Notícias Mundiais e a Profecia: Eventos e Tendências Atuais

Você está aqui

Notícias Mundiais e a Profecia

Eventos e Tendências Atuais

Um Período de Mudanças Profundas na Inglaterra

A morte da rainha Elizabeth II e a ascensão do rei Charles III ao trono britânico, trouxe ao Reino Unido um período de transição em diversos e importantes aspectos.

A agenda internacional do Fórum Econômico Mundial (WEF, em inglês) está avançando, com questões globais como a Covid e uma possível ameaça existencial causada por mudanças climáticas. Alguns creem que esses temas têm o intuito de promover uma utopia socialista mundial. Uma fonte observa: “Os globalistas em torno do fundador do WEF, Klaus Schwab, ficarão felizes com o fato de que duas cadeiras dos cargos mais altos da ilha estão agora sendo ocupadas por pessoas de seu círculo”.

“O ex-príncipe de Gales foi uma das primeiras pessoas a reconhecer abertamente essa transformação do mundo sob o pretexto da sustentabilidade por meio do 'Grande Reinício’. Quando Schwab publicou seu manifesto, Charles apresentou no WEF o ‘Projeto do Grande Reinício' no mesmo dia. Ele falou de uma “oportunidade de ouro” em que há apenas uma janela de oportunidade limitada para uma tomada de poder possibilitada pela tecnologia. Ele falou de um ‘Plano Marshall global’ e, neste contexto, elogiou os ‘apelos à ação após o Grande Reinício’...[dizendo que é] 'um momento em que devemos fazer o máximo de progresso possível'” (“Great Reset’ King Charles III Set to Rule After Queen Elizabeth II Passes Away” [O Grande Reinício, O Rei Charles III Assumirá O Trono Após A Morte da Rainha Elizabeth II, em tradução livre], Free West Media, 9 de setembro de 2022).

“Por mais de quarenta anos, Charles defendeu causas ambientais, incluindo a necessidade de excluir os combustíveis fósseis da economia global, a fim de evitar uma catástrofe climática. Em novembro, no início da COP 26, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas em Glasgow, Escócia, Charles disse que as mudanças climáticas são uma ‘ameaça existencial que deveria nos colocar em pé de guerra’ e pediu aos governos mundiais que comecem a 'transformar radicalmente nossa atual economia baseada em combustíveis fósseis para uma que seja genuinamente renovável e sustentável'”.

“Em 2020, Charles discursou no Fórum Econômico Mundial, pedindo 'uma mudança em nosso modelo econômico que ponha a natureza e a transição mundial para net zero (emissões de carbono) no centro de nossas ações”.

E, após a morte de sua mãe, ele falou sobre uma mudança de papel, já que o monarca britânico tradicionalmente não deve se pronunciar sobre algo que poderia ser visto como questões políticas. Ele afirmou que não seria mais capaz de dedicar tanto tempo e energia a instituições de caridade e assuntos com as quais se preocupava profundamente, mas sabia que outros assumiriam esse papel (“King Charles III Appears to Signal an End to Climate Change Activism” [O Rei Charles III Parece Sinalizar O Fim de Seu Ativismo Contra As Mudanças Climáticas, em tradução livre] Yahoo News, 9 de setembro de 2022). Talvez ele não precise dizer muito por conta de outras mudanças no governo.

A Inglaterra teve três primeiros-ministros ao longo de três meses, com Boris Johnson sendo substituído por Liz Truss em apenas 45 dias. “A renúncia de Truss...fez a alegria do tabloide Daily Star, que fez uma transmissão ao vivo...mostrando uma foto da primeira-ministra ao lado de um pé de alface para ver qual duraria mais. 'Este alface durou mais do que o cargo de Liz Truss!', anunciava”.

“Enquanto o mundo todo e muitos britânicos riam da piada da alface, Bronwyn Maddox, diretora do Think Tank Chatam House (organização voltada à produção e difusão de conhecimento sobre temas políticos, econômicos ou científicos), disse 'não há dúvida de que a posição do Reino Unido no mundo foi severamente abalada por esse episódio e pela rotatividade de primeiros-ministros'” (“Truss Quits, But UK’s Political and Economic Turmoil Persists” [A Renúncia de Truss Não Evita a Turbulência Política e Econômica no Reino Unido, em tradução livre], AP, 20 de outubro de 2022).

