Tens o Espírito de Deus?

Você está aqui

Tens o Espírito de Deus?

Download (Baixar)
MP3 Audio (37.03 MB)

Download (Baixar)

Tens o Espírito de Deus?

MP3 Audio (37.03 MB)
×

Este sermão destaca algumas evidências importantes do Espírito Santo de Deus e como você pode ter uma porção maior do Espírito de Deus.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Primeira ocasião que façamos algo é sempre memorável seja porque razão seja. A 1ª. ocasião talvez se você se lembre que tenha ido ver um filme ou a 1ª. ocasião que você viu assim um edifício especial ou seja o que for!

Mas igualmente há também algo muito especial quando o Espírito Santo foi dado pela 1ª. vez e isso é descrito em AT 2 que quando o dia de Pentecostes tinha chegado então o Espírito Santo foi dado e vejamos aqui em AT 2:1 diz:

“ao cumprir-se o dia de Pentecostes estavam reunidos todos no mesmo lugar e de repente veio do céu um som como de um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam assentados”.

E aí se vê que foi a 1ª. vez que receberam o Espírito Santo os membros na igreja primitiva e ora sabemos que Cristo é a nossa primícia e vejemos em 1 CO 15:23 diz:

“cada um, porém, por sua ordem e Cristo, as primícias, depois os que são de Cristo na Sua vinda”.

Por isso Cristo é as nossas primícias e o seu simbolismo e nós, por outro lado, somos um outro tipo de primícias e veja também em TG 1:18 diz:

“pois, segundo o seu crer, Ele nos gerou pela palavra da verdade para que fossemos como que primícias das suas criaturas”.

E por isso se vê aqui que nós, cristãos, somos como primícias que um dia na ressurreição seremos realmente as primícias e aí se vê o simbolismo do dia de Pentecostes que é um dia que representa este ato de recebermos o Espírito Santo para sermos um tipo de primícias e vejam por ex. quando o dia de Pentecostes e as suas instruções de como observar este dia forma primeiro dadas e isso se vê em LV 23 começando no v. 5 diz:

“no primeiro mês, ao dia 14 ao crepúsculo que é a Páscoa do Senhor e aos 15 do mês é a festa dos pães asmos do Senhor, sete dias comereis pães asmos, e depois diz: no primeiro dia tereis santa convocação e sete dias celebrareis essa convocação e depois diz no v. 9: diz mais o Senhor a Moisés: fala aos filhos de Israel e dize-lhes: quando entrares na terra que vos dou e segares na sua messe então trareis o molho das primícias da vossa messe ao sacerdote e este moverá o molho perante o Senhor e para que sejais aceito no dia imediato ao Sábado”.

E por isso estamos aqui a ver este período que temos a Páscoa, depois temos o período por 7 dias dos dias dos Pães Asmos e durante esse período dos pães no dia imediato ao Sábado que é o que chamamos hoje em dia o domingo o sacerdote moverá este molho, de cevada, e depois de ter feito isso, as pessoas devem contar 7 semanas e vejam aqui no v. 15 diz:

“contarás para vós outros desde o dia imediato ao Sábado, isto é o dia que trouxeres o molho da oferta movida, sete semanas inteiras serão, ou sete Sábados, até o dia imediato ao sétimo Sábado e contareis 50 dias e esse quinquagésimo dia que é o domingo se vê aqui no v. 17 diz: “das vossas moradas trareis 2 pães a serem movidos e das duas dízimas de um efa de farinha serão, levedados se cozerão e serão primícias ao Senhor”.

E se vê a conexão das primícias com o dia de Pentecostes onde Pentecostes quer dizer: pente, cinquenta e costes, contar, contagem de cinquenta e que é o dia de Pentecostes que são 2 pães que são movidos e levedados e o significado do fermento sendo os 2 pães levedados é simbólico de que são primícias que ainda tem pecado.

Simbolicamente, ainda não é a ressurreição, é simplesmente a apresentar estas primícias perante Deus onde agora sabemos que receberam o Espírito Santo e assim agora são um tipo de primícias que agora estão na caminhada de se manterem fiéis até o fim e até a ressurreição.

Vejemos em 1 CO 6 e como todos temos pecado e aqui vemos que Paulo escreve aos coríntios e no v. 9 diz:

“ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados e nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus; tais fostes alguns de vós mas vós vos lavastes e fostes santificados e fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus”.

