A nossa batalha contra Satanás

Você está aqui

A nossa batalha contra Satanás

Download (Baixar)
MP3 Audio (56.2 MB)

Download (Baixar)

A nossa batalha contra Satanás

MP3 Audio (56.2 MB)
×

Os acontecimentos à volta do mundo estão a desenvolver-se para uma grande colusão do tempo do fim. Como membros da Igreja de Deus, estamos ataviados, preparados - para as bodas da noiva espiritual com o Senhor Jesus Cristo? Estamos bem cientes que temos um inimigo que não quer que estejam prontos? Estamos no meio duma batalha contra este inimigo - e este inimigo é muito poderoso. Não poderemos vencer sozinhos - precisamos da ajuda de Deus. Este sermão descreve detalhes acerca deste inimigo, como ele se disfarça para você se descuidar, e algumas táticas a usarmos para vencermos com a ajuda da Palavra de Deus. Precisamos de Cristo ao nosso lado - pois Ele já venceu esta batalha.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Os acontecimentos a volta do mundo estão a desenvolver-se a uma grande conclusão dos acontecimentos do tempo do fim.

Tem Deus adiado os acontecimentos? Se adiou certamente é para sua igreja se ataviar e preparar para a segunda vinda de Cristo em poder e glória.

Queridos irmãos a igreja de Deus tem que se ataviar e aprontar como lemos em AP 2:7 estamos prontos? Estamos ataviados e prontos para as bodas?

Queridos irmãos a igreja ainda tem nódoas para serem lavadas e rugas para serem engomadas e passadas a ferro.

Queridos irmãos para sermos a gloriosa igreja que Jesus Cristo apresentará a si para o grande matrimônio entre Cristo e a igreja ainda temos trabalho a fazer.

Por isso queridos irmãos eu oro que estes dias de festas principalmente estes dias dos pães asmos que estão a terminar hoje que tenham sido de bom benefício para o seu crescimento espiritual e que este dia santo não seja simplesmente um dia de alegria e inspirador mas também um dia de correção nos trazendo mais perto de Jesus Cristo.

Queridos irmãos é importante entender que correção não é um castigo mas correção é um desejo sincero de nos corrigirmo-nos do alvo que está fora do curso e certamente queridos irmãos vamos receber muita correção de Deus para não errarmos o alvo.

Queridos irmãos precisamos de nos fortalecer como os homens e mulheres de Cristo e os jovens precisam ter uma melhor perspectiva da maneira que devem de ser.

E também temos que ter uma perspectiva mais correta do que está acontecendo no mundo a nossa volta.

Em CL 3:1-10 diz assim: “portanto se fores ressuscitado juntamente com Cristo buscai as coisas lá do alto onde Cristo vive sentado à direita de Deus, pensai nas coisas lá do alto, não nas que são daqui da terra porque morreste e a nossa vida está oculta juntamente com Cristo em Deus”.

Queridos irmãos a nossa vida está oculta porque a nossa vida eterna é ainda futura.

E por isso continua: “quando Cristo que é a nossa vida se manifestar então vós sereis manifestados com Ele em glória”; isto é, a segunda vinda de Cristo vamos ser ressuscitados e vamos casar no matrimônio da noiva com Cristo.

E vejam aqui no v. 5: “façais morrer a vossa natureza terrena”.

Queridos irmãos estamos a analisar a nós próprios? A ver o que precisamos de mudar?

“seja isso prostituição, impureza, paixão, lascívia, desejo maligno, avareza, cobiça que é idolatria”.

Queridos irmãos alguns de nós anda temos algumas rugas e nódoas deste gênero.

“por estas coisas é que vem a ira de Deus; somos filhos da desobediência, ora nestas mesmas coisas andastes vós também, andastes noutro tempo quando vivias nelas agora porém aqui estão as nódoas e as rugas que ainda temos, agora porém despojai-vos igualmente de tudo isto”.

Ira, você fica irado? Fica indignado? Você tem maldades? Ou maledicência? Quer dizer blasfêmia ou diz coisas más? Você tem linguagem obscena do vosso falar? Vocês mentem uns aos outros? Uma vez que vos despistes do velho homem com os seus defeitos e vocês se revestiram do novo homem? Que se refaz para o pleno conhecimento segundo a imagem que Ele que o criou.

Queridos irmãos estamos dedicados, comprometidos pensando sempre acerca de fazer nós para sermos à imagem de Jesus Cristo.

Irmãos isto é importante e queridos irmãos o nosso futuro no mundo do amanhã no reino milenial depende do que você faz agora mas por outro lado satanás não  quer que você esteja lá no reino milenial ele não quer que você esteja nessa beleza do mundo vindouro e por isso satanás vai trazer a você continuamente anualmente e de festa em festa mais dificuldades para você imaginar com uma intensidade cada vez maior que talvez este ano por causa das dificuldades e interferências que você tem não vai observar os dias santos.

Queridos irmãos como é que podemos nos preparar nesta batalha contra esta força espiritual? Porque esta força espiritual quer derrubar e destruir você! E a mim, a nós!

Esta força que tem estado e tem sido muito negligenciada por vocês e por nós e temos que ter cuidado, temos que reconhecer que esta força é realmente o verdadeiro adversário, é o inimigo que está constantemente a criar maneiras para destruir você! E destruir a mim!

