O coração de servo

Você está aqui

O coração de servo

Download (Baixar)
MP3 Audio (39.45 MB)

Download (Baixar)

O coração de servo

MP3 Audio (39.45 MB)
×

Os líderes no Reino de Deus serão aqueles que servirem. Mas além de servirem precisam ter um coração de servo - Um servidor que serve de livre vontade de seu coração.

Transcrição

Bom dia ou boa tarde queridos irmãos aqui é Jorge Campos.

Qual é o plano de Deus para nós?

Sabemos muito bem que o plano de Deus é para nós virmos a ser filhos e filhas de Deus no reino Dele.

Vejam por ex. em HB 2:10 diz:

“porque que convinha que Aquele cuja causa e por quem todas as coisas existem conduzindo muitos filhos à glória”

O propósito de Deus e a causa e o que Ele quer fazer conosco é conduzir filhos e filhas à glória.

“por isso foi preciso que aperfeiçoasse por meio de sofrimentos o Autor da Salvação (Jesus)”

Queridos irmãos, o autor e capitão da nossa salvação foi aperfeiçoado por meios de sofrimentos.

E por isso aqui há uns pontos importantes e por que isto? Porque Deus nos está a fazer filhos e filhas Dele e em primeiro lugar Ele está a selecionar aqueles que vão ser os primeiros e que vão ser os líderes principais no governo de Deus no milênio e depois eternamente no reino de Deus.

Ora, aqui se vê um ponto importante, e diz: que conduz muitos filhos à glória e isso é o resultado e efeito final deste plano todo que está a ser executado.

Mas é através de sofrimentos e por que? porque estes sofrimentos é uma coisa que aqueles que são líderes tal como Jesus Cristo, o Autor, e aqueles debaixo Dele vão ter que aprender através também de sofrimentos.

Ora, o sofrer para muitos é ter um caráter e capacidade, e um desejo e um coração de servir os outros e por isso hoje, irmãos, estou a falar acerca do coração de servo.

Você e eu temos um coração de servidores e a pergunta é: não é só ser um servidor, não é só uma liderança de servidão mas é ter um coração de servo.

Sim, irmãos, vemos pessoas que fazem parecer que são servos mas as vezes essas intenções do coração são reveladas por algumas coisas sutis que dizem e de maneiras que reagem mas não vão enganar a Deus porque Deus está em busca do coração de servo e isto é muito importante.

Ora, vejemos então, o que é uma pessoa que tenha o coração de servo e o padrão, o exemplo principal é aquele de Jesus Cristo e lemos sobre isso em FP 2:

“se há alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão de espírito, se há entre vós afetos e misericórdias”

E aí vemos: se há alguma exortação, algum processo de dar um discurso de exortar, de dissertar, de raciocinar isto em conjunto convosco, em Cristo e acerca de Cristo e temos que ver o exemplo Dele.

Consolação de amor, digamos assim, encorajamento, um conforto positivo de amor e se há depois diz: alguma comunhão de espírito, se estamos ligados nos mesmos sentimentos e mesmas maneiras de pensar através do Espírito de Deus e desta intenção espiritual e mental e do coração, se há, esta maneira de pensar e de vermos e nos sentirmos.

Então no v. 2:

“completamos a minha alegria de modo que penseis a mesma coisa”

E precisamos de ter uma harmonia mental, precisamos de ter a mesma mentalidade e o mesmo sentimento, o mesmo amor.

“tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, de acordo aqui dentro no coração”

Sejam unidos como diz aqui: de alma e no que você é e no que eu sou e tendo o mesmo sentimento, desejo e mentalidade, e a mesma maneira de ver as coisas.

E por isso me deem alegria por estarmos unidos nisto e depois diz: são casos do que não devemos de fazer que vai trazer esta união e o que não vai trazer esta união? E diz:

“não façais por partidarismo”

Não estejam, digamos assim, a ser cristãos por causa de partidarismo e o que é esta palavra? É um tipo de fazer ações ou aquelas que são feitas quando há eleições, por ex., no estado, ou na sua aldeia ou vila, ou cidade, e estas eleições e partidos que chamamos de politiquices.

E o que é que acontece nestas seções de eleições? Olhem votem por mim porque eu vou fazer isto para a comunidade, eu vou ser melhor pessoa para vocês e aí se vê que essa pessoa está a promover a si próprio, e tem esta promoção interna do coração: escolham a mim!

