Removendo os Espinhos

Você está aqui

Removendo os Espinhos

Download (Baixar)
MP3 Audio (39.11 MB)

Download (Baixar)

Removendo os Espinhos

MP3 Audio (39.11 MB)
×

O mundo tem sofrimentos e dificuldades por causa dos nossos pecados. Estes sofrimentos são como "espinhos" na nossa vida. Nós temos que remover estes "espinhos" da nossa vida.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Em IS 59 começando no v. 1 lemos:

“eis que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar nem surdo o seu ouvido para não poder ouvir mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus e os vossos pecados encobrem o rosto de vós para que não ouça”;

“porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue e os vossos dedos de iniquidade, os vossos lábios falam mentiras e a vossa língua profere maldade”;

“ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade”.

Irmãos este é o mundo em que vivemos hoje! Queridos irmãos o mundo está cheio de mentiras e de iniquidades e as pessoas fazem mal, fazem maldades, derramam o sangue de pessoas inocentes e pensam em coisas más.

Queridos irmãos não há justiça neste mundo!

E depois lemos no v. 14:

“pelo que o direito se retirou e a justiça se pôs de longe porque a verdade anda tropeçando nas praças e a retidão não pode entrar”.

Sim, a verdade sumiu!

Irmãos este é o mundo hoje! A verdade desapareceu!

“e quem se desvia do mal é tratado como presa, o Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça e o Senhor viu que não há ajudador algum e avaliou que não houvesse uma pessoa, um intercessor, pelo que o Senhor, o Seu próprio braço teve que intervir por nós, Jesus Cristo”.

E depois lemos mais adiante no v. 19:

“temerão, pois, o nome do Senhor desde o poente e a Sua glória desde o nascer do sol pois virá como torrente impetuosa impelida pelo Espírito Do Senhor, virá o Redentor a Sião”.

JESUS CRISTO VAI VOLTAR! E TRAZER PAZ À TERRA!

“e aos de Jacó que se converterem, diz o Senhor”.

Precisamos de nos converter! Precisamos de mudar!

O Redentor virá, sim, Ele veio pela primeira vez como nosso cordeiro pascal e virá uma segunda vez como rei para trazer paz ao Brasil, Angola, Portugal e ao mundo inteiro!

Vejamos em IS 51:3-5 diz:

“porque o Senhor tem piedade de Sião, terá piedade de todos os lugares assolados da terra e fará o seu deserto como o Éden”

Irmãos, fizemos deste mundo um deserto e nós com a nossa falta de justiça, com as nossas falsificações, com as nossas iniquidades fizemos deste mundo o que é hoje, um deserto!

“mas Deus fará este deserto e esta terra como o Éden e a sua solidão como o jardim do Senhor, regozijo e alegria se acharão nela, ações de graça e ações de música”

Hoje irmãos o mundo não é assim, só há problemas, só há dificuldades e depois continua aqui no v. 4 diz:

“atendei-me povo meu e escutai-me nação minha porque de Mim sairá a lei e estabelecerei o Meu direito como luz dos povos, perto está a Minha justiça, aparece a Minha Salvação e os Meus braços dominarão os povos e as terras do mar Me aguardam e no Meu braço esperam”

A grande esperança de Deus vir e salvar este mundo através de Jesus Cristo é o que vai acontecer e diz:

“porque Dele sairá a lei” e vai haver justiça e não há nada de errado com a lei irmãos ela é para o nosso bem! Hoje em dia a lei caiu no chão e as pessoas estão a abolir a lei! E por isso que temos os problemas que temos!

Mas Deus vai fazer deste deserto o Éden e por isso é que diz: “os Meus braços dominarão os povos, as terras do mar Me aguardam e no Meu braço esperam”

GRAÇAS A DEUS QUE JESUS CRISTO VIRÁ!

Irmãos, quando Deus criou tudo esse tudo era muito bom e vejemos em GN 1 ao fim de seis dias da criação deste mundo e no v. 31 lemos:

“viu Deus tudo quanto fizera e eis que era MUITO BOM”

Deus fez o mundo físico muito bom!

E depois lemos que Ele descansou, abençoou o SÉTIMO DIA e santificou o SÉTIMO DIA mesmo à criação e muito antes da lei de Moisés, à criação do Adão e da Eva criou o SÉTIMO DIA e o santificou e bem antes da lei de Moisés, irmãos!