Para derrubar você espiritualmente como filho e filha de Deus e por isso você tem que primeiro completamente crer e provar para você mesmo a veracidade, a realidade do supremo e poderoso Deus!!

Você tem que ter isso completamente bem provado e plenamente entendido em você.

Se você não vê a realidade o supremo poder de Deus acima de tudo então o que eu vou descrever hoje não vai ter valor nenhum e essas palavras vão passar como se eu não tivesse dito nada, isso é uma pena.

Queridos irmãos o material que estou a abordar para hoje neste sermão é dinamite para essa força espiritual, essa força que está a tentar cegar os olhos das pessoas para que as pessoas não entendam, e não compreendam porque esta força da qual satanás é a origem desta força não quer que você compreenda e principalmente que você compreenda como batalhar e guerrear contra esta força maligna! Da qual o chefe desta força é o próprio satanás, o diabo.

O diabo, satanás não quer que você esteja numa posição de ter uma vantagem sobre ele, satanás não quer que você seja vitorioso nesta guerra e ele é que quer ter uma vantagem sobre você e na realidade muito frequentemente nós temos dado ao diabo essa vantagem.

O diabo que é a origem e o representante principal dessa força maligna e o resultado é que a vida de muitas pessoas estão cheias de nódoas e rugas na nossa vida espiritual e por isso precisamos de nos analisar.

Mas notem em AP 22:11 que diz: “quem é injusto faça injustiça ainda, quem está sujo, suje-se ainda e quem é justo faça justiça ainda e quem é santo seja santificado ainda”.

Isto significa que vai chegar um tempo nos dias adiante em que se você não estiver fixo no caráter de Deus vai chegar um tempo que você ainda vai desejar de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua força de adorar e servir a Deus.

Deus que é o grande vivente criador e que fez você com as suas mãos.

Se você não tiver isto fixo na sua mente e no seu coração quando esse dia chegar, lembrem-se que vai um dia chegar em que Deus diz: BASTA!!

E depois por isso que diz: o que esteja sujo mantenha-se sujo mas aquele que é santo continue santo porque vai chegar um dia como se lê em MT 24:22 que diz: “se aqueles dias não fossem abreviados nenhuma carne se salvaria mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias e por que?

Porque Deus vai dizer:  não vou esperar mais, não vou ter mais paciência, Basta! E a graça Dele perdoar e dar tempo as pessoas para se arrependerem, para se mudarem, para vencerem nas suas áreas de fraqueza vai chegar ao fim! Basta! Ponto final!

E por isso que lemos em AP 6:12-14: “e o sol tornou-se negro como um saco de cilício e a lua tornou-se como sangue e as estrelas do céu caíram sobre a terra como quando a figueira lança de seus figos verdes abalada por um vento forte, e o céu retirou-se como um livro que se enrola e os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares”.

E mais adiante nos v. 16-17 diz assim: “porque é vindo o grande dia da sua ira e quem poderá subsistir?”; é o dia que Deus diz: Basta! Então Deus punirá este mundo com sua ira no Dia do Senhor.

E são esses problemas e dificuldades desse último selo do livro de AP das sete trombetas esses problemas que a Bíblia tem tão fortemente profetizado e que sabemos estão a vir e por isso queridos irmãos o sucesso deste sermão depende da sua e da minha força de vontade de atuar nas instruções achadas na Palavra de Deus.

E por isso hoje vou dar a você informação importante como você pode combater e sobreviver quando você tiver que lidar com o diabo e com a sua força maligna.

E note bem você vai ter que lidar com satanás!

Lembre-se que você não quer fazer nenhum acordo com satanás.

A maioria das pessoas estão as escuras acerca das atividades de satanás, quer dizer não veem nada e esse é o perigo.

Queridos irmãos satanás não é apenas uma doutrina bíblica pois satanás é um perigo literal, é um perigo que temos de confrontar todos os dias, diariamente.

Queridos irmãos satanás vai invadir as nossas mentes, por ex., quando não estamos a guarda, por ex., a noite quando estamos a dormir se não temos cuidado, se não oramos e se não pedimos a Deus para guardar a porta das nossas mentes satanás entrará sem você notar na sua mente com a capacidade que ele tem e que muitos de nós não estão apercebidos disso.

Por isso precisamos de estar alertas para vigiar, precisamos de ter toda a armadura de Deus como se lê em EF 6:13 em diante.

Queridos irmãos se nós não estamos a guarda ele vai fazer de você embora você não saiba; vai fazer de você o que se chamaria um cristão controlado por satanás.

Ora você não quer ser um cristão controlado por satanás e sim você quer ser um cristão guiado por Deus.

Queridos irmãos existem perigos e que podemos cair nesses perigos, nessas armadilhas, nessas ciladas e depois acabamos de ser controlados por satanás.

Por isso a Bíblia diz: a quem vos ofereceis como servos para a obediência desse mesmo a quem obedeceis sois servos, RM 6:16.

Cristo disse aos fariseus, JO 8:44: “vocês são filhos do diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer”; sim, eles não sabiam que eram filhos do diabo, oh não somos! Mas aí está a decepção, o engano de satanás porque eles estavam a fazer exatamente o que satanás queria que eles fizessem.

Queridos irmãos nós não queremos fazer as obras que satanás faz, você quer? Está claro que não!

Por isso vamos ver brevemente alguns pontos que temos que estar a vigiar.