Após o batismo está mais do que claro! Foram lavados e justificados após o batismo em o nome de Jesus Cristo e esse é o tipo de primícias que estamos neste caminho até a ressurreição.

E vemos em 1 CO 15:50 diz:

“isto afirmo irmãos que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus”; e nós somos neste momento assim um tipo de primícias mas ainda não somos as primícias e sim quando formos transformados em seres espirituais.

“e eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos mas seremos transformados todos num momento num abrir e fechar de olhos ao ressoar da última trombeta, a trombeta soará os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados”; e isso é o que nós chamamos: de a primeira ressurreição.

Por isso vemos que este simbolismo do dia de Pentecostes em que vemos estes 2 pães levedados sendo recebidos simboliza nós, os cristãos, terem recebido o Espírito Santo de Deus e que agora estamos neste processo de santificação a sermos fiéis até ao fim e este fim seria quando morrermos e se somos justos seremos ressuscitados na primeira ressurreição.

Em 1 JO 3: 1 diz:

“vede que grande amor nos tem concedido o Pai a ponto de sermos chamados filhos de Deus, sim, uma vez que recebemos o Espírito Santo somos gerados como filho do Pai de Deus e se de fato somos filhos de Deus e por essa razão o mundo não nos conhece”; e não entende este significado de recebermos realmente o Espírito Santo e de sermos filhos de Deus.

E por que? por que, por enquanto, o mundo não O reconheceu mesmo e no v. 2 diz:

“amados, agora somos filhos de Deus”; sim, e uma vez que somos gerados e recebemos o Espírito Santo após o arrependimento, o batismo, após a imposição das mãos do ministro de Jesus Cristo, uma vez que recebemos o Espírito Santo somos realmente filhos de Deus mas diz:

“ainda não se manifestou o que haveremos de ser”; e por que? porque ainda somos seres físicos, carne e sangue, não podem herdar o reino de Deus e por isso precisamos de sermos transformados como seres espirituais à ressurreição mas quando Ele se manifestar, isto é, à vinda de Jesus Cristo, seremos semelhantes a Ele como Cristo é porque haveremos de vê-lo como Ele O é!

“por isso a Si mesmo se purifica todo o que Nele tem essa esperança assim como Ele é puro”.

E isto é o que nós devemos de fazer: ter esta esperança e nos purificar.

Queridos irmãos Deus tem grande valor e apreciação e premia muito as suas primícias e esses estarão numa ressurreição especial que é a primeira ressurreição que em HB 13:5 chama: uma ressurreição melhor.

E você se Deus quiser estará lá e você tem o Espírito de Deus e está a crescer e se manter fiel até ao fim!

Aqui temos a pergunta então: tens o Espírito de Deus? Essa é uma pergunta muito importante, digamos assim, vital: temos o Espírito de Deus??

Como é que você sabe?

Vejamos então em 1 JO 4:1-4 diz assim:

“amados, não deis créditos a qualquer espírito, ou qualquer pessoa que venha dizer ideias ou coisas assim mas provai os espíritos, provai a essas pessoas que vem a você e estão a dizer coisas se estão corretas ou não, se procedem de Deus ou não porque muitos falsos profetas e muitos falsos espíritos andam por aí e tem saído pelo o mundo fora e nisto reconheceis o Espírito de Deus, todo o espírito e pessoa que confessa que Jesus Cristo vem em carne é de Deus”.

E o que isso nos quer dizer? Isto é um ponto muito importante, irmãos pois quando Cristo vem em carne entendemos o significado do que Cristo fez de que deixou a forma de Deus para ser um ser humano e para dar a Sua vida por nós, a vida que tinha eternamente e a pôs, digamos assim, em risco para dar a vida Dele por nós.

E queridos irmãos isto é importante de entendermos e continuando a ler no v. 3:

“todo o espírito que não confessa que Jesus veio em carne não procede de Deus, pelo contrário, este é o espírito do anti cristo a respeito do qual que tens ouvido que vem e que já está no presente mundo; filhinhos vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas porque maior é Aquele que está em vós daquele que está no mundo”.

Quem é que está em nós? Quem está em nós através do Espírito Santo de Deus é Jesus Cristo e Cristo vive em nós através do Espírito de Deus e está claro que Cristo pessoalmente não está literalmente em nós mas está em nós em Espírito!