GN 2:4 diz:

“está é a gênese dos céus e da terra quando foram criados e o Senhor Deus os criou e como vimos, tudo o que fizera, ERA MUITO BOM”

E vemos aqui no v. 7 diz:

“então formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e Lhe soprou nas narinas o FÔLEGO DA VIDA e o homem passou a ser UMA ALMA VIVENTE”

Em hebraico nefesh, ser vivente, isto é, um corpo vivente, e sim pode ser um corpo morto ou alma morta ou uma alma vivente.

Queridos irmãos, Deus nesse momento quando criou o homem e tudo estava lindo e era um Jardim do Éden, era uma beleza.

Vejam no v. 15 diz:

“tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para cultivar e o guardar”

Requer TRABALHO! Cultivar e guardar quer dizer: TEMOS QUE TRABALHAR! FOMOS CRIADOS PARA TRABALHAR!

“e o Senhor Deus Lhe deu esta ordem: de toda a árvore do jardim comerás livremente MAS da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás! Porque que do dia dela comeres CERTAMENTE MORRERÁS!”

Simbólico de misturar a verdade com a mentira e ter o conhecimento de coisas más e praticares misturas de coisas más é o caminho da morte ou em outras palavras: é A ÁRVORE DA MORTE!

E depois vemos que Deus viu a necessidade de criar a Eva e vemos mais adiante começando no v. 18 diz:

“mas disse o Senhor: não é bom que o homem esteja só far-lhe-ei uma auxiliadora que seja idônea”

Uma ajudadora e um pouco mais adiante diz:

“o homem deixa o seu pai e a sua mãe e se uma à sua esposa tornando=-se os dois uma só carne”

E trabalhando unidos numa união.

E depois vemos a história de que satanás se meteu na cena aqui e depois lemos em GN 3:

“a serpente, o mais sagaz de todos os animais selváticos, que o Senhor tinha criado disse à mulher: é assim que Deus disse: não comereis de toda a árvore do jardim? “

“respondeu-lhe a mulher: dos frutos das árvores do jardim podemos comer agora a árvore que está no meio do jardim disse Deus: dele não comereis ou tocareis nele para que não morreis”

“então a serpente, satanás disse a primeira mentira: é certo que não morrereis!”

Mentira! O pai da mentira.

E depois vemos aqui no v. 7 diz:

“e abriram-se os olhos de ambos”

Sim, olhos abertos sem a verdade de Deus! Começaram a ver as coisas de uma maneira diferente! Sem a verdade de Deus!

E depois vemos as maldições que vieram por causa do pecado e no v. 19 diz:

“no suor do rosto comerás o teu pão até que tornes à terra pois dela fostes formado pois tu és pó e ao pó tornarás”

Mas no v. 18 disse:

“que a terra também produzirá cardos e abrolhos, espinhos, dificuldades e tu comerás a erva do campo”

E aí vemos o começo desta dificuldade do mundão simbolizada por cardos, abrolhos e ervas daninhas que são e espinhos.

O deus deste mundo enganou o Adão e a Eva e engana o mundo todo desde então até hoje e assim foi o início da separação entre o homem e Deus.

E o homem tem estado a se esconder como ele se escondeu de Deus e o homem tem estado a esconder e assim o homem está numa situação e lugar imperfeitos.

Que o homem criou por causa dos seus pecados e por ter ouvido as mentiras e o engano de satanás e por isso nós como cristãos temos que ser flores neste deserto de espinhos e cardos e abrolhos.

E por isso vemos que a humanidade sem o Espírito Santo de Deus que é simbolizado pela árvore da vida rapidamente se transformou num mundo de ervas daninhas e espinhos, e em outras palavras, de cardos e abrolhos.

Adão e Eva que tinham uma casa nova no jardim do Éden por causa dos seus pecados como lemos em IS 59 das mentiras que existem neste mundão, esta prática do mundo, então por causa disso fizeram com que a terra fosse amaldiçoada, tentaram abolir a lei de Deus e hoje em dia a humanidade está a abolir a lei de Deus.

E vejam em IS 51 onde estávamos a ler a pouco e vamos ler de novo IS 51:7-8 diz:

“ouvi vós que conheceis a justiça”; você conhece a justiça? Deus está a chamar para você entender de que precisa de viver uma vida diferente de acordo com a lei de Deus que inclui, está claro, o SÁBADO, que foi dado na criação?