Vigiar do que satanás faz e por isso estarmos bem conscientes de suas artimanhas e aplicar este ensinamento na nossa vida.

Vamos identificar áreas aonde nem suspeitamos mas satanás está trabalhando ou tentando trabalhar em nós!

Vejamos em primeiro lugar alguns atributos deste ser, algumas características de satanás.

Em 2 CO 11:14 vemos que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz! Quer dizer que você pensa que é um anjo mas que beleza, cuidado!

1 PE 5:8 diz: “o diabo é vosso adversário”; não é um amigo e sim adversário, é um inimigo.

1 TS 3:5 diz: “é um tentador”; quer dizer que ele vai tentar você de maneira de qualquer forma como você seja um homem ou mulher vai tentar você seja jovem ou idoso, vai tentar e atacar você com qualquer idade que você tenha, de qualquer maneira, é um tentador.

2 CO 11:3 diz que a serpente enganou a Eva com astúcia; ele é um enganador! Um ilusionista! Noutras palavras, um mentiroso.

1 TS 2:18 diz: “satanás no-lo impediu”, ele é um impedidor, uma pessoa que barra e causa dificuldades para você fazer o que você acha que deve fazer, por ex., impedir de você ir para a festa de Deus! Ou que tiver dificuldades que não possa ir à festa; olha Deus está me dizendo para não ir à festa, não! Satanás é que está a impedir você e estás a se submeter-se as ciladas do diabo.

Infelizmente há muitos que são impedidos e as vezes por causa disso não podem ir à festa, precisamos de orar irmãos, por ex., neste período deste coronavírus muitas pessoas estão impedidas de conviver e reunir uns com os outros.

Queridos irmãos precisamos de orar para que Deus dê força e coragem para todos estarmos presentes e a servir Deus conforme ele dá as oportunidades para nós estarmos presentes porque um dia vai acontecer que não poderemos estar presentes mas enquanto há oportunidade para estarmos presentes precisamos de estar.

Outro exemplo, 1 PE 5:8 diz: “satanás é um leão a rugir, bramando”; não é um manso gatinho porque ele é um leão a rugir procurando alguém para devorar!

2 CO 4:4 diz: “ele atua como um deus com a conduta de um deus deste mundo ou deste século”.

EF 2:2 diz: “ele é o príncipe das potestades do ar”; por isso a Bíblia reafirma irmãos que precisamos de ser vigilantes, vigiando contra os ataques deste adversário, deste leão, deste tentador, deste enganador, deste impedidor, deste príncipe dos poderes do ar, deste deus deste século que aparece como se fosse um anjo de luz!

Precisamos de estar alertas e saber que satanás está a espreita procurando um descuidozinho pequenino, esperando pela mais pequenina oportunidade possível de entrar na sua mente e você ter um pensamento errado e acabar por fazê-lo.

Por causa disso irmãos precisamos de estar alertas sabendo que ele está esperando uma oportunidade para nos atacar!

E isso é que as Escrituras nos advertem:

LC 21:36 diz: “vigiai, pois, em todo o tempo orando para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer”.

Queremos evitar e escapar o que está por vir no breve futuro.

Queridos irmãos esta crise do coronavírus é somente uma pequena antecipação do que está por vir e não estou a dizer isto com alegria irmãos porque vai ser mesmo muito pior a volta do mundo.

Queridos irmãos por isso não queremos e nem devemos estar desprevenidos quando literalmente tudo isto vai explodir! A nossa cara, a cara da humanidade e a nossa maneira de viver vai desintegrar! Perante os nossos próprios olhos.

DT 28:34 diz: “e louco serás com o que vires com os teus olhos”, estão a entender? Se você estiver neste mundo, neste momento e período, literalmente você vai ficar louco, vais enlouquecer com o que vir a acontecer.

Queridos irmãos é difícil tentar descrever o impacto quando Deus diz: toda a sociedade vai desintegrar-se e desmoronar e conforme os dias tem a influência das nações, israelitas venham a cair, as nações de língua inglesa vão perdendo a sua influência mundial então o tempo dos reinos gentios vai se tornar mais e mais forte e vai ser um tempo terrível.

Por isso devereis evitar todas estas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do filho do homem como lemos em LC 21:36.

Você vai querer estar em pé diante de Jesus Cristo? Com confiança, por que? Porque você está esperando com confiança pela segunda vinda de Jesus Cristo.

A Bíblia diz para vigiarmos e orarmos, e vigiar o que?

Veja no v. 34 do mesmo LC 21 diz: “acautelai-vos por vós mesmos”, como diz na ARA, “olhai por vós”; como diz na ACF; sim podemos estar a vigiar as notícias e manchetes mundiais, podemos estar a vigiar as profecias e sim também estamos a ver que estas profecias estão a se desenrolar perante os nossos olhos mas estamos a vigiar por nós mesmos?? Estamos a acautelarmos por nós próprios?? Estamos vigiando a nossa atitude?? Estamos vigiando o que dizemos e o que sai da nossa boca?? Estamos vigiando o que não é uma coisa boa?? E cristã de dizer ou fazer?? Estamos ater cuidado disso??

O que podemos dizer destas coisas que dizemos e pensamos?? Isso é bom?? Ou são nódoas e rugas na nossa vestimenta??

Donde é que vem esses pensamentos? Donde é que vem estas cosas que dizemos?

