A Visão Compartilhada Por Deus
Download (Baixar)
A Visão Compartilhada Por Deus
Deus compartilha sua visão aos membros da Igreja de Deus. Viver o Caminho, é critico para entendermos esta visão.
Transcrição
Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.
No ano de 1986 eu me lembro muito bem que eu, minha esposa e meus filhos estávamos observando a festa dos tabernáculos na África do Sul quando ouvi nas notícias na rádio que a empresa para a qual eu estava a trabalhar nesse período já a uns 16-17 anos que ia sair do país.
Essa empresa tinha dito continuamente que nunca sairiam da África do Sul e eu como gerente dessa empresa nesse período fiquei completamente surpreendido com o que se passava, a empresa nessa altura era a IBM e as notícias vieram que a IBM ia vender a empresa local aos diretores e a gerência local do país.
E essa transferência seria realizada em março de 1987 e isso causou um problema de moral muito forte entre todos os empregados, mas a equipe de gerentes que se manteve na África do Sul estabeleceu um plano e trabalharam em conjunto de compartilhar a visão desta nova empresa independente e autônoma.
E compartilharam essa visão com todos os empregados, tivemos então várias sessões de trabalho de educação e planejamento com todos os funcionários e a intenção era que cada um da empresa local tivesse bem internalizado a visão da empresa.
E assim todos os funcionários foram treinados e ensinado a cerca desta visão e causou que essa empresa tivesse grande sucesso, e por ex., em 1991 3-4 anos depois a empresa que tinha desinvestido e saído do país teve uma perda econômica de 5,7 bilhões de dólares que foi a maior perda histórica dessa empresa até essa altura.
Entretanto, a nova empresa que foi estabelecida independente e vendendo os mesmos produtos com soluções que conseguiram implementar por lá teve um dos maiores rendimentos e por isso se vê, para mim, a grande diferença foi que a visão da empresa foi compartilhada com todos e cada um fazia a sua parte e bem para todos termos o sucesso e benefício de cada um.
E por isso compartilhar uma visão, para mim, é extremamente importante; ora, Deus compartilha a sua visão para nós e conosco, os membros da igreja de Deus e para o mundo esta visão é um mistério, mas para nós como membros somos abençoados a entender esta visão e eu acho baseado na minha experiência, na indústria, é importante internalizarmos esta visão.
Esta visão estar bem interna em nossas mentes e nossos corações para nos dar uma motivação, nos motivar, e não nos esquecermos, e sim, encontraremos dificuldades e desafios nesta vida cristã, mas se temos esta visão bem c[ara na nossa mente isso nos vai dar a devida motivação que necessitamos.
E então por que isto é importante? Porque, portanto irmãos, isso ajuda a vencer seja qual for os desafios que tenhamos na nossa vida e sejam esses: financeiros ou de saúde ou emocionais ou na família, precisamos ter bem internalizados na nossa mente e coração a visão que Deus tem para nós. E vejamos, então, em SL 8:4 Davi pergunta:
“O que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem para que o visites? Pois, pouco menor o fizestes do que os anjos e de honra e de glória o coroastes”
Sim, profeticamente está a falar de Jesus Cristo, mas profeticamente está a falar também de nós, filhos dos homens, um pouco menores do que os anjos, mas que vamos receber glória e honra e no v. 6:
“Fazes com E[e que tenha domínio sobre as obras das Tuas mãos e tudo pusestes nos Seus pés”
E, sim, é profético a JC, mas também a nós que vamos ser coerdeiros com Cristo de tudo que Ele vai herdar; é importante entendermos esta visão, irmãos, em paralelo a este temos DN 12 que fala acerca desta glória e lemos nos vs. 2-3:
“E muitos dos que dormem no pó da terra, que estão a dormir agora, ressuscitarão, à segunda vinda de Cristo, uns para a vida eterna e os outros ressuscitarão, como lemos em AP pelo ao menos mil anos depois, para a vergonha e desprezo eterno”
“Os que forem sábios ressuscitarão com o fulgor do firmamento, a primeira ressurreição, isto é, vão ter uma glória, e os que a muito ensinam a justiça, temos que ensinar a justiça de Deus, o caminho correto e praticar!; não só ensinar e ser hipócrita! ”
“Esses vão resplandecer como as estrelas sempre e eternamente”
Queridos irmãos, isto é algo que o mundo não entende, sim, a pessoa pena: olha a pessoa morreu e já está no céu ou e está a tocar assim uma viola, irmãos, diz aqui: os que dormem ressuscitarão, estão a dormir agora, mas ressuscitarão e isso é um grande mistério e a glória que nos vai ser dada para reinar e herdar com Cristo e com esta glória que está descrita em DN 12 é um mistério!