Eu vou ser o melhor prefeito, eu sou o melhor presidente, eu sou o melhor tuchal, ou seja, o que for.

Isso é uma auto promoção, promover a si próprio, e é o coração que está dentro do coração e isto temos que ter cuidado porque diz aqui: não façais por partidarismo ou por vanglória e o que é também esta última?

Vanglória é uma opinião de mim mesmo, do próprio, e que é vaidade e que é uma arrogância vazia.

E por isso não tenham esta abordagem do coração e não tenham este coração mas tenham um diferente baseado em humildade considerando cada um os outros superiores a si mesmo.

Isto é estimar as outras pessoas mais do que a mim próprio!

Isso, queridos irmãos, é coisa do coração, não é só uma coisa mental, é o sentimento do coração, é uma coisa cá por dentro e você e eu temos realmente esse coração? Temos realmente esta estima pelo outro? Nós não estamos a seguir por partidarismo ou vanglória mas é por humildade e sinceramente no coração estimar o outro? E diz no v. 4:

“não tenha cada um em vista o que é propriamente seu se não também cada qual o que é dos outros”

Não esteja preocupado só acerca do que é seu mas está preocupado com os outros.

Uma vez mais este é um assunto do coração, um sentimento e atitude do coração e por isso lemos no v. 5:

“tende em vós o mesmo sentimento (o mesmo coração)”

E que houve em Cristo Jesus que é o mesmo tipo de coração, o mesmo tipo de atitude interna no nosso coração e no nosso íntimo ser, e esta é atitude que houve em Cristo e que nós precisamos de ter e no v. 6:

“pois Ele subsistindo em forma de Deus”

Pois Jesus Cristo existia e subsistia na forma e no gênero de qualidade de seres do reino de Deus! Eu não sou do reino animal e sim sou do reino humano! Eu sou do tipo e forma de seres que somos humanos.

Pois sabemos que há: a forma animal, a forma humana, a forma angélica e a forma Deus! E Ele era da forma de Deus! Subsistia nesta forma e neste reino, o reino de Deus!

Era um dos seres com o supremo Deus e estava e sempre disse que estava inferior ao Pai, superior a Mim! Sempre disse isso! A vontade do Pai é que eu faça e não a minha! Isso se vê o interesse do outro, o coração de Jesus Cristo sempre foi: Eu vou fazer o que o Meu Pai deseja que Eu faça mesmo que seja necessário sofrer.

Porque eu tenho amor para com os outros e estou pronto a sofrer pelos outros porque Eu quero fazer a vontade do Pai e sua vontade é ter muitos filhos e por isso eu vou trabalhar aqui na missão que o Pai me outorgou que é de criar e de salvar e trazer estes filhos para o reino de Deus que ao fim disto tudo entrego ao Pai.

E por isso diz:

“pois Ele subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação”

Como fosse uma falsificação, estelionato ou falsificação ideológica, não.

“não julgou como usurpação ser igual a Deus”

Jesus Cristo não estava a usurpar uma posição acima do que ele tinha, não estava a mentir, não estava a dizer alguma coisa errada, ele era igual a Deus tal como você e eu somos iguais! Somos seres humanos! Somos de carne e sangue! Mas no v. 7:

“e a Si mesmo Se esvaziou”

Deixou de ser da qualidade de ser que Ele era, da forma de Deus, Se esvaziou de ser da forma de Deus para baixar não da forma angélica mas ainda mais baixo, para a forma humana.

E foi submisso e se humilhou para sofrer e morrer por nós.

Irmãos, isso é uma atitude de coração de servo e de coração servidor mas é um coração preparado deliberadamente desejando o bem do próximo! Considerando o outro como fosse superior a nós! E estando pronto a morrer por nós! Por você e por mim!

E isso irmãos vemos no v. 8:

“e a Si mesmo se humilhou até a morte e morte de cruz”

Queridos irmãos isto foi uma dedicação completa no seu coração e o desejado resultado final, o feito final, seria para nós sermos glorificados com Ele e isto através de sofrimento.

Por isso nós precisamos, como lemos no v. 5: de ter o mesmo sentimento e de ter o mesmo coração de servo, um coração servidor, e por isso que diz mais adiante ao fim do v. 12:

“desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”

Porque isto não é brincadeira, Deus enviou o Seu único filho unigênito para morrer por nós! Isto é o amor mas não desrespeites isto! Tenha temor, tenha respeito ao que Deus está a fazer e tenha tremor.

