Pregando o evangelho e preparando um povo

Sede Santos: O que precisamos fazer para sermos santos

Você está aqui

Sede Santos

O que precisamos fazer para sermos santos

Download (Baixar)
MP3 Audio (24.04 MB)

Download (Baixar)

Sede Santos: O que precisamos fazer para sermos santos

MP3 Audio (24.04 MB)
×

Nós não podemos declarar nada como Santo. É Deus quem santifica, pois a santidade é a própria natureza de Deus. É Deus que separa algo para ser santo, seja um dia (como o Sábado - Gen. 2:2-3), seja um local (Ex. 3:5), ou seja uma pessoa. Mas a Bíblia também diz "como é Santo Aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver" (1 Ped 1:15). Este sermão descreve alguns princípios para sermos santos com a guia do Espírito Santo de Deus.

Sermon Notes

João 16:7-15 João 16:7-15 [7] Todavia, digo-vos a verdade, convém-vos que eu vá; pois se eu não for, o Ajudador não virá a vós; mas, se eu for, vo-lo enviarei. [8] E quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: [9] do pecado, porque não crêem em mim; [10] da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais, [11] e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado. [12] Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. [13] Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras. [14] Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. [15] Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso eu vos disse que ele, recebendo do que é meu, vo-lo anunciará.
Almeida Atualizada×
é a escritura central deste sermão.

Outras escrituras mencionadas são:

1 Pedro 1:13-16 1 Pedro 1:13-16 [13] Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos oferece na revelação de Jesus Cristo. [14] Como filhos obedientes, não vos conformeis �s concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; [15] mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; [16] porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.
Almeida Atualizada×
; 1 Samuel 15:23 1 Samuel 15:23Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.
Almeida Atualizada×
; 1 João 3:4-9; Romanos 8; Hebreus 10; Tiago 4; 2 Pedro 3:17-18 2 Pedro 3:17-18 [17] Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que pelo engano dos homens perversos sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; [18] antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade.
Almeida Atualizada×
; 2 Tessalonicenses 2:13 2 Tessalonicenses 2:13Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos, amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a santificação do espírito e a fé na verdade,
Almeida Atualizada×
; Efésios 4 e Colossenses 1, 2 e 3.