E por isso precisamos de confessar que Jesus Cristo veio em carne e que por isso Jesus Cristo está em nós e a viver em nós e por isso nós precisamos de viver uma vida diferente e temos que acreditar que Jesus Cristo é o Messias e que realmente morreu por nós!

E vejam comigo em AT 2 e isto é também o dia de Pentecostes e quando as pessoas que estavam presentes ali no dia de Pentecostes reconheceram que Jesus Cristo era o Senhor, o Messias e diz aqui no v. 37:

“ouvindo eles estas coisas se lhes compungiu o coração, isto é, como se o coração deles tivesse sido perfurado e então disseram: óh vejam o que fizemos! E agora o que vamos fazer? O que é que podemos de fazer agora? “

E no v. 38 Pedro lhes respondeu:

“arrependei-vos, e cada um, isto é, mudar a vida do velho eu para um novo eu: mudem! Para serem pessoas pecadoras e agora serem pessoas praticantes da justiça! E que aja um arrependimento sincero”

E depois diz:

“e cada um de vós seja batizado, façam um compromisso, uma promessa, de que isto é para a vida inteira, para sempre, e estamos a nos comprometer a seguir a Deus e a viver o caminho Dele, é um compromisso e é uma aliança que a Bíblia chama A NOVA ALIANÇA através deste compromisso simbolizado pelo batismo: em O NOME DE JESUS CRISTO, isto é, PELA AUTORIDADE DE JESUS CRISTO”

E para que?

“para a remissão dos nossos pecados e este batismo nos dá a remissão dos nossos pecados, nos perdoa os pecados e por que? pelo que Jesus Cristo nos fez: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e deu o Seu sangue por nós, e somos justificados pelo o que Ele fez! e não somos justificados pelo que nós somos, não é a nossa auto justiça que eu sou a melhor pessoa, não, nós temos que reconhecer o que Jesus Cristo fez por nós, temos que nos arrepender e ter fé que o sacrifício Dele foi suficientemente grande para nos perdoar e então fazer um compromisso de viver uma vida diferente, um compromisso para sempre”.

E depois disso e após a imposição das mãos do ministro de Jesus Cristo recebemos o Espírito Santo de Deus para sermos realmente, digamos assim, regerados pelo Espírito de Deus como filhos e filhas de Deus, e isto é, diz assim:

“e recebereis o dom do Espírito Santo”; e isto é uma promessa não só para os apóstolos mas é para nós hoje em dia e para os nossos filhos e isso é o que lemos aqui e por isso este caminho e esta maneira de viver requer: acreditar, uma mudança e arrependimento e um compromisso de viver de uma maneira diferente!

E não nos justifica! E somos justificados de graça! Lembrem-se que são 2 coisas: nós somos justificados de graça, quer dizer, os pecados são pagos gratuitamente mas uma vez que estejam pagos temos que praticar a justiça e tem que haver uma mudança do velho eu para o novo eu e não quer dizer que nunca mais falhamos? E está claro que de vez em quando falhamos! Somos fracos mas temos que lutar contra esta atitude da carne.

Então, revendo de novo: requer acreditarem que Cristo é o Cristo e foi o que aconteceu a eles e lemos em AT 2:37 que se compungiu o coração e perguntaram: o que faremos? Tem que haver um arrependimento que lemos no v. 38 e tem que haver um batismo; e depois tem que haver uma imposição das mãos.

E vejam por ex. em AT 8:15 se vê aqui os apóstolos que estavam e Jerusalém, ouviram em Samaria que as pessoas se estavam a arrepender e por isso enviaram Pedro e João, os apóstolos, a irem lá uma vez que orando para que recebessem o Espírito Santo:

“porquanto não havia descido ainda sobre nenhum deles o Espírito Santo mas somente haviam sido batizados no nome do Senhor Jesus Cristo”.

E sim, o batismo em o nome do Senhor Jesus Cristo é um passo mas além disso vemos aqui no v. 17:

“então lhes impunham as mãos e recebiam estes o Espírito Santo vendo, porém Simão que pelo fato de os apóstolos lhe imporem as mãos era concedido o Espírito Santo ofereceu a eles dinheiro e disse: dai-me a mim esse poder”.