E que Deus está a compartilhar conosco na igreja de Deus e em 1 CO 2:7:
“Mas falamos a sabedoria de Deus oculta em mistério a qual Deus ordenou antes dos séculos para a nossa glória”
Esta sabedoria que é um mistério e que o mundo não entende, mas o resultado final é para a nossa glória e veja como está escrito no v. 9:
“Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, nem subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam”
A humanidade não entende e nem compreende este mistério de Deus que é a visão que Ele tem para os filhos de Deus e em RM 16:25 lemos:
“Oram, Aquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo conforme a revelação do mistério que desde os tempos internos esteve oculto, mas que se manifestou agora pela primeira vinda de Cristo onde Ele nos revelou e se solidificou pelas escrituras dos profetas”
“Sim, solidificado, embora as pessoas não entendiam e não entendem e segundo o mandamento eterno de Deus a todas as nações para obediência da fé ao Deus único, sábio, seja a glória para Jesus Cristo para todo o sempre; e sim, damos glória a Deus”
Mas aqui se vê que é um mistério que é revelado e possível pelo que JC fez na Sua primeira vinda e em EF 1:
“Bendito o Nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo e também nos elegeu Ele antes da fundação do mundo”
Nós fomos selecionados, Deus tem este plano antes da fundação do mundo:
“Para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante De[e em amor”
Sim, precisamos de ser santos, obedientes e irrepreensíveis, e precisamos de obedecer a Deus e nos predestinou o desejo e o plano de Deus é para nós sermos filhos através de JC para si mesmo “segundo o beneplácito da Sua vontade”
Filhos da adoção e esta palavra aqui adoção é a palavra grega que diz diatsia, 5206, que significa: posto na posição de filhos, sim, E[e nos gera e nos põem na posição de filhos e por isso uma tradução mais exata teria sido: filhos através da filiação por causa do que JC fez.
“Esse beneplácito é segundo a grande vontade de Deus para louvor da Sua graça pela qual nos fez agradáveis em Jesus Cristo em quem temos a redenção pelo Seu sangue, deu seu sangue e sua vida, a remissão das ofensas, assim como perdão dos nossos pecados, redimidos”
“Segundo as riquezas da Sua graça que Ele fez a bondade para conosco e toda a sabedoria e prudência; descobrindo-nos o mistério da Sua vontade, segundo o beneplácito de Si mesmo e tornando a congregar em Cristo todas as coisas e de tudo ser entregue a Cristo”
E este é o plano, esta é a visão de entregar tudo a Cristo na dispensação da plenitude dos tempos, ao fim disto tudo é quando Deus decide e tanto os que estão no céu como na terra, tudo vai estar debaixo de Cristo o que está no céu como está na Terra, todos os anjos vão estar debaixo de Cristo.
“Nele, digo: somos feitos herança, vamos herdar com Cristo, havendo sido predestinados, isto é, parte do plano que Deus decidiu para nós sermos herdeiros de Cristo e de Deus e conforme o propósito das coisas segundo o conselho da Sua vontade”
Este é o plano e o plano é para nós herdarmos tudo com Cristo como herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo e vejamos em EF 3:9:
“E demonstra a todos qual seja a comunhão do mistério que desde os séculos esteve oculto em Deus e que tudo criou por meio de Jesus Cristo”
Irmãos estou a ler da ACF:
“Para que agora a igreja, a uniforme sabedoria de Deus seja reconhecida dos principados e potestades nos céus segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus Nosso Senhor”
Irmãos, o eterno propósito, o mistério de que nós vamos ser membros da família de Deus e herdar Deus e coerdeiros com Jesus Cristo; este mistério que está escondido, esta sabedoria estava escondida e oculta em Deus e lembrem-se Deus que tudo criou por meio de JC, o Pai criou tudo e delegou este plano de criação a JC e veja aqui no v. 10:
“Para que agora pela igreja a multiforme sabedoria de Deus através de nós seja conhecida dos principados e potestades nos céus”
Até os anjos não sabiam e não entendiam este mistério de Deus! É reconhecida agora! Através desta edificação da igreja do que JC iniciou à Sua primeira vinda e isto é um grande mistério, irmãos!