Se negares e desprezares o que Deus está a fazer porque serás e seremos castigados se desprezarmos este grande sacrifício.

Mas em Deus através do Seu Espírito e através da Sua essência que Ele nos dá, do Seu Espírito, da Sua maneira de pensar, desta energia e força de Deus que recebemos que é o Espírito Santo de Deus que Ele que nos dá o desejo e o querer de nos arrependermos e de sermos como Ele é por causa desta capacidade de maneira de pensarmos como Ele pensa mas nos dá esta oportunidade para nós.

Mas a decisão é nossa de aceitarmos e de aplicarmos isso na nossa vida ou não, é nossa decisão.

E veja comigo em HB 8:10 diz:

“porque põem as suas leis nas nossas mentes e nos nossos corações”

Como é isso? Se possível? Através do Espírito Santo de Deus que Ele nos Deus abertamente durante o dia de Pentecostes e o Espírito Santo de Deus é que escreve a lei Dele nos nossos corações.

Ao fim de contas esse é o simbolismo do dia de Pentecostes onde no AT no dia de Pentecostes receberam a lei no monte Sinai e no dia de Pentecostes no NT foi nos dado o Espírito Santo para essa lei ter sido escrita nas nossas mentes e nos nossos corações.

Esse é o significado de Pentecostes! É de recebermos o Espírito de Deus para podermos ser gerados como Seus filhos e como Seus primeiros frutos e por isso no dia de Pentecostes havia o simbolismo desses 2 pães que eram oferecidos a Deus que somos nós em simbolismo.

E esses 2 pães têm fermento e é o único sacrifício que é permitido dar com fermento porque os sacrifícios sempre eram dados sem fermento mas neste dia de Pentecostes eram dados 2 pães com fermento e por que?

Porque nós estamos a oferecer a nossa vida e nosso caminho, temos acesso ao trono de Deus como lemos em HB 10:19-20 que diz:

“pois irmãos temos intrepidez para entrar no Santo dos Santos”

Isso é no trono de Deus, nós irmãos, hoje, temos intrepidez para entrar no trono de Deus.

“pelo sangue de Jesus Cristo, pelo novo e vivo caminho”

E isto é o simbolismo destes 2 pães que é cumprido e completado no dia de Pentecostes.

“que ele consagrou pelo véu (Sua carne)”

E quando recebemos o Espírito Santo de Deus somos regenerados, somos gerados de novo mas agora como filhos de Deus ainda não somos o que seremos como se lê em 1 JO 3:1-2 porque isso vai acontecer à vinda de Cristo.

Esse é simbolismo de outro dia santo: do dia das trombetas!

Mas é o Espírito de Deus em nós que escreve as leis de Deus em nossos corações e que nos encoraja a seguir o caminho de Deus e em RM 8:^9 diz:

“vós, porém, não estais na carne mas no espírito”

Queridos irmãos se você tem o Espírito de Deus escrito no seu coração através da imposição das mãos após o batismo e feita pela autoridade de Jesus Cristo por um ministro de Jesus Cristo.

E que Deus de fato viu que você realmente se arrependeu e realmente acredita em Deus e acredita Deus, é diferente, então se temos o Espírito de Deus de fato em nós, sim, conosco e em nós, é parte de nós.

Esse Espírito então nos guia e em RM 8:14 diz:

“pois todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”

Porque o Espírito de Deus nos guia, não nos domina, não nos está a forçar, está simplesmente a dizer: aqui está o caminho e segue nesta direção embora você e eu decidimos de livre vontade se vamos seguir esse guia do Espírito de Deus.

Então como é que o Espírito de Deus nos guia? Porque o Espírito de Deus toca no nosso coração, toca na nossa mente, toca no nosso inconsciente e você tem uma consciência não tem?

Uma consciência que diz: olha, fulano, ponha seu nome, não faças isso; é a consciência que diz: não devo de fazer isso e todos nós temos uma consciência e a temos de ouvir: não faças isso! Estás a perder tempo e estas coisas não deves de fazer, te torna improdutivo.

O Espírito de Deus está em nós e nos guia e não nos domina; demônios dominam e tomam posse de pessoas e ficam descontroladas quando estão debaixo do efeito demoníaco embora o Espírito de Deus nunca faça isso.