“ouvi vós que conheceis a justiça, vós em cujo coração está a minha lei”; sim, temos a lei de Deus em nosso coração? Porque Deus não está a abolir a lei.

“não temais o opróbrio dos homens nem vos perturbeis por causa das vossas injúrias”; porque este mundo pecaminoso não se arrepender vai se tornar como quando a traça está a ruir o vestido ou um bicho como a lã como lemos no v. 8.

“mas a justiça de Deus durará para sempre e a salvação de Deus para todas as gerações”

Por isso vemos aqui que Deus está a dizer: ouçam! Porque Eu vou restaurar o mundo! Este mundo de espinhos! Eu vou restaurar o mundo como era o Éden!

Nós conhecemos a história de Abraão quando foi provado a sacrificar seu filho Isaque e vejam em GN 22 onde levou seu filho para o sacrificar para Deus e até seu filho disse: “eis o fogo e a lenha mas onde está o cordeiro para o holocausto?”

“E Abraão na sua fé disse: Deus proverá para si meu filho o cordeiro para o holocausto e seguiram ambos juntos”

Então, vemos que Abraão estava pronto: “e amarrou a Isaque, seu filho, o deitou no altar, em cima da lenha e estendendo a mão e tomou o cutelo para imolar o filho e do céu bradou o anjo do Senhor dizendo: não, Abraão, e ele respondeu: eis-me aqui!”

“então Lhe disse: não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças pois agora sei que temes a Deus porquanto não me negastes teu único filho”

v. 13: “tendo Abraão erguido os olhos viu atrás de si um cordeiro preso pelo chifre entre os arbustos”

a palavra arbustos vem de uma palavra hebraica servar que a enciclopédia padrão da bíblia nacional online diz: que era um crescimento espesso ou denso de árvores ou arbustos, isto é, de espinhos ou espinheiros no qual animais selvagens podiam se esconder e espreitar.

E isso se vê muito bem em África, em regiões áridas, há estes arbustos cheios de espinhos com alguns bem enormes, compridos, de quase até 10 cm e são assim amarelados e dourados e por ex. os leões se escondem bem atrás desses arbustos e ficam a espreitar por aquele animal que o vão devorar.

Mas estes arbustos também porque tem estes espinhos os animais podem ficar presos e ficam amarrados a eles e particularmente por causa dos seus chifres e isto se vê aqui o que aconteceu em GN 22:13: estava um carneiro preso pelos chifres entre os arbustos.

Este arbusto de espinhos ou espinheiros.

E isto é uma parábola de que este cordeiro simbolizando aqui o nosso cordeiro pascal que é Jesus Cristo tece que carregar os espinhos numa coroa para nos salvar.

Os espinhos também têm outros significados e de rituais para nós quando lemos a parábola do semeador e vejam por ex. em LC 8:4 lemos:

“fluindo uma grande multidão e vindo ter com Ele, gente de todas as cidades, disse Jesus por parábola: eis que o semeador saiu a semear e ao semear uma parte caiu à beira do caminho e foi pisado e as aves do céu a comeram!”

“outra caiu sobre a pedra e tendo crescido secou por falta de umidade, e outra caiu no meio de espinhos (deste mundão) e eles ao crescerem com ela a sufocaram”

“a outra final caiu em boa terra, cresceu e produziu 100 por 1 e dizendo: exclamou quem tenha ouvidos para ouvir, ouça”

E depois Ele está a explicar particularmente esta parte da semente que caiu entre os espinhos no v. 14 diz:

“a semente que caiu entre os espinhos são aqueles que ouviram, a boa nova do reino de Deus, e no decorrer dos dias, isto é, depois de vário tempo estar por ex. a saber a verdade”

“foram sufocados com os cuidados, com as riquezas e os deleites da vida e os seus frutos não chegaram ou não chegam a amadurecer”

E é o que acontece a muitas pessoas e muitos cristãos que é como este cordeiro de GN 22 que ficou preso nos arbustos entre os espinheiros, estava preso e ficou sufocado, e esta mesma analogia é que precisamos de ter cuidado que nós não venhamos a ser sufocados pelos espinhos deste mundão.

Nós como um tipo de primícias temos que responder a nossa chamada e deitar fora estes espinhos, sacudir fora estes espinhos que nos sufocam! Temos que responder esta chamada como as primícias de Deus para podermos ser salvos!