E aí se vê o Espírito Santo foi dado pela imposição das mãos, está claro, não só a imposição das mãos e uma oração durante a imposição e por isso se vê este processo de que tem que haver de acreditar, haver um arrependimento, ter um batismo, após o batismo receberemos o Espírito Santo mas isso é debaixo da imposição das mãos de um ministro de Jesus Cristo.

E se vê aqui que tiveram que vir os próprios ministros que neste caso eram os apóstolos mas tiveram que vir os próprios ministros de Jesus Cristo para executar a imposição das mãos e para poderem receber o Espírito Santo como vemos no v. 18:

“pelo fato de imporem os apóstolos as mãos era concedido o Espírito Santo”.

Ora, uma outra coisa é que Deus só dá o Espírito Santo aqueles que obedecem a Ele.

Vejam em AT 5:32 diz:

“ora nós somos testemunhas destes fatos que venha assim o Espírito Santo que Deus nos outorgou, Deus nos deu, aos que lhe obedecem”.

Ora, não quer dizer, queridos irmãos que fomos ou somos justificados pela obediência, não, somos justificados de graça, mas, uma vez que estamos a obedecer, então, Deus porque nos arrependemos e fizemos este compromisso somos justificados de graça pelo sangue de Cristo nesse batismo e agora estamos a obedecer e fazemos este compromisso e Deus, então, nos dá o Espírito e por que?

Porque o obedecemos e Deus dá o Espírito Santo aos que Lhe obedecem! Isto é, aqueles que mudam o seu modo de viver e são fiéis a este compromisso.

E agora está aqui outra pergunta, irmãos: isto quer dizer que eu uma vez faça este compromisso isto tudo vai ser simples, vou obedecer às leis de Deus fácil e simplesmente? Não e por que?

Porque eu ainda sou um ser físico e carnal e também vocês são e por isso existe essa batalha contínua mental de vencer as fraquezas da carne e vejam por ex. em RM 8:7 diz:

“por isso o pendor da carne é inimizade contra Deus pois não está sujeito à lei de Deus e nem pode estar”; e as nossas tendências da carne são contra Deus!

Por isso vemos aqui que há uma batalha mental e contínua e ora como lemos esta seção aqui de RM 8:7 no contexto do que estamos a ler começou neste v. 7 a dizer: lei e pecado onde lemos em RM 7:7:

“é a lei pecado? De modo nenhum! Eu não teria conhecido o pecado se não pelo intermédio da lei!”

E mais adiante no v. 12:

“a lei é santa, o mandamento é santo, e justo e bom”

E não há nada de errado com a lei de Deus!

E depois no v. 14 diz:

“a lei é espiritual mas eu sou carnal, temos tendências carnais, eu e vocês, e temos que nos arrepender porque diz: se eu estou nessa batalha eu sei que a lei é boa, como diz aí no v. 16, e eu com a lei eu sinto que a lei é boa mas o pecado habita em mim”

E depois Pau

O está aqui a explicar que existe esta guerra dentro de nós e ele é o que diz no v. 22-23:

“porque enquanto homem interior tenho prazer na lei de Deus mas vejo nos meus membros outra lei que guerreando contra a lei da minha mente”; e por isso eu tenho a lei na minha mente, eu quero fazer o que é certo mas no meu corpo físico existem outras, digamos assim, atrações, paixões e coisas que nos atraem e por isso temos esta guerra e temos que estar a guerrear contra isto!

Por isso diz assim:

“me faz prisioneiro da lei e do pecado que está nos meus membros”; e por isso diz no v. 24:

“bem aventurado homem que sou quem me livrará o corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo diz Paulo: Senhor, de maneira que de mim eu mesmo comumente sou escravo da lei de Deus mas segundo a carne da lei do pecado”.

E por isso diz aqui em RM 8:1:

“agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, não estamos condenados, porque a lei do espírito de vida em Cristo me livrou da lei do pecado e da morte porquanto o que foi impossível à lei de Deus que estava enferma na carne isso fez Deus enviando o Seu próprio Filho em semelhança da carne pecaminosa e no tocante ao pecado e com efeito condenou Deus na carne o pecado a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós”.

O propósito da lei tem que ser cumprido em nós e que não andamos segundo a carne mas segundo o espírito.