Nos guia, tem amor, tem carinho e para o nosso bem e é a nossa decisão de seguirmos essa liderança ou não e de livre vontade e isso então é um coração que está pronto e disposto a seguir a guia do Espírito Santo e disposto a seguir a guia do Espírito Santo que é o coração humilde e um coração que olha para o bem do próximo!

Um coração de servo como o coração de Jesus Cristo e RM 8:15 diz:

“porque não recebestes um espírito de escravidão”

Não, o Espírito de Deus não nos domina.

“para vivermos outra vez atemorizados”

Não, não é um terror, sim, temos que ter respeito por Deus e se desobedecemos sabemos que vai haver um julgamento e um castigo mas se obedecemos não há temor como diz no v. de estarmos atemorizados.

“mas recebemos o espírito de filiação”

Sim, poderia estar escrito adoção ao em vez de filiação embora Deus está realmente nos fazendo Seus filhos e por isso uma tradução melhor seria esta: filiação.

“baseados no qual chamamos: ABBA PAI”

Ora, Abba Pai quer dizer: paizinho ou querido Pai ou amoroso Pai que é um relacionamento muito íntimo com o Pai.

“pois se o próprio Espírito desvia com o nosso espírito que somos filhos de Deus”

Porque o Espírito Santo nos regenerou e por isso somos realmente filhos de Deus!

“ora, se somos filhos, somos herdeiros de Deus”

Vamos herdar Deus, hoje em dia nós herdamos homem ou mulher, somos seres humanos mas vamos herdar Deus, e sim, herdar do que era Deus e por isso é que diz co-herdeiros com Cristo!

Vamos herdar da mesma maneira que Ele é!

“co-herdeiros com Cristo e se com Ele sofremos também com Ele seremos glorificados”

Sim, está a trazer muitos filhos à glória.

Queridos irmãos você vai ser glorificado como um filho de Deus na família de Deus e poder fazer parte do reino de Deus, deste reino de seres que são reais, da família real.

MAS É SE como Ele sofremos, se como Ele estamos dispostos a sermos servos e sofrer como servos e aí se vê um coração de servo! Um verdadeiro líder no reino de Deus tem que servir do coração.

E isso foi o que Jesus Cristo disse, irmãos, e leiam comigo em MT 20:25-28 que diz:

Aqui é a situação da mãe de Tiago e João pedindo a Jesus: olha coloca meus filhos um à tua esquerda e outro à tua direita e está claro os outros ficaram todos aborrecidos com esta situação porque também eles queriam esta posição mas no v. 25 Jesus os chama e diz:

“sabeis que os governadores dos povos os dominam”

Por ex. vemos essa atitude na Ucrânia que certas pessoas querem dominar aquela nação e estão a causar dores terríveis e por que? porque esta pessoa com o espírito de querer dominar e vai castigar e destruir e por que? para ele ser o chefe.

Isso não é um coração de servo, não!

Mas é o que diz aqui:

“Jesus diz: sabeis que os governantes e governadores dos povos os dominam e exercem autoridade sobre eles”

Não são servos mas Jesus disse assim:

“mas não é assim entre vós”

Não é assim que vai ser no reino de Deus e no governo de Deus, mundial, e que Jesus Cristo vem brevemente porque precisamos que Ele venha embora não é assim que será porque nesse reino quem governar com Cristo e que você está a ser preparado hoje em dia e que não está a dormir!

E você está a ser preparado para isso.

“e aquele que tornar-se grande entre vocês será aquele que vos serve e quem quiser ser o primeiro entre vós que seja servo”

Mas não é servir de um gênero fake, simplesmente a fazer isso a frente dos outros com aparência de ser um servidor porque vocês não enganam e tem esse desejo de: olha eu quero servir para ser reconhecido o seu coração é errado, irmãos.

Nós servimos para servir! Do coração e com o coração!

Queridos irmãos, não estamos a servir para fazermos uma grande demonstração de que eu sou muito boa pessoa, não; servir porque queremos servir, uma atitude de servir do coração.

Porque simplesmente ama servir o próximo e vejamos 2 exemplos brevemente aqui na Bíblia; um é exemplo também de Paulo e em 1 TS 2:5-12:

“na verdade, é que nunca usamos de linguagem de bajulação”

Óh sabe falar assim palavras muito eloquentes e geralmente chama essas pessoas que gostam de ouvir a voz deles.