O substituo de Truss é o “ex-secretário de Finanças da Inglaterra, Rishi Sunak, mais conhecido por liberar enormes verbas de auxílio a pessoas e empresas durante as políticas de lockdown na época da pandemia da Covid e elevar a carga tributária nacional aos níveis mais altos em décadas” (“Coronation: Covid-Era Tax and Spend Rishi Sunak Makes It Through Leadership Challenge Unopposed, Will Be Prime Minister” [Os Impostos e Gastos de Rishi Sunak na Era da Covid Superam o Desafio de Governança do Futuro Primeiro-Ministro, em tradução livre], Oliver Lane, Breitbart, 24 de outubro).

Aos quarenta e dois anos, Sunak é o primeiro-ministro mais jovem em mais de duzentos anos e o primeiro de herança não europeia. Ele é o primeiro com raízes asiática e o primeiro a praticar o hinduísmo. “Quando se tornou deputado, ele fez seu juramento sobre o livro sagrado hindu, o Bhagavad Gita...(E) se tornou primeiro-ministro no primeiro dia do Diwali, o festival mais importante de sua religião” (Everything You Want to Know About New British Prime Minister Rishi Sunak [A História do Novo Primeiro-Ministro Britânico Rishi Sunak, em tradução livre], Webdunia, 25 de outubro de 2022).

Algumas preocupações foram expressas: “‘Um primeiro-ministro hindu é agora responsável por aconselhar o rei Charles sobre as nomeações para a Igreja Anglicana. A Inglaterra está morta”, disse Collin Pruett na revista The American Conservative...e, segundo relatos da mídia, Sunak tem um ídolo de Shri Ganesh [deus hindu com cabeça de elefante] em sua mesa” (“Rishi Sunak's Religious Identity Under Radar as Christian UK Gets First Hindu Prime Minister” [A Identidade Religiosa de Rishi Sunak Sob O Radar Cristão do Reino Unido, em tradução livre], Sounak Mukhopadhyay” LiveMint.com, 25 de outubro de 2022).

Mas talvez isso não seja tão surpreendente, dado o declínio da herança britânica e do cristianismo no país, como veremos em outra notícia a seguir.

Retornando ao assunto do primeiro-ministro, ele foi banqueiro de investimentos do Goldman Sachs e é casado com a filha de um bilionário, o sexto homem mais rico da Índia. “Sunak tem a distinção de ser muitíssimo rico, ele e a esposa tem um patrimônio líquido de 840 milhões de dólares, ou 4,4 bilhões de reais. Ele será o primeiro morador da casa número 10 da Downing Street a ter uma fortuna maior do que o monarca britânico reinante, levando a questionamentos sobre sua capacidade de simpatizar com a situação do cidadão comum durante a crise econômica, que, em parte, ele ajudou a criar” (“Coup Complete: Globalist Rishi Sunak Installed as Prime Minister of the United Kingdom” [O Golpe do Globalista Rishi Sunak Empossado Como Primeiro-Ministro do Reino Unido, em tradução livre], Kurt Zindulka, 25 de outubro de 2022).

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse que “Sunak é um acólito do Fórum Econômico Mundial e sua candidatura até recebeu o endosso tácito do Partido Comunista Chinês” (Lane, 24 de outubro).

“Sunak apareceu no evento Green Horizon Summit do Fórum Econômico Mundial em 2020 para defender uma ‘transição de toda a economia’ para fontes de ‘energia verde’. ‘O desafio das mudanças climáticas é claramente urgente’, disse Sunak. ‘Precisamos garantir uma transição positiva e justa para Net Zero (compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera) e proteger nosso meio ambiente’” (Zindulka, 25 de outubro). Infelizmente, isso acabaria privando a Inglaterra de sua riqueza e energia, mas isso faz parte da agenda globalista.