E este é o contexto aqui e por isso vemos que há esta guerra e todos nós, irmãos, merecemos ser condenados à morte mas com o Espírito de Deus, sim, você pode se sentir culpado e se sentir mal e sentir que decepcionou a Deus, porém, não precisa de ser condenado e por que?

Por causa da misericórdia de Deus e por causa da graça de Deus pelo Seu sacrifício que é o que está a nos dar e por isso falamos de uma atitude mental e por isso diz no v. 6 em RM 8:

“porque o pendor da carne dá para a morte mas o pendor do Espírito para a vida e paz”.

Por isso irmãos se nós temos esta atitude mental e temos esta disposição mental de seguir o caminho do Espírito isto então nos vai dar uma paz interna e por isso estamos a obedecer a Deus na fé porque sabemos que ainda de vez em quando falhamos, porém, estamos a obedecer a Deus na fé e por que?

Porque estamos a ser guiados pelo Espírito Santo de Deus é o que se lê no v. 14:

“pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus porque não recebestes o espírito de escravidão”.

“para viveres outra vez atemorizados mas recebestes o espírito de filiação baseados no qual clamamos: ABBA PAI”

Ou de outra palavra ou maneira: quanto mais você obedece a Deus menos medo você terá e menos ansiedade e então o seu relacionamento com Deus será um de pai para filho e filho para com o pai e por isso que diz: ABBA PAI, querido Pai, paizinho.

Continuando no v. 18: “porque tenho por certo para mim que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória que vai ser revelada em nós na primeira ressurreição”; e por isso somos agora um tipo de primícias e seremos as primícias quando formos ressuscitados!

Continuando a ler: “se vê que essa expectativa de filiação é algo que toda a criação espera”; e por isso se nós vemos esta meta e objetivo então vamos ter uma certa paz e conforto mental interno agora.

E por causa disso vamos estar dispostos a sofrer agora é o que diz aqui:

“que por mim tenho por certos fermentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a serem revelados em nós”.

E por que? Porque o Espírito Santo mostra esta glória do futuro claramente? Não! Mas nos dá uma certa ideia suficiente para nos dar esperança para nos mantermos fieis até ao fim!

Vejamos em 1 CO 2:9-10 diz:

“nem olhos viram nem ouvidos ouviram nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam”.

As pessoas deste mundo não entendem e não conseguem ter uma visão desta meta.

V. 10: “mas Deus me revelou pelo espírito porque o espírito a todas as coisas prescruta até mesmo as profundezas de Deus”.

O espírito ajuda as pessoas a entender, a ver e compreender a glória que nos espera, o Espírito de Deus nos mostra e não é assim que você tenha visões e vê isso tudo, não, mas nos dá esta interna confiança e garantia quando estudamos a Bíblia e começamos a ver conforme a Bíblia e a entender o significado através do Espírito Santo de Deus e por isso nos mostra através dessa combinação de ler a Bíblia com a ajuda de Deus abra a nossa mente para entendermos e então começamos a ver o que a Bíblia diz e o plano de Deus para nós para sermos filhos e filhas de Deus no reino de Deus!

E por isso se você tem o Espírito de Deus vai ter uma abordagem diferente, uma maneira diferente de ver as coisas do mundão e você vai raciocinar e vai pensar mais de longo que a maneira de Deus adiciona.

Veja por exemplo no v. 11:

“por qual dos homens sabem as coisas dos homens se não pelo próprio espírito que há assim também as coisas de Deus ninguém as conhece se não o Espírito de Deus”.

Você não vai compreender as coisas de Deus a não ser que Deus abra a sua mente para compreender as coisas de Deus tal como um animal não entende as coisas do homem e por que?

Porque não tem o espírito do homem! Mas nós podemos entender as coisas de Deus porque Deus nos dá Seu Espírito aqueles que obedecem como lemos em AT 5:32.

Vejamos também no v. 14:

“ora o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucura, não podem entende-las porque elas discernem espiritualmente”

Se você não tem o Espírito Santo de Deus, você não vai discernir, entender ou compreender as coisas de Deus.

Vejam também por ex. aqui em SL 10:4 vamos ler da ACF:

“pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus todas as suas cogitações são que não há Deus”

Vemos aqui irmãos que sem o Espírito Santo as pessoas não conseguem ver Deus e não buscam a Deus e não querem Deus nos seus pensamentos e é o que diz aqui:

“o perverso na sua soberba não instiga as coisas acerca de Deus” e depois diz: “que não há Deus são todas as cogitações”; como: Ah Deus não existe!