Vejam em EZ 36:25-27 diz:

“dar-vos-ei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo, tirarei de vós o coração de pedra e vos darei um coração de carne”

Deus está a nos tirar deste deserto espiritual do mundão cheio de espinhos e está a nos dar um coração de carne e um espírito novo.

V. 27: “porei entre vós o Meu Espírito e farei que andeis nos Meus estatutos, guardeis os Meus juízos e os observareis”

Isto é Deus que está a nos lavar com água pura como lemos n v. 25 está a nos purificar, está a nos limpar das imundícies deste mundo e está a nos dar o Seu Espírito.

Temos que responder a esta chamada irmãos! Temos que reconhecer o que somos!

Irmãos, Deus nos vai salvar! O Redentor virá como lemos a pouco mas nós temos que responder a esta chamada e não podemos ficar sufocados pelos espinhos do mundão como lemos na parábola do semeador.

Continuando a ler no v. 29 de EZ 36 diz:

“livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias, farei vir o trigo e o multiplicarei e não trarei fome sobre vós”

Deus vai abençoar a terra de novo e vai fazer de novo um jardim do Éden, vai nos livra de todas as nossas imundícias e de nossos pecados mas precisamos de responder a essa chamada.

Deus é o Senhor e Ele vai estabelecer este relacionamento conosco e vejam em ZC 3:8:

“ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti porque são homens de presságio e eis que eu farei vir o meu servo O RENOVO”

Farei vir Jesus Cristo, o servo, o renovo!

v. 9: “porque eis aqui a pedra que pus diante de Josué, sobre esta pedra única estão sete olhos eis que eu lavrarei a minha escultura do Senhor dos Exércitos e tirarei a iniquidade desta terra num só dia”

deus tirou a iniquidade desta terra num só dia quando Jesus Cristo morreu por nós, nesse dia, que Ele foi crucificado! Nesse dia! Como diz aqui: nesse dia tirou a iniquidade da terra!

Mas nós temos que responder e quando diz que tirou não está a dizer que não existe mais pecados! Está a dizer que pagou o preço desses pecados quando nos arrependemos mas pagou por isso num só dia!

“naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu próximo para debaixo de Davi e debaixo da figueira”

Naquele dia, é quando ele vier pela segunda vez, para estabelecer o reino de Deus na terra e trazer paz para a terra e para fazer da terra de novo um jardim de Éden.

Queridos irmãos vejamos como Jesus Cristo cumpriu isso em JO 18 nesse dia que Ele fez isso e no v. 1 diz:

“tendo Jesus dito essas palavras saiu juntamente com os seus discípulos para o outro lado do ribeiro de Cedrom onde havia um jardim”

Uma vez mais um jardim.

“e aí entrou com eles e Judas, o traidor, bem conhecia aquele lugar porque Jesus estivera ali muitas vezes com os seus discípulos”

Jesus ia para o jardim para falar com seus discípulos muitas vezes e depois esses traidores vieram com Judas e lemos no v. 5 diz:

“vieram e depois Jesus disse: quem buscais? E eles disseram: a Jesus, o nazareno e então Jesus disse: EU SOU! “

v. 6: “depois de ouvirem Jesus dizer: Sou Eu, EU SOU, recuaram e caíram para a terra”

E por que? porque essa era uma identificação do Deus do AT! EU SOU!

“então Jesus perguntou de novo: quem buscam? Disseram: a Jesus; e Jesus declarou: novamente vos digo: EU SOU! Ou Sou Eu!”

“se é a Mim, pois, que buscais deixei ir a estes”.

Aqui vemos irmãos que Jesus não se escondeu pois Deus não se esconde e foi Adão e Eva que se esconderam de Deus e não foi Deus que se esconde!

E como vemos no v. 38 mais adiante de JO 18 diz:

“quando foi interrogado por Pilatos este disse: o que é verdade? E tendo disto isto voltou-se aos judeus e disse Pilatos aos judeus: eu não acho Nele crime algum!”

Era um cordeiro sem pecado e um cordeiro perfeito!

E depois em JO 19:

“então por isso Pilatos tomou a Jesus e mandou açoitá-lo porque tinham dito: não! O matem a Jesus e não O liberem!”

E no v. 2: “então os soldados tendo tecido uma coroa de espinhos”

Simbólico, uma vez mais que o jardim do Éden se tornou um local de dificuldades e espinhos e simbólico daquele cordeiro que foi dado a Abraão em vez de seu filho Isaque que representa a Jesus Cristo que estava preso com esses espinhos.

