos anuais e por isso em nenhum local da Bíblia encontramos uma instrução para celebrar o dia de nascimento de Jesus Cristo.

Nem há na Bíblia um dia para celebrar a Sua ressurreição, e não estou a dizer que não é importante, é extremamente importante como lemos em 1 CO 15, mas não há um dia santo e santificado por Deus para guardarmos ou observarmos o dia do Seu nascimento físico nem o dia de Sua ressurreição.

Meus irmãos, sim, somos instruídos para observar a Páscoa, é para comemorar a Sua morte e está em 1 CO 11:23 diz assim:

 

e cortando o pão deu graças e disse: fazei isto em memória de Mim”

Naquele dia que foi traído, da maneira que Deus vê os dias que é de por do sol a por do sol, a partir desse comeu a Páscoa, mudou os símbolos para a Páscoa da nova aliança de pão e vinho e lava pés e Ele diz assim depois de ter ceado, então, tomou estes símbolos como por ex. o pão e o vinho que é o cálice da nova aliança e disse assim: em memória de Mim e diz no v. 26:

“anunciais a morte do Senhor”

E por isso estamos a ver que, sim, devemos de anunciar e lembrar em memória a morte de Cristo que não foi num domingo, a Páscoa é uma comemoração e recordação da morte de Cristo e por quê? Porque é o sangue que Ele nos deu para vir nos buscar, e redimir e nos comprar de volta.

E por isso esses dias pagãos escondem o plano de salvação de Deus e por isso o natal está a violar o quarto mandamento que vemos em EX 20:12 lemos:

“honra o teu pai e a tua mãe para que prolonguem os teus dias na terra”

Como é que você pode honrar o seu pai celestial quando você está a fazer o oposto ao que Ele diz para você fazer?

Não adorar ídolos, imagens, guardar esses dias e por isso você não está a honrar o Pai e em JO 8:29 diz:

que Jesus Cristo fez o que era agradável ao Pai, é o que nós temos de fazer, imitar a Cristo e fazer o que for agradável ao Pai celestial e este dia também está a violar o quinto mandamento e vemos em EX 20:13 diz:

“não matarás!” apesar de uma melhor tradução seria: não, assassinarás!

Ora, quem é o homicida? satanás! Desde o início e leiam em JO 8:44:

“vós sois do diabo que é o vosso pai, pois o quereis imitar, e quereis satisfazer os vossos desejos, do diabo, ele foi homicida, assassino desde o princípio e jamais se afirmou na verdade, é um mentiroso, porque nele não há verdade, só mentiras, até mistura verdade com mentiras para confundir as pessoas, enganando e iludindo e assim o mundo inteiro como lemos em AP 12:9”

“quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio porque é mentiroso e pai da mentira e ele é homicida desde o princípio”

Como é isso? Porque ele encorajou Adão e Eva a pecarem e como sabem tocaram e comeram da árvore do conhecimento e de uma maneira com muita sutileza através de decepção, iludir, de mentiras e para enganar as pessoas.

Irmãos e irmãs, se é uma pessoa que está a iludir você, enganando você, parecendo um cristão, isso não é de Deus, precisamos de ter muito cuidado, irmãos, e satanás e responsável pela morte por causa disso pelo que Adão e Eva seguiram, os ensinos, as ilusões, os enganos de satanás.

Então, eles morreram e todos nós também pecamos e por isso todos nós morremos, e não há ninguém que não peque, irmão, todos nós somos pecadores, e o salário do pecado é a morte, satanás é um homicida, o assassino e então o que há de errado em dar presentes no dia de natal?

Óh porque é tão bonito dar estes presentes, é muito emocional é bonito para as criancinhas, mas é uma sutil desobediência a Deus, e por isso é pecado e por isso o que peca vai morrer, o salário do pecado é a morte e por isso essas sutis desobediências a Deus são atos de assassinar ou matar, de enganarem as pessoas para morrerem.

Você já teve experiência na sua vida de ter sido enganado(a) por outra pessoa? E sim, digamos assim, você não tinha a intenção de fazer errado, mas foi enganado(a) e fez uma decisão incorreta; e Deus perdoa e misericordioso, mas quer arrependimento e que mudemos a nossa vida.

E por isso quando vemos esta “brincadeira”, satanás a enganar o mundo através destes dias santos pagãos que parecem tão bonitos e as criancinhas, ele é um assassino e por isso o natal está a quebrar o sexto mandamento que  em EX 20:14 que diz: “adulterarás”

Irmãos, lemos em EF 5:28:

“assim os maridos devem amar a sua mulher como a seu próprio corpo, quem ama a esposa a si mesmo se ama, porque jamais alguém odiou a própria carne antes a alimenta e dela cuida como Cristo faz com a igreja porque somos membros do seu corpo”

Por isso temos uma uniçao, um relacionamento, um casamento, um compromisso de um com o outro e isso, digamos assim, é uma representação, uma analogia, uma metáfora do relacionamento entre Cristo e a igreja, Cristo e nós demonstrando e sendo fiéis como a esposa ao nosso marido que é JC, espiritualmente me expressando, e por isso o nosso compromisso espiritual tem que ser um de lealdade a Deus seja o que venha a acontecer e temos que ser fiéis e leais a Deus.

