Pregando o evangelho e preparando um povo

O Dia de Expiação: Preparação para a Festa

Você está aqui

O Dia de Expiação

Preparação para a Festa

Download (Baixar)
MP3 Audio (17.99 MB)

Download (Baixar)

O Dia de Expiação: Preparação para a Festa

MP3 Audio (17.99 MB)
×

Os dias Santos de Deus representam acontecimentos em ordem cronológica acerca do Plano de Salvação de Deus. O dia de Expiação - que simboliza que Satanás será removido antes do reino milenial de Cristo, também tem uma aplicação prática para nós hoje em dia. Qual é este ponto prático para nós hoje em dia?

Sermon Notes

Escrituras mencionadas:

Levitico 23:26-32

Levitico 16:34

Joel 2:1-2 Joel 2:1-2 [1] Tocai a trombeta em Sião, e dai o alarma no meu santo monte. Tremam todos os moradores da terra, porque vem vindo o dia do Senhor; já está perto; [2] dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de negrume! Como a alva, está espalhado sobre os montes um povo grande e poderoso, qual nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração:
Almeida Atualizada×
, 12-13

1 Corintios 11:27-29

Romanos 5:6-11 Romanos 5:6-11 [6] Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu tempo pelos ímpios. [7] Porque dificilmente haverá quem morra por um justo; pois poderá ser que pelo homem bondoso alguém ouse morrer. [8] Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. [9] Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. [10] Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. [11] E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.
Almeida Atualizada×
; 8:7

Isaías 59:1-2 Isaías 59:1-2 [1] Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; [2] mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados esconderam o seu rosto de vós, de modo que não vos ouça.
Almeida Atualizada×

Colossenses 1:13, 19-22

2 Corintios 4:3-4

Apocalipse 20:1-3

2 Pedro 2:4 2 Pedro 2:4Porque se Deus não poupou a anjos quando pecaram, mas lançou-os no inferno, e os entregou aos abismos da escuridão, reservando-os para o juízo;
Almeida Atualizada×

1 Pedro 5:5-9 1 Pedro 5:5-9 [5] Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. [6] Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; [7] lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. [8] Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; [9] ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo.
Almeida Atualizada×

Tiago 4:6-10 Tiago 4:6-10 [6] Todavia, dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém, graça aos humildes. [7] Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. [8] Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações. [9] Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. [10] Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Almeida Atualizada×