Simbólico de Jesus Cristo ter esta coroa de espinhos!

“então chegavam a Ele e diziam: Salve rei dos judeus e lhe davam bofetadas”

Jesus não se escondeu e carregou esta coroa de espinhos de uma maneira gloriosa.

E depois Pilatos disse: “para que saibais que eu não acho Nele crime algum”

V. 6: “saiu, pois, Jesus trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura disse à Pilatos: eis o homem e ao verem os principais sacerdotes e os grandes gritaram: crucifica-o! crucifica-o! e Pilatos disse: tomai-o vós outros e vós o crucificai porque eu não acho Nele crime algum”

Jesus Cristo carregou a coroa de espinhos bem e depois vemos de Jesus morrer foi enterrado num jardim e vejam no v. 38:

“depois disso José de Arimatéia que era discípulo de Jesus ainda que ocultamente pelo receio que tinha dos judeus rogou a Pilatos que lhe permitisse tirar o corpo de Jesus e Pilatos o permitiu”

“e então foi José de Arimatéia e tirou o corpo de Jesus e também Nicodemos ele que anteriormente viera a Jesus à noite e foi levando 100 mirras de um composto de aloés”

E aqui se vê: “tomaram o corpo de Jesus e o volveram em lençóis com os aromas como é de uso entre os judeus na preparação para o sepulcro e no lugar onde Jesus fora crucificado havia um jardim e neste um sepulcro novo no qual ninguém ainda tinha sido posto”

Cristo foi enterrado num jardim e Cristo aceitou a coroa de espinhos de uma maneira gloriosa desde o gênesis os pecados trouxeram suor, labuta e dificuldades.

Mas a nossa esperança é a árvore da vida pois em Gênesis havia a árvore da vida, havia o jardim de Éden e no fim vai haver a árvore da vida e o jardim de Éden no meio temos estes espinhos que Jesus carregou até à morte.

Em AP 2:7 diz:

“quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas: ao vencedor dar-lhe-ei da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus”, no jardim do Éden.

Queridos irmãos essa é a nossa recompensa se vencermos até ao fim!

Muitas religiões falsas tem várias interpretações e gravuras simbolizando uma árvore da vida falsificada e geralmente com três ramos para dar uma implicação de trindade que é um outro assunto falso!

Queridos irmãos não é só nós que esperamos por esse dia de voltarmos ao jardim de Éden até a própria criação deseja desse dia e lemos em RM 8:18-22 diz:

“porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente; estes espinhos, esta sociedade; não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós”

“a ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus pois a criação está sujeita a vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção para a liberdade da glória dos filhos de Deus!”

“o que sabemos é que a criação a um só tempo geme e suporta angústias até agora”

Toda a criação geme e suporta estes espinhos do mundão até agora!

E não somente ela, a criação, e também nós! Que temos as primícias do espírito, pois, nós somos as primícias de Deus! Temos as primícias do espírito igualmente chamemos em nosso íntimo aguardando a filiação de filhos e a redenção do nosso corpo quando realmente viermos a ser filhos e filhas de Deus no reino de Deus!

Essas primícias do espírito serão provavelmente 144 mil pessoas como lemos em AP 14.

Queridos irmãos se de fato as primícias só são 144 mil pessoas a serem ressuscitadas na primeira ressurreição e se de fato é isso de maneira que lemos em AP 14 dá a implicação de fato que é assim!

Mas se de fato é assim queridos irmãos somos muito poucos desde o dia de Adão e Eva! Aqueles que estarão na primeira ressurreição! Se de fato é assim!

E se de fato é assim este chamado e esta eleição neste caminho de fidelidade até ao fim é um caminho estreito, a porta é estreita e o caminho é apertado e poucos encontrarão este caminho como Jesus Cristo disse.

Vejam em AP 21

“vi novo céu e nova terra, isto é depois do reino vindouro, depois do milênio, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram. O mar já não existe, vi também a cidade santa, A NOVA JERUSALÉM, que descia do céu da parte de Deus ataviada como noiva e adornada pelo seu esposo”.

“vi grande voz vinda do trono que dizia: eis o tabernáculo de Deus com seus homens e Ele habitará com eles, e são o povo de Deus e Deus mesmo estará com eles e lhes enxugará dos olhos toda a lágrima e a morte já não existirá e já n]ao haverá luto nem pranto e nem dor porque as primeiras coisas já passaram”.

