Cinco Maneiras Como Jesus Cristo Mudará O Mundo

Você está aqui

Cinco Maneiras Como Jesus Cristo Mudará O Mundo

Download (Baixar)
MP3 Audio (10.39 MB)

Download (Baixar)

Cinco Maneiras Como Jesus Cristo Mudará O Mundo

MP3 Audio (10.39 MB)
×

Durante mil anos, após o retorno de Cristo para reinar, conhecido como milênio, o mundo experimentará uma incrível metamorfose para um estado idílico! Algumas mudanças levarão bastante tempo, mas, por fim, as condições do mundo serão fenomenais, surgindo assim um paraíso na Terra.

A princípio, será preciso lidar com alguma resistência devido ao fato de as pessoas terem sido enganadas pelo diabo, mas Jesus conseguirá cumprir a vontade de Seu Pai de levar todas as nações a seguirem a Deus.

Deus deseja salvar as pessoas e derramar grandes bênçãos sobre elas. E assim Ele fará. Logo após retornar, Jesus mudará as coisas para melhor de inúmeras maneiras! A seguir estão apenas cinco maneiras específicas pelas quais Ele transformará radicalmente o mundo.

Uma revolucionária mudança de regime na Terra!

Mas, sem dúvida, na segunda vinda de Cristo, o evento mais importante será a ressurreição à vida eterna de todos os santos, os verdadeiros seguidores dEle nesta era, que foram fiéis a Deus até o fim de suas vidas (Marcos 13:13; 1 Tessalonicenses 4:13-18).

Então, logo após a chegada de Jesus a Jerusalém, “será expulso o príncipe deste mundo”, Satanás, (João 12:31). O diabo e todos os demônios serão presos para que não sejam mais uma influência maligna no mundo (Apocalipse 20:1-2).

Jesus será o “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (Apocalipse 19:16). Ele vai instituir um novo tipo de liderança — uma liderança baseada em servir aos outros. O governo dEle será fundamentado na justiça, amor e serviço. Os santos ressuscitados ajudarão Jesus a governar e ensinar os seres humanos durante o milênio (Apocalipse 1:5-6). E Jesus será o Sumo Sacerdote (Hebreus 8:1).

Os cargos específicos de alguns santos ressuscitados nesse governo já estão determinados nas Escrituras. Sob Cristo, o rei Davi será rei sobre todos os israelitas (Jeremias 30:9; Ezequiel 37:21-25). Ademais, Jesus prometeu que Seus doze apóstolos reinarão “sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel” (Mateus 19:28). A partir destas e de outras Escrituras bíblicas, está implícito que grandes pessoas fiéis a Deus, como Abraão, Moisés, Elias e Paulo, também terão cargos proeminentes no governo do Reino de Deus.

Sem dúvida, o governo mundial dessa época vindoura será maravilhoso e muitíssimo diferente dos governos desta atual era maligna!

A cura das pessoas e do planeta

Logo após o retorno de Cristo, um grande número de pessoas ainda estará sofrendo por causa dos terríveis e traumáticos efeitos da violência, das doenças e de outros desastres do fim dos tempos. As pessoas vão precisar urgentemente de alimentos, roupas, abrigo e da oportunidade de reunir-se novamente com seus entes queridos. E muitas delas estarão gravemente feridas e com sérios problemas de saúde, além de cicatrizes emocionais. Portanto, os corpos, as mentes e os corações das pessoas precisarão de cura!

Durante Seu ministério terreno, Jesus sempre demonstrou muito amor e compaixão por todos. As profecias bíblicas nos falam das curas milagrosas que nosso Salvador oferecerá quando voltar. Leia Isaías 35!

Esse capítulo também fala de uma futura regeneração de toda a Terra, e isso inclui o solo, a água, o clima e a vegetação. E a maior parte do planeta é imprópria para a agricultura e até mesmo para uma habitação saudável. Mas isso mudará drasticamente. O planeta terá muito mais solos férteis e quantidades adequadas de água, além de um clima temperado e estável e belas paisagens!

A passagem de Ezequiel 36:33-38 diz que o mundo se tornará como o Jardim do Éden, onde as cidades serão reconstruídas e haverá uma explosão populacional: “Multiplicar-lhes-ei os homens, como a um rebanho” (versículo 37).

As pessoas viverão de acordo com a Bíblia e as leis de Deus

Oséias 4:6 diz: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento... visto que te esqueceste da lei do teu Deus” (ARA). Mas após o retorno de Jesus, as pessoas aprenderão a estudar e a amar a Palavra de Deus e a viver “de toda palavra de Deus” (Lucas 4:4). A Palavra de Deus é o ponto de partida e a base de todo conhecimento, então a humanidade terá o maior iluminismo de todos os tempos! A luz substituirá as trevas! Isaías 11:9 nos diz: “Não se fará mal nem dano algum em todo o Meu santo monte [o domínio mundial de Deus], porque a Terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (ARA).

