Um Espírito Alegre

Você está aqui

Um Espírito Alegre

Download (Baixar)
MP3 Audio (51.21 MB)

Download (Baixar)

Um Espírito Alegre

MP3 Audio (51.21 MB)
×

Três princípios que nos ajudam a ter mais alegria nas nossas vidas.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Se você pudesse convidar uma pessoa para jantar que você desejaria muito ter convidado para jantar consigo quem seria? Pense bem?

Quem você pensaria em convidar para jantar em sua casa?

Porque é uma coisa agradável ter pessoas que são seus amigos e você se sente confortável com eles ou com ela e que participe de uma conversa encorajadora, positiva e benéfica para você e para sua vida espiritual e alegre para você e alegria para a outra pessoa também, claro.

Quem seria? Veja aqui em AP 3:20 quem está a bater à porta da sua casa para jantar consigo que é Jesus Cristo dizendo:

“eis que estou à porta e bato, toc, toc, toc, e se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele e ele Comigo”

Não seria uma coisa tão maravilhosa de convidar Jesus Cristo a sua casa e jantar com Ele?

E é o que Jesus Cristo deseja fazer, irmãos. Não faria a você uma pessoa alegre? E contente? E na realidade na nossa vida há certas coisas que não nos fazem , assim tão contentes e satisfeitos ou alegres, e por que? porque há um conflito muitas vezes em nós e muitas vezes temos um espírito que tem ciúmes e que seja o que for não está contente.

Veja em TG 4:5 aonde na versão ACF se lê:

“o espírito que em nós habita tem ciúmes”

Queridos irmãos nós nunca vamos estar contentes e alegres se vamos continuamente numa situação de ciúmes e isso é parte da nossa natureza humana e do nosso espírito que habita em nós que é o espírito do homem no homem.

Por outro lado sabemos em GL 5:22 que o fruto do Espírito de Deus é:

“amor, alegria, paz, longanimidade (paciência), benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”

Mas particularmente o segundo em particular que é característica do fruto do Espírito Santo é alegria, é um sentimento de contentamento, de satisfação e alegria; e então que tipo de atitude e de espírito mental é que nós temos?

Uma atitude de ciúmes ou uma atitude de alegria?

O meu tema hoje irmãos é para abordar 3 princípios simples que nos ajudarão a ter mais alegria nas nossas vidas

O que é que me faz a mim alegre? E estar contente? Ou o que faz a você estar alegre? Pergunte a si mesmo?

É ter um melhor carro? Ou ter uma melhor casa? Ou ter mais dinheiro? Ou ter a minha cara mais bonita ou meu cabelo mais bonitinho?

Não estou a dizer que não devemos nos apresentar de maneira correta e sim o que é que nos faz realmente felizes? O que realmente nos dá uma paz interna na nossa mente e coração que é uma coisa que nos dá verdadeira alegria e principalmente no coração?

E por isso o PRIMEIRO PRINCÍPIO que eu quero mencionar hoje e vai nos ajudar a ter uma paz interna e uma alegria é para acentuarmos O POSITIVO de estarmos contentes e gratos e olhando para o positivo.

Vejamos então em FP 4:7 que diz:

“e a paz de Deus que excede todo o entendimento” onde as pessoas do mundo dizem: como é que a pessoa pode ter esta paz mental? Quando tem estas dificuldades todas?

E por isso:

“excede todo o entendimento e essa paz de Deus guardará o vosso coração e vossa mente em Cristo Jesus”

Lembrem-se que este v. 7 é uma continuação do v. 6 que diz:

“não andeis ansiosos de coisa alguma”

Você está ansioso(a)? e diz:

“não andeis ansiosos, porém em tudo sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração e pela súplica com ações de graças”

Ações de gratidão!

Precisamos de pedir a Deus em FÉ e CONFIANÇA e dando graças a Ele porque sabemos que nos vai responder.

E depois lendo no v. 8 diz:

“e finalmente, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama e se alguma virtude há e se algum louvor existe seja isso que ocupe o vosso pensamento”

Você está a pensar nestas coisas positivas? Ou você está a pensar continuamente nas coisas negativas? Óh eu fiz isto ou aquilo errado!

Irmãos, precisamos de acentuar o positivo sempre e o que você está continuamente a pensar?