“como sabeis nem de mim gananciosos e também jamais andamos a buscar glória de homens, nem de vós e nem de outros”

Não estou a servir porque quero ser glorificado por vocês, estou a servir porque quero servir a Cristo e quero O seguir.

“embora pudéssemos como enviados de Cristo exigir de vós a nossa manutenção”

Como fosse que diz a lei: você tem que pagar o dízimo, paga! Isso é entre você e Deus e você manda isso para a igreja e isso é entre você e Deus e eu nunca vou estar a procurar se você está a dizimar corretamente ou não e não tenho interesse em quem está a dizimar.

“embora como enviados de Cristo pudéssemos exigir isso de vós, todavia nos tornamos carinhosos tal e qual alma que acaricia os seus próprios filhos”

Tal e qual como uma pessoa que tem cuidado pelos seus próprios filhos e mesmo que os filhos sejam desobedientes e que voltem contra nós, nós vamos sempre como pais ter carinho, cuidado e amor para com os nossos filhos.

E somos assim como reagimos e atuamos quando eles nos desobedecem e isso é um ponto de análise e particularmente importante antes da Páscoa, sim, análise sempre mas particularmente que agora estamos no período antes da Páscoa e isso é muito pertinente para a ação corrente. E v. 8:

“e assim querendo vos muito estávamos prontos a vos oferecermos não somente o Evangelho de Deus mas igualmente a própria vida”

Eu vou dar a vocês a verdade de Deus, a boa nova do reino de Deus e não só isto também até a nossa vida! E damos a nossa vida e o nosso tempo e a nossa energia e damos o nosso esforço isso é dar a nossa vida.

“por isto que vos tornastes muito amados de nós e porque vos recordais irmãos do nosso labor e fadiga e como dia e noite labutando para não vivermos à custa de vós, vos proclamamos o Evangelho de Deus”

“vós e Deus sois testemunhas do modo porque piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros e sabeis ainda de maneira como pai a seus filhos exortamos a cada um de vós, consolamos, admoestamos e para viveres de modo digno de Deus que vos chama para o seu reino de glória”

Para a qualidade de ser neste reino, seres reais e que queremos estar nesse reino de glória.

Queridos irmãos estas palavras têm significado e não são só palavras como: eh, eh, bonito reino de glória, não, é realmente ser parte do reino e realmente ter glória.

Mas se vê aqui o exemplo de Paulo de ser um servo do seu coração e vejam também em JO 3:26-30 que diz:

“e foram ter com João e disseram: mestre aquele que estava contigo além do Jordão do qual tens dado testemunho está batizando a todos e todos lhe saem ao encontro”

Era Jesus Cristo que estava com João Batista do lado de lá do Jordão, e Ele agora está batizando embora tecnicamente Ele não batizava ninguém e delegou essa responsabilidade a outros e todos estão a seguir a Cristo. e no v. 27:

“e respondeu João: o homem não pode receber coisa alguma se do céu não lhe for dada”

E o que estou a fazer? O que Deus me deu a fazer? E estou a fazer isso de bom grado e do coração.

“vós mesmos sois testemunhas que vos disse: eu não sou o Cristo, o Messias mas fui enviado como Seu precursor”

Fui enviado antes de Cristo para apontar a Cristo e é o que eu fiz.

“o que tem a noiva é o noivo, o amigo do noivo que está presente e o ouve muito se regozija por causa da voz do noivo pois esta alegria já se cumpriu em mim”

“eu sou em outras palavras o amigo do noivo e convém que Ele cresça, Cristo, e que eu, João Batista, diminua”

E se vê aqui a atitude do coração Dele  que é uma atitude de servo!

E por isso você e eu temos um coração de servos? O que estamos a fazer acerca de Deus e estamos a pensar do coração e o que é que Deus quer? A Sua vontade ou é a minha? Ou é o meu desejo?

Por isso precisamos de pedir a Deus de termos um coração de servo tal como Cristo e por isso quando várias situações onde você se encontra e pensa como reagir a certas situações pense também no seu coração e aonde está o seu coração?

Qual é o seu sentimento? É um coração de servo? E se não é precisamos de mudar!

Está pensando como um seguidor? Qual é a necessidade dessas outras pessoas para eu conseguir ajudar a essas pessoas e a ajudar a Cristo? Estou preparado para servir coisas pequenas?  Como você está no prédio ou na igreja e vê algo no chão, apanhe!

E não estás a fazer isto para seres visto pelas pessoas mas estás a fazer isso porque tens um coração de servo.

