Algo Além de ser Humano?

Você está aqui

Algo Além de ser Humano?

Mas, há algo mais do que isso no homem? Será que existe alguma coisa única a respeito de nossa composição e natureza física? Será que existe alguma coisa a mais que transcende as nossas esferas puramente físicas e materiais que sugere um grande propósito divino ligado à nossa existência?

O que nos leva a agir da forma como agimos? Por que experimentamos sofrimentos morais e suplicamos ao que não conhecemos? Por que continuamos procurando cada vez mais novas descobertas em todos os campos e disciplinas? Por que procuramos o conhecimento de nossa própria causa? Por que temos esse intelecto humano, que nos leva a grandes realizações neste mundo físico?

Os estudos acadêmicos da origem da humanidade têm provado ser um dos mais difíceis de todas as ciências. O bioquímico, Michael J. Behe no seu livro "A Caixa Preta de Darwin", demonstrou, de forma convincente, através da evidência científica, a absoluta impossibilidade de a vida ter evoluído de matéria morta.

A teoria da evolução, comumente aceita, não explica a razão por que aceitamos como incompreensíveis a beleza e os anseios altamente espirituais. Nossa mente é extremamente complexa para ter sido criada passiva ou acidentalmente. A Bíblia afirma categoricamente que Deus criou o homem. (Para saber mais, solicite o nosso guia de estudo bíblico Quem é Deus?)

Precisamos seriamente conhecer melhor a nós mesmos. Nossa própria ignorância é surpreendente, particularmente no campo da responsabilidade, dos propósitos morais e espirituais. Parece que temos mais conhecimento acerca do inanimado, da flora e da fauna terrestre, e até mesmo da natureza dos corpos celestes. Contudo, as imensas áreas de nossa humanidade permanecem em misteriosa escuridão.

As condições do mundo são horríveis, assustadoras e, frequentemente, fora de controle. O maior culpado disso tudo é o próprio homem. Precisamos, urgentemente, encontrar a raiz das causas de nossas deficiências morais e intelectuais. Somente se pudermos mudar a curiosidade natural de nossos caminhos exclusivamente materialistas para uma direção espiritual imensamente proveitosa e que falta ao mundo, então nosso futuro deixaria de ser tão incerto.

O homem necessita desesperadamente do conhecimento de uma fonte que não seja sua própria—não somente acerca do físico e material, mas também sobre a esfera mental e, especialmente, espiritual.