Deus quer que você e eu estejamos a vigiar para que nos encontremos devidamente preparados e ataviados para as bodas da noiva com o Senhor Jesus Cristo.

Queridos irmãos vocês acreditam que exista Jesus Cristo e você também tem que crer que existe um deus deste século que é o diabo, um deus deste mundo.

Em 2 CO 4:4 diz: “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos”, o diabo está a cegar o entendimento das pessoas que não estão a praticar as coisas de Deus, que não acreditam em Deus.

Irmãos precisamos de entender que o diabo é tão poderoso que está fazendo tudo em seus temas de truques, as suas ciladas e que tem enredos e vários truques para desviar você e eu do caminho para que você e eu nunca venhamos a ser parte do maravilhoso reino milenial; isso é o objetivo e a meta dele, destruir você para você não estar lá.

Sim, satanás sabe que o seu tempo é curto, AP 12:12, e sabe que o seu tempo está quase a acabar e ele quer que o mundo também acabe para nós para não estarmos em pé perante Cristo, para mim e você perdermos tudo que Deus tem planejado para nós.

Queridos irmãos, satanás é o nosso inimigo, você conhece o seu inimigo??

Queridos irmãos em qualquer guerra que o comandante do exército tem muito cuidado de conhecer o seu inimigo com quem está a batalhar.

Queridos irmãos vamos pagar com preço muito alto senão obedecermos aos ensinos de Deus e depois quando essas coisas mais acontecerem não pergunte: olhe, vês não há Deus porque se houvesse Deus isto não teria acontecido.

Queridos irmãos as coisas estão a acontecer porque nós as causamos e é a nossa culpa!! Inspirados e influenciados por satanás!

Por isso os nossos próprios caminhos nos castigarão, os resultados, os frutos dos nossos caminhos nos castigarão.

Por isso que lemos em EF 6:11 diz: “revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo”.

Precisamos de nos revestir de toda a armadura necessária, toda ela é importante, toda e por que a Bíblia diz isso? Porque há um inimigo irmãos, inimigos militares numa guerra precisam de uma coberta para atuar em surpresa contra o nosso exército, e satanás também precisa de uma coberta e a sua são as trevas!

EF 6.12: “porque não temos que lutar contra a carne e sangue mas sim contra os principados e contra as potestades e contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais”; não o vemos e por isso está a atuar as escondidas de nós.

Por isso irmãos nós não estamos numa luta contra carne e sangue, contra pessoas que vemos mas estamos numa luta contra os príncipes das trevas deste século como diz na ARC e ACF ou como diz na BLH: “estamos em luta contra aqueles que dominam completamente este mundo da escuridão”.

Irmãos nós temos um Salvador pessoal que é Jesus Cristo e lembre-se que tal como você tem um Salvador e eu tenho um Salvador pessoal na pessoa de Jesus Cristo, nós também temos um inimigo pessoal.

Então por que temos que ter um Salvador pessoal? Precisamos de ter porque a Bíblia diz que temos um inimigo e adversário pessoal! E quando mais entendemos e compreendemos que temos um inimigo pessoal mais daremos graças a Deus por termos um Salvador pessoal que é Jesus Cristo. Que já venceu! Que deu a sua vida por si e por mim.

E Jesus Cristo veio para interferir com aquele seu e meu inimigo pessoal que está aqui nas nossas costas a tentar controlar-nos. Assim atrás sem nós o vermos, está assim a tentar atacar-nos.

E por isso Jesus Cristo está a tirar esse inimigo das suas costas, Jesus Cristo está a tirar esse inimigo para você se libertar dessa influência controladora de satanás, liberado para a liberdade do vindouro reino de Deus.

Irmãos precisamos de ter cuidado deste grande poder de satanás e por isso irmãos não o subestime o poder de satanás.

IS 14:14 diz: “que ele era a estrela da manhã, ele era o filho da alva que a trazer a luz de manhã”, ele foi o pináculo da criação de Deus como lemos em EZ 28:12 lemos que ele era o sinete da perfeição e no v. 15 vemos que ele era perfeito nos seus caminhos, no v. 12 também diz: que ele era cheio de sabedoria e formosura!

Super inteligente! Sinete da perfeição da criação de Deus! Perfeito nos seus caminhos; ele era o ser mais poderoso de tudo que Deus criou!

Por isso não subestime o poder de satanás, ele tinha uma posição extremamente alta e depois virou tudo de pernas para o ar mas esse é com quem você está a lidar.

Você e eu estamos a subestimar o poder de satanás?? Cuidado! Não podemos o subestimar e a seu poder!

LV 16:21 acerca dos dos bodes e acerca do dia da expiação diz: “O Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo que representa satanás e sobre ele confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e pecados e os porá sobre a cabeça do bode”.

E queridos irmãos por isso todos os pecados foram postos na cabeça do bode vivo que este bode Azazel que é satanás! Representa satanás, um espírito maligno mas irmãos não são só os pecados dos filhos de Israel e sim pecados do mundo todo!

Nós a humanidade sofremos por causa da nossa cumplicidade com satanás mas graças a Deus temos expiação por Jesus Cristo, sim, irmãos os problemas vêm de satanás pois vimos que Arão pôs as suas mãos sobre a cabeça do bode vivo para confessar todas as iniquidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões, todos os seus pecados pô-los em cima da cabeça do bode que representa satanás.