Mas para o banheiro e a área que estás a lavar as mãos e coisas assim, tás suja aí apanhas uns papéis e deixas aquilo mais limpo do que quando encontrastes, e fazes isso? E isso é uma atitude de coração de servo.

Quando a igreja, por ex., aluga um salão ou coisas assim tens cuidado para ver de que estás a deixar tudo da maneira melhor do que encontrastes? As torneiras estão bem fechadas? E se uma torneira não fecha vai informar aquelas pessoas em autoridade para informar a manutenção porque se não podemos ter problemas.

Sais de m local, da sala, e pronto, apaga a luz e por que? usar eletricidade desnecessariamente, isto são coisas pequeninas que demonstram um coração de servo.

Outro ponto: estás a dedicar tempo a outras pessoas? Ou quando a pessoa está a falar com você, estás a olhar em outras direções como o relógio? Ou sei lá que mais? Ou está a tomar atenção aquela pessoa?

E por outro lado quando você está a conversar com outra pessoa você está a desperdiçar o tempo da outra pessoa ou está a dizer o que é necessário mas depois não abusa do que a outra pessoa está a dar a você.

Não abusem ou roubem tempo da outa pessoa porque tudo e todas as coisas estão a tirar tempo daquela pessoa e me dê atenção a mim, mim, mim, mim!

Temos um coração de servos? Vejam por ex. em LC 17:5-10 diz: as pessoas vieram a Cristo e perguntaram em LC 17:5:

“aumenta-nos a fé”

Pediram a Jesus Cristo e Ele respondeu: aqui está como aumentar a fé, disse isso? Vejemos no v. 6:

“respondeu-lhes Jesus: se tiveres fé como um grão de mostarda direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar e ela obedecerá”

E depois explica como?

“qual de vós tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado lhe dirá quando ele voltar do campo: vem já e põe-te à mesa?”

Ou vocês como um dono de casa e tem um servo a trabalhar no campo e chegou à casa e diz: agora vai descansar?

“ou diz: prepara-me o jantar? Cingi-me e serve-me o jantar enquanto eu como e bebo”

E depois de vires do trabalho como meu servo, depois de me dares de comer e depois de beber, sim, depois disso, vai então fazeres o que tiveres de fazer para ti próprio.

“porventura terá de agradecer ao servo este o que fez que lhe tinha ordenado? Por ventura terá de agradecer ao servo o que este fez que lhe havia ordenado?’

Você como um servo então recebe gratidão pelo que devia de ter feito? Devia ter trabalhado, preparado a comida, servir o mestre, ter feito isso e no v. 10:

“assim também vós depois de haveres feito o que vos foi ordenado, dizei: somos servos inúteis porque fizemos apenas o que devíamos de fazer”

Boa resposta, não é? E o pedido foi: aumenta-nos a fé!

Porque a resposta é para aumentar a fé é que precisamos de fazer para além do que é necessário de fazer; é assim que aumentamos a fé; não é só o que Deus diz para nós fazermos mas vamos fazer mais do que Ele pede para nós fazermos.

Por isso precisamos de fazer tudo e com toda a nossa força, e toda nossa energia e além do que é pedido e vejam em EC 9:10 diz:

“tudo quanto vier a mão para o fazer, fazes! E conforme as tuas forças porque no sheol (sepultura) para onde tu vais não há obra nem projetos e nem conhecimentos e nem sabedoria alguma”

Faz tudo com toda a tua força porque quando morreres é tarde demais! Mas agora faz não só o que deves fazer mas para além do que deves de fazer!

E isso é um coração de servo e por isso não fiques cansado de fazer o que deves de fazer! E leia comigo em GL 6:9 diz:

“e não nos cansemos de fazer o bem porque ao seu tempo (na ressurreição) ceifaremos se não desfalecermos”

Isso é fé!! E por isso quando pessoas dizem mal de você, tratam você mal e com desrespeito, tratam você como fosse um pedaço de porcaria, o que é que você tem que fazer? Veja aqui em RM 12:21 diz:

“não te deixes vencer do mal mas vence o mal com o bem”

Isso é o coração de servo e para você ser um líder no governo de Deus e no reino de Deus você precisa de ter um coração de servo.

Queridos irmãos o tempo está muito curto e precisamos redimir o tempo porque a vinda de Cristo está à beira e por isso não estejam a dormir, acordem! E tenham um verdadeiro coração de servo!