Queridos irmãos e Deus está no seu pensamento?

Lemos por ex. em GL 5:22-23 vários atributos do Espírito Santo de Deus como: amor, paz, alegria e outros como gentileza, bondade, domínio próprio, etc; mas isto tem que quando temos o Espírito Santo de Deus e temos estes atributos que Deus nos dá o que isto faz a nossa mente e ao nosso coração?

Vejam comigo se faz favor em 2 CO 4:16 diz:

“por isso não desanimamos, pelo contrário, mesmo que nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia”.

Queridos irmãos se nós temos o Espírito de Deus vemos esta renovação diária e não é ficando mais e mais corrompidos como ficando mais e mais velhos mas vemos esta renovação diária de como estamos a ser limpos, mudados eternamente e esta renovação interior vem pelo Espírito Santo de Deus.

Vejam também em FP 1:19 diz:

“porque estou certo que isso mesmo pela vossa súplica, pela provisão do Espírito de Jesus Cristo, me arredondará interpretação”

Estou certo pela maneira como estão a orar, a pedir, a vossa súplica e pela provisão do Espírito de Deus, o Espírito de Jesus Cristo, que é o mesmo Espírito pois só há um Espírito.

E o que é esta provisão? Esta provisão, este fornecimento, isto que recebemos do Espírito de Deus que nos renova diariamente e temos que renovar esta provisão e fornecimento e precisamos de estar em contínuo contato com Deus e obedecendo a Deus continuamente para Ele nos dar mais do Seu Espírito e ser renovado em nós!

Veja também em RM 5:5 diz:

“ora, a esperança não confunde, esta esperança de virmos a ser semelhantes a Jesus Cristo na ressurreição e o veremos como Ele é, e não confunde porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado e nos foi outorgado porque nós obedecemos a Ele”

E Deus derrama o Seu amor através do Seu Espírito! E por isso então vejam por ex. em JO 7:38 diz:

“quem crer em Mim como dia a escritura do seu interior fluirão rios de água viva”.

Do nosso interior vai fluir rios de água viva e que isso quer dizer? Nós recebemos o Espírito Santo de Deus que vem de Deus e que ele nos dá se nós obedecemos a Ele e que é o amor de Deus e vimos os seus atributos como vimos e estes atributos de amor, paz, alegria, vem do amor de Deus.

E nós temos que renovar isso diariamente e quando nós pomos isto em prática e nós temos que amar o próximo e por isso este amor que Deus nos deu nós temos que passar a outros e então esta capacidade de nós recebermos o amor de Deus e o amor de Deus sair de nós, fluir de nós e como rios de água viva!

Quer dizer o Espírito Santo veio para nós e por nós passa para outros e através de frutos fluindo como rios de água viva!

E então estes atributos de amor, paz, alegria, etc tem que fluir de nós para outros também!

E lembrem-se irmãos que Deus olha para os nossos corações e vemos quando o profeta estava a escolher o rei para Israel, o profeta Samuel, Deus disse a ele: não olhes para a coisa física e olha para o coração pois Deus não vê as coisas físicas e não vê o tamanho da pessoa e sim olha para o coração!

E nós precisamos de ter o mesmo discernimento de estar a entender que Deus está a olhar para o nosso coração e precisamos de estar a analisar o nosso coração para ver se sou realmente filho de Deus! Se estou a praticar isto!

Veja 1 JO 3:10 diz:

“disso são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus nem aquele que ama o seu irmão”.

Isto é, os filhos do diabo são os que não praticam a justiça, não obedecem às leis de Deus e que não amam o seu irmão.

E irmãos é importante não confundir que somos justificados de graça embora temos que obedecer às leis de Deus e obedecer não nos justifica uma vez que somos justificados temos que retornar a graça, digamos assim, sendo um ex. de amor, graça aos outros como Deus é para nós!

E por isso precisamos de praticar a justiça! Obedecer à lei de Deus! Por isso um dos sinais de que somos realmente filhos de Deus é que praticamos justiça e outro sinal é de que amamos os irmãos.