Os problemas vêm de satanás! Mas isso não é desculpa para você dizer: olha o diabo me fez fazer, não foi minha culpa, foi o diabo que me fez fazer, NÃO, nós é que o fazemos, temos que aceitar a nossa responsabilidade, sim, satanás é a fonte de onde somos inspirados ou influenciados, e satanás sempre vai tentar desviar a atenção dele para os outros, vai sempre apontar o dedo, olha não é minha culpa, é dos outros.

Ele vai apontar até para os outros demônios! Satanás está sempre disfarçado, por ex., vejam quando ele estava no Éden e estava disfarçado como uma serpente.

Em GN 3:1 lemos: “mas a serpente mais sagaz que todos os animais”; satanás sugeriu na mente da Eva e ela não vu o perigo de ouvir essa sugestão.

Adão também foi descuidado e não esperava que a sua mulher o enganasse e precisamos de estar a vigiar irmãos, alertas, a culpa é nossa.

Homens e mulheres devemos de estar constantemente em cuidado, o desejo da mulher deve de estar primeiro em Deus e depois no seu marido mas o desejo da Eva estava na árvore, desejo de se fazer sábia.

Adão simplesmente não pensou, não estava a vigiar e descuidou-se, sim, temos livre arbítrio e por isso precisamos de decidir e decidir qual o espírito que vai governar a nossa vida, e será o espírito de Deus ou o espírito maligno??

O espírito maligno quer dominar e controlar, quer destruir a nós porque satanás é o destruidor, um assassino.

Já o Espírito de Deus não controla nos guia e nós é que precisamos de ser voluntariamente submissos ao Espírito de Deus e a sua vontade, sim, satanás é um destruidor e assassino e vejam em JO 8:44 diz: “ele foi um homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade porque nele não há verdade”.

Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, é mentiroso, pai da mentira.

Se o espírito convence a você a pecar seja por ex. fumar ou ter maus pensamentos ou cometer adultério, a mentir, a fazer quaisquer vícios que você tenha tal como satanás convence lembre-se que é você que o permitiu e o fez da sua própria vontade e seu livre arbítrio e por isso satanás é seu cúmplice.

Nós é que fazemos mas nós somos puxados, encorajados ainda mais por esta força maligna deste mundo e por isso existe um dilema em nós como Paulo descreveu em RM 7:23 que diz: “mas vejo os meus membros outra lei, trabalha contra a lei do meu entendimento e me prende debaixo da lei do meu pecado que está nos meus membros”.

Paulo também disse: não consigo fazer, o pecado está presente em mim, tudo que acontece a você, queridos irmãos, você é o responsável e responsável pela sua escolha, não esteja a dizer: olha foi o diabo que me fez fazer, é sua a escolha e decisão e você controla a sua própria mente e o que você faze não faz!

DT 30:15 diz: “vês aqui hoje que te tenho posto a vida e o bem e a morte e o mal”; é a nossa escolha e nossa decisão.

Satanás faz com que você desperdice a sua vida, satanás faz com que você perca tempo e quando você não faz nada o resultado é a DEPRESSÃO! Você precisa estar ativo para não estar deprimido e satanás é o ser mais deprimido de todos porque ele desperdiçou a vida dele.

Satanás até tem entrado na igreja de Deus e ele entra entre nós na igreja, satanás está entre irmãos não se engane, não se esteja a iludir a dizer: olha não a mim mas aos outros, aqueles daquela região sim mas eu? Não, não esteja enganado porque isso é uma atitude arrogante de que se tem de arrepender.

Não se engane a quem você se submete a tal que é escravo 2 CO 11:3 diz: “mas temo que assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia assim também seja com alguma sorte corrompidos os vossos sentidos se apartem da simplicidade que há em Cristo”.

RM 12:2 diz: “e não vos conformeis com este século mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”.

Os nossos pensamentos tem que ser renovados para o nosso novo eu mas uma mente que não está disciplinada está aberta ao ataque de satanás e é uma porta aberta para satanás entrar com as suas ideias e pensamentos e suas influências na sua mente.

Satanás tem você como alvo procurando um ponto fraco, satanás sabe que Deus é onipresente e porque ele quer ser igual a Deus ele quer enganar a você que você pense que ele, satanás, também é onipresente MAS NÃO É!!!!!!

Mas como ele engana isso é através de atitude que ele é o espírito do ar, sim é realístico nós termos um rádio e ligamos o rádio e do ar vem ondas de transmissão e apanhamos uma ou outra estação da rádio de música, ou seja, o que for ou mesmo a televisão ou temos um canal na tv, um disco de satélite e do ar vem a tv.

Sim, existem sinais no ar, o espírito de satanás está a transmitir as suas vibrações e atitudes, as suas maneiras de pensar pelo ar e por isso precisamos de ter cuidado desse espírito, precisamos de não sintonizar a nossa mente para estar a ouvir isso.

E como é que sintonizamos para ouvir isso? Somos desobedientes, quando somos obedientes e humildes então satanás se afasta de nós.

Queridos irmãos EF 2:2 diz assim: “noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência”.

Este príncipe do ar opera quando somos.......DESOBEDIENTES.