Este é um mistério que precisamos de entender, esta é uma visão que Deus está a compartilhar conosco e que o mundo não entende e esta visão é melhor entendida dia a dia conforme nós obedecemos, praticamos e vivemos, pois, não é só lembrar como estão aí os dias santos de Deus!
É viver e praticar os dias santos de Deus, é praticar, é ir à festa, por ex., a festa dos tabernáculos, é praticar o dia da expiação, é praticar a Páscoa de Deus no dia que Deus diz para comemorarmos e não no dia que o mundão decide!
Por isso é crítico nós entendermos e internalizarmos esta visão e o método é através da prática da vida de respeitarmos os dias santos de Deus, obedecermos a Deus e estarmos a vir a sermos um novo homem e mudarmos com a ajuda do Espírito Santo de Deus! E em 1 TM 3:16 lemos:
“E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade, Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória”
Vejamos cada um destes passos:
Deus se manifestou em carne e está a falar de JC, Deus se manifestou na carne e estou a ler da ACF e também podem ler na KJA, no grego na maioria dos manuscritos está escrito Fios, Deus se manifestou na carne e lemos também em FP 2:6:
“Que Jesus Cristo estava na forma de Deus e não era roubar ser igual a Deus”
E por isso é um ponto em que as pessoas não entendem de que Deus, este ser, O Verbo, que veio e se manifestou em carne, se tornou carne e veio à Terra como um ser humano e morreu! E por isso que diz e estamos aqui a ler: manifestou em carne e em carne morreu como lemos em FP 2:7-8.
Foi crucificado, morreu, pagou os nossos pecados e foi justificado em Espírito e em 1 PE 3:18 lemos:
“Porque também Cristo padeceu, uma vez, pelos nossos pecados”
Morreu, uma única vez, foi, digamos assim, o sacrifício pelos nossos pecados e depois diz assim:
“O justo pelos injustos”
O justo, Aquele que nunca pecou pelos injustos, na verdade morreu na carne, mas revivificado pelo poder do Espírito de Deus voltou a viver! Justificado no Espírito como lemos em 1 TM 3:16; Ele ressuscitou! Por causa do Espírito que o vivificou! E vejam também em RM 4:25 lemos:
“O qual por nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação”
Foi vivificado pelo Espírito, ressuscitou para a nossa justificação como [lê-se em 1 TM 3:16: “justificado pelo Espírito”; o Espírito Santo de Deus e o poder de Deus para a instrução do Pai que Ele foi vivificado e voltou a viver depois de morrer por três dias e três noites e assim Ele voltou a viver para a nossa justificação e reconciliação; e depois continuando a ler em 1 TM 3:16:
“E Deus se manifestou em carne e foi justificado no Espírito, visto dos anjos, sim, os anjos viram isto tudo, os homens também viram, mas também foi um testemunho para os anjos e depois diz: “
“Pregado aos gentios, esta Boa Nova do que JC fez foi pregado não só aos israelitas, ao judeu primeiro, mas aos gentios também foi pregado; sim, primeiro ao judeu e depois ao grego simbolizando os gentios” Por isso, irmãos, Paulo pregou Jesus Cristo e vejam aqui em CL 1:28 lemos:
“A quem anunciamos? A quem pregamos? Paulo está a dizer que estamos a pregar acerca de Cristo a quem anunciamos, admoestando a todo homem, dando o aviso a todos, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria para que apresentemos todo o homem perfeito a Cristo Jesus”
Paulo pregou a Cristo e vamos então ler neste capítulo o v. 21:
“A vós também que em outro tempo éreis estranhos e inimigos do entendimento pelas vossas obras más, todos os gentios e todos os homens, éreis estranhos e iníquos no entendimento de vossas obras más, agora contudo vos reconciliou pelo sacrifício de Cristo”
“No corpo da Sua morte perante Ele vos apresentar santos e irrepreensíveis e inculpáveis”
Sim, nos reconciliou, e agora a nossa responsabilidade é fazer a nossa parte, Ele nos reconciliou gratuitamente, de graça, no corpo da Sua carne, Ele veio na carne! E morreu na carne! Esteve morto por três dias e noites e aqui Paulo está a atacar esta ideia gnóstica do docetismo que Ele veio na carne, pois, muitos não acreditam que veio na carne e que morreu completamente, isto é, que era um ser separado e diferente do Pai, outra pessoa ou outro ser; e morreu por três dias e três noites.