E irmãos Deus não nos deu um Espírito de terror e tremor e nos Deus um Espírito de Poder e vejam comigo se faz favor em 2 TM 1:6-7 diz:

“por esta razão, pois, te admoesto que reavivas o dom de Deus, que é o Espírito Santo que dá, reavivar e por que? Como? Porque estamos a obedecer a Deus e por isso estamos no caminho, a praticar e por isso Deus nos dá o Seu Espírito, dá aqueles que Lhe obedecem! Como lemos em AT 5:32 e por isso estamos a reavivar este dom e está a fluir em nós como rios de água viva aos outros”.

Porque diz aqui: “reaviva o seu dom de Deus que há em ti pela imposição das mãos! E porque Deus não nos tem dado um Espírito de temor ou covardia mas de poder! De amor e de moderação!”

Poder, amor e estabilidade mental.

Então como é que você pode aumentar a sua porção do Espírito de Deus?

Vejam em PV 1 e quem pensaria que uma das respostas estaria mesmo aqui em PV 1 e no v. 23 que diz:

“atentai para a Minha repreensão, por isso, tomem a tenção a correção que Deus nos dá e eis que derramarei copiosamente para vós outros o Meu Espírito”.

E se você, eu e nós tomamos atenção a correção, repreensão de Deus e mudamos e nos arrependemos e vivemos e praticamos a justiça diz assim:

“Deus nos derramará copiosamente o Seu Espírito Santo e vos fareis saber as Minhas palavras”; e vocês entendem a palavra de Deus porque tem esse Espírito de Deus.

Mas você leia a continuação deste capítulo muito significativo e precisamos de tomar a tenção a correção que Deus nos dá!

E por isso está aqui a minha pergunta: VOCÊ TEM O ESPIRITO DE DEUS?

E se você tem existe esta batalha mental porque você quer obedecer a Deus e vai continuamente a estar nesta batalha mental e a vencer as coisas da carne e para estar inclinado as coisas do Espírito!

Você vai entender melhor as coisas de Deus, e você vai ter uma paz mental, e você não vai ter esta ansiedade e medo e sim esta paz de Deus porque está a obedecer a Deus!

Ora, não quer dizer que não vai ter certas dificuldades e sofrimentos e talvez ansiedades neste mundo mas tem esta paz mental que tudo ao fim estará certo e que você será um vencedor ao fim!

E por isso quanto mais nos viramos para o que Deus nos diz, quanto mais nos amostramos a Deus de seguirmos a Ele, quanto mais fazemos o que Deus indica para nós fazermos, quanto mais mudamos mais quantidade do Espírito Santo de Deus nós teremos.

E por isso aceite agora o governo de Deus sobre a sua vida, a liderança de Deus sobre a sua vida e VOLUNTARIAMENTE, aceite o Reino de Deus agora na sua vida!

Sim, o Reino de Deus literalmente virá a terra e estamos a obedecer às leis de Deus agora incluindo, está claro, o Sábado e os Dias Santos e as leis das carnes limpas? Por ex.?

Deixe Deus ordenar a sua vida, abandone a carne e então Deus cumprirá a Sua promessa que Ele diz em PV 1:23: “derramará copiosamente para nós o Seu Espírito”

E então? Você tem o Espírito Santo de Deus?

 Está obedecendo a Deus?

 Está vencendo esta guerra de batalha mental?

 Está se tornando mais para ser fiel a Deus?

E está a ter uma mente bem equilibrada de amor e carinho para com o próximo?

 

 

SÓ VOCÊ É QUE SABE! E FAÇA ESSA PERGUNTA A VOCÊ MESMO?

VOCÊ TEM O ESPÍRITO DE DEUS? SIM OU NÃO?

E SE SIM, PODERÁ, TALVEZ, MAIS, PRECISA DE MUDAR UMAS COISAS ADICIONAIS NA SUA VIDA?

PARA TER UMA QUANTIDADE MAIOR DO ESPÍRITO DE DEUS?

SÓ VOCÊ SABE E VOCÊ E EU PRECISAMOS DE SER BEM HONESTOS E SINCERAMENTE ORAMOS E PEDIRMOS A DEUS PARA NOS GUIAR E NOS AMOSTRAR AONDE DEVEMOS MUDAR PARA SERMOS MELHORES FILHOS E FILHAS DE DEUS!