Vejam em FP 3:13-14 que diz:

“irmãos quanto a mim não julgo haver alcançado mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás ficam”

Não fiques a pensar no que não fizeste! Do que aconteceu!

“e avançando para que as diante de mim estão”

Olhando para a meta e para o que preciso fazer  e para o que posso fazer com as possibilidades e habilitações que tenho e no v. 14:

“prossigo para o alvo e prêmio da suprema vocação de Deus em Cristo Jesus”

Estou continuamente a andar para a frente e olhar para o positivo e por isso que diz em FP 4:11 que diz:

“digo isto não por causa de pobreza, não por causa das dificuldades que tenho, porque aprendi a viver CONTENTE em toda e qualquer situação”

Aprendi a estar satisfeito com a situação em que estou.

E por isso é um estado mental de estar satisfeito pela situação em que estou e não é caso de querer mais dinheiro ou uma melhor situação ou ter um cabelo mais bonito e sim é uma situação de estar contente com o que eu tenho e na situação em que estou!

E sem ser invejoso e sem ter ciúmes de outros e vejam em HB 13:5 diz:

“seja a vossa vida sem avareza que é o mesmo de estar contente com o que tens! Contentai-vos com as coisas que tens”

E por que? porque Deus, Jesus Cristo, diz: de maneira alguma te deixarei e nunca jamais te abandonarei.

Precisamos de ter confiança e fé em Deus!

Por isso lemos em 1 TS 5:18 diz:

“em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”

Por isso precisamos de acentuar o positivo, estar contenta e dar graças! E isto é uma das chaves e princípios para estarmos mais alegres na nossa vida com um contentamento e satisfação e uma paz interna!

Vejam em SL 107:4-6 está a descrever uma pessoa que estava faminta e sedenta e então pediu ajuda e então Deus os conduziu pelo caminho direito e por isso diz no v. 8:

“rendam graças ao Senhor”

Demonstrem gratidão a Deus embora estejam numa situação de fome e sede deem graças a Deus que Deus vos ajudará e precisamos de ter fé e confiança em Deus”

Mas se a situação é uma entre o v. 10-13 em que tenham sido rebeldes e tenham desprezado o conselho do Altíssimo como lemos no v. 11 então uma pessoa se arrepende e então diz no v. 14 que Deus os tirou dessas situações e os ajudou e precisamos de nos ARREPENDER e pedir a Deus ajuda em confiança e depois diz no v. 15:

“rendam graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas”

Depois lemos n v. 17-19 que se você fez coisas estultas, quer dizer loucas, se desviou do caminho de Deus, transgrediu como se lê no v. 17 e por causa de suas iniquidades e de seus pecados e você se encontra em situação de angústia como lemos no v. 19 então você CLAMA AO SENHOR, SE ARREPENDE, CLAMA PELA MISERICÓRDIA DE DEUS e ELE O LIVRA.

E depois diz no v. 21:

“rendam graças ao Senhor e ofereçam sacrifícios de ações de graças” como está no v. 22.

Mas se a situação for uma que você está numa má situação por causa de um temporal ou de uma tempestade ou de vento intempestivo como lemos no v. 25 então peça ajuda na sua angústia como diz no v. 28 e CLAMA AO SENHOR e ELE VOS LIVRARÁ.

E no v. 31 diz:

“e rendam graças ao Senhor”

Gratidão e estejam sempre gratos pelo que Ele faz por nós seja em que situação e se nós nos virarmos ao Senhor e pedirmos ajuda precisamos de ser gratos mas está claro reconhecemos de que precisamos de ajuda, da ajuda de Deus.

 E por isso o SEGUNDO PRINCÍPIO que quero mencionar hoje é de que precisamos de pedir a Deus ajuda DELE.

E para que? para vencer os desafios e dificuldades que temos com uma visão e perspectiva de uma coisa maior e de simplesmente a situação em que estamos.

E por isso termos a coragem e termos a confiança e a fé de confiar completamente em Deus e mesmo que as coisas não estejam ainda livradas, que ainda não tenhamos recebido a solução e deixar desde que façamos a nossa parte e deixar o resto nas mãos de Deus.