Foi um sacrifício limpo, sem falha, sem pecados e por nós e no v. 23:
“Se na verdade permanecermos firmados e firmes na fé, se não vos moverdes da esperança do evangelho, da Boa Nova, que tens ouvido o qual foi pregada a toda criatura que era debaixo do céu e do qual eu, Paulo, estou feito”
Estou a pregar esta Boa Nova do que JC fez, esta esperança e precisamos de estar bem fundados, ter esta visão bem internalizada na nossa mente do plano de Deus para nós! Para não nos movermos desta esperança! Da esperança do Evangelho pregada aos gentios, e no v. 24:
“Regozijo-me agora no que padeço por vós”
Nos sofrimentos que estou a passar por vocês:
“E na minha carne cumpro o resto das aflições dos sacrifícios e das dores de Cristo”
Paulo está a dizer que sofreu! Teve aflições, dores e nós também as temos, igualmente porque estamos a cumprir o resto das aflições de Cristo pelo Seu corpo que é a igreja.
Nós temos que sofrer e passar por dores tal como Cristo passou por dores e sofrimentos e sejam mentais, de saúde ou o que for; Deus nesta vida não nos promete tirar todas as aflições, mas Deus promete nos ajudar e dar a mão para passarmos pelas dificuldades desta vida até com Ele vencermos e sermos fiéis até ao fim, embora, tenhamos que passar por dificuldades fortes! E lendo no v. 26:
“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, este mistério, este plano que Deus está a compartilhar conosco da visão e em todas as gerações e que agora foi manifesto aos seus santos”
O mistério de Deus, a visão que agora é compartilhada de Deus e por Deus a nós, esse plano de Deus e precisamos de ter isto bem internalizado na nossa mente e continuando:
“O mistério que esteve oculto desde todos os séculos e em todas as gerações e que agora foi manifestada aos seus santos e através do que Jesus Cristo fez”
“Aos quais Deus quis fazer conhecer as riquezas da glória deste mistério entre os gentios que é Cristo em nós esperança da glória”
Precisamos de entender que Deus nos quer dar glória!! Não devemos de ter vergonha de dizer que Deus nos quer dar glória que é Cristo em nós e a esperança da mesma glória que Cristo tem e vamos herdar com Cristo e vamos ser coerdeiros de Cristo e com Cristo”
E como lemos anteriormente no v. 28: a quem anunciamos e também admoestamos a todo o homem, dando um aviso e este aviso é para nos ARREPENDERMOS porque o que JC fez nós somos obrigados a retribuir e dizer: obrigado! E obrigado quer dizer que agora sou OBRIGADO a fazer a minha parte e também você!
E foi nos dada esta grande graça que é a qual entendemos agora e somos obrigados a fazer a nossa parte e vejam em AT 17:28-30 lemos:
“Porque Nele vivemos e nos movemos e existimos como também alguns de vossos poetas disseram, pois, somos também Sua geração sendo nós povo geração de Deus e não devemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro ou a prata ou pedra esculpida por artífice e imaginação dos homens, mas Deus não tendo em conta os tempos da ignorância ordena a todos os homens em todos os lugares SE ARREPENDAM! “
O sacrifício que Deus fez de vir à carne e morrer e ser justificado em Espírito para nós podermos ser justificados enquanto não entendíamos isso tudo bem, mas agora que entendemos Deus ordena a todos os homens e em todo o lugar que SE ARREPENDAM!