Ora, esta amizade com o mundo como lemos em TG 4:4 a amizade do mundão é inimiga de Deus e por isso quando estamos a fazer o relacionamento com o mundão, com as festas mundanas e se você está envolvido em festas mundanas e não só o dia de natal, por ex. Outras festas mundanas: o carnaval é mundano, é contra Deus e quando você faz isto não está a ser fiel a Deus, e o dia dos namorados não é de Deus e sim pagão!

E vemos por isso estes feriados do mundão são um caso de adultério espiritual e por isso o dia de natal que é um compromisso de ter com esses deuses falsos e pagãos é adultério espiritual porque não estamos a manter este compromisso e fidelidade a Deus, e estamos a cometer adultério!

E por isso o dia de natal quebra o sétimo mandamento e depois em EX 20:15 diz:

“não furtarás”

E o que acontece? Óh o bebê de JC é tão bonitinho e tudo, mas queridos irmãos, em LC 2:11 lemos:

“é que hoje vos nasceu na cidade de Davi O Salvador, o Cristo”

O foco de só pensar que Jesus Cristo é um bebê, e sim, Ele foi, temporariamente e porque ele nasceu, mas já era Salvador, Ele é o Cristo, Ele é o Senhor, glória! Não é um bebezinho e por isso estamos a roubar e a esconder as mentes da glória de Deus, estamos a roubar a glória de Jesus Cristo colocando em nossas mentes que Ele é um bebezinho e que foi! Temporariamente! E veja em 2 CO 4:4 lemos:

“o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, o mundão não acredita nesta verdade, são todos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo o qual é a imagem de Deus”

Então, focando na mente: olha é um bebezinho, em vez de estar a ver que Ele é o filho de Deus na glória de Cristo ao lado do Pai estamos a roubar e a violar este entendimento das pessoas e por isso satanás através disto, através do natal e nas pessoas que o celebram, nesta expansão dos Dez Mandamentos estão a violar o oitavo mandamento que é roubar e o nono mandamento que diz: NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO que está em EX 20:16

Óh é o dia de natal falso testemunho? Contam mentiras as criancinhas. Olha é o papai Noel, vão para a escola e os professores: é o papai Noel e todo mundo a dizer é o papai Noel! É mentira!! Não veio pela chaminé!

Jesus Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro! É mentira! Óh foram os 3 magos, quem diz que foram três? Na Bíblia não informa que foram três! E nem diz que vieram ali quando ele era um recém-nascido, pois, provavelmente já era um menino como diz pelo menos mais um ano, talvez dois!

Queridos irmãos, o dia de natal está a violar o nono mandamento que é de dar falso testemunho e depois diz as crianças: não mintas! E depois estás a mentir a elas? Hipocrisia! E em EX 20:17 lemos:

“não cobiçarás”

Então? O natal não é uma festa de materialismo?  de coisas? De comprar coisas?  de mercantilismo? De luxúria? De cobiça?

Queridos irmãos, o dia de natal está a violar o décimo mandamento! Mas o ponto não é que só é essas mentiras e estes problemas ou desta quebra dos Dez Mandamentos é que com o dia de natal está a esconder de você o verdadeiro plano de salvação de Deus, está a enganar você e está a esconder a glória do evangelho!

Porque a vinda de Cristo, Dele estar na forma de Deus como lemos em FP 2:6 que Ele se esvaziou dessa forma de Deus e veio como ser humano e que deu a Sua vida como ser humano, e morreu e se humilhou até a morte de cruz como lemos em FP 2:7-8

Queridos irmãos, por que Ele fez isso? Para nos salvar! Para abrir o caminho deste plano de salvação e por isso a Páscoa é o primeiro festival neste plano de festivais de Deus!

E por isso o plano de salvação de Deus é claramente descrito pelos Dias Santos de Deus, mas o dia de natal não nos ensina nada disto porque o dia de Natal é parte dos costumes e crenças que não são bíblicas e que são pagãs! E que Deus odeia e são abominações para com Deus!

Sim, tem um bocadinho de verdade, mas satanás sempre engana misturando verdade com mentira.

Por isso irmãos, estes dias santos falsos, estes dias pagãos e que realmente não são dias santos de Deus escondem os verdadeiros dias santos de Deus que nos ensinam o que Jesus Cristo fez, o que Ele está fazendo e o que JC ainda fará para completar o plano de salvação de Deus.

Da salvação da humanidade.

E por isso, irmãos, por favor vamos focar no plano de Deus, vamos nos esforçar para sermos parte do plano de Deus e sermos obedientes a Deus fielmente na verdadeira intenção de Deus em espírito e em verdade e observando os Seus dias santos fielmente até ao fim!