Haverá um julgamento no fim e esse julgamento será justo, com justiça. E, sim, também com misericórdia. Podemos andar na fé que isto assim será.
Esse julgamento será feito por Jesus Cristo - e graças a Deus será feito pelo nosso Salvador que só quer o nosso bem. Esse julgamento não será feito por nós mas para nós. Porque nós só vemos o físico, o que é aparente e visível. Mas Deus vê os corações.
Entretanto se alguns nos machucaram ou magoaram, temos que demomonstrar misericórdia e perdoar.
Ora quer isso dizer que podem pecar? Não!
- Nós todos temos que nos arrepender. A nossa parte é examinarmos-nos, ser misericordiosos e orar pelos irmãos.
Acerca dos irmãos que parecem estar desviados - ou que estão desviados - também precisamos de orar por eles. Oramos para que esses que não estão no Caminho, um dia se arrependam e venham (ou voltem) para o Caminho de Deus.
Estes são os preceitos importantes da Lei: Justiça, Misericórdia e Fé.
Precisamos ser justos, precisamos ter misericórdia e andar humildemente perante Deus na Fé que Ele nos recompensará e fará que tudo seja para o bem de todos nós. Com esta fé não precisamos estar com ansiedade.
Assim se está ansioso, busque primeiro o Reino de Deus!
Como? Buscando a Justiça de Deus! Esse preceito importante da Lei (a justiça de Deus) trabalha em conjunto com a misericórdia e a fé (que é nada mais, nada menos, que acreditar em Deus e por causa disso não estamos ansiosos).