Isto foi quando Paulo estava a dar a sua mensagem ao Ariópolis e irmãos precisamos de NOS ARREPENDER! Em 2 CO 6:18 lemos:
“E Eu serei para vós Pai e vós sereis para Mim filhos e filhas diz o Senhor Todo Poderoso”
E continuando em 2 CO 7:1 lemos:
“Ora, amados, pois, que temos tais promessas para sermos filhos e filhas de Deus, purifiquemo-nos de toda a imundícia e temos que nos arrepender e mudar da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus”
Temos que nos purificarmos assim como nos lavarmos da impureza, da imundícia do pecado da carne e em EF 4:22 lemos:
“Que ao trato passado despojeis do velho homem que se corrompe pelas concupiscências do engano e vos renoveis no espírito da vossa mente e vos revistais do novo homem que segundo Deus é criado na verdadeira justiça e santidade”
Temos que mudar e vejam, por ex., no v. 29:
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe”
Como é que vocês falam? Como é que falamos com as outras pessoas? De maneira que magoa e machuca a outra pessoa? Temos muito cuidado como falamos?
“Mas falamos só a palavra que for boa para promover a edificação”
Você está a dizer coisas acerca dos seus irmãos para a edificação ou para dizer mal deles? Por ex., você está a dizer: olha, os irmãos aqui neste local são frios e ninguém gosta de mim; isso é palavra boa para promover a edificação? Ou é palavra torpe?
“Para que dê graça aos que ouvem”; e no v. 30:
“Não entristeçais o Espírito Santo de Deus”
Se vocês estão a falar palavras que não são edificantes então você está a entristecer o poder de Deus, a entristecer Deus e a Seu Filho JC, porque Eles vivem em você através do Espírito Santo.
“No qual estais selados para o dia da redenção”
Deus nos deu o espírito como garantia para vos mostrar que E[e vos ressuscitará e então você está de fato a mudar-se para o novo homem da maneira que fala? Aos irmãos?
“Toda a amargura; você tem amargura? Com este irmão ou aquela irmã? Você tem cólera, ira, gritaria e blasfêmia e toda a malícia? ”
Temos que tirar tudo isso de nós e temos que falar aos irmãos uns com os outros com benignidade, misericórdia e perdoando uns aos outros, e sim, você pode ter razão na sua maneira de ver as coisas como: olha, os outros irmãos são frios, mas serão frios como você tem sido frio para com e[es? Que talvez você os tenha machucado?
Ou você foi sensível demais? Precisamos de analisar a nós próprios;
“Perdoando-nos uns aos outros como também Deus os perdoou em Cristo”
Temos que perdoar! Porque Deus nos perdoou e Cristo! Deus deu o primeiro passo, SEMPRE, Cristo morreu por nós, PRIMEIRO, para nos perdoar e vejam também em RM 8:16 lemos:
“O próprio Espírito testifica (este é o Espírito de Deus) com o nosso espírito, do homem no homem, de que somos filhos de Deus! ”
O Espírito de Deus trabalha com o nosso Espírito em nós e no v. 17:
“E se nós somos filhos somos, logo, herdeiros e verdadeiramente herdeiros de Deus”
Herdar Deus e coerdeiros com Cristo, ou seja, herdar o que Cristo vai herdar, SE é certo com Ele padecemos, e sofremos, para também com E[e sejamos purificados e com Ele sejamos glorificados.
Sofremos com Ele, seremos glorificados com Ele, esta é a visão compartilhada por Deus a nós e precisamos de entender, sim, algumas pessoas vão ter, talvez, uma glória menor do que outras, mas isso pode ser que quem tiver uma glória maior também vão sofrer mais nesta vida! E não é que seja injusto e sim que vão receber uma glória maior.
E por isso precisamos de dar graças a Deus e esta visão Deus a nós ajuda através da visão dos dias santos como expliquei como a Páscoa, o Pentecostes, Trombetas, Expiação, etc
Por outro lado, os enganos de satanás, é para apagar a essa visão, olhem não guardem os dias santos de Deus, guardem antes o dia de natal, guardem uma falsificação da Páscoa com ovos coloridos e ideias pagãs.