Todos aprenderão a viver de acordo com os Dez Mandamentos de Deus e desfrutar de inúmeros benefícios! O salmo 119 é o capítulo mais longo da Bíblia e cada um de seus 176 versículos é dedicado a louvar as leis de Deus. Pondere que a obediência a cada um dos Dez Mandamentos trará grandes e perduráveis benefícios para a humanidade! E também reflita em como o mundo será diferente quando as pessoas viverem de acordo com o pleno significado e intuito de todos esses mandamentos. A sociedade será muito mais esclarecida, moral e civilizada do que nunca!

Haverá uma religião mundial — o verdadeiro cristianismo bíblico! Reflita na mentalidade espiritual de um mundo em que todos viverão segundo as instruções da Bíblia. Pense em como esse mundo será diferente!

Em breve a paz mundial prevalecerá

Enfim, a verdadeira paz, unidade e relacionamentos harmoniosos prevalecerão em todo o mundo. As pessoas serão guiadas pela regra de ouro bíblica e por esses dois grandes mandamentos: Amar a Deus e “amar o próximo como a si mesmo”. Os pacificadores tomarão o lugar dos desordeiros!

Assim como Jesus exemplificou durante Seu ministério terreno, todos serão tratados com respeito e imparcialidade, independentemente de sexo, raça ou quaisquer outras diferenças naturais.

E não haverá mais guerras. Todo equipamento militar será “transformado” em implementos agrícolas. “Uma nação não mais pegará em armas para atacar outra nação, elas jamais tornarão a preparar-se para a guerra” (Isaías 2:2-4, NVI).

Surpreendentemente, até mesmo as criaturas que hoje chamamos de “selvagens” e consideramos perigosas serão dóceis e inofensivas! (Isaías 11:6-9).

A paz mundial não será alcançada imediatamente. Pois, levará tempo para que os santos ressuscitados e outros líderes piedosos consigam ensinar e impor o “caminho da paz” em todo o planeta. Mas, sem dúvida, a paz mundial prevalecerá!

A liberdade individual resultará em felicidade e prosperidade

Liberdade é um dos muitos temas da Bíblia. A demonstração mais dramática disso é o êxodo dos israelitas do Egito. E um êxodo ainda maior acompanhará o retorno de Jesus (Isaías 11:11; Jeremias 16:14-15). Além disso, Jesus virá como Salvador do mundo inteiro! Em primeiro lugar, reflita na libertação espiritual. O perdão dos pecados é a libertação da culpa e da condenação. A ressurreição à imortalidade significa a libertação das limitações de nossos corpos físicos e dos impulsos da natureza humana.

Além disso, Jesus proporcionará a maior liberdade individual em todo o mundo desde que Adão e Eva pecaram. Todo ser humano terá liberdade e proteção em qualquer parte do mundo, desde que esteja vivendo de acordo com os mandamentos de Deus.

Evidentemente, Deus ama a diversidade! Ele criou seres humanos com muitos talentos e interesses diferentes. Assim, durante o milênio, todos serão felizes e livres para seguir qualquer ofício ético que desejarem. Haverá muitos empreendedores! E também haverá muita prosperidade e progresso por causa de uma economia de livre iniciativa.

Um aspecto fundamental da liberdade de uma pessoa é a posse da propriedade privada. Uma profecia em Miquéias 4:4 nos diz que “cada um debaixo da sua videira e debaixo da sua figueira” — ou seja, a pessoa será proprietária de suas árvores. E a terra também será dessa pessoa!

Algumas pessoas pensam, erroneamente, que Deus e Jesus são ditadores egoístas. Na verdade, Jesus mostrou que era o contrário disso, afirmando que tem o compromisso de ser um servo para todas as pessoas (ver Lucas 22:24-27).

Que venha logo o Reino de Deus!

Não temos como saber quando Jesus voltará, mas os terríveis eventos do fim dos tempos profetizados na Bíblia estão se intensificando. Então, precisamos ter a prudência de nos preparar espiritualmente!

Esse é apenas um breve resumo das cinco principais maneiras pelas quais Jesus mudará o mundo. E é maravilhoso e emocionante antever isso!

Por favor, permaneça fiel a Deus, nosso Pai, e a Jesus Cristo, nosso Senhor, pois assim você terá uma vida gloriosa e eterna com Eles e com todo o povo de Deus!

Saiba mais

Examinamos apenas superficialmente esse assunto das mudanças que Jesus Cristo trará ao mundo quando vier para governar. Para saber mais, peça ou baixe nosso guia de estudo bíblico gratuito As Festas Santas de Deus: O Plano de Deus Para a Humanidade. Um exemplar está esperando por você!