E por isso precisamos de pedir ajuda a Deus debaixo destas condições de que primeiro temos que pensar que Deus tem um grande plano, precisamos de ter a grande perspectiva que Deus nos quer na família DELE no reino de Deus como Seus filhos e filhas.

E por isso Ele deu a Sua vida por nós do Seu único filho, Jesus Cristo, por nós e por isso precisamos desta visão do que Deus quer por nós porque leiam em PV 29:18 diz:

“não havendo profecia o povo se corrompe mas o que guarda a lei esse é feliz”

A palavra profecia vem da palavra hebraica razom e essa palavra é muitas vezes traduzida como visão, sim, e em algumas vezes é traduzida como profecia mas é uma visão e desta visão e é profecia porque vê algo no futuro e nós temos uma visão que Deus nos dá e Deus nos dá uma profecia e qual é essa profecia?

Que Ele quer que sejamos filhos e filhas Dele no Reino Dele e por isso Ele nos deu o Seu filho amado.

“por isso não havendo visão o povo perece, se corrompe e vai perecer” e fica desencorajado e vai perdendo esta coragem e esta esperança do futuro.

Queridos irmãos nós precisamos da visão de Deus para não perdermos a única esperança e para termos esta esperança e confiança com esta visão forte e esta coragem de continuar a vencer com completa confiança embora tenhamos problemas e dificuldades e que muitas vezes nos aparecem e não desaparecem.

E por isso precisamos de pedir a Deus para dar a ajuda que ele nos dá e embora tenhamos dificuldades podermos e devemos continuar no caminho.

E por isso diz: o que guarda a lei esse é feliz e por que? porque se obedecemos aos mandamentos de Deus e temos esta visão e guardas os Seus mandamentos a lei nos ajuda a entender a fraqueza e natureza humana e que nós precisamos de vencer com a ajuda do Espírito de Deus e por isso nos ajuda a entendermos esta visão.

Veja em SL 111:10 diz:

“o temor do Senhor é o princípio da sabedoria”

A sabedoria começa com respeito e temor a Deus.

“revelam prudência aos que a praticam”

Na ACF diz:

“aos que cumprem os Seus mandamentos”

Revela prudência assim como entendimento aos que cumprem os Seus mandamentos.

Queridos irmãos o temor do Senhor nos dá sabedoria e precisamos de entendimento de que forma obedecemos a lei de Deus isso nos vai dar este entendimento, este cuidado e esta prudência para seguirmos o caminho de Deus.

Mas precisamos de praticar e de obedecer às leis de Deus.

E por isso se temos esta visão, estamos a obedecer ao que Deus diz para nós fazermos porque ao fim de contas Ele só nos diz para fazer o que as leis Dele de amor para o nosso bem.

E por isso se temos esta visão para não perecermos e temos este entendimento através da lei de Deus porque obedecemos a lei então podemos ser ou estar corajosos!

Leia em JS 1:7 que diz:

“tão somente sê forte e muito corajoso para teres o cuidado de fazer toda a lei que o meu servo Moisés ordenou”

Precisamos de ter coragem para fazer  o que devemos de fazer como força de vontade, domínio próprio e lógico que precisamos de ter a coragem de fazer o que devemos de fazer.

“não te desvies nem para a direita e nem para a esquerda para que sejas bem sucedido onde quer que andares, não cesses de falar sobre este livro da lei antes medita e pensa nestes princípios e nestes mandamentos dia e noite para que tenhas cuidado de fazer tudo como nele está escrito”

“então farás prosperar o teu caminho e terás sucesso e serás bem sucedido; e não te mandei Eu sê forte e corajoso? E não temas nem te espantes porque o Senhor é teu Deus, Ele está contigo para onde quer que andares”

Queridos irmãos Deus é o mesmo ontem, hoje e amanhã e é o mesmo para todas as pessoas e se isto foi para Josué então também é para você e para mim.

E por isso não se desvie e não facilite e não dê desculpas e: olha eu sou brasileiro ou sou angolano ou sou português ou seja o que for ou moçambicano e não preciso de obedecer a esta lei.

Precisas de obedecer a lei!

Não olhes nem para a direita ou esquerda; olha isso é desculpa mas não é para os brasileiros que eu já li sobre isso; olha da maneira que eu penso não é assim e não é da maneira que você pensa e sim é da maneira que Deus diz!