Queridos irmãos, estes ensinos pagãos estão a nos desviar do grande reino e do grande plano assim como da grande visão e em 2 JO 7:
“Porque já muitos enganadores entraram no mundo os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne”
“Mas esses que não acreditam que JC veio na carne esse tal é o enganador e o anti cristo; olhai por vós mesmos, analisai a vós mesmos, irmãos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão”
Para recebermos a inteira glória que Deus quer dar a você! E não devemos de perder esta visão!!
“Porque aquele que prevarica, aquele que não se mantém e que não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus”
Esta é a doutrina e o ensino de Cristo de que Ele veio na carne e morreu e foi ressuscitado pelo poder do Espírito Santo para podermos ser justificados, Ele é pregado aos gentios e foi visto pelos anjos e está na glória e nós como herdeiros com Cristo e coerdeiros com Ele e herdeiros de Deus vamos ter esse mesmo gênero de glória como lemos em DN 12 ao início deste sermão.
“Quem persevera na doutrina de Cristo esse tem tanto ao Pai como ao Filho”
Mas o que se passa no mundo hoje em dia é que as pessoas têm uma doutrina diferente que é uma doutrina adulterada e trocada como se lê em GL 1 que adulteram a doutrina de Cristo e não é que é outra doutrina, mas é uma doutrina pervertida.
Por isso Paulo diz aos gálatas que essa pessoa seja: ANÁTEMA, estão a perverter a doutrina de Cristo e a dizer: olha tudo o que você precisa de fazer é: aceitar Cristo!
Sim, irmãos, precisamos de acreditar em Cristo, mas precisamos de mudar a nossa vida agora do velho para o novo homem e em HB 12:1 lemos:
“Portanto, nós também, pois, que estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, em HB 11 todos que foram fieis na fé, deixemos todo o embaraço e pecado que tão perto nos rodeia”
Precisamos de deixar o pecado e de obedecer a Deus;
“E corramos com paciência a carreira que nos está proposta”
Que é uma carreira com sofrimento, SE sofremos com Ele, seremos glorificados com Ele! Esta é a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus e tendo a visão no NOSSO CAPITÃO, o NOSSO LÍDER e que seguiu a frente e teve a visão AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ
É Ele que começa esta fé e que criou o homem assim como abriu o caminho para nos salvar e Ele vai completar este plano de salvação; e JC teve esta visão e nunca se deixou desviar dela.
Esta visão que é para nós sermos filhos e filhas de Deus para nós sermos irmãos de Cristo e estarmos na família de Deus! Por isso que diz:
“Pelo qual o gozo que Lhe estava proposto e qual era esse gozo? “
Era a visão da glória de Deus em nós!
“O gozo que Lhe estava proposto suportou a cruz desprezando a afronta e assentou-Se à destra do trono de Deus”
Fez isto para nós e por nós! E isso, esta visão de nós de virmos a estar na família Dele foi uma grande alegria para Ele que o motivou a não desistir e suportar o sofrimento enorme da cruz. E por ter perseverado está agora à destra do trono de Deus! E em 1 JO 3:1: lemos:
“Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai que fossemos chamados filhos de Deus”
Sim, temos o Espírito Santo de Deus, somos gerados como filhos de Deus e somos chamados filhos de Deus;
“E por isso o mundo não nos conhece porque não conhece a Ele; amados, agora somos filhos de Deus, mas ainda não foi manifestado o que ainda haveremos de ser, ou seja, não nascemos de novo como seres espirituais! ”
Mas, sabemos que quando JC se manifestar seremos semelhantes a Cristo, semelhantes a qualidade de ser, está claro, inferior, mas herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo.
“Semelhantes a Ele porque assim como é O veremos”
Hoje, não o conseguimos ver Cristo como é e nem Deus, mas quando formos seres espirituais veremos a Cristo e a Deus como Eles são;
“E qualquer que Nele tem esta esperança, esta visão compartilhada a nós por Deus, purifica-se a si mesmo”
Mantém-se motivado, embora, esteja a passar por sofrimentos nesta vida;
“Purifica-se a si mesmo como também Ele é puro”
Irmãos, é extremamente importante que você internalize esta visão compartilhada por Deus a você e a mim; é importante você ter isto claramente na sua mente e no seu coração para manter você motivado até ao fim e perseverar até ao fim!