Porque estes espinhos passaram!

E assim diz:

“escreve as palavras são fiéis e verdadeiras e disse: Está Feito!

Queridos irmãos isto é um fato, vai acontecer e como é se já tivesse acontecido! Está feito!

V. 7: “o vencedor herdará estas coisas, e Eu Lhe serei Deus e ele Me será filho”.

Você é um vencedor? Você está a atirar os espinhos da sua vida? Porque os covardes tem medo! Você é um covarde?

“aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos mornos e impureza sexual, aos feiticeiros, aos idólatras, aos mentirosos e a parte que lhes cabe será no lago de fogo e enxofre a saber a segunda morte”.

Queridos irmãos nós precisamos de ser fiéis até ao fim!  Sim, haverá uma segunda ressurreição em que aqueles que não estiveram na primeira ressurreição serão julgados e sim poderão estar no reino de Deus pois serão julgados de acordo com as suas obras e isso é o julgamento do trono branco.

Mas depois disso tudo como vemos esta nova Jerusalém só aqueles que de fato se arrependeram é que estarão lá.

E depois lemos em AP 22:1 diz:

“então mostrou-me o rio da água da vida brilhante como cristal que sai do trono de Deus e do cordeiro e do meio da sua praça de uma a outra margem do rio está a árvore da vida e isto está no Éden de Deus! No jardim de Deus!

“que produz 12 frutos dando o seu fruto de mês em mês e as folhas das árvores são para a cura dos povos”.

Queridos irmãos hoje em dia nós precisamos de ter um relacionamento permanente com Deus e precisamos de ser testemunhas de Deus; e precisamos de ser uma luz e tirando estes espinhos da nossa vida!

Óh como desejamos curar o mundo! Ora porque o mundo agora não fica curado destes problemas todos?

Queridos irmãos vai ser curado e temos que esperar por Jesus Cristo porque Ele vai curar isto tudo!

E depois vamos conviver com Deus! No jardim de Deus!

AP 22:3 diz:

“nunca mais haverá maldição, nunca mais haverá espinhos, nela estará o trono de Deus e do cordeiro e os seus servos os servirão, contemplarão a sua face e na sua fronte estará o nome Deles e já não haverá noite pois não precisam da luz da candeia nem da luz do sol porque o Senhor Deus brilhará sobre eles e reinarão pelos séculos dos séculos; e assim disse-me ainda: essas palavras são fiéis e verdadeiras, o Senhor Deus Espírito dos profetas enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos  as coisas que em breve devem de acontecer”.

“Jesus Cristo diz: eis que venho sem demora”.

Queridos irmãos Jesus Cristo vem sem demora e você e eu somos bem aventurados se guardamos as palavras da profecia deste livro, se guardamos os mandamentos da lei de Deus, e Deus nunca aboliu as leis, Deus nunca aboliu os Sábados, Deus nunca aboliu os dias santos de Deus Dele, Deus nunca aboliu as carnes limpas e imundas que já eram conhecidas desde o tempo de Noé como lemos!

Mas o que se passa é que o mundo está praticando uma mentira, está vivendo numa mentira de pecados, de abominações, uma vida de espinhos.

Veja no vs. 14-15 diz:

“bem aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos como lemos na ACF para eu tenham o direito a árvore da vida e entrem na cidade pelas portas mas fora ficam os cães, os prostitutos masculinos, os feiticeiros, isto é, pessoas com drogas e bruxaria, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”

Pois este mundo vive numa mentira e isto vai acabar à vinda de Cristo

O mundo está praticando uma mentira!

Cristo aceitou a cora de espinhos! E a carregou de uma maneira respeitosa como gloriosa!

Você e eu temos que aceitar que vivemos em dias difíceis, dias de espinhos neste mundão e temos que vencer e não podemos deixar estes espinhos nos abafar! E não podemos deixar este mundão nos desviar do caminho!

Temos que aceitar o mal porque temos que esperar pois Jesus Cristo vai trazer o bem!

Aqueles que fazem o bem vão ser perseguidos! Mas temos que considerar o jardim do Éden e não só o jardim do Éden final mas o jardim espiritual dentro de você e precisamos de tirar as ervas daninhas, precisamos de tirar estas ervas daninhas da nossa vida hoje!