Este espírito não trabalha dentro da sua mente a não ser que você abra a mente para ele entrar sendo desobediente, não sendo humilde, quando você não está de guarda e quando você deixa essas ideias e vibrações entrarem na sua mente então essas ideias é como satanás tanto dentro de você por isso nós precisamos querer que satanás não esteja a influenciar a nós e como? Sendo humildes e obedientes diante de Deus.

Por isso não tenha a sua mente sintonizada nesta estação em OM ou OC ou seja o que for espiritual de satanás e como? Sendo obediente a Deus, sendo humilde a Deus.

JS 24:15 diz assim: “porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”; esse é que tem que ser a nossa atitude irmãos.

Mas infelizmente muitos irmãos na igreja ou pessoas estão a dormir e dizem; NINGUÉM VAI ME DIZER O QUE TENHO QUE FAZER, EU FAÇO O QUE ME APETECE.

Queridos irmãos quando dizem isso satanás está pura e simplesmente a trabalhar dentro dessas pessoas.

Queridos irmãos em FP 2:13 diz: “porque Deus é que opera em vós tanto o crer como o efetuar segundo a sua boa vontade”; quer dizer quando obedecemos a Deus e fazemos o que é agradável a Deus estamos a ser submissos a Deus; quando desobedecemos estamos a ser submissos a satanás.

Estamos a ouvir a frequência da transmissão das ondas espirituais de satanás quando obedecemos.

Por isso quando você está numa situação quando você diz: eu quero que Deus me guie, eu quero copiar a Deus, então você está a dizer: eu quero ser obediente a Deus.

Isso é que precisamos de ser.

HB 4:13 diz: “não há criatura que não seja manifesta na sua presença, pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos que prestar contas”.

Noutras palavras: só Deus sabe realmente o nosso coração mas todas as pessoas estão manifestadas perante Deus, estamos nus perante Deus, Ele vê exatamente o que está cá dentro; todos nós somos nus aos olhos de Deus.

Por ex. no tempo de Noé a imaginação de todo o mundo foi sempre má como lemos em GN 6:5; Deus viu isso e nesse mundo nos dias de Noé é como agora nos dias do fim.

Quer dizer que a imaginação de todo o mundo está a ser má, e querem fazer o que querem, NINGUÉM VAI ME DIZER O QUE TENHO QUE FAZER, É O MEU DIREITO, cuidado irmãos porque isso vai causar que o amor de quase todos vai se esfriar como lemos em MT 24:12.

Temos de sair deste mundo irmãos, temos que ser transformados do espírito da escuridão para o espírito da luz.

MT 3:19 diz: “ouvindo alguém a palavra do reino e não entendendo vem o maligno, isto é, satanás, e arrebata o que foi semeado em seu coração”; veem como satanás pode ir ao seu coração e tirar a verdade, a palavra do reino, e se você não entende e não está a praticar mas se você entende um bocadinho então pratique um bocadinho!

E depois você vai entender um bocadinho mais e isto é um ponto importante e quando você entende um bocadinho pratique isso que entende.

Depois você vai entender um bocadinho mais e pratique isso que você entende um bocadinho mais e então vai aprendendo mais, e mais, e assim está a fazer o que é agradável a Deus.

Aonde você precisa de estar para não entender? Quando você não está a entender é o porque do pouco que entende você não está a praticar porque você não está vigiando e você não está a ter cuidado e então você tem a porta da sua mente aberta para ondas de transmissão do diabo e então você está a deixar essas ideias e pensamentos falsos, essas ideias fakes, falsos.

E assim então tem as portas mentais e assim satanás tem acesso as suas partes íntimas da sua mente porque não está a vigiar.

Queridos irmãos quando a Bíblia fala de salvação fala de 3 pontos de salvação: passado, presente e futuro.

No passado aceitamos o sangue de Jesus Cristo e todos os nossos pecados do passado foram perdoados.

Presente aonde estamos agora em RM 8:6 diz assim: “porque a inclinação da carne é morte”; aonde você está agora? Está inclinado as paixões da carne? Desobediência e assim abrindo a mente a satanás ou você está na inclinação do espírito que é vida e paz? Você está inclinado as coisas do espírito, isto é, a vida eterna e paz porque você está a fechar as portas ao inimigo.

Por isso irmãos diariamente estamos a ser confrontados com o diabo e diariamente podemos ser liberados do poder do pecado todos os dias ou não! Depende da inclinação e do que estamos a fazer, a inclinação da carne ou a inclinação do espírito.

RM 8:14 diz assim: “por todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus”; são guiados estão a obedecer, estão a crer a fazer o que Deus quer que tem de fazer.

Por isso estamos todos os dias a um passo da obediência ou da desobediência, isso é o presente, essa é a situação da salvação do presente e Paulo viu essa lei do pecado em si e por isso tudo que é carne, toda a inclinação da carne puxa você para abrir a sua mente, abrir a porta, para o diabo entrar.

E quando você diz: olha então isso não é tão mal, cuidado que você pode cair e depois pensa quando isso acontece: olha Deus não perdoou, sim, Deus perdoou do passado mas isso agora é o presente e você pecou de novo e complicou tudo! Você tem nódoas e rugas e sim a igreja ainda tem nódoas para serem lavadas e rugas para passar a ferro, engomar e isso é o presente.

E o terceiro ponto da salvação é o futuro, satanás não terá acesso a você no futuro como ser espiritual na eternidade a carne será algo do passado e por isso irmãos estamos numa batalha e é hoje para ganhar ou perder, são todos os dias.