Por isso medite nisso, não tenha medo, seja corajoso e faça o que Deus diz para fazer e não andes com desculpas como: olha não posso guardar o Sábado, óh não posso dizimar.

PROVE A DEUS! Como diz em Malaquias!  E veja se Ele vai abençoar você ou não?

Por isso precisamos de pedir a Deus ajuda embora tenhamos problemas e dificuldades com esta visão e esta coragem e confiança de que Deus nos vai ajudar desde que nós façamos o que podemos fazer Ele fará o resto.

Por isso leiam em JO 16:23 que diz:

“naquele dia nada perguntareis, em verdade, em verdade vos digo: se pedires alguma coisa ao Pai, a Deus Pai, Ele vo-la concederá em Meu nome”

Vocês peçam pela autoridade de Jesus Cristo e o Pai vai conceder a vocês.

Está claro que você deve estar a obedecer e agradar a Deus como vamos ver daqui a um momento pois se você estiver a virar as costas a Deus como é que Ele vai fazer o que você pede!

É como um filho que pede ao pai que quero isto e o pai então diz: faz isto e o filho diz: ah não vou fazer então como é que vai receber alguma coisa do pai? Está claro que tem que ser obediente.

Tem que ter coragem e nem se desviar para a esquerda ou para a direita e Ele então vos ajudará.

Veja em 1 CO 10:13 diz:

“não vos sobreveio tentação que não fosse humana”; sim, vocês não tiveram problemas diferentes de que outros irmãos tem; sim, alguns tem problema nesta área e outros naquela área e todos os problemas que nós temos são humanos.

“mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário, juntamente com a tentação”

“com esta provação porque Deus não nos tenta para pecarmos, simplesmente permite que sejamos provados.

“e por isso com esta provação vos proverá livramento de sorte que possais suportar”

Suportar não quer dizer que o teste vai desaparecer e sim vai dar ajuda para suporta.

Deus vai dar uma possibilidade de livramento embora o teste não vai desaparecer e por que? porque na Sua sabedoria Ele sabe que isso é para o bem, hoje talvez não entendamos embora Deus saiba o melhor.

Não está claro e não sabemos tudo inclusive eu não sei e você também não sabe tudo embora precisamos de ter fé e confiança em Deus que Ele sabe.

Por isso não esteja chateado e zangado com Deus e nem com outras pessoas porque a vida é curta demais e você faça a sua parte e só Deus que ao fim de contas pode mudar a situação ou mudar outras pessoas.

Mas pense, ore e peça ajuda de Deus e você faça a sua parte seja qual for.

E por isso como mencionei o primeiro ponto é seja positivo, o segundo ponto é peça a Deus ajuda e O TERCEIRO PONTO é: MANTENHA-SE PERTO DE DEUS!

Ponha em prática o Seu caminho e em 1 JO 3:22 diz:

“aquilo que pedimos Dele, recebemos”

O que você pede por oração Deus vai receber e você diz: óh pedi a Deus para me curar desta doença e não me curou?

Tudo bem; receberá essa cura mas não diz quando, e receberá.

Deus na Sua sabedoria sabe o que livra hoje e o que não livrar hoje embora precisamos de ter confiança Nele e por que? porque obedecemos a Ele, guardamos os Seus mandamentos e fazemos diante de Deus o que Lhe é agradável.

Além de obedecer a Deus temos que fazer o que é agradável a Deus e por isso sabemos que receberemos a resposta a esse pedido e talvez não seja hoje, talvez seja: ESPERA embora receberemos a resposta.

Quantas vezes é que um filho ou filha pede uma coisa e você diz: sim, vou te dar embora não será hoje, espera, não sabemos o porquê? Mas Deus O sabe.

Ele nos curará, Ele nos ajudará, as vezes, pode ser que só seja na ressurreição, não sabemos, embora precisamos de ser fiéis a Ele até ao fim.

E precisamos de ter confiança que receberemos, e se não hoje, receberemos no futuro e vamos receber o que estamos a pedir e porquê? Porque obedecemos e estamos a fazer o que Ele quer que nós façamos e que é agradável a ele.

Por isso vejam comigo em SL 100 que diz:

“celebrai com júbilo ao Senhor”

Por isso podemos celebrar com júbilo e alegria ao Senhor.