“A conexão disso com o WEF não para por aí, pois a empresa Infosys, fundada por seu sogro Narayana Murthy, é listada como uma parceira do Fórum Econômico Mundial. Antes, Murthy foi copresidente do Fórum Econômico Mundial de Davos em 2005” (ibid.).

O estadista populista Nigel Farage tuitou em 24 de outubro do ano passado que o European Research Group (um caucus de membros do Parlamento anti-UE) não foi capaz de apoiar nenhum candidato a primeiro-ministro porque “o golpe globalista teve sucesso. Não existe mais partido conservador. Isso está morto".

A agenda globalista conquistou muitos líderes de nações ocidentais. Qual o objetivo de tudo isso? E o que isso significa para o futuro da Inglaterra e de outras nações de herança britânica — Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos? Para entender melhor esse tema, leia nosso Guia de estudo bíblico gratuito Os Estados Unidos e a Inglaterra na Profecia Bíblica, disponível em www.revistaboanova.org.


A Legalização do Casamento Homoafetivo

Em dezembro de 2022, os legisladores dos Estados Unidos aprovaram a chamada “Lei de Respeito ao Casamento”. O objetivo era supostamente garantir a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país, devido à preocupação de que a decisão da Suprema Corte, em 2015, de legalizar o casamento homossexual pudesse ser anulada, como aconteceu recentemente com o direito ao aborto. Mas, evidentemente, o objetivo dessa lei é mais abrangente.

O senador Ted Cruz se opôs a esse projeto de lei, afirmando que isso poderia trazer consequências punitivas para as instituições religiosas. Ele disse: “Esse projeto de lei, sem uma proteção à liberdade religiosa, teria consequências massivas em todo o nosso país, permitindo o governo Biden enquadrar e suspender isenções de impostos de universidades, escolas de ensino fundamental, organizações de serviços sociais, igrejas... E isso é extremamente importante” (citado por Todd Starnes, 16 de novembro).

Esse projeto de lei recebeu uma emenda que incluía supostamente proteções contra esses problemas, mas os defensores da liberdade religiosa argumentam que isso não impediria que os defensores do casamento tradicional se tornassem alvos, já que o conteúdo dessa emenda não tem força suficiente.

A comentarista Liz Wheeler apontou três grandes problemas nesse projeto de lei:

“Primeiro, esse projeto de lei equivale a um ataque direto à liberdade religiosa... Sem dúvida, grupos seculares usarão essa lei para atingir as pessoas de fé. Eles terão como alvo organizações sem fins lucrativos. Eles terão como alvo as igrejas. Eles terão como alvo as escolas religiosas. As pessoas não conseguirão conduzir seus trabalhos sob a premissa da definição bíblica de casamento ou provavelmente serão criticadas... isso até cria uma justificativa cultural para que instituições de mercado, como bancos, discriminem pessoas com pontos de vista tradicionais...”.

“O segundo problema é que esse projeto de lei dá ao governo o poder de redefinir as palavras. Isso não tem nada a ver com orientação sexual ou atração sexual. Isso é sobre a definição da palavra casamento e se o governo estadual ou federal tem o direito de redefinir o que é casamento...”.

“E o terceiro — e talvez o mais importante — é que esse projeto de lei se tornará inerentemente um arcabouço legal para a... agenda progressista radical, que depende do deliberado objetivo marxista de destruir a família nuclear e, finalmente, desconstruir a fibra moral de nossa sociedade” (“Twelve Republican Senators Betrayed the Institution of Marriage” [Doze Senadores Republicanos Traíram A Instituição do Casamento, em tradução livre], Daily Caller, 27 de novembro de 2022).

Assim, “a verdade sumiu”, diz o Deus Criador sobre nossa sociedade rebelde, “e quem rejeita o mal é perseguido” (Isaías 59:15, Nova Versão Transformadora). Mas, essa não é a última palavra sobre o assunto. A intervenção de Deus se aproxima — um julgamento severo sobre os males deste mundo para logo vir a redenção e a salvação daqueles que se arrependerem (versículos 16-21). Então, faça o possível para permanecer com Deus, defendendo a moralidade revelada por meio de Sua Palavra. Para saber mais, peça ou baixe nosso guia de estudo bíblico gratuito Casamento e Família: A Dimensão Perdida.