Por isso lemos em 2 TM 2:5-26: “instruídos com mansidão os que resistem, haver se porventura Deus lhes dá arrependimento para conhecer a verdade”.

Irmãos ajudem outras pessoas que estão a perguntar, sejam mansos, não sejam arrogantes façam esse ensino com mansidão, com gentileza e aqueles que estão a resistir ao ensino de Deus para ver se porventura Deus lhes dá arrependimento para a verdade e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo em que a vontade dele estão presos.

Meus irmãos as pessoas são desobedientes e estão a abrir a mente e por isso estão presos nestes laços do diabo à vontade de satanás.

Satanás quer derrubar você e a mim é o que sempre satanás está a tentar fazer com você e comigo mas devemos dar graças a Deus porque com a ajuda de Deus e pondo a armadura de Deus podemos recuperar contra a armadilha de satanás.

Por isso não queiram ser um cristão controlado por satanás e como podemos ser controlados por satanás como muitos cristãos dizem: obedecemos como queremos obedecer e isso é tão perigoso irmãos; olha eu vou obedecer como eu quero obedecer ou há pessoas a dizerem que se dizem cristãos: olha a minha maneira de ver não é assim e faço assim, quero fazer desta maneira.

Queridos irmãos muitas pessoas vão para a igreja de sua escolha olha esta igreja eu quero r porque faz as coisas mais da maneira que eu quero.

Queridos irmãos ou é a verdadeira igreja de Deus ou é uma das muitas, milhares, igrejas falsas de satanás.

Satanás lembrem-se está atuando como se fosse um deus e como fosse Deus e lembre-se que você não tem nunca uma imunidade contra satanás, sim, Cristo batalhou contra satanás mas teve que continuar a batalhar contra ele durante a sua vida física toda, uma vez, outra vez, de novo até quando morreu.

Sim, satanás às vezes deixou Cristo temporariamente esperando por outro momento oportuno e depois atacou de novo.

Queridos irmãos satanás ataca por onde você não espera pelo que se chama o seu ponto cego, você sabe quando está a guiar um carro, as vezes você quer mudar de uma fila para outra e você tem que ter muito cuidado que aqui tem um ponto cego que você não vê e tem que olhar ou ter um espelho para ver e é como satanás nos ataca por esse ponto cego aonde nós não vemos e nem esperamos.

Por isso a oração modelo que o mundo chama o Pai Nosso diz em MT 6:3: “livrai-nos do mal”; que seria melhor se: “livrai-nos do maligno que é satanás.

Em JO 17:15 disse Jesus Cristo na sua oração ao Pai na noite em que foi traído: “não peço que os tire do mundo mas que os guarde do maligno”; como se lê na BLH.

Este maligno que é satanás, o diabo, é a força geradora dos males deste mundo.

Queridos irmãos não se esqueçam satanás tem grandes poderes e em 2 TS 2:9-10 diz: “ora o aparecimento do iníquo, isto é, o falso profeta é segundo a eficácia de satanás com todo o poder, sinais e prodígios de mentira”; satanás vai causar este iníquo, o falso profeta, a fazer milagres que o mundo todo vai ficar pasmado e segui-lo.

“e vai fazer todos esses prodígios da mentira com todo o engano da injustiça aos que perecem porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos”.

E por isso vão acreditar nesses falsos milagres quando não tem o amor da verdade.

Queridos irmãos satanás pode ter um acesso a sua mente se você não está protegendo a sua mente e você precisa ter a armadura, toda a sua armadura contra satanás porque se você não tem essa armadura então ele vai conseguir ver os seus desejos, vai conseguir ver as suas ambições e ele vai saber e por que? Porque ele tem experiência de 6.000 anos!! A ver os seres humanos e ainda mais anos a ver os anjos e por isso ele é muito experiente e tem muita experiência para ver exatamente o que está no seu coração.

E por isso ele pode colocar uma ideia na sua mente e até pode tirar coisas da sua mente como lemos a pouco mas ele só pode fazer até um certo ponto ou você permite e autoriza.

Se satanás vê um ponto na sua mente que não está certo, por ex., você é uma pessoa que se preocupa e tem muita ansiedade e tem falta de fé e tem falta de confiança em Deus com certeza satanás vai ver isso e vai tentar você nesse ponto.

Queridos irmãos as promessas de Deus olham para o futuro mas satanás olha para o agora e por isso está a influenciar você pelo agora pelo que está a acontecer agora e criar dúvidas no agora.

Mas Deus é muito maior que satanás irmãos, lembrem-se que satanás, o engano dele é a sua própria máscara e o que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que satanás se esconde atrás de você, isto é, você vai pensar que é sua ideia e não vai dizer: olha a ideia é de satanás e vai dizer é a minha ideia e então esconde-se atrás disso porque ele injeta essas ideias através dos poderes do ar e você pensa que é sua ideia e ele está muito contente porque você pensando que é sua ideia ao fim de contas está a fazer a obra de satanás.

Como lemos em IS 14:12 que ele é um grande ser, o diabo não tem medo de nada exceto se você usar a palavra de Deus contra ele, a espada de Deus, a palavra de Deus é a sua armadura de ataque.