“ao Senhor todas as terras, servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante Dele com cântico e sabei que o Senhor é Deus, foi ele que nos fez e Dele somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio todos os que foram chamados”

“entrai pelas portas, e sabemos que a porta e o caminho são apertados, e entrais com ações de graças, com gratidão, e nos seus átrios com hinos de louvor, de alegria, rendei graças e bendizei o nome de Deus porque o Senhor é bom e a Sua misericórdia dura para sempre”

Conhecemos que Ele é fiel e a misericórdia Dele dura para sempre e que ele vai nos perdoar seja o que for que tenhamos feito.

“e de geração em geração a sua fidelidade”

Pois Ele é fiel

Por isso servi ao Senhor com alegria como lemos no vs. 1-2.

Por isso irmãos precisamos de estar perto de Deus e por em prática os seus caminhos.

Vejam comigo se faz favor em FP 4:3 diz:

“a ti fiel companheiro de jugo também peço que auxilies pois juntas se esforçam comigo no evangelho também com Clemente e demais compradores cujos nomes se encontram no livro da vida”

“alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez, alegrai-vos”

Por isso está a falar aqui de companheiro de jugo, companheiro nesta luta e dificuldades porque estamos juntos a nos esforçar neste caminho que é estreito e com todos os outros que se estão a esforçar junto e conosco.

E por que? porque nosso nome está no livro da vida.

E continua:

“estejam contentes, seja a vossa moderação reconhecida em todos os homens”

O vosso domínio próprio, o vosso equilíbrio, a vossa moderação, e não é um extremo para este lado ou extremo para aquele.

“perto está o Senhor”

Sim, Deus está perto e nos ajuda e a vinda Dele também está perto

“não andeis ansiosos de coisa alguma em tudo, porém, sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições pela oração, pela súplica e por ações de graças”

Como lemos a pouco.

“e a paz de Deus que excede todo o entendimento guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”

Por isso diz: alegrai-vos sempre no Senhor, alegrai-vos!

Por isso irmãos devemos de estar a pensar nos outros e orar pelos outros e precisamos de ter uma atitude de cuidado pelos outros e por que? porque está a falar dos que se esforçam comigo no evangelho, isto é, na prática de sermos um bom exemplo para outros e com uma boa moderação de que?

Para outros verem que somos o SAL DA TERRA e que somos UMA LUZ da maneira que nos conduzimos.

E por isso não estejam a concentrar ou a focar em você mesmo ou em mim mesmo e com pena de mim mesmo e estejamos a focar nos outros e quando você está em baixo ou se sentindo fraco e desencorajado pense NO POSITIVO e ajude o próximo, ponha a sua mente na ajuda do outro, do seu irmão!

E em vez de você estar a se preocupar acerca dos seus problemas e começa a se preocupar nos outros estás a por satanás de fora porque satanás que você pense no eu, eu, eu, mim, mim, mim e quando você começa a pensar no outro a coisa se torna diferente.

Veja como Cristo se alegrou e Se regozijou, esteve alegre, esteve contente quando viu que a obra de Deus estava a ser feita para o bem dos outros e vemos isso em LC 10:17 que diz:

“então regressaram os 70 possuídos de alegria dizendo: Senhor, os próprios demônios se submeteram pelo Teu nome mas Ele lhes disse: Eu vi satanás cair do céu como um relâmpago eis aí vos dei autoridade para pisares serpentes e escorpiões e sobre todo o mundo e do poder do inimigo e nada vos causará danos”

“não obstante alegrai-vos, e não porque os espíritos se submetem e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus”

“naquela hora exaltou Jesus no Espírito Santo e exclamou: graças Te dou ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultastes estas coisas aos sábios e instruídos e as revelastes aos pequeninos, sim Pai, porque assim foi do Teu agrado”

E muitas vezes não temos as respostas embora os nomes deles estavam arrolados nos céus, isto é, no livro da vida e para serem filhos e filhas de Deus no reino de Deus.

Então por que Jesus Cristo estava tão excitado, animado, digamos assim, estava tão motivado? Porque estamos a focar no Reino de Deus e estamos a pensar em outros e quando Ele vê a nos esforçarmos de produzirmos este fruto Ele está alegre e nós também devemos estar alegres  com Ele.

Veja em 1 PE 1:3 que diz:

“bendito o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que segundo a sua muita misericórdia nos regenerou para uma viva esperança mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma herança incorruptível, sem mácula, inacessível e reservada nos céus para vós outros”

Queridos irmãos temos uma grande herança e por isso estejam alegres e contentes desta grande promessa:

“de que sois guardados pelo poder de Deus mediante a fé para salvação preparada para se revelar no último tempo, não nisso exaltais embora no presente por breve tempo se necessário sejais contristados por várias provações”

Sim, nisto estejam alegres embora tenham dificuldades, embora temos provações, testes; e pense grande e veja a visão e precisamos de ver essa visão.

Pense grande embora tenhamos testes e no v. 7:

“para que uma vez confirmado o valor da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro perecível mesmo apurado por fogo e redunde em louvor, honra e glória na revelação de Jesus Cristo a quem não havendo visto a mais no qual não vendo agora mas crendo, exaltais com alegria indizível e com alegria inexplicável e cheia de glória”

Queridos irmãos precisamos de estar alegres e com alegria indizível embora tenhamos problemas e tenhamos dificuldades, talvez tenhamos problemas de saúde e não entendamos por que?

Queridos irmãos existe muito para estarmos alegres se olharmos para o positivo e se estivermos perto de Deus.

Vejam em RM 5 começando a ler do v. 1:

“justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio do Nosso Senhor Jesus Cristo por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso pela fé a esta graça a qual estamos firmes e gloriamos na esperança da glória de Deus”

Queridos irmãos isto é algo para estarmos alegres e contentes, gloriamos nesta esperança de glória e é algo para estar muito alegre.

E no v. 3 diz:

“e não somente isto mas também nos gloriamos nas próprias tribulações sabendo que tribulação produz esperança”

Reconhecemos que temos problemas e talvez seja saúde ou seja o que for mas temos estas tribulações embora isso produza perseverança e talvez seu problema de saúde seja enorme mas você tem que perseverar até ao fim!

E isso produz essa perseverança de fidelidade e continua:

“e esta perseverança produz experiência, que digamos assim, é um caráter provado; e essa experiência produz esperança”

E por que? por causa do Espírito Santo e este Espírito Santo que recebemos é este pagamento inicial é este penhor como lemos em 2 CO 1:22 é este pagamento inicial da promessa que vamos receber: a vida eterna SE nos mantivermos a perseverar até ao fim e continuarmos a desenvolver esta experiência e este caráter aprovado e isto nos dá esperança.

E continua no v. 5:

“e esta esperança não confunde porque o amor de Deus é derramado no nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado”

E depois lemos um bocadinho mais adiante no v. 11 que diz:

“e não apenas isto mas também nos gloriamos em Deus e por Nosso Senhor Jesus Cristo por intermédio de quem recebemos agora a RECONCILIAÇÃO”

Estamos reconciliados com Deus.

Queridos irmãos temos muito para darmos graças e estarmos contentes mas precisamos de nos manter fiéis até ao fim e manter, mantendo e continuar, continuando; manter e andar até ao fim!

Como neste filme: Procurando Nemo, Dory disse ao pai de Nemo: é simplesmente continuar a nadar, e a nadar, e a nadar.

Precisamos de continuar nesta luta até ao fim!

Com alegria e com sorriso e com esperança pensando nas coisas grandes, acentuando o positivo e pedindo a Deus por ajuda embora tenhamos problemas e dificuldades temos esta visão.

E temos esta coragem e temos esta completa confiança em Deus embora tenhamos dificuldades sabemos que Deus fará o resto e pedimos ajuda a Deus quando precisamos dessa ajuda.

E mantemo-nos fiéis a Deus e praticando o Seu caminho e não nos desviando do caminho.

Lembrem-se: Deus quer jantar com você e comigo.

Você gostaria de convidar Deus à sua casa? Para jantar?

Bem, lembre-se bem que Deus amaria muito a vir à sua casa e jantar consigo mas você precisa de abrir a porta da sua mente e do seu coração agora, estar contente e satisfeito para aceitar esta oportunidade.

Mas que benção e oportunidade nós temos e por isso precisamos de ter um ESPÍRITO DE ALEGRIA.