Jesus Cristo disse: Eu venci, sim, Jesus Cristo venceu a satanás e por isso para nós guerrearmos contra satanás não seria bom termos Jesus Cristo ao nosso lado? Está claro que é! E por isso não devemos estar a batalhar contra satanás sozinhos e queremos o nosso advogado pessoal, nosso Salvador pessoal a nos ajudar.

Quando satanás vê o poder de Jesus Cristo ao nosso lado então ele vai fugir e em IS 14:13-14 vemos como satanás disse: eu serei como Deus, subirei, exaltarei, eu assentarei; e quantas vezes ele disse: eu, eu, eu

E por isso quando você tem uma atitude que diz: olha isto foi minha ideia ou eu, ninguém está a me dizer, é o meu direito, o eu, eu, cuidado por você está a fazer um ídolo de você próprio.

E isso é uma idolatria e por isso o grande engano de satanás é atrás da sua própria máscara pensando que é você que está a ter esta ideia mas ao fim de contas é satanás que está atrás disso e ele usa a sua máscara.

Queridos irmãos precisamos de ter cuidado do que permitimos na nossa mente e espírito do homem com o Espírito de Deus porque o espírito do homem por si próprio é carne é acerca de mim, de mim, o eu, eu, eu e isso não é o que Deus quer mas é o que satanás quer.

Queridos irmãos precisamos de dar graças a Deus por Deus ser Deus, precisamos de um alarme e sistema de defesa tal como você tem um sistema na sua casa para afugentar ladrões nós precisamos de ter um sistema de defesa anti satanás mas por outro lado satanás vem ao mundo com outro sistema e com outro espírito e não é de anti satanás mas é de anti Cristo.

Meus irmãos você vai ver como este mundo vai explodir e como este mundo vai se destruir a si próprio e você vai ter que usar a Bíblia para se defender, a Palavra de Deus e a armadura de Deus.

Você vai ver quando satanás está a funcionar, vai haver desencorajamento, as pessoas vão deitar tudo fora e por isso nós precisamos de ter um sistema e equipamento de detecção para vermos quando satanás está a tentar a atacarmos.

E por isso qual é o nosso sistema de detecção? Estou a ter cuidado se estou a ter um bocado de idolatria? Estou a adorar a mim próprio? Ou eu sou preguiçoso? Não quero trabalhar! Cuidado porque Deus trabalha Deus na Bíblia trabalha, meu Pai trabalha e Eu também trabalho.

Ou você é uma pessoa sensível demais ou você não pode falar com você qualquer coisa mais pequenina que seja, PUM, você fica sensibilizado.

Cuidado ou você está preocupado demais.

Queridos irmãos Deus vai sobreviver a tudo mas não as coisas deste mundo e por isso se você está distraído ou está a perder tempo ao invés de estar perto de Deus, você está deprimido? Porque lembrem que satanás é o mais deprimido de todos por isso tem este sistema de detectar pois quando o inimigo se aproxima de você com estas atitudes, e então lembre-se como diz em TG 4:7: “sujeitai-vos, pois, a Deus”; primeiro temos que submeter a Deus e depois resistir ao diabo e ele fugirá de vós.

Resistir ao diabo, lutar pela fé, obedecer a Deus mas tem que se humilhar primeiro.

Vocês sabem a história de Davi que ele lutou contra Golias e como é que Davi venceu Golias? O Davi estava a dizer: olha eu sou uma grande pessoa e vou destruir Golias, não, Davi disse: eu venho em nome do Grande Deus

Queridos irmãos satanás é o nosso Golias e a única maneira de nós o vencermos é termos Deus a nosso lado e ter Jesus Cristo a nosso lado.

Até Miguel, o arcanjo, não lutou contra o diabo até que diz em JD no seu único capítulo no v. 9 diz: “O Senhor te repreenda”.

Queridos irmãos satanás vai atacar e atacou e vai atacar de novo e com mais força e não vai parar até ao fim e temos que perseverar até ao fim.

Por isso temos que bater em nome de nosso Deus.

Queridos irmãos em TG vemos que os demônios tem medo de Deus e nós temos que combater satanás com a Palavra de Deus.

Por ex. satanás diz: preocupem-se e Deus diz: não estejas ansiosos.

Satanás diz: cobice e Deus diz: não cobices.

Estão a ver essas diferenças? Que precisamos de ter para propor e batalhar contra satanás e guerra contra satanás?

1 TM 6:12 diz: “milita a boa milícia da fé”.

Queridos irmãos é uma guerra de fé e confiar em Deus, da fé, toma posse da vida eterna e Deus te dará a vitória irmão!

CL 1:12 diz: “graças ao Pai que nos livrou dos poderes das trevas”; v. 18 falando Jesus Cristo: “Ele é a cabeça do corpo da igreja, o princípio e o primogênito dos mortos para que tudo tenha a preeminência”; noutras palavras: Jesus Cristo é o nosso comandante; o comandante nesta guerra e por isso estamos nesta batalha com Cristo.

Deus nos quer como seus filhos, Jesus Cristo quer a nós como seus irmãos, limpos, preparados, ataviados para as bodas do cordeiro e sem nódoas e sem rugas.

Por isso não sejam mais cúmplices de satanás pois o seu reino terá fim.

Queridos irmãos existe uma força e um poder e esse é o poder do inimigo mas Jesus Cristo disse: “EU VENCI O MUNDO”; e também Jesus Cristo disse: “VOCÊ COMIGO TAMBÉM PODE VENCER”.